Seriados da Fox sem dublagem [DVD]

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Jim Raynor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 18 Set 2010 18:24

Seriados da Fox sem dublagem [DVD]

Mensagem por Jim Raynor » Qui 09 Dez 2010 13:54

Olá, eu tava vendo no site 2001video que tem alguns seriados da fox que mesmo tendo a dublagem no canal de exibição por aqui, os DVDs chegam apenas legendados ou em "Inglês/Espanhol"
Alguém que tenha algum desses seriados poderia confirmar se é assim mesmo ou se seria erro do site...

Pesquisando nos seriados da Fox eu percebi o seguinte:

-No DVD do seriado "Burn Notice" aparece que só tem audio em "Inglês, Espanhol", sendo que passa dublado no canal Fox. :wtf:

-O seriado Bones só tem dublagem na 1ª temporada, da 2ª a 4ª só Inglês/Espanhol e a 5ª só inglês.
Isso porque no canal Fox passam todas as temporadas dubladas... O que dá raiva é colocarem idioma espanhol e nada de português. :parede:

-Lie to Me: A mesma coisa dos anteriores, passa dublado na Fox mas o DVD da 1ª e 2ª temporada veio só legendado.

-Modern Family 1ª temporada.

-Glee 1ª temporada.

-Stargate Atlantis 2ª a 5ª temporada.

-Stargate SG-1 - 2ª a 10ª temporada.

No caso dos DVDa de Stargate SG-1 e Atlantis a 1ª temporada está descrito que tem audio em inglês/português e as seguintes não, mas eu não sei dizer se na TV passou sempre dublado ou legendado pois eu nunca assisti.


Tipo, não é por falta de espaço no DVD que eles tiram as dublagens porque todas as temporadas de 24 horas e Arquivo X possuem a opção de audio "Português, Inglês, Espanhol".
Editado pela última vez por Jim Raynor em Qui 09 Dez 2010 17:21, em um total de 6 vezes.

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Seriados da Fox sem dublagem [DVD]

Mensagem por hcesconeto » Qui 09 Dez 2010 14:08

Que loucura, confesso que pra mim não faz falta legenda, mas meu pai não vai assistir essas series ai =)

Jim Raynor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 18 Set 2010 18:24

Re: Seriados da Fox sem dublagem [DVD]

Mensagem por Jim Raynor » Qui 09 Dez 2010 16:48

A dublagem da Fox é muito boa e vc acaba acostumando, a questão não é se prefere assistir dublado ou legendado, o que eu quero dizer é que a dublagem existe e passa no canal Fox, só que quando eles lançam o DVD e vem sem a dublagem como é que fica? A vantagem de assistir em DVD sempre foi a de ter o controle de poder assistir quando e como quiser, e se eu por exemplo quiser rever a 2ª temporada de Bones com o mesmo audio que eu sempre assisto na Fox? Simplesmente não posso, só esperando reprisar na TV sabe-se lá quando...
Espero que as novas series tipo White Collar e The Walking Dead saiam em DVD com audio "Inglês/Português".

Jim Raynor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 18 Set 2010 18:24

Re: Seriados da Fox sem dublagem [DVD]

Mensagem por Jim Raynor » Qui 09 Dez 2010 17:51

hcesconeto escreveu:Que loucura, confesso que pra mim não faz falta legenda, mas meu pai não vai assistir essas series ai =)
Loucura total. :faca:
Eu lembro que o principal motivo para a Fox ter mudado o idioma de toda a programação do canal que antes era legendado para dublado foi justamente a audiência, e agora no caso do DVD qual será o discurso deles?

Astronauta
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 31 Out 2010 11:22

Re: Seriados da Fox sem dublagem [DVD]

Mensagem por Astronauta » Qui 09 Dez 2010 19:57

Aproveitando o assunto, por acaso The Big Bang Theory tem dublagem? (não dá para confiar nos sites de lojas)

Avatar do usuário
Viakenny
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 159
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:09
Localização: São Caetano do Sul - SP
Contato:

Re: Seriados da Fox sem dublagem [DVD]

Mensagem por Viakenny » Qui 09 Dez 2010 20:08

será que é pra evitar que aconteça o que aconteceu entre eles e o Waldyr Sant'Anna (dublador do Homer Simpson da 1ª à 8ª temporada e da 15ª à 18ª temporada dos Simpsons), que "pediu pra sair" porque a Fox não queria pagar o que ele pediu pelos direitos dos DVDs dos Simpsons, e a Fox aparentemente quer deixar esse passivo só pros Simpsons, até porque os DVDs simplesmente não venderiam se não tivessem áudio PT-BR.

e a 1ª temporada de TBBT não tem áudio PT-BR, só legendas. já a 2ª em DVD e a 3ª em DVD e Blu-ray têm áudio e legendas em português.

neilbouq
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Seg 22 Nov 2010 09:42

Re: Seriados da Fox sem dublagem [DVD]

Mensagem por neilbouq » Sex 10 Dez 2010 01:58

Os áudios das 2 primeiras temporadas de TBBT são 2.0, que decadência.

nandoidao
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 114
Registrado em: Qui 30 Set 2010 20:04

Re: Seriados da Fox sem dublagem [DVD]

Mensagem por nandoidao » Dom 12 Dez 2010 13:52

A Fox faz isso pq ela requenta os DVDs legendados lançados nos EUA!

Explicando melhor, alguns DVDs de série tem sido lançados já com legendas em português brasileiro nos EUA mas sem dublagem no nosso idioma.

Para não gastar com a autoração para a inclusão da dublagem, já que o DVD gringo já tem legendas, simplesmente a Fox Brasil replica os DVDs por aqui, sem nenhuma alteração, e traduz apenas a embalagem do produto!

No caso dos DVDs de filmes, assim como no caso de Os Simpsons, devido ao forte apelo de certos títulos, a distribuira tem um pouco mais de "cuidado", fazendo um trabalho de autoração completo, inserindo a dublagem em português, traduzindo os menus e legendando os extras.

Difícil saber quais os critérios e motivos para defenir quais filmes e séries terão um melhor tratamento por aqui mas a minha opinião é a seguinte:

Capitalismo puro! Simples assim.
Imagem

Responder