DVDs com a melhor qualidade de imagem

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Sáb 17 Set 2011 11:46

Aí Galera,
Como estamos na transição do DVD para o Bluray, este tópico tem o objetivo de apontarmos os DVDs nacionais que pela qualidade da imagem merecem ser mantidos na coleção.
Sabemos que a diferença entre a imagem de DVD e BD é considerável, porém nem todos os títulos são assim, então vamos destacar aqui os DVDS cuja perda não é tão significativa se comparados aos BDs e que podemos assistir tranquilamente, sem aquele pensamento "há se fosse em BD".
Por exemplo: Algumas animações e séries de TV tem imagem excelente, embora sem o brilho de um disquinho azul se percebe a alta qualidade da imagem, então vamos informar sobre os dvds que valem a pena ser mantidos mesmo na era da alta definição.

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por tavaresbe » Sáb 17 Set 2011 12:18

Apesar de "Tarzan", da Disney ainda não ter sido lançado em Blu-ray, o DVD (importado) é um dos melhores em questão da qualidade de imagem que já assisti.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Sáb 17 Set 2011 12:27

tavaresbe escreveu:Apesar de "Tarzan", da Disney ainda não ter sido lançado em Blu-ray, o DVD (importado) é um dos melhores em questão da qualidade de imagem que já assisti.
Valeu pela contribuição. Mas como estamos falando de DVDs nacionais, a edição brazuca tem a mesma qualidade? Pergunto pois tenho somente a nacional , não podendo comparar.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Sáb 17 Set 2011 12:40

Vejam só depois que você assiste alguns BDs em seguida , quase não dá pra assistir mais em DVD tamanha a diferença da imagem.
Destaco as séries de TV que numa TV full HD com um bom upscaling dá para assistir tranquilo. Acontece que enquanto assistia a série de Chuck 2ª Temporada aconteceu algo interessante: Coloquei o último episódio da 1ª temporada para relembrar o final da temporada e começar na 2ª, percebi então como a série é granulada, imagem boa, nítida, mas que podia ser melhor, as vezes dá pra ver alguns artefatos digitais na imagem. A granulação entendi ser mantida para não se perder detalhes. E foi assim até o 11º episódio da 2ª temporada, pois no 12º a imagem deu um salto incrível, ficou lisinha, nítida e brilhante, muito bacana, uma das melhores que já vi. No mesmo episódio a abertura mudou e pensei: Vai ser assim agora! Os produtores devem ter dado um upgrade.
Só que nos episódios 13,14 e 15 a imagem e a abertura voltou a ser a mesma, o que me incentivou a lançar este tópico perguntando quais os DVDs(Filmes e Séries) que tem a melhor imagem?
Com relação a Chuck ainda estou assistindo a temporada, se tiver mais episódios com imagem diferente volto a postar.

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 429
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Darthbane » Dom 18 Set 2011 23:56

Rpz,eu gostei bastante da qualidade de imagem de Homem-Aranha 3,Motoqueiro Fantasma e A Rede Social,não por acaso,todos da Sony,a qualidade de imagem é excelente.
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Seg 19 Set 2011 09:13

Os DVD da sony são referência, porém quando assisti a 2012 percebi claramente o quanto seria melhor vê-lo em Bluray, já que o filme só vale mesmo pelos efeitos visuais. Não vi a rede social em DVD, mas como a imagem no Bluray é show, o DVD deve ser bacana.
Editado pela última vez por Danieljr em Seg 19 Set 2011 09:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Seg 19 Set 2011 09:19

A proposta do post é destacar os filmes e séries em dvd cuja imagem impressionam a ponto de você pensar, " beleza esse DVD, não faço nem questão de comprar o BD, só se for em uma promoção".
Como exemplo, temos mergulho radical 2,
Imagem
o filme é fraco mas a imagem é espetacular, um dos melhores que já vi em DVD.
Editado pela última vez por Danieljr em Qua 05 Out 2011 21:36, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Qui 22 Set 2011 08:53

O mistério da imagem do 12º episódio de Chuck, acredito que foi resolvido, é que o mesmo episódio se encontra como extra no formato 3D, enquanto na ordem de exibição é 2D, portanto foi filmado diferente dos demais episódios e se trata de uma exceção, sendo todos os demais nítidos mas com acentuada granulação.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 22 Set 2011 20:15

Não sei se é o motivo é o hardware no DVD player do meu filho, um Samsung H1080R XAZ, mas os DVDs da Pixar ficam muito, muito bons. Ao menos numa tela de até cerca de 30 polegadas a imagem fica show.

feradigital
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:32

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por feradigital » Sáb 24 Set 2011 18:52

O dvd duplo do filme O Codigo da Vinci tem uma imagem espetacular.
Quando o dvd é inserido do player, trailers de alguns filmes são exibidos, é ja de cara se vê que foi feita uma otima transferencia.

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por the_tyger » Seg 26 Set 2011 22:50

Já tinha feito um tópico parecido, "DVDs que ficam bons no Blu-ray player". Eu recomendei o show do Queen - Rock Montreal. A imagem, se tratando de dvd, é fantástica. Fica a dica e o post.

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 490&start=

[]'s

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Qui 06 Out 2011 08:59

Um filme cuja imagem surpreendeu, foi Equilibrium, pois assisti recentemente e a nitidez é muito boa, dando para ver muitos detalhes. Pena que o formato de tela é 4x3.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por viniciusjf » Qui 06 Out 2011 12:56

Dois que me surpreenderam no quesito qualidade de imagem foram O Cachorro, de Carlos Sorin, por ser um filme de pouquíssimo apelo comercial, embora tenha sido lançado pela Fox. Aliás é um filmaço e parece estar fora de catálogo, recomendo.
O outro é O Céu que Nos Protege, uma das maiores obras primas do mestre Bernardo Bertolucci, fotografado pelo também mestre Vittorio Storaro. Esse DVD me surpreendeu positivamente porque foi lançado pela tenebrosa Spectra Nova, famigerada empresa dos filmes mutilados de 9,90 gravados em DVD de 4.7gb!

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por tavaresbe » Sáb 08 Out 2011 13:24

Alexandre TRT escreveu:Não sei se é o motivo é o hardware no DVD player do meu filho, um Samsung H1080R XAZ, mas os DVDs da Pixar ficam muito, muito bons. Ao menos numa tela de até cerca de 30 polegadas a imagem fica show.
Os DVDs da Pixar ficam excelentes mesmo. Inclusive o "Procurando Nemo" tem uma das imagens mais fantásticas que já vi (em DVD, é claro)!

Browncoat
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 142
Registrado em: Sáb 15 Jan 2011 02:58
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Browncoat » Sáb 08 Out 2011 13:27

Blade Runner: O Caçador de Andróides (Warner)

Eu tenho o BR do filme mas a imagem do dvd da FINAL CUT é linda demais.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Sáb 26 Nov 2011 16:07

Um filme que vi recentemente foi TRON O LEGADO, e a imagem é fenomenal para um DVD. Chama a atenção o formato de tela que se reveza entre 2.35.1 e 1.78 (cenas em IMAX), realmente bacana.

Avatar do usuário
Ulrich C
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Ter 06 Dez 2011 16:23

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Ulrich C » Qua 07 Dez 2011 16:49

A trilogia do Hannibal Lecter em Blu Ray é bem fraca, em DVD é a melhor opção :-D

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por viniciusjf » Qua 07 Dez 2011 18:20

Ulrich C escreveu:A trilogia do Hannibal Lecter em Blu Ray é bem fraca, em DVD é a melhor opção :-D
Gosto só do Silêncio dos Inocentes, mas de fato é um dvd com muito boa qualidade de imagem, o bd lhe acrescenta pouca coisa (mas é óbvio que é superior!).

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por ricardo_007 » Ter 13 Dez 2011 13:55

Creio eu que as edições da Disney devem ser mantidas. Uma vez vi "Chiuaua", e a imagem estava perfeita, parecia um blu-ray
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

tdmundomente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 23 Ago 2011 00:40

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por tdmundomente » Ter 20 Dez 2011 22:44

Tenho há alguns meses apenas a televisão Wide, então vi poucos filmes em dvd nela ainda.

Assim, direi um que gostei de como ficou e outro que não.

Closer - Perto Demais, da Columbia / Sony ficou com uma bela imagem.

Infidelidade, da Fox, ficou feio de qualquer jeito. Testei todas as opções da tv e do player e ainda assim manteve uma imagem desfocada de má qualidade.

Ainda que a imagem do dvd tenha um limite, é interessante perceber que até mesmo algumas edições bem antigas (do começo do dvd aqui) ainda ficam bonitas.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Ter 29 Out 2013 22:31

Tópico esquecido, mas que lembrei dele ao assistir a série missing, vi os três primeiros episódios e estou achando uma série bacana, mas o que chamou mesmo a atenção foi a qualidade da imagem deste DVD, muito boa mesmo, provavelmente a melhor de uma série em DVD até agora.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por viniciusjf » Qua 30 Out 2013 02:15

Bom saber.
Esse Lobo Solitário da Versátil está com uma imagem excelente.

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Derek Andres » Qua 30 Out 2013 10:43

Pessoal uma coisa eu digo os dvd's da FOX são uma bela porcaria!Todos tem a imagem super desfocada!Porém os blu-ray da FOX são excelentes.
Eu acho que os filmes da Warner em dvd ficam Ótimos.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: DVDs com a melhor qualidade de imagem

Mensagem por Danieljr » Qua 30 Out 2013 10:53

Derek Andres escreveu:Pessoal uma coisa eu digo os dvd's da FOX são uma bela porcaria!Todos tem a imagem super desfocada!Porém os blu-ray da FOX são excelentes.
Eu acho que os filmes da Warner em dvd ficam Ótimos.
Estranho, pois vendo alguns DVDs da warner de 2007 para cá, se percebe uma queda na qualidade da image, fiquei até pensando se não seria para incentivar a migração para o novo formato, veja por exemplo o filme da warner Licença para casar, um filme se não me engano de 2008, com imagem muito fraca.Enquanto que filmes da fozx como Dupla explosiva, uma noite no museu 2 ( que tenho em BD e DVD) há diferença sim, mas não tão acentuada, a maior parte é na nitidez mesmo.

Responder