Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
MorettiDP
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 16:00
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por MorettiDP » Sex 30 Set 2011 13:13

Fala galera!

Comprei na pré-venda, ainda em 2010, dois boxes das edições extendidas de O Senhor dos Anéis, um para mim e um para dar de presente.

Como não consegui assistir direto, por causa de tempo e tudo o mais, fui assistindo aos poucos. No primeiro semestre desse ano, quando cheguei ao último disco dentre os filmes (excluindo os discos de extras), o disco simplesmente não funcionou (refiro-me ao disco 2/4 de O Retorno do Rei). Verifiquei com meu irmão, a quem tinha dado o outro box, e ele me disse que tinha ocorrido o mesmo, mas que, por vergonha, não tinha me falado nada, já que tinha sido um presente.

Entrei em contato com as lojas em que havia comprado os produtos e apenas uma delas, a DVD World, trocou o disco defeituoso (apenas o disco). O problema, porém, persistiu.

Então, entrei em contato com a Videolar/Warner (SAC) e eles me pediram para enviar-lhes ambos os boxes, completos, para análise e possível troca. Depois de quase três meses entre o envio, análises e o retorno, recebi novos boxes ontem.

Pois bem, testei todos os discos, e não é que os mesmos discos, ou seja, O Retorno do Rei 2/4 continuam a dar problema!!! São boxes novos, lacrados, mas simplesmente não rodam em nenhum de meus players, que são um notebook Dell, um DVD Player Philips e um Blu-ray Player Philips. A Videolar já se comprometeu em trocar de novo os boxes, e estão sendo muitíssimo camaradas na história toda, todavia, gostaria de manter meus discos, poder adicioná-los em definitivo à minha coleção. Além disso, a própria Videolar reconheceu que os discos apresentavam problemas.

Essa minha novela já dura quase um ano! Alguém mais está passando ou passou por situação semelhante com seus boxes extendidos de O Senhor dos Anéis? :( :cry:

Gustavo 4Movie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:22
Localização: Florianópolis, SC.
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição extendida

Mensagem por Gustavo 4Movie » Sex 30 Set 2011 16:43

Tem que ter bastante paciência, hein colega? A única coisa parecida que já aconteceu comigo foi com o DVD de O Sexto Sentido. Comprei ele na metade do ano nas Americanas Express por 12,90. Ele simplesmente não roda no meu Blu-ray Player da Samsung. Depois de selecionar o idioma do menu, fica tudo preto. Creio que é alguma incompatibilidade da autoração com o meu Blu-ray Player, já que o disco roda normalmente no meu DVD Player e no PC.

MorettiDP
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 16:00
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição extendida

Mensagem por MorettiDP » Sex 30 Set 2011 16:57

Quem dera os meus discos rodassem em meu DVD player e meu notebook. Teria certeza de que poderia ser pau de firmware ou qualquer outra coisa do gênero... agora, sinceramente, essa já é minha terceira troca (envio os boxes de novo para a Videolar amanhã), e já estou começando a ficar desanimado...

Avatar do usuário
Jucier Mozzy
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:28
Localização: Paulista/PE

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por Jucier Mozzy » Qua 16 Nov 2011 06:37

Estranho...

O meu funciona normalmente... Mas, um colega me pediu pra eu fazer comprar uma pra ele no último "surto" do Submarino.

Ao abrir esse novo box... notei que o dele é levemente inferior ao meu (na apresentação).

1º Não possui aquele folhetinho com informações do filme que vem em cada filme (sub-box).

2º As presilhas das mídias não funcionam bem... em todos os sub-box vieram discos soltos. Essa presilha é bem diferente da minha... nem tem escrito em alto relevo "APERTE".

Ele ainda não assistiu... pedirei o disco em questão para testar. E darei o retorno aqui.

MorettiDP
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 16:00
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por MorettiDP » Qua 16 Nov 2011 08:12

Então, até aproveitando pra dar um retorno ao pessoal, recebi os dois novos boxes (terceira remessa). Em comparação com os primeiros, que comprei logo na pré-venda, a apresentação realmente caiu muito. As bandejas são bem inferiores e mal coladas, e mesmo o material impresso é inferior.
Os discos vieram também soltos. Há ranhuras em todo o acabamento do box, tanto no que se refere ao box externo quanto aos box de cada digipack. Alguns problemas como "logos tortos" foram corrigidos, mas o material perdeu muito da qualidade original.

Sinceramente, uma pena.

Quanto aos discos, o segundo disco de filme de O Retorno do Rei continua não executando direito nos meus equipamentos, com pulos e outras marcações, mas como agora, ao menos, os discos estão rodando, resolvi deixar pra lá. Fiquei tão desanimado com a qualidade atual dos boxes que resolvi nem brigar mais e aceitá-los enquanto a apresentação não fica ainda pior.

É triste dizer isso, mas infelizmente: VIDEOLAR FAIL!!! :cry2:

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por Darthbane » Seg 28 Nov 2011 22:49

Po véi,isso tá acontecendo comigo agora.Ainda naum testei os outros,mas os Discos 2 de A Sociedade do Anel e O Retorno do Rei estão com o mesmo problema.Mandei uma mensagem pra videolar perguntando se poderia trocar o disco defeituoso,to esperando a resposta.Já q vc disse q a apresentação caiu muito a cada troca,das duas uma: ou eu troco só os discos ou vou ter q esperar pra comprar outro,o que sinceramente não quero mesmo fazer.
Imagem

MorettiDP
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 16:00
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por MorettiDP » Ter 29 Nov 2011 07:51

Mas aí é que está, Darthbane... quem tá comprando novas unidades nas lojas está recebendo a apresentação inferior também. Parece que, pra baratear os custos, eles diminuiram a qualidade do produto depois das duas ou três primeiras tiragens. Os boxes atuais, quer sejam vendidos em loja, quer sejam disponibilizados em troca pela Videolar, são todos produzidos na Videolar de Manaus, e todos com essa porca apresentação. Dá até dó de comparar a apresentação atual do box com aquela existente quando os comprei pelos olhos da cara, quase trezentas Dilmas na época (ou trezentos Lulas, sei lá ^_^) mas, sinceramente, verifique a possibilidade de trocar só os discos. A Videolar não quis fazer isso comigo, e acabei caindo do cavalo.

Se conseguir, por favor, mantenha-nos informados, OK! Boa sorte!

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 428
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por Darthbane » Ter 29 Nov 2011 09:20

Tá certo véi.Eu ainda to na espera da videolar(ultimamente ela naum responde a nenhuma das minhas perguntas),mas se não for possível trocar só os discos,o jeito vai ser juntar grana pra comprar outro,e á depender do nível porco da apresentação,eu só faço trocar os dvds e coloco na minha edição aqui. A propósito cara, quando vc começou a notar esses problemas, vc notou um tipo de mancha estranha nos discos? Os meus estão com isso,e só nos Discos 2 de cada filme e eu sei que não foi por descuido meu até pq cuido bem dos meus dvds e já fazia um bom tempo que não via os filmes(e não creio que isso tenha alguma coisa a ver,até pq eu ontem assisti Monstros S.A. que tenho desde 2004 e funciona perfeitamente).É foda isso, ainda mais numa edição tão fodástica quanto essa :cry2:
Imagem

MorettiDP
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 16:00
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por MorettiDP » Ter 29 Nov 2011 10:15

Sim, nos dois boxes que eu tinha, um tinha o disco dois do RdR manchado... parecia uma sombra embaixo do plástico, uma coisa estranha de se ver... não era uma mancha como aquelas de mofo ou descolamento das camadas, era uma sombra indefinida mesmo, que mudava a tonalidade prata da mídia para um prata bem mais claro... e não funfava de jeito nenhum em qualquer equipamento...

Miria
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 15:00

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por Miria » Sex 03 Fev 2012 15:08

Ah então o problema não foi só comigo.

O seguinte aconteceu comigo, eu queria muito esse novo box até que finalmente em junho/2011 eu ganhei de presente e claro fiquei super feliz! Na hora eu abri o box e verifiquei todos os dvd's e aparentemente estava tudo normal, eu também fui assistindo aos poucos e quando abri novamente o dvd do retorno do rei pra assistir (em dezembro/2011) ele estava travando em determinadas partes, os 2 dvds e quando eu tirei do player pra olhar estava com essa mancha estranha que vocês descreveram.

Eu nunca tive problemas desse tipo antes e por isso não sei pra quem reclamar, então gostaria de uma ajuda porque eu fiquei sinceramente muito chateada e inconformada com isso, eu tenho extremo cuidado com meus dvd's. Então, podem me dar um email pra eu tentar resolver meu problema?

E ainda se realmente vale a pena tentar trocar meu lindo box por um inferior ou desistir e comprar a versão estendida em bluray mesmo?

Obrigada

MorettiDP
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 16:00
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por MorettiDP » Sex 03 Fev 2012 15:38

Olha, Miria... eu, sinceramente, não trocaria.

Quando comprei meu box, logo na pré-venda, o material que recebi era fenomenal (e o preço naquela época era de R$ 200,00 mais ou menos, se não me engano). O que recebi depois das muitas idas e vindas que você pode ler nesse tópico, como já falei, era bem inferior. Não é a toa que estão vendendo hoje por R$ 160,00 mais ou menos.

Então, se o seu box for dos antigos, das primeiras tiragens, pode ter certeza de que vai sair perdendo, como eu saí... um dos novos boxes tem até mesmo uma mancha branca junto a base, demonstrando que o papel de embrulho do box externo foi mal preparado, e talz... enfim...

Ainda assim, se você ainda quiser trocar seu box, acessa o website da Warner Home Video e lá tem o contato da Videolar para troca de produtos defeituosos. Foi por lá que comecei. Boa sorte.

Miria
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 15:00

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por Miria » Ter 07 Fev 2012 19:20

MorettiDP

obrigada pela sua resposta, acho que ficarei com o meu box mesmo e vou comprar o box em bluray com a versão estendida pra poder ver o filme sem problemas.

É uma pena o descaso que se faz no Brasil com o que eles chamam de box de colecionados, minha maior coleção de DVD's/Blurays é dos filmes da Disney e é lamentável pelo preço que se cobra as condições dos boxes.

Enfim, espero ter mais sorte na próxima vez.

MorettiDP
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 16:00
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por MorettiDP » Ter 07 Fev 2012 22:12

Acho que você faz bem, Miria... é a melhor pedida...

É... vida de colecionador de home vídeo no Brasil não é fácil... ¬_¬

Avatar do usuário
Dook
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Seg 26 Mar 2012 10:39

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por Dook » Ter 25 Set 2012 10:35

Que estranho... tenho o box há pouco mais de um ano (lindo por sinal e melhor que o box BD, IMO), já vi os filmes e quase todos os extras... nada de errado aconteceu.

MorettiDP
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 16:00
Localização: São Carlos, SP
Contato:

Re: Problemas com O Senhor dos Anéis, edição estendida

Mensagem por MorettiDP » Ter 25 Set 2012 10:57

Deu sorte, Dook... infelizmente eu não tive a mesma... :cry2:

Responder