Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Astronauta
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 31 Out 2010 11:22

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Astronauta » Sáb 06 Nov 2010 19:27

Eu retirei o meu na Saraiva hoje, cortei só com estilete nas aberturas e deixei o plástico - nem vou ver o portal de Moria, o sol de Rohan e a árvore de Gondor no verso tão cedo.

Ah, e o meu veio com dois defeitos: o título "O Senhor dos Anéis TM" no verso está desalinhado para a direta, cortando o TM, e alguns discos estão... verdes! Acho que acabou tinta na hora de imprimir a arte dos discos :lol:

Mas tudo bem, deixa para lá. Conferi os discos, nenhum arranhado, mas vou colocar para ver se tocam direito.

E dá-lhe erros de tradução! Já vi os seguintes:

A estrela da tarde
A corda de elven
A história continua no disc 2
O apêndice (na capa) x Os apêndices (no disco)

E a legenda em português se sobrepõe à legenda original das falas em élfico 'dentro' do filme.

Nota 8.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por fvieirace » Sáb 06 Nov 2010 20:17

Pessoal, os que estão tendo travadas nos filmes, pode ser somente a mudança de camada do disco, isso acontece muito comigo, ou melhor, acontecia muito quando usava o meu player da Sony, já o do micro nunca mostrou isso e nem o bd-player, isso é normal, alguns players deixam isso mais visível, quando vi a primeira vez, achei que fosse defeito tb!

julizribeiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Qui 30 Set 2010 02:11

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por julizribeiro » Sáb 06 Nov 2010 22:03

fvieirace escreveu:Pessoal, os que estão tendo travadas nos filmes, pode ser somente a mudança de camada do disco, isso acontece muito comigo, ou melhor, acontecia muito quando usava o meu player da Sony, já o do micro nunca mostrou isso e nem o bd-player, isso é normal, alguns players deixam isso mais visível, quando vi a primeira vez, achei que fosse defeito tb!
Bom, o que vc disse no meu caso do disco 2 da sociedade do anel pode ser verdade, pq quando eu fuii olhar de novo pra achar onde era, fui passando os capitulos, e a troca de capitulo era BEM em cima do segundo onde dava a travadinha, mas de qlqr forma, tem um risco QUILOMETRICO de um centimetro no disco 2 do rertorno do rei, que só por um milagre nao vai interferir .. vamos ver...daki a poko começo ver as duas torress...

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por fvieirace » Sáb 06 Nov 2010 22:24

julizribeiro escreveu:
fvieirace escreveu:Pessoal, os que estão tendo travadas nos filmes, pode ser somente a mudança de camada do disco, isso acontece muito comigo, ou melhor, acontecia muito quando usava o meu player da Sony, já o do micro nunca mostrou isso e nem o bd-player, isso é normal, alguns players deixam isso mais visível, quando vi a primeira vez, achei que fosse defeito tb!
Bom, o que vc disse no meu caso do disco 2 da sociedade do anel pode ser verdade, pq quando eu fuii olhar de novo pra achar onde era, fui passando os capitulos, e a troca de capitulo era BEM em cima do segundo onde dava a travadinha, mas de qlqr forma, tem um risco QUILOMETRICO de um centimetro no disco 2 do rertorno do rei, que só por um milagre nao vai interferir .. vamos ver...daki a poko começo ver as duas torress...
Olá julizribeiro,

Sim, deve ser somente a mudança de camada, assim que receber meu box, acho que segunda ou terça, coloco no player da sony pra ver/confirmar. No caso do RoTK, não se preo tanto, somente arranhões muito severos danificam o disco, a parte de baixo é a mais protegida, pois é a que contém o plástico, a de cima é que a fica sem proteção, contando apenas com o verniz da pintura. Vai dar tudo certo! =D

julizribeiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Qui 30 Set 2010 02:11

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por julizribeiro » Seg 08 Nov 2010 00:03

fvieirace escreveu:
julizribeiro escreveu:
fvieirace escreveu:Pessoal, os que estão tendo travadas nos filmes, pode ser somente a mudança de camada do disco, isso acontece muito comigo, ou melhor, acontecia muito quando usava o meu player da Sony, já o do micro nunca mostrou isso e nem o bd-player, isso é normal, alguns players deixam isso mais visível, quando vi a primeira vez, achei que fosse defeito tb!
Bom, o que vc disse no meu caso do disco 2 da sociedade do anel pode ser verdade, pq quando eu fuii olhar de novo pra achar onde era, fui passando os capitulos, e a troca de capitulo era BEM em cima do segundo onde dava a travadinha, mas de qlqr forma, tem um risco QUILOMETRICO de um centimetro no disco 2 do rertorno do rei, que só por um milagre nao vai interferir .. vamos ver...daki a poko começo ver as duas torress...
Olá julizribeiro,

Sim, deve ser somente a mudança de camada, assim que receber meu box, acho que segunda ou terça, coloco no player da sony pra ver/confirmar. No caso do RoTK, não se preo tanto, somente arranhões muito severos danificam o disco, a parte de baixo é a mais protegida, pois é a que contém o plástico, a de cima é que a fica sem proteção, contando apenas com o verniz da pintura. Vai dar tudo certo! =D
Realmente amigo, a "travada" nos filmes é a mudança, pq vi ontem o filme As duas torres, e GRAÇAS a Deus, nenhum risquinho, exceto outra travada, igual no Sociedade do Anel, tbm no disco 2, nos exatos 1:00:00! entao, pos isso, realmente creio que a travada, é a mudança de camada como vc disse, pq, em ambos os filmes ocorreram no disco 2, e no tempo proximo, um 54 minutos, e outro 1 hr. e como assisto no play 3 que é da sony, é isso que vc disse, agora, REZANDO que vc tbm esteja certo e o Risco no disco 2 do Retorno do Rei nao interfira! :-D vlw!

julizribeiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Qui 30 Set 2010 02:11

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por julizribeiro » Ter 09 Nov 2010 18:13

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Msm com o risco no Disco 2 do retorno do Rei, o Filme rodou LINDÃO!!
os 3 por sinal!
:happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:
Deus é pai, nao é padrasto!

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por TheDarkKnight » Qua 10 Nov 2010 21:42

Terminei de assisti alguns minutos atrás, o DVD de "A Sociedade do Anel".
E mais, vi no meu aparelho BD, e o upscaling do aparelho deixou a imagem espetacular.
Se alguém tem aparelho de BD, veja o filme nele. Não irá se arrepender.

E o som também é fabuloso. O áudio em DTS 6.1 fez o meu HT vibrar.
É de causar arrepios.

jefferock
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 16:14
Localização: Barueri - SP - Brasil

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por jefferock » Qui 11 Nov 2010 11:02

O meu naum veio tbm com nenhum problema de travamento.
Imagem

Cauás
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 21:39

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Cauás » Seg 15 Nov 2010 01:45

Não é problema de travamento e sim a pausa na mudança de camada. Algumas vezes é visivel, em outras não. Outras vezes o leitor já está cansado ai sim ficam bem visiveis. Vi os dois primeiros no play 3 e notei as mudanças, não somente no disco 2 dos dois primeiros filmes, como no 1 do primeiro filme. Acho que a mudança de camada do 2º, no disco 1 acontece em alguma cena sem movimento de camera, por isso, não notando o rápido congelamento.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Ricardo Moura » Qui 18 Nov 2010 23:52

Astronauta escreveu:Eu retirei o meu na Saraiva hoje, cortei só com estilete nas aberturas e deixei o plástico - nem vou ver o portal de Moria, o sol de Rohan e a árvore de Gondor no verso tão cedo.
Abri o meu box hoje e, como sempre, mantenho os plásticos nas luvas e sobreluvas e a questão do adesivo colado no verso das sobreluvas me deixou com uma dúvida: alguém que tirou o plástico conseguiu remover os adesivos para ver se há arte no verso, como mencionado na citação acima, do portal, do sol e da árvore?

No mais, esta edição nacional realmente está belíssima. Um box japonês que um amigo me emprestou há algum tempo ainda está aqui em casa, e estou feliz em dizer que ao fazer a comparação o box brazuca é muito semelhante.

O japonês também tem luva e sobreluva e o material é um pouco mais firme que o nosso e a imitação em couro tem um certo relevo que o nosso não apresenta. Mas o digipack é idêntico, com exceção da ilustração no verso que na versão japonesa é maior e não tem os créditos na base.

Por fim, o livreto japonês tem um pouco mais de conteúdo, com informações detalhadas sobre o elenco e equipe de produção, assim como dos extras com fotos e textos (tudo em japonês, é claro).

Conclusão: Parabéns Warner! Apesar do atraso, o lançamento foi caprichado, e até que as edições estendidas sejam lançadas em Blu-ray em um pacote tão completo (e bonito) como este, não há edição da Trilogia do Anel que mais mereça estar em nossas coleções do que esta. :joinha:

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por fvieirace » Sex 19 Nov 2010 00:09

Astronauta escreveu:Abri o meu box hoje e, como sempre, mantenho os plásticos nas luvas e sobreluvas e a questão do adesivo colado no verso das sobreluvas me deixou com uma dúvida: alguém que tirou o plástico conseguiu remover os adesivos para ver se há arte no verso, como mencionado na citação acima, do portal, do sol e da árvore?
Olá, sim, no verso das luvas individuais, existe uma arte. Eu ia deixar o plástico nessas luvas, mas resolvi deixar somente na luvona. Alias, estou começando a repensar essa questão do plástico nas luvas, estou começando a pensar em deixar somente nas luvas mais vagabundas e retirar as maiores, afinal, a luva dos LoTR, Indiana Jones e de todas as séries que possuo, estão ainda impecáveis. :) Começando a achar desnecessário o plástico nas luvas mais bem feitas. :)

Astronauta
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 31 Out 2010 11:22

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Astronauta » Sex 19 Nov 2010 09:39

Como o box e as luvas são feitos em material fosco, tenho receio que perca a tinta raspando na prateleira, ou mesmo as luvas dentro do box. Eu mantive os plásticos também, sei quais são os desenhos no verso ( mas um dia vou retirar o plástico para vê-los ao vivo :happy: ).

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por fvieirace » Sáb 20 Nov 2010 10:35

Astronauta escreveu:Como o box e as luvas são feitos em material fosco, tenho receio que perca a tinta raspando na prateleira, ou mesmo as luvas dentro do box. Eu mantive os plásticos também, sei quais são os desenhos no verso ( mas um dia vou retirar o plástico para vê-los ao vivo :happy: ).
Acho que isso é algo que não deve acontecer, o meu Indiana Jones está perfeito e está sem luva ... mas, resolvi deixar a do Senhor dos Anéis e de vários outros .. mas não sei até quando ... pois as vezes me dá uma agonia ... pois eu vou tirar o filme e o plástico vem junto ... rsrsrsrsrs

Astronauta
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 31 Out 2010 11:22

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Astronauta » Ter 30 Nov 2010 17:03

Para quem comprou a versão estendida de O Senhor dos Anéis, e quer preservar o folheto que vem em cada digipack, eu escaneei os 3 em 6 partes cada, e estou hospedando nesse 4Shared:

http://www.4shared.com/dir/irANJWai/Tolkien.html

Claudiosid
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 29 Set 2010 09:00

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Claudiosid » Dom 05 Dez 2010 04:23

Pessoal,
Nao olhando o lado colecionavel que sei ser uma das melohers edicoes existente.

A imagem upscalada destes filmes fica boa ou muito boa mesmo?

Nao sei se compro o BD normal ou essa estentida em DVD. To com cupom e em BD sai a R$ 97,00 e estendida saira por R$ 145,00.

Dizem que a imagem em BD ficou a desejar. Se a qualidade de imagem for pequena eu vou de dvd mesmo.

O que acham?
Valeu

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por TheDarkKnight » Dom 05 Dez 2010 06:32

Claudiosid escreveu:Pessoal,
Nao olhando o lado colecionavel que sei ser uma das melohers edicoes existente.

A imagem upscalada destes filmes fica boa ou muito boa mesmo?

Nao sei se compro o BD normal ou essa estentida em DVD. To com cupom e em BD sai a R$ 97,00 e estendida saira por R$ 145,00.

Dizem que a imagem em BD ficou a desejar. Se a qualidade de imagem for pequena eu vou de dvd mesmo.

O que acham?
Valeu
Claudiosid
Eu não vi "O Senhor dos Anéis" em BD ainda.
Mas, eu gostei, e muito, do upscaling que o meu aparelho de BD fez com as edições estendidas.
Do meu ponto de vista as imagens "upscalada" ficam muito boas.
Eu recomendo vc comprar o box com as edições estendidas.
Vc não vai se arrepemder.

Claudiosid
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qua 29 Set 2010 09:00

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Claudiosid » Dom 05 Dez 2010 15:53

Obrigado pela resposta.

Acho que irei de estendidas mesmo.

Astronauta
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 31 Out 2010 11:22

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Astronauta » Dom 05 Dez 2010 16:27

Entre os dois, também acho melhor comprar o DVD agora e deixe o BD para depois, quem sabe esperar lançarem a versão estendida, que virá com ainda mais materiais extras... :happy:

Ah, a Helena postou hoje oferta das Americanas, está a 149!!! ;) Para quem não conseguir acumular cupons na Saraiva, é excelente oferta!!!

http://blogdojotace.com.br/2010/12/05/d ... or-r14990/

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por fvieirace » Dom 05 Dez 2010 17:55

Eu só compraria os BDs se fosse uma promo super boa, tipo a do Avatar, por 59,90 e tal .. :) ... ou então, que viessem GS do estilo dos lançados lá fora! fora isso, prefiro esperar as versões estendidas em BD, que acredito deverão sair supimpas quando no lançamento do O Hobbit! :?

Astronauta
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 31 Out 2010 11:22

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Astronauta » Dom 05 Dez 2010 19:20

Se o BD fosse um steelbook como o lançado lá fora...
Aliás, estão vendendo o dvd simples + a embalagem do steelbook no Mercado Livre... Estou com vontade de comprar.... se ninguém comprar antes :D
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-dvds-_JM

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Sidplay » Qua 08 Dez 2010 00:19

Eu estou numa indecisão tremenda se eu compro ou espero até vai saber quando pelas estendidas em BD. Sou fã de carteirinha dessa série, mas não sei ainda se devo comprar em DVD. Mas esperar até 2012 ou mais não dá pra aguentar. É capaz de esperarem lançar os dois filmes do Hobbit e lançar um BOX gigante com tudo.

É que a minha maior preocupação é mesmo com a qualidade de imagem. Tenho medo de ser muito ruim. É que quando a gente acostuma a assistir tudo em HD, desanima mesmo de ver DVD. Mas dizem que esse é uma das imagens mais top do mundo do DVD. Isso me anima um pouco pelo menos.

Vocês estão assistindo com upscaling? Fica bom?

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por TheDarkKnight » Qua 08 Dez 2010 01:55

Sidplay escreveu:É que a minha maior preocupação é mesmo com a qualidade de imagem. Tenho medo de ser muito ruim. É que quando a gente acostuma a assistir tudo em HD, desanima mesmo de ver DVD. Mas dizem que esse é uma das imagens mais top do mundo do DVD. Isso me anima um pouco pelo menos.

Vocês estão assistindo com upscaling? Fica bom?
Eu assisti aos 3 filmes no meu BD Player e o upscalling é espetacular.
A imagem é fantástica. Limpa, as cores são bem vivas, da para perceber bem os detalhes.
É a melhor imagem que já vi de um DVD, e com upscalling, ficou ainda melhor.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Bill » Qua 08 Dez 2010 10:30

TheDarkKnight escreveu:Eu assisti aos 3 filmes no meu BD Player e o upscalling é espetacular.
A imagem é fantástica. Limpa, as cores são bem vivas, da para perceber bem os detalhes.
É a melhor imagem que já vi de um DVD, e com upscalling, ficou ainda melhor.
A imagem com upscalling fica melhor, sem dúvida, mas fica longe de ser espetacular. DVD é DVD, nunca será formato HD. Mesmo com seus problemas a imagem dos BDs das versões de cinema é MUITO superior.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Astronauta
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 31 Out 2010 11:22

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por Astronauta » Qua 08 Dez 2010 11:57

Vamos analizar: Se o Blu-ray com a versão estendida (no caso, mais extras e talvez retoques em uma ou outra cena para o vídeo em alta definição) tiver o envolvimento do diretor Peter Jackson (que, pelo que vejo nos extras, não deixaria sair uma edição desse porte sem sua participação), então vai demorar um pouco pois ele está atarefado com O Hobbit.

E nada mais natural que postergarem essa versão para sair junto ou próximo do "prequel", para aproveitarem o hype. Sem falar que no Brasil.... :no: demoraria algum tempinho, como essa em DVD (talvez nem tanto, a "Várner" parece ter se mancado).

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Trilogia Senhor dos Aneis Estendida em DVD

Mensagem por TheDarkKnight » Qua 08 Dez 2010 12:02

Bill escreveu:
TheDarkKnight escreveu:Eu assisti aos 3 filmes no meu BD Player e o upscalling é espetacular.
A imagem é fantástica. Limpa, as cores são bem vivas, da para perceber bem os detalhes.
É a melhor imagem que já vi de um DVD, e com upscalling, ficou ainda melhor.
A imagem com upscalling fica melhor, sem dúvida, mas fica longe de ser espetacular. DVD é DVD, nunca será formato HD. Mesmo com seus problemas a imagem dos BDs das versões de cinema é MUITO superior.
Eu sei que imagem de DVD nunca irá se comparar a de BD.
Mas não há como negar que as versões estendidas de "O Senhor dos Anéis" tem uma excelente imagem para um DVD.
Entam, com o upscalling, a imagem fica espetacular, para um DVD.
Pelo menos, no meu ficou espetacular, dando para perceber detalhes que em um DVD Player passariam batidas.
Não estou dizendo que fica igual a de uma BD.

Responder