Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por beto.monteiro » Sáb 15 Set 2012 11:01

A folha vai lançar a coleção completa de Charles Chaplin, em 20 digibooks de 64 páginas cada!
A coleção inclui também todos os curtas! :happy:

Nas bancas a partir do dia 23/09, e aí todos os domingos.

R$ 16,90 cada, os 2 primeiros saem juntos em um combo!!

chaplin.folha.com.br

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por ingsoc » Sáb 15 Set 2012 11:08

A autoração será feita pela Versátil. Imagino que será no mesmo padrão da coleção Cine Europeu, também da Folha/Versátil
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por beto.monteiro » Sáb 15 Set 2012 13:00

http://migre.me/aIkqH

Video da coleção!

Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por ek79 » Sáb 15 Set 2012 14:10

Muito bom! Não tem como não pegar! Versátil é sempre com qualidade.
Editado pela última vez por ek79 em Sáb 15 Set 2012 20:23, em um total de 1 vez.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Minduim Joker » Sáb 15 Set 2012 15:52

Poderiam lançar um dos Três Patetas ! :claps:

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por beto.monteiro » Sáb 15 Set 2012 15:59

Com certeza! Tenho já 3 chaplins ca criterion em blu ray, mas o livro parece ser bem interessante, e alguns curtas podem ser que nunca saiam. Fora que vai ficar bonito na estante! :-D

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Gabriel 2099 » Sáb 15 Set 2012 16:49

Bem que podia ser BDs!
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por beto.monteiro » Sáb 15 Set 2012 17:37

Podia mesmo!! Eu comecei a coleção já na era do vs, então nem tenho
DVD , mas esses vou pegar por saber que não vai sair tudo isso em bd, ou vai demorar muito,
Então melhor isso do que nada!! E vou pegar principalmente pelos livros!!

Chusma
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 19 Mai 2012 23:04

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Chusma » Sáb 15 Set 2012 18:56

Caramba, vi o anúncio no jornal e fiquei com vontade. Tenho quase todos as edições duplas lançadas pela Warner. Só ficaram faltando Casamento ou luxo/Um rei em Nova York e o documentário Charlie, mas fiquei com vontade por conta dos livros. Devem ser bem no padrão desses dvds da Folha: papel e impressão de qualidade, mas textos pobres. Tomara que venha num envelope, pois aquela espuminha da coleção de filmes europeus foi de lascar (podem esquecer a bandeja digipack), pois o produto quase sempre chegava arranhado.

A qualidade dos filmes deve ser a melhor possível, pois está sendo em feito em parceria com a MK2, que detém os direitos oficiais dos filmes do Chaplin. Ou seja, não deve ser nada com imagem de filme de direito público, ou piratex, como os da Continental.

O problema é que, apesar de tudo, é DVD, e não Blu Ray. E eu já tenho a maioria deles. O que vcs fariam no meu lugar?

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Minduim Joker » Sáb 15 Set 2012 19:58

Sinceramente ? Assim como eu, acho que você como colecionador tem suas prioridades em filmes e séries, e, nesse mês tem uma porrada de lançamento bacana ! Eu não tenho nada do Carlitos, pois quero pegar em BD, confesso que fiquei tentado, mas no final fica quase no valor do box do Hitchcock em BD, isso fez eu parar e repensar ! Vou dar preferencia para a coleção de BDs no momento ! Mas vai de cada um, se tiver grana sobrando, manda ver ! Acho que ficaria legal se houver uma caixa para colocar os filmes no final da coleção !

Avatar do usuário
giu_pieri
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb 09 Out 2010 13:32
Localização: São Paulo SP

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por giu_pieri » Dom 16 Set 2012 14:34

Eh uma boa para quem nao tem nenhum. Eu tenho a colecao lancada pela Warner quase completa. Vou aproveitar para comprar Luzes da Ribalta e alguns curtas que eu nao tenho ainda.

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Alef38 » Dom 16 Set 2012 14:45

Eu vou comprar com certeza (sou assinante Uol, ganho 4 digibooks de brinde), gosto muito de Carlitos e não tinha nada dele ainda pq eu queria os 2 boxes que sairam há um tempo mas não consigo mais achar em lugar algum e em BD saiu pouca coisa até agora e nada com legendas (sim é mudo eu sei rsss mas tem os balões em algumas cenas).

Gosto de algumas dessas coleções da folha, tenho a coleção completa de digibooks dos grandes classicos de cinema, lançado em 2009 pela folha.

Imagem

DiegoVivaldo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 15:27

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por DiegoVivaldo » Dom 16 Set 2012 14:57

Seria compra certa se fosse blu-ray. Já que não é,talvez comprarei um ou outro.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Minduim Joker » Dom 16 Set 2012 15:06

Já decidi, vou priorizar outros lançamentos em Blu-ray !

Chusma
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 19 Mai 2012 23:04

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Chusma » Dom 16 Set 2012 16:18

Folha mão de vaca... Tinha que dar descontos para quem compra a coleção completa (não sou assinante UOL/Folha).

Se tiver a bandeja de digipack (e não a espuminha, como na Coleção Filmes Europeus, ou o envelope, da coleção de filmes clássicos) poderia valer muito a pena pela embalagem, pois duvido que chegue com o livreto quando vier o BD. Mas como dificilmente farão isso (Folha mão de vaca 2).

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por beto.monteiro » Seg 17 Set 2012 00:31

Em bd até agora, tenho os 3 que sairam pela criterion, tempos modernos, o grande ditador e em busca do ouro.
Na Inglaterra sei que ja foram lancados mais alguns. Decidi pegar essa coleção completa, que tem todo material, e vou continuar pegando em bd os que sairem pela criterion, que são um show a parte, tanto pela restauração e os extras exclusivos tanta pelas capas fantásticas!!!
Nesse caso especifico vou abrir uma exceção de deixar dvds entrarem na coleção! :ein:

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por beto.monteiro » Seg 17 Set 2012 11:04

Será lancada tb no dia 07/10 uma caixa para guardar a coleção! :joinha:

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por glaucoheitor » Seg 17 Set 2012 11:16

Ah, eu queria em BD, não coleciono DVDs. :(
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Chusma
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 19 Mai 2012 23:04

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Chusma » Seg 17 Set 2012 12:04

Eu particulamente vejo que a diferença entre os DVDs e os Bds para filmes mais antigos é pequena (ainda que exista). Ainda assim eu preferia BD. Mas como tenho minhas duvidas do que desse material pode ser lançado no Brasil (Continental não conta). Imagino que só os principais filmes (que, aliás, já tenbho em edições duplas da Warner).

Aliás, na minha TV Full HD esses DVDs duplos lançados pela Watner ficaram distorcidos (cortados seria a melhor palavra), ao contrário do resto da minha coleção de DVDs (não é questão de ajustar o aspect Ratio da TV, pois isso funcionou para os demais DVDs que tenho, mas não esses do Chaplin).

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por giologia » Seg 17 Set 2012 15:09

Mesmo sendo DVD, acho que pode valer a pena dependendo da apresentação. Mas, pelo menos no meu caso, eu só compraria se fosse a coleção completa, pois não gostaria de ficar com volumes faltando (tem a numeração na lombada e ficar com números faltantes seria extremamente agoniante pra mim). Vou pensar se compro ou não... Se fosse BD, seria compra certa!
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por beto.monteiro » Seg 17 Set 2012 17:43

giologia escreveu:Mesmo sendo DVD, acho que pode valer a pena dependendo da apresentação. Mas, pelo menos no meu caso, eu só compraria se fosse a coleção completa, pois não gostaria de ficar com volumes faltando (tem a numeração na lombada e ficar com números faltantes seria extremamente agoniante pra mim). Vou pensar se compro ou não... Se fosse BD, seria compra certa!
Tenho a mesma opinião, ainda mais que as lombadas formam uma foto!
Parece que eles ainda nãontem essa visão de fazer em bd, e na minha cabeça o principal publico consumidor desse tipo
De coleção já tá no BD. O bacião das Americanas eu entendo, mas não acredito que o povo em geral se interesse por Chaplin.

Enfim, se fosse em BD eu pagaria feliz o dobro por cada edição!!! :(

Chusma
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 19 Mai 2012 23:04

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Chusma » Seg 17 Set 2012 18:21

Beto, aí que vc se engana. No mês passado, teve um festival aqui em BH com toda a filmografia do Chaplin (a maioria em 35mm). 1 mês e todas as sessões lotadas. Se não chegasse pelo menos uma hora antes, não conseguia ingresso.Na sessão de abertura, ao ar livre, os 500 convites se esgotaram rapidamente. E foi gente de todas as idades, de 8 a 80.

Ou seja, Chaplin tem sim muitos admiradores (talvez mais do que filmes posteriores das décadas de 40/50/60/70, hoje considerados "velhos"). Creio que pelo menos esses primeiros DVDs (que sao os principais filmes dele) devem vender bastante, talvez tenham tiragem até maior que os últimos digibooks.

Avatar do usuário
beto.monteiro
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 641
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 11:13

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por beto.monteiro » Seg 17 Set 2012 18:42

Chusma escreveu:Beto, aí que vc se engana. No mês passado, teve um festival aqui em BH com toda a filmografia do Chaplin (a maioria em 35mm). 1 mês e todas as sessões lotadas. Se não chegasse pelo menos uma hora antes, não conseguia ingresso.Na sessão de abertura, ao ar livre, os 500 convites se esgotaram rapidamente. E foi gente de todas as idades, de 8 a 80.

Ou seja, Chaplin tem sim muitos admiradores (talvez mais do que filmes posteriores das décadas de <a href="tel:40/50/60/70">40/50/60/70</a>, hoje considerados "velhos"). Creio que pelo menos esses primeiros DVDs (que sao os principais filmes dele) devem vender bastante, talvez tenham tiragem até maior que os últimos digibooks.
Com certeza tem muitos admiradores! Eu quis dizer mais em relação a fazer em DVD e não Blu ray, mas vc tem razão, e realmente acredito que vá vender mais que a do cinema europeu!

E que sorte a sua, gostaria muito de ver os filmes em 35mm!!

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Alef38 » Seg 17 Set 2012 20:00

beto.monteiro escreveu:Será lancada tb no dia 07/10 uma caixa para guardar a coleção! :joinha:
Beto onde vc viu isso? Tem fotos da caixa?

:babando:

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Coleção Charles Chaplin - Digibook - Folha

Mensagem por Alef38 » Seg 17 Set 2012 20:08

Chusma escreveu:Beto, aí que vc se engana. No mês passado, teve um festival aqui em BH com toda a filmografia do Chaplin (a maioria em 35mm). 1 mês e todas as sessões lotadas. Se não chegasse pelo menos uma hora antes, não conseguia ingresso.Na sessão de abertura, ao ar livre, os 500 convites se esgotaram rapidamente. E foi gente de todas as idades, de 8 a 80.

Ou seja, Chaplin tem sim muitos admiradores (talvez mais do que filmes posteriores das décadas de 40/50/60/70, hoje considerados "velhos"). Creio que pelo menos esses primeiros DVDs (que sao os principais filmes dele) devem vender bastante, talvez tenham tiragem até maior que os últimos digibooks.
Eu já estou mais confiante com a qualidade dessa coleção visto que quem está "cuidando" dela é a Versátil, que em seu histórico tem grandes classicos do cinema com excelente qualidade, tanto de imagem e áudio como nos extras.

Estou confiante, espero não me decepcionar. Vou investir R$ 270,00 (pra mim é mais barato pois sou assinante Uol) nessa coleção de DVDBooks esperando por essa qualidade da Versátil :joinha:

Responder