Fico com o DVD... por enquanto.

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Grifo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 14:13
Contato:

Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Grifo » Sex 03 Set 2010 23:06

Apesar da qualidade de som e imagem do Blu-ray ser superior ao DVD há edições em DVD que ainda são melhores que as lançadas, até agora, em Blu-ray. Seja porque a edição em DVD veio com uma dublagem clássica que não apareceu na edição do raio azul, ou uma embalagem melhor, extras que não apareceram na edição Blue...

Enfim, quais as edições em DVD que vocês não trocariam por Blu-ray nesse momento?

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por jotace » Sex 03 Set 2010 23:39

Os Incríveis, Titanic, Jurassic Park, Trilogia Star Wars, Trilogia Indiana Jones e E.T.

:P

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Ricardo Moura » Sex 03 Set 2010 23:44

Hoje em dia Blu-rays com menos extras que as versões equivalentes em DVD estão sendo cada vez mais a exceção.

Nos EUA a MGM ainda, infelizmente, tem o costume de lançar Blus praticamente lisos em BD + DVD combos em que se houver extras estes estão apenas no DVD do filme.

Por outro lado, o que vemos hoje em dia é, na verdade, Blus com mais extras que os equivalentes em DVD (Exemplo nacional de catálogo: Los Angeles - Cidade Proibida com muito mais extras que o equivalente em DVD, que já vinha com vários extras).

Além disso há extras que de jeito nenhum podem ser lançados em DVD devido ao BD Profile. Vide o excelente Maximum Movie Mode da Warner em títulos como Watchmen (versão do diretor), Harry Potter e o Enigma do Príncipe e a versão de Fúria de Titâs de 2010.

E quanto às embalagens especiais há muitas sendo disponibilizadas em Blu (E o vento levou, O mágico de Oz, Blade Runner, Batman Begins...), além de futuros lançamentos (A Noviça rebelde, De volta para o futuro, Alien Anthology, Inception...).

Já quanto às dublagens... deixo comentários positivos para quem se importa, porque eu amaldiçoo estas quando significam conteúdo a menos nos discos como comentários, como ocorre em vários discos nacionais da Fox. Desde o VHS, quando comecei lá em meados dos anos 80, eu sempre evitei filmes dublados (Os únicos que tive mas depois logo comprei legendados foram Akira e ET - O Extraterrestre).

Mas enfim, não dá para comparar quase 15 anos de história de lançamentos em DVD com os quase 5 do Blu-ray, de modo que fico com o Blu-ray, mas sem desprezar o que há de bom em DVD quanto ao que ainda não foi lançado no novo formato ou quando ainda que lançado tenha sido algo muito porco.

E, para responder à pergunta lançada: Ficarei, por ora, com as edições estendidas da Trilogia Senhor dos Anéis em DVD quando for lançada aqui ao invés de adquirir as versões em BLU que saíram aqui sem os discos requentados de extras e com vídeo irregular, exceto quando o preço cair bem abaixo dos R$ 100,00.

Quanto ao outros títulos em DVD não me lembro de nenhum que tenho que já foi lançado em Blu de forma porca, e olha que já estou chegando em quase 80 títulos, dos quais 90% são filmes que eu já tinha em DVD. Mas se eu lembrar eu editarei este post para incluir o título.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Ricardo Moura » Sex 03 Set 2010 23:48

jotace escreveu:Os Incríveis, Titanic, Jurassic Park, Trilogia Star Wars, Trilogia Indiana Jones e E.T.

:P
Estes não valem Jota! rsrsrs

Ainda não foram lançados em Blu para comparar. :-D

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Kranken » Sex 03 Set 2010 23:49

Futuramente, qdo eu tiver um aparelho de Blu-ray, quero manter todos meus dvds atuais(sei que não seria possivel mas tentaria) mas se fosse pra escolher eu manteria meus Boxs de Animes e Tokusatsu que dificilmente sairão de outra forma.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por jotace » Sex 03 Set 2010 23:58

Ricardo Moura escreveu:
jotace escreveu:Os Incríveis, Titanic, Jurassic Park, Trilogia Star Wars, Trilogia Indiana Jones e E.T.

:P
Estes não valem Jota! rsrsrs

Ainda não foram lançados em Blu para comparar. :-D
Ué, então fico com os que já tem em BD! :ok:

Avatar do usuário
avagni
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 01:42

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por avagni » Sáb 04 Set 2010 00:16

Ultimamente quando compro DVD não fico mais animado como antes. Depois de ver a qualidade do BD só penso e quero BD! Até para assistir os DVDs estão ficando em segundo plano!

Avatar do usuário
Rogergc
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:20
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Rogergc » Sáb 04 Set 2010 00:21

Ficaria com meu Box de Karate Kid... Esse filme sem dublagem original nao dá pra ver.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Ricardo Moura » Sáb 04 Set 2010 00:29

Lembrei de um título em DVD que foi mencionado no último jotacast e que tenho: Menina de Ouro.

Versão nacional em DVD caprichada enquanto que o BLU é sem extras e, se não me engano, sem áudio HD (quanto ao vídeo não sei dizer se o aspecto de tela está correto).

Avatar do usuário
joeldo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 06:36
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por joeldo » Sáb 04 Set 2010 00:34

Não tenho planos de trocar meus DVDs por BDs dos mesmos. Apenas em alguns casos de filmes que mais gosto ou edições bem mais cabulosas, daí, pra mim, vale a pena deixar o DVD de lado...

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por hcesconeto » Sáb 04 Set 2010 00:34

Ricardo Moura escreveu:Lembrei de um título em DVD que foi mencionado no último jotacast e que tenho: Menina de Ouro.

Versão nacional em DVD caprichada enquanto que o BLU é sem extras e, se não me engano, sem áudio HD (quanto ao vídeo não sei dizer se o aspecto de tela está correto).
acertou em cheio ricardo otima "lembrança"

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Sáb 04 Set 2010 01:10

Sobre O Menina de Ouro eu tive o DVD duplo mas quando soube que o aspect ratio era errado acabei vendendo depois. E a edição nacional em Blu como não tem extras e o áudio não é HD não me interessa comprar...

Grifo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 14:13
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Grifo » Sáb 04 Set 2010 06:17

Kranken escreveu:meus Boxs de Animes e Tokusatsu que dificilmente sairão de outra forma.
Tem isso também. Algumas coisas que só saíram em VHS e não sairam em DVD e coisas que sairam em DVD e provávelmente vão demorar pra serem lançados em BLU (se saírem). Mas como disse o Ricardo o Blu-ray só tem 5 anos e ainda tem muitos lançamentos pela frente.

Eu sou uma "criatura" dos anos 80, fã da Sessão da Tarde e, apesar de preferir ver os filmes com audio original, estou ligado a dublagem de muitos filmes que mexem com a minha nostalgia.
E existem DVDs mais antigos com a dublagem clássica da Sessão da Tarde que num lançamento de outras versões mais novas do filme (ainda em DVD e depois em Blu) não trazem essa dublagem. Caso do Curtindo a Vida Adoidado. Esse é o caso de ter o Blu pela qualidade e o DVD pela nostalgia da dublagem. Também tem o DVD duplo de Os Incríveis que, apesar de não ser dos anos 80, tem uma dublagem única que já não se manteve na sua edição mais recente em DVD.

Avatar do usuário
Igor Spockhur
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:04

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Igor Spockhur » Sáb 04 Set 2010 11:29

As minhas belíssimas três temporadas de Jornada nas Estrelas - A Série Clássica. Foram compradas no lançamento, com a famosa embalagem "nave". O tesouro da minha coleção.
O Blu-ray das três temporadas parece sim ser muito bom e pretendo um dia comprá-las. Mas mantendo a minha edição em dvd.

Preacher
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 07:34
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Preacher » Sáb 04 Set 2010 13:25

hcesconeto escreveu:
Ricardo Moura escreveu:Lembrei de um título em DVD que foi mencionado no último jotacast e que tenho: Menina de Ouro.

Versão nacional em DVD caprichada enquanto que o BLU é sem extras e, se não me engano, sem áudio HD (quanto ao vídeo não sei dizer se o aspecto de tela está correto).
acertou em cheio ricardo otima "lembrança"
QFT. O resto eu troco, mas esse Menina de Ouro não.
@dantelles

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por PhylteR » Sáb 04 Set 2010 13:33

Por enquanto eu fico com 007 em DVD. É uma de minhas cine-séries preferidas, mas ainda não tenho a necessidade de comprar elas azuis. A imagem dos DVDs estão excelentes (trabalho de restauração de primeira que fizeram), assim como o áudio, além das toneladas de extras (que no BD devem ser os mesmos). E como em Blu-ray ainda não lançaram todos os filmes, tenho medo que acabem despadronizando as embalagens (ao menos dos 20 primeiros).
Então a minha idéia é comprar 007 em Blu-ray só em 2012, quando provavelmente será lançado algum box bem bacana pela comemoração dos 50 anos da série.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por brunofm » Sáb 04 Set 2010 14:46

O incrivel hulk duplo enluvado

O BD nacional é uma vergonha

King Kong Duplo Enluvado na Lata

O BD nacional não tem extras, só vale pra quem é mega fã, a imagem deve ser incrível, mas como não sou mega fã, fico com o meu dvd de 12,90

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por brunofm » Sáb 04 Set 2010 14:47

Rogergc escreveu:Ficaria com meu Box de Karate Kid... Esse filme sem dublagem original nao dá pra ver.
também penso em comprar a trilogia em DVD e ficar com ela mesmo

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por brunofm » Sáb 04 Set 2010 14:49

Acho que o sentido do topico é mostrar os DVDs que tem vantagens sobre os bds, nao em imagem obvio, mas em embalagem, extras, dublagem e etc

VitorMarx
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 284
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:32
Localização: Votorantim - SP
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por VitorMarx » Dom 05 Set 2010 01:51

Eu fico com o dvd de Crash!!

O meu dvd é duplo com bons extras, uma luva que apesar de fina, tem um acabamento FODA! Fosca, com relevo e hot stamp ainda por cima!

O BD nacional não precisa nem comentar. Horrível.

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por Olymphat » Seg 06 Set 2010 12:58

O que faço, na maioria das vezes, é fazer versões combo BD + DVD, seja por causa da dublagem que não tem no BD (Segundas Intenções, Karate Kid) ou pela presença de mais extras (e legendas) no blu-ray.

Fica ótimo! :joinha:

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por hcesconeto » Seg 06 Set 2010 15:02

Senhor dos aneis é um belo exemplo!

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por eduzolin » Sex 01 Out 2010 00:45

Alguém saberia me confirmar se esse BOX é aquele com a dublagem clássica e já com a imagem wide no terceiro filme?

http://dvdworld.com.br/dvdworld.hts?+SP02407+acha

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por josediogenes » Sex 01 Out 2010 01:00

hcesconeto escreveu:Senhor dos aneis é um belo exemplo!
A versão estendida, concordo!

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fico com o DVD... por enquanto.

Mensagem por PC_Forever » Seg 04 Out 2010 16:51

Por enquanto, fico com minhas séries em DVD, independente da edição!
Mas filmes, tento só comprar em BD! (Aliás, acho que nem consigo mais comprar em DVD).
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

Responder