Colecione Clássicos - Obras Primas

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Qui 03 Dez 2015 13:25

Tentação dos outros:
Imagem

Imagem do Youtube, nem dá vontade de assistir. Qualidade zero! As legendas tb são fixas no filme (não tem como tirar, é igual assistir VHS)

Imagem
Imagem
Imagem


A Mulher Proibida

Imagem
Mesma coisa do filme acima, tirado do Youtube, legendas fixas no filme. (Hoje eu termino por aqui, os outros DVDs estão pra chegar, se rolar picaretagem coloco aqui tudo!)
Imagem
Imagem
Imagem

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Qui 03 Dez 2015 13:33

Faltou essa pérola, a marca do TCM aparecendo no Tentação dos Outros. :fun:

Imagem

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Qui 03 Dez 2015 13:36

Vcs não tem noção de como esses vídeos ficam ainda piores num aparelho de Blu-ray!

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por wcvitor » Qui 03 Dez 2015 19:35

Caramba que coisa chata, acho que tive sorte no filme que comprei. ;)

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Qui 03 Dez 2015 20:17

Esses estão bons
*Casado com Minha Noiva
*O Ídolo Caído (está ótimo!!)
*Terra de Paixões
Imagem

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Oric » Qui 03 Dez 2015 21:53

Muito grato pelos posts, Marcus. Sem dúvida usarei como referência para compras futuras.

Da CPC-UMES filmes você não tem nenhum? Até fiz um tópico: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 257&start=

Assim, estou acreditando que são de boa qualidade por conta da parceria feita com a Versátil no BD de Solaris.

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Sex 04 Dez 2015 13:53

Oric escreveu:Muito grato pelos posts, Marcus. Sem dúvida usarei como referência para compras futuras.

Da CPC-UMES filmes você não tem nenhum? Até fiz um tópico: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 257&start=

Assim, estou acreditando que são de boa qualidade por conta da parceria feita com a Versátil no BD de Solaris.

Infelizmente não conheço, só conheço a Versátil mesmo e não tenho do que reclamar.

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Seg 07 Dez 2015 12:46

Anjo da Rua

Imagem

Ruim, tiraram do Youtube e as legendas são fixas na imagem.

Imagem

Imagem

Imagem

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Ter 08 Dez 2015 01:03

Imagem

A qualidade desse está ótima, vem até com extras: um episódio do Tom e Jerry com o mesmo nome e outra animação que tb faz referência ao filme e uma adaptação para rádio.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Qua 09 Dez 2015 13:59

Os dvds antigos da Colecione Clássicos, possuem realmente uma qualidade muito baixa, porém agora pelo selo Obras Primas do Cinema, eles andam se redimindo, lançando filmes inéditos em dvd, se preocupando com qualidade de imagem, som, menu, legendas e artes, andei adquirindo os últimos lançamentos, pois são filmes que me interessam, e notei essa mudança para melhor, entrei em contato com eles para elogiar o serviço e eles foram super gentis, além de abertos à críticas e sugestões.
Tô mandando uns prints aqui para vocês verem:

Menu de "O Ponteiro da Saudade"
Imagem

Capturas do filme:
Imagem

Imagem

Embalagem com card:

Imagem

Dose Dupla Joan Crawford:

Menu:

Imagem
Capturas:

Imagem

Embalagem:

Imagem

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Qua 09 Dez 2015 23:58

rodrigopavaroze escreveu:Os dvds antigos da Colecione Clássicos, possuem realmente uma qualidade muito baixa, porém agora pelo selo Obras Primas do Cinema, eles andam se redimindo, lançando filmes inéditos em dvd, se preocupando com qualidade de imagem, som, menu, legendas e artes, andei adquirindo os últimos lançamentos, pois são filmes que me interessam, e notei essa mudança para melhor, entrei em contato com eles para elogiar o serviço e eles foram super gentis, além de abertos à críticas e sugestões.
Tô mandando uns prints aqui para vocês verem:

Menu de "O Ponteiro da Saudade"
Imagem citada: exibir
Imagem
Capturas do filme:
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Embalagem com card:
Imagem citada: exibir
Imagem
Dose Dupla Joan Crawford:

Menu:
Imagem citada: exibir
Imagem
Capturas:
Imagem citada: exibir
Imagem
Embalagem:
Imagem citada: exibir
Imagem
Vc tem razão, já comprei desse novo selo e a qualidade está ótima, até postei aqui também. Mas vale a pena colocar aqui tudo, de bom e de ruim, pra que as pessoas não se sintam lesadas comprando certos DVDs.

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Qui 10 Dez 2015 12:00

DVD Três ainda é bom

Imagem


Imagem horrível, com certeza tb tiraram do Youtube, a imagem parece que vai travando as vezes, um horror. As legendas são fixas no filme.

Imagem

Imagem

Imagem

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Qui 10 Dez 2015 12:10

DVD A floresta petrificada

Imagem

Qualidade horrível, as legendas são fixas no filme.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Qui 10 Dez 2015 12:17

Esses aqui estão bons, acho que esse vai ser meu último post. Todos os DVDs que comprei chegaram hoje e não penso em comprar de novo desse selo.

Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Gorodrify » Dom 13 Dez 2015 11:07

Também comprei três filmes deles na ultima promoção. Mais tarde vou testa-los pra ver a qualidade.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 03 Fev 2016 10:18

Comprei O Vale Das Bonecas na Livraria Cultura esta semana e que surpresa...

O DVD é de excelente qualidade, usaram a transferência do americano, tem cerca de 1 hora de extras, o rótulo vem com arte interna, e acompanha um card do filme. Apesar disso tudo, certeza que é mais uma pirataria da Continental, que já lançou até Ben-Hur e E O Vento Levou como "Edições Especiais Mundiais". Desta vez estão sendo mais espertos, pegando filmes que as majors ignoram aqui e dando um tratamento especial (leia-se, "clonando" a partir dos DVDs americanos). Já passei um email pra Fox questionando, mas duvido que respondam.

"Engraçado" que, na sinopse do filme, mencionam o assassinato de Sharon Tate, além de mencionarem nas "Curiosidades" da parte interna do rótulo. Ainda usaram imagens dela não relacionadas ao filme na própria capa e label do disco. Só faltou incluirem alguns cards com fotos da cena do crime.

Enfim, se as majors não se dão ao trabalho de lançar seu catálogo aqui, que saibam que tem distribuidora fazendo isso por elas, e muito bem!

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por angmax » Seg 07 Mar 2016 09:26

GuiMarchetti escreveu:Comprei O Vale Das Bonecas na Livraria Cultura esta semana e que surpresa...

O DVD é de excelente qualidade, usaram a transferência do americano, tem cerca de 1 hora de extras, o rótulo vem com arte interna, e acompanha um card do filme. Apesar disso tudo, certeza que é mais uma pirataria da Continental, que já lançou até Ben-Hur e E O Vento Levou como "Edições Especiais Mundiais". Desta vez estão sendo mais espertos, pegando filmes que as majors ignoram aqui e dando um tratamento especial (leia-se, "clonando" a partir dos DVDs americanos). Já passei um email pra Fox questionando, mas duvido que respondam.
Gui, desculpe meu questionamento, mas você tem alguma fonte/referência que indiquem ou comprovem que o selo Obras Primas do Cinema é da Continental ?

Não tenho relação nenhuma com essas empresas, só gostaria de ter certeza se trata-se de um selo da Continental, que conhecidamente é uma empresa que não se preocupa com qualidade e ainda possui preços muito altos.

Abs.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Gorodrify » Ter 08 Mar 2016 00:45

A Continental tem nada a ver com a Colecione Classicos/Obras Primas, não sei de onde tirou essa ideia. A Continental não tem site, loja ou qualquer meio de comunicação com seus clientes, a Obras Primas tem. A Continental tem uma padronagem de artes, independente do selo, uma padronagem totalmente diferente das Obras Primas. Enfim, tem varias coisas obvias que dá pra ver que não são da mesma empresa.

88marcus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb 22 Mar 2014 00:51

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por 88marcus » Ter 08 Mar 2016 23:20

A continental e a Silverscreen tinham sites sim. Só que não sei por qual motivo não existem mais... Cada uma das empresas da Continental manda pro mercado DVDs com uma arte padronizada, a Silverscreen tem aquele detalhe horroroso em preto e branco escrito Silverscreen na capa, as contracapas tb são a mesma coisa, mesma fonte, mesmo estilo... Acho que a OP e CC tb são da Continental, eles no entanto melhoraram nas artes e capas, pq a qualidade de muitos dos DVDs é uma porcaria.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 09 Mar 2016 08:33

angmax escreveu:Gui, desculpe meu questionamento, mas você tem alguma fonte/referência que indiquem ou comprovem que o selo Obras Primas do Cinema é da Continental ?
angmax,

Desculpe-me pela demora em responder, só vi sua pergunta agora.

Não tenho confirmação que seja a Continental, apenas desconfiança por conta do "modus operandi" dela.

Fiz uma busca do CNPJ (informado no rótulo) e só achei resultados sobre ação na justiça contra ela, mas é bem suspeito - pra dizer o mínimo - que uma distribuidora lançasse seus títulos (no começo) a partir de gravações do TCM (escondendo a marca d'água com outra por cima) ou de vídeos baixados do YouTube. O usuário 88marcus postou capturas de alguns DVDs dela que são de chorar (estou incluindo algumas no final da mensagem).

Tá claro que ela melhorou a qualidade pra chamar menos atenção e vender mais. Vai ver até andou lendo nossas postagens aqui, e descobriu que gostamos de Digipak, arte interna, etc. O Blog do Jotacê postou uma matéria sobre um dos lançamentos dela e nem ele estava certo da autenticidade.
Spoiler: exibir
Capturas postadas por 88marcus:
Imagem
Serpente De Luxo
Imagem
Tentação Dos Outros

Frank
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 20 Jan 2016 11:31

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Frank » Qua 09 Mar 2016 14:36

Bom gente... no mínimo sejam céticos em relação algumas informações...

Não quero "me fazer de fanzinho" de nenhuma distribuidora, mas... nada haver Continental e OP.

Por que uma empresa teria dois cnpjs e razões sociais diferentes?:

- Amazon Digital... Empresa responsável por todos os selos da Continental.
- MDVR... responsável por Colecione Clássicos (não lançam mais nada com esse selo) e Obras-Primas do Cinema.

• Conforme capas de ambas, endereços diferentes.
• Sites:
Continental: http://sodublados.com.br/
Obras-primas: http://obrasprimasdocinema.com.br/

• Página Facebook:
Continental: Não encontrei.
Obras-Primas: https://www.facebook.com/obrasprimasdocinema/

Ainda mesmo quando as locadoras da 2001 vídeo estava aberta, aluguei bastante filmes da Obras-primas (selo). E a qualidade estão boas para mídia em DVD. Esqueçam o selo "Colecione Clássico, a informação que rola é que trocaram de sócios e equipe e fundaram o OP.

Tenho a edição da Continental do “Trilogia de Apu”, (qualidade horrível, só para constar) e adquiri a versão da Obras-Primas, como eles já começaram as entregas, a minha encomenda deve chegar nesta semana... postarei detalhes por aqui.

Frank
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 20 Jan 2016 11:31

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Frank » Dom 20 Mar 2016 23:25

Boa noite cinéfilos.

Conforme prometido, segue alguns print's da edição da Continental e da OP:

Continental:
Imagem

Obras-Primas:
Imagem


Imagens comparativas (no tempo aproximado, pois a versão da continental não está completa):

A CANÇÃO DA ESTRADA

Continental:
Imagem
Imagem

OP:

Imagem
Imagem


O INVENCÍVEL

Continental:
Imagem
Imagem

OP:

Imagem
Imagem

O MUNDO DE APU

Continental:
Imagem
Imagem
Imagem

OP:
Imagem
Imagem
Imagem

(na época se não me engano paguei 119 dilmas na versão da continental...)

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Gorodrify » Sáb 23 Abr 2016 13:41

Mandou bem na comparação, Frank. Diferença enorme de imagem e apresentação. :claps:

Frank
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 20 Jan 2016 11:31

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por Frank » Ter 26 Abr 2016 13:16

Gorodrify escreveu:Mandou bem na comparação, Frank. Diferença enorme de imagem e apresentação. :claps:
Obrigado Gorodrify, valia a pena postar essa comparação por aqui.


Encomendei o Corações e Mentes e a Trilogia Guerra e Humanidade, qualquer coisa posto fotos por aqui. Se alguém tiver a edição da continental de "corações e mentes" para comparar comigo, será bacana, mas... já sabemos o resultado rsrsrsrsrs...

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: Colecione Clássicos - Obras Primas

Mensagem por rodrigopavaroze » Sáb 30 Abr 2016 16:18

Fotos detalhadas de Apu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Responder