Filmes em Stop Motion lançados no Brasil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Filmes em Stop Motion lançados no Brasil

Mensagem por wcvitor » Seg 18 Mar 2013 13:25

Olá amigos, este tópico é direcionado para comentar-mos sobre os filmes lançados no Brasil de Stop Motion, técnica muito usada pelo mestre Ray Harrehause até os anos 70. Estou garimpando na net a muito tempo esses dvd´s que em sua grande maioria estão fora de catálogo. Abaixo colocarei a lista dos que tenho:

* simbad e a princesa (columbia/sony) dvd - dublagem clássica
* as novas aventuras de simbad (columbia/sony) dvd - dublagem clássica
* fúria de titãs (warner) dvd - legendado
* guerra dos mundos (paramount) dvd - legendado
* fúria de titãs (warner) bluray - dublado* (esperando entrega)
* king kong (warner) bluray - dublado* (esperando entrega)
* o monstro do mar revolto (columbia/sony) dvd- dublado* (esperando entrega)
* a 20 mil milhas da terra (columia/sony) dvd - legendado (esperando entrega)
* fúria de titãs (paramount) dvd - dublado* (esperando entrega)

* não sei informar se é a dublagem clássica o redublado.

Quem quiser cooperar com a lista eu agradeço e se tiver alguém querendo vender algum filme desse estilo por favor entre em contato.

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: Filmes em Stop Motion lançados no Brasil

Mensagem por mlbonaldo » Seg 18 Mar 2013 14:51

Caramba, tenho todos esses que você citou, entre dvd e Blu-ray...outros que também tenho (e que lembro agora) é Simbad e o Olho do Tigre, A Invasão dos Discos Voadores, A Festa do Monstro Maluco e Coraline, quatro filmaços.
Bem legal esse tópico... :joinha:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Filmes em Stop Motion lançados no Brasil

Mensagem por Bill » Seg 18 Mar 2013 15:49

wcvitor, o Guerra dos Mundos original é um clássico mas não emprega stop-motion em seus efeitos visuais, já A Invasão dos Discos Voadores, que faltou na sua lista, sim (acho que você confundiu os filmes). E esse Fúria de Titãs da Paramount simplesmente não existe. Se você se interessa por stop motion e, principalmente, pelo trabalho de seu maior expoente, Ray Harryhausen, vai gostar deste artigo: http://scifibr.wordpress.com/2010/06/29 ... op-motion/
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Filmes em Stop Motion lançados no Brasil

Mensagem por wcvitor » Seg 18 Mar 2013 16:23

realmente errei sobre a guerra dos mundos e furia de titãs que é da "warner". valeu pela observação e pela matéria, maravilhosa.

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Filmes em Stop Motion lançados no Brasil

Mensagem por César Lima » Sex 22 Mar 2013 15:09

wcvitor, acho que são todos esses lançados no Brasil mesmo, adicionado-se aí Simbad e o Olho do Tigre e Primeiros Homens na Lua, ambos lançados aqui na época da Columbia Tristar (antes da Sony assumir). Você consegue completar a coleção só importando os demais filmes, sendo que alguns só em DVD e estão fora de catálogo. Uma boa dica é procurar na SecondSpin, peguei muita coisa do Harryhausen lá, como o Vale de Gwangi e A Ilha Misteriosa.

Só mais uma observação, o King Kong original, de 1933, apesar de ser uma inspiração não tem nenhum envolvimento do Harryhausen. O responsável pelos efeitos foi outro mestre de igual quilate, Willis O'Brien.

Parabéns pelo tópico.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Filmes em Stop Motion lançados no Brasil

Mensagem por hiratafabio » Sex 22 Mar 2013 15:14

mlbonaldo escreveu:Caramba, tenho todos esses que você citou, entre dvd e Blu-ray...outros que também tenho (e que lembro agora) é Simbad e o Olho do Tigre, A Invasão dos Discos Voadores, A Festa do Monstro Maluco e Coraline, quatro filmaços.
Bem legal esse tópico... :joinha:
Eu vi A Festa do Monstro Maluco sábado passado, quando fui no Hangar 110. Achei o filme bizarro e engraçado, no mínimo hahahah
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Filmes em Stop Motion lançados no Brasil

Mensagem por wcvitor » Sáb 23 Mar 2013 22:46

valeu pela dica, vou dá uma olhadinha. Sei que king kong não é de Harryhausen, só coloquei na lista pq é em stop motion. :fun:

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Filmes em Stop Motion lançados no Brasil

Mensagem por wcvitor » Qui 04 Abr 2013 11:52

Finalmente chegaram os filmes "o monstro do mar revolto", "a invasão dos discos voadores" e "guerra dos mundos". Filquei muito feliz pois os três possuem a dublagem clássica e estão recheados de extras, os dois primeiros são colorizados mas também contém a versão original em P&B. finalmente conseguir. :tv:

Responder