Colecione Clássicos: As Maiores Lendas do Cinema

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
MARCELLO2011
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Ter 19 Out 2010 14:02

Colecione Clássicos: As Maiores Lendas do Cinema

Mensagem por MARCELLO2011 » Dom 21 Abr 2013 16:31

Olá!

Sai hoje(21/04/2013), no Segundo Caderno, uma matéria sobre esta coleção em dvd.

Imagem

Quem quiser adquirir a coleção tem nos link´s abaixo:
-http://dvdworld.com.br/eMkt.hts?+CI94135+acha

-http://www.2001video.com.br/produto/dvd ... XQ956KsiSo


Abraços :careta: :careta: :careta:

Vinnie_Bressan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 25 Ago 2012 16:46
Contato:

Re: Colecione Clássicos: As Maiores Lendas do Cinema

Mensagem por Vinnie_Bressan » Ter 07 Mai 2013 23:42

Galera, eu lamento muito informar, mas há pelos menos três fortes indicativos de que, sim, a empresa citada seja uma subsidiária da Continental:

• O preço praticado nos lançamentos da Colecione Clássicos é análogo aos preços praticados nos lançamentos - e mesmo nos filmes de catálogo - da Continental, e esse valor difere substancialmente do praticado por outras distribuidoras.

• A arte de capa comumente usada nestes lançamentos da CC nada mais faz do que replicar algum cartaz original ou pôster com a arte da época, atitude similar à adotada em vários lançamentos da Continental (e relativamente diverso do comportamento adotado por outras distribuidoras).

• Por fim, o indicativo mais forte: o foco. Assim como aconteceu com a Continental no início, o catálogo da Colecione Clássicos se baseia em filmes que, antes de serem clássicos (um conceito abstrato e questionável, já que muitos de seus lançamentos não são), são filmes antigos e que já caíram em domínio público. Isso equivale a dizer que para lançá-los, não há necessidade de se pagar direitos autorais, já que os direitos pertencem à coletividade. Uma das razões de esses filmes serem os escolhidos é que o custo para colocá-los no mercado oficialmente é bastante reduzido tendo em vista que o gasto com o pagamento dos direitos autorais é uma cifra de considerável peso no valor final. A Continental começou assim, só com filmes que já haviam caído em domínio público. Só depois é que a cara-de-pau e a ganância falaram mais alto e eles começaram a pilhar tudo e todos, PIRATEANDO filmes de cujos direitos ela não tinha a propriedade.

Reparem que eu não estou AFIRMANDO que se trata da mesma empresa, mas juntando evidências de que as "coincidências" são bastantes em um universo tão pequeno quanto o nosso, de fãs de cinema e colecionadores de DVDs/BDs. Coisa de quem já tá calejado há um bom tempo e prefere ficar com o pé atrás. Ou os pés, que é ainda melhor e mais seguro!!!

Thico
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Sex 01 Mar 2013 12:35

Re: Colecione Clássicos: As Maiores Lendas do Cinema

Mensagem por Thico » Qui 09 Mai 2013 12:13

Trabalhei na Amazon Digital (Continental).

A partir de lá, comecei a gostar muito de filmes "clássicos", hoje já tenho filmes que posso dizer, "é minha coleção" :-D . Saí da cocontinental em 2012. Até então não havia nada relacionado com o colecione clássicos.

E pode ter certeza, eu sei bastante dessa empresa (tenho conhecidos que trabalham la dentro).

Eu fiz uma publicação relacionada ao CC, tenho alguns filmes em casa e tenho a absoluta certeza que não é a continental.

Legal ao fato de eles estarem trabalhando com filmes de domínio publico... E por que não é "clássico"? Em relação à filmes qual a diferença entre antigo e clássico? Em fim, sem briguinhas ^^.

Se falarmos de preço, e a Versátil? Também faz parte da continental?


Complementando a mais, alguém já pesquisou quanto que é para distribuir um filme clássico aqui no "brazil", conforme a lei? Sem contar na queda do mercado home vídeo.

Dificil em ^^...


Legal ao seu pensamento Vinnie, mais acho que está pensando errado. Pelo o bem que conheço a continental, eles não pagariam tão caros num estojo amaray, uma capa frente-verso, com cartilhas e por cima replicarem os títulos em uma das maiores empresa do ramo no Brasil >> Agata Tecnologia Digital.
Editado pela última vez por Thico em Sex 10 Mai 2013 22:44, em um total de 1 vez.

rfvictor
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb 30 Jun 2012 08:24

Re: Colecione Clássicos: As Maiores Lendas do Cinema

Mensagem por rfvictor » Sex 10 Mai 2013 09:01

Também duvido que seja a Continental... Apesar de eles usarem sim artes originais de posteres estrangeiros nas capas, a qualidade gráfica e material dos DVDs é muito maior. A Cocôntinental não usa nem mesmo o estojo amaray padrão, tem que mandar tudo naquele lixo de estojo pirata com o plástico fedorento. :rindo:

Isso não quer dizer que eu goste deles. Até hoje só comprei um DVD deles: Bola de Fogo, do Howard Hawks. Mas por trás da embalagem bem acabada, encarte em couché e do disco com EXCELENTE impressão, está uma cópia PÉSSIMA do filme, com som e imagem muito ruins, tanto que comprei o mesmo título de novo quando a New Line (a pequena, não a da Warner) o lançou. Também li sobre filmes copiados do TCM americano onde o LOGO DELES fica o tempo inteiro no topo da tela para esconder o do canal... Não dá. Adoro comprar o filme original. Compro muito. Versátil, Lume, Classicline, New Line e outras tem sempre DVDs no mínimo decentes. Mas se vejo indícios de picaretagem eu pulo fora. As vezes basta UM lançamento para me deixar desconfiado para sempre, como no caso do Johnny Guitar da Cult Classic, que era copiado de um VHS velho. :claps:

Thico
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Sex 01 Mar 2013 12:35

Re: Colecione Clássicos: As Maiores Lendas do Cinema

Mensagem por Thico » Sex 10 Mai 2013 10:45

Pois é. Você tem razão sobre o Bola de Fogo. Fiz uma pesquisa relacionada a empresa, e sei sobre esses logos que aparecem em cima da tela... Mais como a critica de clientes sempre vencem, ao meu ver, isso não está acontecendo nos lançamentos desse ano, sempre acabo adquirindo 1 filme deles por mês, outros de outras distribuidoras.

Exemplo o filme que adquiri recentemente Marujo Intrépido, o filme que deu o Oscar de melhor ator para Spencer Tracy (2° Oscar), a qualidade está ótima, não vou reclamar, Assim como o Calouros da Broadway (belo musical ^^).

Tenho deles o Bola de Fogo
Piloto de provas (não está bom)
Ouro e Maldição (tem o selo deles na tela)

Chapaev
E a vida continua
Juno e o pavão (uma das 1° obras do Hitchcock - ótimo)
Comboio Para o Leste
Calouros Da broadway
Marujo intrépido

os 3° de cima tem essas marcas negativas. Mais ao meu ver eles estão melhorando a cada mês, continuo comprando e não estou arrependendo...

Em fim, sem chance, não é continental!

da continental, eu trabalhava la, mais precisei comprar os títulos para a minha coleção, hilário né? (ashuash).

Tenho esses:
Amarcord
Metropolis
Meu Nome é Ninguém

estão ótimo.

os que eu quebrei:
Soberba
Clube dos cinco
1900 (infelizmente)
O BOM, O "MAU" E O FEIO.

Dai não comprei mais, queria muito o Saló ou 120 Dias de Sodoma (mais, não quero me arrepender ^~).


Mais vou sempre dar uma chance as distribuidoras novas, se o erro persistir ai sim... tchal.



Alguém sabe onde encontro para venda o filme >>> PARA QUEM OS SINOS DOBRAM - 1943?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Colecione Clássicos: As Maiores Lendas do Cinema

Mensagem por viniciusjf » Sex 10 Mai 2013 11:10

Thico, seu contrato tinha cláusula de sigilo?!?!?!? Há tantas perguntas sobre a Continental que não querem calar...

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Colecione Clássicos: As Maiores Lendas do Cinema

Mensagem por jcdugo » Sex 10 Mai 2013 15:54

Para quem os sinos dobram? Esses dias tinha na dvdworld.

Thico
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Sex 01 Mar 2013 12:35

Re: Colecione Clássicos: As Maiores Lendas do Cinema

Mensagem por Thico » Sex 10 Mai 2013 22:51

jcdugo escreveu:Para quem os sinos dobram? Esses dias tinha na dvdworld.
Obrigado pela ajuda Jcdugo... Mais não tem mais. a 2001 chegou a lançar em exclusividade, mais não tem no site também.


viniciusjf escreveu:Thico, seu contrato tinha cláusula de sigilo?!?!?!? Há tantas perguntas sobre a Continental que não querem calar...
Não, pelo menos não me lembro de alguma parte do contrato em que falava de sigilo empresarial... Ha dois meses atrás eu ouvi aquele programinha especial que o pessoal do forum fez em relação a continental... Show de bola

Responder