Discos parando de funcionar

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
chuckramos
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qui 27 Jul 2017 08:08

Discos parando de funcionar

Mensagem por chuckramos » Seg 21 Mai 2018 15:33

Pessoal, alguém já passou pela experiência de um disco apresentar problemas depois de anos de bom funcionamento, sem nenhum motivo aparente? Aconteceu com alguns meus recentemente, não importa em que aparelho eu teste.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Discos parando de funcionar

Mensagem por ZeBaude » Seg 21 Mai 2018 20:14

Acontece. Certos defeitos de fabricação fazem os discos começarem a morrer depois de uns anos. Outros fatores como mofo, temperaturas extremas e contato com certos produtos químicos podem resultar na mesma coisa.

Eu mesmo tenho umas duas ou três edições que sofreram recall alguns anos depois de fabricados por conta de defeitos de fabricação nos discos. Felizmente meus discos específicos escaparam do defeito, pelo menos até da última vez que olhei, então nem me incomodei em ir atrás.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Discos parando de funcionar

Mensagem por Benete » Ter 22 Mai 2018 10:52

ZeBaude escreveu:Acontece. Certos defeitos de fabricação fazem os discos começarem a morrer depois de uns anos. Outros fatores como mofo, temperaturas extremas e contato com certos produtos químicos podem resultar na mesma coisa.

Eu mesmo tenho umas duas ou três edições que sofreram recall alguns anos depois de fabricados por conta de defeitos de fabricação nos discos. Felizmente meus discos específicos escaparam do defeito, pelo menos até da última vez que olhei, então nem me incomodei em ir atrás.
Pode citar os exemplos, por favor? Só pra eu ver aqui...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Discos parando de funcionar

Mensagem por ZeBaude » Ter 22 Mai 2018 17:17

Um deles era o digibook do Big Lebowski e o outro era o The Lady Vanishes da Criterion. Tinha um outro Criterion também mas não lembro qual. Todos Blu-ray.

Mas tem muito mais por ai. Tenta pesquisar pelos seus discos com problema no google junto com keywords como defective, replacement ou coisas do gênero.

Tem essa thread com muita info a respeito que pode ajudar.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Discos parando de funcionar

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 22 Jun 2018 19:34

Já aconteceu comigo: dois DVDs de show em embalagem digipak, foram prensados pela Sonopress Rimo, se formaram manchas escuras e transparentes na borda da mídia do lado que o digipak recebia claridade, chega uma hora específica em que a reprodução vai travando até travar de tudo e tem que avançar para a próxima faixa, muito chato isso. Tenho outro show, também em digipak, guardado do lado desses dois e que continua firme e forte, esse foi prensado pela Videolar.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Discos parando de funcionar

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 16 Dez 2018 11:25

Voltei para dizer que encontrei defeito em mais um DVD meu, dessa vez da Videolar.
Esse disco tem apenas um extra que é o trailer de cinema, e o defeito pegou nele, não vi mancha escura transparente evidente como nos outros dois, mas pode ser o mesmo tipo de desgaste, mas sem a queima da luminosidade, visto que esse de agora fica num Amaray normal., mais protegido da luz que os outros dois.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Discos parando de funcionar

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 16 Dez 2018 11:27

Copiar e colar pois é pertinente aqui também:
Todos os três não tinham aquela cobertura opaca imprimível em cima, levaram tinta por cima da superfície prateada, ficando algumas partes sem tinta por causa da arte da estampa.
Eu sei que os discos levam uma camada de verniz sobre a mídia prateada na parte de cima, mas parece que esse tratamento é meio ineficaz, visto que esses discos que vêm dando problema e os que tiveram a mídia coberta por uma superfície opaca imprimível resistem mais ao tempo.

Responder