Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Délio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 487
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 22:22
Localização: Natal RN

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por Délio » Qui 19 Set 2013 21:50

Obrigado, FernandaGT
Abç

Jim Raynor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 18 Set 2010 18:24

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por Jim Raynor » Sex 20 Set 2013 13:44

Eu fiquei com dúvida em relação aos seguintes volumes:

Volume 4 e Volume 10 - Pág 62 - Está totalmente em branco, sem o numero da página no rodapé, é assim mesmo?
Volume 6 - Página 62 - A página está em branco porém com o numero no rodapé.

Alguém pode confirmar se é assim mesmo ou se tem algum conteúdo nessas páginas?

Obrigado!

FernandaGT
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qua 11 Set 2013 19:01
Localização: RJ

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por FernandaGT » Sex 20 Set 2013 14:14

Os meus também estão assim. Não tenho como dar certeza mas acho que são assim mesmo...

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por Derek Andres » Seg 23 Set 2013 17:58

Então.....Minha coleção chegou sábado 21/09/2013 e meus comentários são os seguintes:
1-A caixa é linda mas ainda sobra espaço pra mais duas edições.

2-Os livros são perfeitos, com informações bem legais e fotos muito bem escolhidas e as capas são muito bem elaboradas.

3-A Qualidade de imagen de alguns filmes está péssima, mas creio eu que isso se deve ao fato de serem filmes muuuito antigos e desconhecidos e que portanto não sofreram nenhum tipo de restauração.

4-Alguns filmes estão com qualidade de imagem impressionantes como o filme Ricardo III que parece um blu-ray.

5-4 filmes da coleção estão como aspecto de tela incorreto.Três deles são: Mulheres Apaixonadas:Letterbox e o outro é Os miseráveis 4:3, e o último: A hora da estrela 4:3. :parede: porém o resto está com aspecto de tela correto

6-Nem todos os filmes possuem extras, porém os que possuem extras contam sempre com legendas em pt-br, inclusive alguns tem making of's de mais de uma hora.

Nota Final para a coleção: 7,5

Se você gosta de filmes mais alternativos e cults é uma boa aquisição, ainda mais por serem títulos raros ou nunca lançados em dvd no Brasil.

FernandaGT
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qua 11 Set 2013 19:01
Localização: RJ

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por FernandaGT » Qui 26 Set 2013 14:48

Derek Andres, concordo com as suas observações. Podiam lançar mais uns dois filmes nessa coleção pois assim resolveria o problema da caixa rs
Também gostei bastante dos livros, mas acho que poderia ter sido bolado um esquema melhor para guardar os filmes, pois tenho um certo receio daquele envelope de papel, preferiria que fosse algo de plástico e com uma trava ...

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por Derek Andres » Qui 26 Set 2013 22:16

FernandaGT escreveu:Derek Andres, concordo com as suas observações. Podiam lançar mais uns dois filmes nessa coleção pois assim resolveria o problema da caixa rs
Também gostei bastante dos livros, mas acho que poderia ter sido bolado um esquema melhor para guardar os filmes, pois tenho um certo receio daquele envelope de papel, preferiria que fosse algo de plástico e com uma trava ...
Fernanda testei todos os discos e o meu volume 22 Germinal veio com defeito.O filme trava em 5 minutos, o resto tá tudo ok, e eu já pedi a troca por um novo.Eu também amaria se fosse um digi mas a folha nem deve saber o que é isso, então é o que temos.....Vc tmb tem a do Chaplin?

SidneiNovais
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Ter 03 Abr 2012 19:53

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por SidneiNovais » Seg 30 Set 2013 21:58

Derek Andres escreveu:Então.....Minha coleção chegou sábado 21/09/2013 e meus comentários são os seguintes:

5-4 filmes da coleção estão como aspecto de tela incorreto.Três deles são: Mulheres Apaixonadas:Letterbox e o outro é Os miseráveis 4:3, e o último: A hora da estrela 4:3. :parede: porém o resto está com aspecto de tela correto
Derek, acho que vale a pena citar que essa versão de "Os Miseráveis" foi produzida para a TV britânica em 1978, por isso, creio que o formato original seja 4x3 mesmo. Quanto a "Mulheres Apaixonadas", infelizmente é a mesma edição que a Versátil já tinha lançado há um tempo atrás, letterbox.

SidneiNovais
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Ter 03 Abr 2012 19:53

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por SidneiNovais » Seg 30 Set 2013 22:03

Se houver interesse, posso postar algumas imagens de cada DVD para uma melhor idéia da qualidade do produto. ;)

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por Derek Andres » Seg 30 Set 2013 22:12

SidneiNovais escreveu:
Derek Andres escreveu:Então.....Minha coleção chegou sábado 21/09/2013 e meus comentários são os seguintes:

5-4 filmes da coleção estão como aspecto de tela incorreto.Três deles são: Mulheres Apaixonadas:Letterbox e o outro é Os miseráveis 4:3, e o último: A hora da estrela 4:3. :parede: porém o resto está com aspecto de tela correto
Derek, acho que vale a pena citar que essa versão de "Os Miseráveis" foi produzida para a TV britânica em 1978, por isso, creio que o formato original seja 4x3 mesmo. Quanto a "Mulheres Apaixonadas", infelizmente é a mesma edição que a Versátil já tinha lançado há um tempo atrás, letterbox.
Não sabia dessa informação, mas depois disso creio que seja esse formato mesmo, de 4:3.Mas os outros etão multilados mesmo né?

SidneiNovais
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Ter 03 Abr 2012 19:53

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por SidneiNovais » Seg 30 Set 2013 23:03

Derek Andres escreveu: Não sabia dessa informação, mas depois disso creio que seja esse formato mesmo, de 4:3.Mas os outros etão multilados mesmo né?
"Mulheres Apaixonadas" tá na proporção correta, mas a master utilizada pela Versátil não é anamórfica.

Já "A Hora da Estrela", só pra quem viu no cinema ou tem acesso às masters originais pra saber qual o formato correto, já que tudo o que se refere a informações técnicas das obras do cinema do nosso país (sobretudo filmes dessa época) ainda é muito obscuro. Falta realmente um esforço maior em resgatar e restaurar mais e mais títulos da cinematografia brasileira, que aliás poderia ser o tema de uma futura coleção da folha.

FernandaGT
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qua 11 Set 2013 19:01
Localização: RJ

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por FernandaGT » Ter 01 Out 2013 20:03

Derek Andres escreveu:
FernandaGT escreveu:Derek Andres, concordo com as suas observações. Podiam lançar mais uns dois filmes nessa coleção pois assim resolveria o problema da caixa rs
Também gostei bastante dos livros, mas acho que poderia ter sido bolado um esquema melhor para guardar os filmes, pois tenho um certo receio daquele envelope de papel, preferiria que fosse algo de plástico e com uma trava ...
Fernanda testei todos os discos e o meu volume 22 Germinal veio com defeito.O filme trava em 5 minutos, o resto tá tudo ok, e eu já pedi a troca por um novo.Eu também amaria se fosse um digi mas a folha nem deve saber o que é isso, então é o que temos.....Vc tmb tem a do Chaplin?
Não testei todos, mas depois de ler o seu comentário testei o Germinal rs O meu está ok.
Não tenho a coleção do Chaplin. Parece muito bonita, mas já tenho os filmes principais dele em DVD e por isso não quis recomprar em DVD...

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por Alef38 » Qui 10 Out 2013 17:07

Eu comprei a minha no inicio desse mes e ainda não chegou. Eu gosto dessas coleções da Folha, pelo menos é o melhor que temos e por um preço justo, pra mim eu achei pois sou assinante Uol e tenho desconto. Cada edição ficou em R$ 14,32.

Tenho a coleção do Chaplin e tb a Clássicos do Cinema.

Imagem

SidneiNovais
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Ter 03 Abr 2012 19:53

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por SidneiNovais » Qui 10 Out 2013 21:10

Também tenho a Coleção Clássicos do Cinema. O único porém dessa coleção é que mesmo na época já existiam edições avulsas em DVD muito melhores de alguns filmes (todos distríbuídos pela Warner), já que a Folha fez o favor de utilizar as primeiras edições, dos idos do fim dos anos 90/início dos 2000. Alguns exemplos são "Rastros de Ódio", "Sete Noivas para Sete Irmãos", "...E o Vento Levou" e "Cantando na Chuva".

SidneiNovais
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 35
Registrado em: Ter 03 Abr 2012 19:53

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por SidneiNovais » Qui 10 Out 2013 21:18

Uma informação. O filme "Tess" (livro/DVD 25) provém da restauração feita em 2012, sendo assim, é superior em áudio/vídeo à edição já lançada pela NBO há uns anos atrás. Entretanto, para quem tem a antiga, mantenha, pois essa possui mais extras:

EDIÇÃO VERSÁTIL (2013): (Restaurado em 4K - 2012)
- 'Tess': Do Livro às Telas ['Tess': From Novel to Screen] (28:39);
- Trailer.

EDIÇÃO NBO (2005):
- Sinopse, com textos em português (1 página);
- Nastassja Kinski, com textos em português (2 páginas);
- Roman Polanski, com textos em português (3 páginas);
- 'Tess': Do Livro às Telas ['Tess': From Novel to Screen] (28:39);
- Filmando 'Tess' [Filming 'Tess'] (26:10);
- 'Tess': A Experiência ['Tess': The Experience] (19:26).

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por Alef38 » Sex 11 Out 2013 08:52

SidneiNovais escreveu:Também tenho a Coleção Clássicos do Cinema. O único porém dessa coleção é que mesmo na época já existiam edições avulsas em DVD muito melhores de alguns filmes (todos distríbuídos pela Warner), já que a Folha fez o favor de utilizar as primeiras edições, dos idos do fim dos anos 90/início dos 2000. Alguns exemplos são "Rastros de Ódio", "Sete Noivas para Sete Irmãos", "...E o Vento Levou" e "Cantando na Chuva".
Pois é não dá pra entender certas coisas, pelo menos é uma bela coleção. Eu perdi a dos Cine Europeu mas uma hora ou outro eu consigo achar pra comprar.

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por Ricardo_maia » Ter 15 Out 2013 02:11

Oi Pessoal,
Uma pergunta como estão vindos os discos de vocês? Estão vindo cheio de pintinhas e riscos? Eu optei em comprar pela banca devido já ter alguns titulos da coleção. Os que estou comprando sempre vem cheio de pintinhas e alguns riscos, não sei se é da mídia ou outra coisa...

FernandaGT
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qua 11 Set 2013 19:01
Localização: RJ

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por FernandaGT » Ter 15 Out 2013 10:14

Ricardo_maia, não comprei na banca. Comprei a coleção toda de uma vez e os discos chegaram todos perfeitos. Abri um por um para conferir no dia que chegaram, apesar de não tê-los testados todos no aparelho de DVD.

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por Ricardo_maia » Sáb 26 Out 2013 02:54

FernandaGT escreveu:Ricardo_maia, não comprei na banca. Comprei a coleção toda de uma vez e os discos chegaram todos perfeitos. Abri um por um para conferir no dia que chegaram, apesar de não tê-los testados todos no aparelho de DVD.
Oi Fernanda,
Aqui um ou outro vem com defeitos, o dono da banca em que compro falou que tem muita gente reclamando da coleção... as vezes da vontade de parar :? . Tenta tentar conferir seus filmes por que as vezes acontece de um estar travando.
Abraços

FernandaGT
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Qua 11 Set 2013 19:01
Localização: RJ

Re: Coleção Folha Grandes Livros No Cinema

Mensagem por FernandaGT » Qui 31 Out 2013 11:29

Vou olhar então. Torcendo para que esteja tudo bem ...

Responder