Ainda vale a pena?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
renanaguena
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 02 Out 2013 18:42

Ainda vale a pena?

Mensagem por renanaguena » Qua 02 Out 2013 18:53

Pessoal, eu comecei a colecionar filmes, mas gostaria de saber a opinião de vocês! Ainda vale a pena comprar dvds?
É que algumas edições eu não consigo achar em dvd, apenas em blu ray.

ManusItb10
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Seg 15 Jul 2013 20:20
Localização: Onde o Judas perdeu as botas

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por ManusItb10 » Qua 02 Out 2013 19:02

Se você está começando, compre Blu-rays. Apele para os DVDs quando não encontrar o titulo que você quer em BD.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por bernardo_arg » Qua 02 Out 2013 19:03

Eu ainda compro um ou outro, principalmente para séries que não faço a menor questão de ter em Blu-ray.

Mas na minha opinião não vale a pena continuar comprando DVDs. Não mesmo.

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por Lukz » Qua 02 Out 2013 19:50

Também tenho essa dúvida.

Comecei pelas compras dos filmes que mais gosto, os box peguei em BDs.
Mas aproveitei os preços baixos dos DVDs, dando preferência aos duplos e com som DTS e dublagem clássica.

Pq infelizmente tem ótimos filmes lançados em BD que cada hora falta algo, sem extras, sem dublagem clássica, sem imagem de alta qualidade.

O que ainda pega é a diferença de preço, por isso rezo para promoções de verdade e não essas pilantragens como a de ontem.

Avatar do usuário
Darthbane
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 429
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 20:56
Localização: São Bento do Una - PE
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 8 vezes
Contato:

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por Darthbane » Qui 03 Out 2013 00:01

Cara, sinceramente só os exclusivos de dvd mesmo, e no máximo alguma edição com alum mimo diferente, como a edição dupla de O Espetacular Homem-Aranha exclusiva na saraiva, ou a dupla recente de Guerra Mundial Z. Eu nem ligo tanto pra qualidade de imagem, mas é pq as edições em dvd estão ficando cada vez mais fracas, infelizmente :(
Imagem

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por Sammy » Qui 03 Out 2013 09:08

Olha, depende do tipo de coleção que está montando...

Existem diversas edições de colecionador que vc APENAS encontra em DVD e que eu DUVIDO que serão lançadas em BD...
Exemplos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tipo, eu tenho todos esses filmes em BD tb, mas do ponto de vista de colecionador não deixei de aquirir as edições phodásticas em DVD.. Entende?

Enfim, tudo depende...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por viniciusjf » Qui 03 Out 2013 13:18

A Sammy entra de sola, ela não sabe brincar!
Eu presumo - me corrija de eu estiver errado - que a pergunta se refira a comprar no Brasil. Se for até que vale, mas cada vez menos e menos.
Hoje eu abro raras exceções para lançamentos da Versátil e dvds que em geral eu sinto que têm poucas chances de sair em blu-ray, como Te Pego lá Fora e outros exclusivos.
O bom dvd é que ainda tem nicho para filmes de arte, coisas mais cult, mas eu não pago 39,90 num dvd da Imovision sem extra algum, pelado, acho um absurdo. É triste eu sei, mas prefiro baixar.
Pra quem gosta de Tokusatsu os dvd também é a única saída. Mas séries longas em geral eu não curto comprar, sai caro e ocupa muito espaço.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por Urublu-Ray » Ter 15 Out 2013 10:51

Há casos e casos. Tenho os três filmes de Sergio Leone com Eastwood (a famosa trilogia dos dólares, em boxes individuais, comprados separadamente) em Blu-ray, mas não abro mão da edição em DVD de "Três Homens em Conflito".
O simples fato do DVD ter o filme original, como foi lançado no cinema, já o qualifica. Qualquer edição em Blu-ray vem com o filmes estendido, com "novas" cenas completamente dispensáveis.
Por outro lado, não abro mão também da qualidade de imagem do Blu-ray.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por Urublu-Ray » Ter 15 Out 2013 19:54

FabioMC escreveu:
Urublu-Ray escreveu:Há casos e casos. Tenho os três filmes de Sergio Leone com Eastwood (a famosa trilogia dos dólares, em boxes individuais, comprados separadamente) em Blu-ray, mas não abro mão da edição em DVD de "Três Homens em Conflito".
O simples fato do DVD ter o filme original, como foi lançado no cinema, já o qualifica. Qualquer edição em Blu-ray vem com o filmes estendido, com "novas" cenas completamente dispensáveis.
Por outro lado, não abro mão também da qualidade de imagem do Blu-ray.
Pelo que li em vários lugares, a versão estendida na verdade é a original.
A versão estendida é a versão italiana original. A versão original internacional, o qual nos acostumamos a ver, não tem os 14 minutos adicionais. Sim, sou conservador. :cafe:

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por MestreAvante » Qua 16 Out 2013 16:32

FabioMC escreveu:
Urublu-Ray escreveu:
FabioMC escreveu:
Pelo que li em vários lugares, a versão estendida na verdade é a original.
A versão estendida é a versão italiana original. A versão original internacional, o qual nos acostumamos a ver, não tem os 14 minutos adicionais. Sim, sou conservador. :cafe:
Pensei que, em termos de conservadorismo, a versão italiana original venceria fácil esse páreo. Mas enfim, eu até gosto de algumas dessas cenas extras...

Tipo e pra pessoas como eu que ainda não viu esses filmes? Vale a versão estendida ou a internacional?

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por MestreAvante » Qua 16 Out 2013 16:32

FabioMC escreveu:
Urublu-Ray escreveu:
FabioMC escreveu:
Pelo que li em vários lugares, a versão estendida na verdade é a original.
A versão estendida é a versão italiana original. A versão original internacional, o qual nos acostumamos a ver, não tem os 14 minutos adicionais. Sim, sou conservador. :cafe:
Pensei que, em termos de conservadorismo, a versão italiana original venceria fácil esse páreo. Mas enfim, eu até gosto de algumas dessas cenas extras...

Tipo e pra pessoas como eu que ainda não viu esses filmes? Vale a versão estendida ou a internacional?

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por wcvitor » Qua 16 Out 2013 17:12

No meu caso, em dvd eu só compro séries, filmes antigos com dublagens clássicas se a mesma não conter no blu-ray e filmes que não são lançados em raio azul. Pensando bem, é muita coisa ainda! :cry2:

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por Urublu-Ray » Qua 16 Out 2013 20:55

MestreAvante escreveu: Pensei que, em termos de conservadorismo, a versão italiana original venceria fácil esse páreo. Mas enfim, eu até gosto de algumas dessas cenas extras...
Tipo e pra pessoas como eu que ainda não viu esses filmes? Vale a versão estendida ou a internacional?
Em teoria, a versão italiana venceria, com certeza. Nesse caso específico, prefiro a versão que assistia no Bang Bang à Italiana, nos anos 80. Daí meu conservadorismo.
É importante ressaltar que a versão internacional foi aprovada pelo próprio Sergio Leone e rodou o mundo por décadas. Sem contar que as dublagens recentes em inglês dos próprios atores destoam do resto das cenas, já que são bem idosos e as vozes descaracterizam completamente os personagens. Existe uma falha de negativo também em uma das cenas.
Essas "versões originais" nem sempre se tornam as versão definitivas. Por exemplo, a versão original de Caligula (com 240 minutos) que praticamente virou lenda, ninguém sabe, ninguém viu.

Pra quem nunca viu "Três Homens em Conflito", recomendo começar pela versão internacional.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por Cus » Sex 18 Out 2013 11:38

Compro em DVD apenas séries que não são lançadas em BD, e também algumas edições especiais antigas em DVD.

E também mantive na coleção alguns DVDs caprichados mesmo eu tendo o BD com o mesmo conteúdo, por exemplo, o DVD duplo de O Incrível Hulk que tem uma luva linda e o BD não tem.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 19 Out 2013 00:26

Cus escreveu:Compro em DVD apenas séries que não são lançadas em BD, e também algumas edições especiais antigas em DVD.

E também mantive na coleção alguns DVDs caprichados mesmo eu tendo o BD com o mesmo conteúdo, por exemplo, o DVD duplo de O Incrível Hulk que tem uma luva linda e o BD não tem.
2 :cool:

Poxa, vc me resumiu aí todinho tbm hehe

Fumetsu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Sáb 19 Nov 2011 16:34
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Re: Ainda vale a pena?

Mensagem por Fumetsu » Sáb 19 Out 2013 10:25

Também sou da opinião de comprar em DVD apenas aquilo que não existe em BD ou comprar edições que complementem de alguma maneira o título em BD.

Responder