Dvd "suado"

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Dvd "suado"

Mensagem por Ricardo_maia » Dom 08 Dez 2013 23:52

Oi pessoal estou notando que os discos de dvd que se encontram nas capas do tipo amaray VIDEOLAR aquela toda lisa e transparente e/ ou as pretas brilhantes a capa fica manchada parecendo "suada'' como vidros e isso também acontece com os discos como posso remover esse "suado" dos discos? devo lavar ou passar algumas gotas de álcool com uma flanela.
Desde já agradeço a ajuda.

Imagem
Editado pela última vez por Ricardo_maia em Qui 12 Dez 2013 17:29, em um total de 2 vezes.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Capas de Dvd

Mensagem por Matheus6500 » Seg 09 Dez 2013 12:02

Isso acontece cmg tbm as vezes, mas nunca deu efeito na reprodução dos discos :? Mas, o que passar eu não sei.

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ricardo_maia » Qua 22 Jan 2014 01:57

Matheus6500 escreveu:Isso acontece cmg tbm as vezes, mas nunca deu efeito na reprodução dos discos :? Mas, o que passar eu não sei.
Oi Mateus,
Desculpe a demora para responder... Mais uma pergunta o que você faz quando isso acontece com os seus discos ?
Abraços

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Dvd "suado"

Mensagem por bernardo_arg » Qua 22 Jan 2014 02:57

Ricardo, não passe álcool nos discos! É corrosivo!

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Fontanetti1986 » Qua 22 Jan 2014 07:19

bernardo_arg escreveu:Ricardo, não passe álcool nos discos! É corrosivo!
Verdade disco é apenas com uma flanela seca.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Dvd "suado"

Mensagem por bernardo_arg » Qua 22 Jan 2014 13:32

E nada de água também!

Você vai ver muitas pessoas recomendando lavar os discos com água e detergente... Mas a água penetra no disco pelas laterais e leva à proliferação de fungos.

Fungos na superfície do disco dá pra contornar, mas no interior...

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Matheus6500 » Qua 22 Jan 2014 14:49

Ricardo_maia escreveu:
Matheus6500 escreveu:Isso acontece cmg tbm as vezes, mas nunca deu efeito na reprodução dos discos :? Mas, o que passar eu não sei.
Oi Mateus,
Desculpe a demora para responder... Mais uma pergunta o que você faz quando isso acontece com os seus discos ?
Abraços
Na primeira vez, qnd recebi eu rapidamente troquei a edição com a loja, daí veio novamente com o problema, daí testei e funcionou normalmente. Tenho uns outros 3 dvds eu acho com isso tbm e pegam normal.

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ricardo_maia » Seg 03 Fev 2014 01:00

bernardo_arg escreveu:Ricardo, não passe álcool nos discos! É corrosivo!
Oi Bernardo, já utilizei raramente álcool em algumas mídias e nunca aconteceu nada. Mais obrigado pela dica ;)

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ricardo_maia » Seg 03 Fev 2014 01:02

Fontanetti1986 escreveu:
bernardo_arg escreveu:Ricardo, não passe álcool nos discos! É corrosivo!
Verdade disco é apenas com uma flanela seca.
Tentei limpar esse embaçado com algodão hidrófilo e/ou uma flanela e não funcionou... Não sei o que fazer.

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ricardo_maia » Seg 03 Fev 2014 01:07

bernardo_arg escreveu:E nada de água também!

Você vai ver muitas pessoas recomendando lavar os discos com água e detergente... Mas a água penetra no disco pelas laterais e leva à proliferação de fungos.

Fungos na superfície do disco dá pra contornar, mas no interior...
Costumo lavar os discos em casos muitos extremos e logo em seguida seco deixando um papel tolha sobre o disco para absorver a água. Mais é sempre bom evitar lavar.

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ricardo_maia » Seg 03 Fev 2014 01:15

Na primeira vez, qnd recebi eu rapidamente troquei a edição com a loja, daí veio novamente com o problema, daí testei e funcionou normalmente. Tenho uns outros 3 dvds eu acho com isso tbm e pegam normal.[/quote]

Ainda não testei o disco mais o mais estranho é que isso acontece com os discos que estão em capas amaray brilhantes... as capas foscas não ocorre isso :?

Ray Minamoto
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qui 13 Mar 2014 23:25

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ray Minamoto » Sex 14 Mar 2014 00:53

Também tive esse problema com essas caixas e só consegui resolver trocando elas. Não sei por qual motivo elas soam.

Agora, teve dvd meu que só voltou a funcionar na máquina polidora de dvds, agora tenho um dvd de Sailor Moon que é antigo e pararam de ler, mesmo polindo, não lê mais.

Tentar entrar em contato com a Flashstar é perca de tempo, provavelmente vão alegar que não tem o dvd pra trocar por estar fora de catálogo.

E como vocês conseguiram fazer com que o disco volte a ler novamente?

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Olymphat » Sex 14 Mar 2014 11:50

Ray Minamoto escreveu: Agora, teve dvd meu que só voltou a funcionar na máquina polidora de dvds, agora tenho um dvd de Sailor Moon que é antigo e pararam de ler, mesmo polindo, não lê mais.
Que pena, amigo. Sailor Moon é bonzão! :-D

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Fontanetti1986 » Seg 17 Mar 2014 10:48

O preocupante é DVD estragando ou deixando de funcionar sozinho,creio que deveria ser um bem mais durável,pode estar tendo erro na conservação.

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ricardo_maia » Seg 17 Mar 2014 21:02

Ray Minamoto escreveu:Também tive esse problema com essas caixas e só consegui resolver trocando elas. Não sei por qual motivo elas soam.

Agora, teve dvd meu que só voltou a funcionar na máquina polidora de dvds, agora tenho um dvd de Sailor Moon que é antigo e pararam de ler, mesmo polindo, não lê mais.

Tentar entrar em contato com a Flashstar é perca de tempo, provavelmente vão alegar que não tem o dvd pra trocar por estar fora de catálogo.

E como vocês conseguiram fazer com que o disco volte a ler novamente?
Ray Minamoto escreveu:Também tive esse problema com essas caixas e só consegui resolver trocando elas. Não sei por qual motivo elas soam.

Agora, teve dvd meu que só voltou a funcionar na máquina polidora de dvds, agora tenho um dvd de Sailor Moon que é antigo e pararam de ler, mesmo polindo, não lê mais.

Tentar entrar em contato com a Flashstar é perca de tempo, provavelmente vão alegar que não tem o dvd pra trocar por estar fora de catálogo.

E como vocês conseguiram fazer com que o disco volte a ler novamente?
Nossa Ray! você trocou todas os estojos desse tipo... o foda é prejuízo que acabamos tendo de ter que trocar as capas :parede: aquelas edições mais difíceis de encontrar ou esgotadas costumo comprar estojo de cd para guardar os discos mais isso acaba gerando um volume maior de espaço na coleção

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ricardo_maia » Seg 17 Mar 2014 21:05

Ray Minamoto escreveu:Também tive esse problema com essas caixas e só consegui resolver trocando elas. Não sei por qual motivo elas soam.

Agora, teve dvd meu que só voltou a funcionar na máquina polidora de dvds, agora tenho um dvd de Sailor Moon que é antigo e pararam de ler, mesmo polindo, não lê mais.

Tentar entrar em contato com a Flashstar é perca de tempo, provavelmente vão alegar que não tem o dvd pra trocar por estar fora de catálogo.

E como vocês conseguiram fazer com que o disco volte a ler novamente?
Alguns dos meus discos limpei com uma flanela e voltou a rodar normalmente... outros tive que lavar para sair isso mais em alguns casos só polindo mesmo.

Ricardo_maia
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Dom 08 Jul 2012 21:29

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ricardo_maia » Seg 17 Mar 2014 21:12

Fontanetti1986 escreveu:O preocupante é DVD estragando ou deixando de funcionar sozinho,creio que deveria ser um bem mais durável,pode estar tendo erro na conservação.
Comigo já aconteceu de o dvd parar de funcionar ele apenas roda ate certo ponto do filme e trava ! Também acredito que uma boa conservação ajuda o disco ter um tempo de vida mais útil. Os meus guardo em um armário fechado e utilizo aqueles potinhos desumidificador de ar ajuda bastante.

Ray Minamoto
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qui 13 Mar 2014 23:25

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Ray Minamoto » Ter 21 Out 2014 23:42

Ricardo_maia escreveu:
Ray Minamoto escreveu:Também tive esse problema com essas caixas e só consegui resolver trocando elas. Não sei por qual motivo elas soam.

Agora, teve dvd meu que só voltou a funcionar na máquina polidora de dvds, agora tenho um dvd de Sailor Moon que é antigo e pararam de ler, mesmo polindo, não lê mais.

Tentar entrar em contato com a Flashstar é perca de tempo, provavelmente vão alegar que não tem o dvd pra trocar por estar fora de catálogo.

E como vocês conseguiram fazer com que o disco volte a ler novamente?
Ray Minamoto escreveu:Também tive esse problema com essas caixas e só consegui resolver trocando elas. Não sei por qual motivo elas soam.

Agora, teve dvd meu que só voltou a funcionar na máquina polidora de dvds, agora tenho um dvd de Sailor Moon que é antigo e pararam de ler, mesmo polindo, não lê mais.

Tentar entrar em contato com a Flashstar é perca de tempo, provavelmente vão alegar que não tem o dvd pra trocar por estar fora de catálogo.

E como vocês conseguiram fazer com que o disco volte a ler novamente?
Nossa Ray! você trocou todas os estojos desse tipo... o foda é prejuízo que acabamos tendo de ter que trocar as capas :parede: aquelas edições mais difíceis de encontrar ou esgotadas costumo comprar estojo de cd para guardar os discos mais isso acaba gerando um volume maior de espaço na coleção
Depois de ter sumido e dando uma de coveiro ressuscitando o tópico, pra não foi prejuízo pois a maioria das capas eu acabei passando pra frente.

Eu mandei polir o DVD de Sailor Moon e não teve jeito, não funciona mesmo. A minha sorte é que eu já tinha feito back-up dele antes de dar defeito, o problema é que você tem um dvd original mas tem que manter um pirata se quiser assistir.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Bill » Qua 22 Out 2014 09:52

Ray Minamoto escreveu: Depois de ter sumido e dando uma de coveiro ressuscitando o tópico, pra não foi prejuízo pois a maioria das capas eu acabei passando pra frente.

Eu mandei polir o DVD de Sailor Moon e não teve jeito, não funciona mesmo. A minha sorte é que eu já tinha feito back-up dele antes de dar defeito, o problema é que você tem um dvd original mas tem que manter um pirata se quiser assistir.
Também tive esse problema, mas só em alguns boxes de séries em digistack e apenas no 1º disco de cada box. Não sei qual seria a explicação lógica disso... mas enfim, como flanela e algodão secos não resolveram, passei neles uma flanela umedecida com um desses líquidos usados para limpar monitores ou televisores LCD (que em tese não seriam corrosivos), e funcionou. Os discos voltaram a rodar e não notei nenhum dano na camada externa.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Matheus6500 » Qua 22 Out 2014 20:29

Bill escreveu:
Ray Minamoto escreveu: Depois de ter sumido e dando uma de coveiro ressuscitando o tópico, pra não foi prejuízo pois a maioria das capas eu acabei passando pra frente.

Eu mandei polir o DVD de Sailor Moon e não teve jeito, não funciona mesmo. A minha sorte é que eu já tinha feito back-up dele antes de dar defeito, o problema é que você tem um dvd original mas tem que manter um pirata se quiser assistir.
Também tive esse problema, mas só em alguns boxes de séries em digistack e apenas no 1º disco de cada box. Não sei qual seria a explicação lógica disso... mas enfim, como flanela e algodão secos não resolveram, passei neles uma flanela umedecida com um desses líquidos usados para limpar monitores ou televisores LCD (que em tese não seriam corrosivos), e funcionou. Os discos voltaram a rodar e não notei nenhum dano na camada externa.
Que líquido amigo?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Bill » Qua 22 Out 2014 22:29

Matheus6500 escreveu: Que líquido amigo?
Limpa Telas da Rodabril. ;)
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Matheus6500 » Qui 23 Out 2014 10:01

Bill escreveu:
Matheus6500 escreveu: Que líquido amigo?
Limpa Telas da Rodabril. ;)
hmm :?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Bill » Qui 23 Out 2014 15:37

Matheus6500 escreveu:
Bill escreveu:
Matheus6500 escreveu: Que líquido amigo?
Limpa Telas da Rodabril. ;)
hmm :?
Entendo a desconfiança, mas o fato é que os discos que não rodavam mais ou trancavam agora estão funcionando perfeitamente e sem sinais de dano. Estou no lucro, portanto. Aliás, recomendo o produto para a sua finalidade original, que é a de limpar as telas / monitores LCD/LED. Aquelas manchas gordurosas de dedo saem facilmente!
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Dvd "suado"

Mensagem por Matheus6500 » Qui 23 Out 2014 18:10

Bill escreveu:Entendo a desconfiança, mas o fato é que os discos que não rodavam mais ou trancavam agora estão funcionando perfeitamente e sem sinais de dano. Estou no lucro, portanto. Aliás, recomendo o produto para a sua finalidade original, que é a de limpar as telas / monitores LCD/LED. Aquelas manchas gordurosas de dedo saem facilmente!
Não, não é desconfiança não rsrsrs foi só um "hmm" de "bom saber, que legal" :cool:

Eu tenho uns 3 ou 4 dvds aqui assim, desses tenho dois q ainda não vi, se travar vou passar isso e ver se melhora.

RaphacomPH
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:33

Re: Dvd "suado"

Mensagem por RaphacomPH » Qua 03 Dez 2014 07:43

Também estou tendo problemas parecidos, estou perdendo vários dvds, tanto área 4 quanto 1, alguns manchados, outros com mofo e outros sem defeito aparente, estou pensando em comprar aquele cd saver, alguém já usou?

Responder