Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Qui 29 Jul 2010 01:13

Isto eu sabia mauricio, morreram os do Chaves e do Sr Barriga. Mas eu ficarei eternamente grato a quem me explicar como funciona esse lance de direito de dublagem, porque não em entra na cabeça existir o Chaves com a dublagem bacana na tv e no dvd ter que ser outra.
Ah, detalhe: existe um dvd do chaves com uns 5 epísódios que tem a dublagem original sim, inclusive dois deles que eu me lembro são o dos barquinhos de papel e o da barraquinha de sucos do Chaves, inclusive este dvd tem escrito vol 1 na capa, mas nunca teve continuidade.

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Qui 29 Jul 2010 01:18

provalvelmente este disco foi lançado antes da batalha judicial ferroz em que estao a familia e os studios

Vc é de JF tbm ne??
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Qui 29 Jul 2010 18:01

mauricio2000 escreveu:provalvelmente este disco foi lançado antes da batalha judicial ferroz em que estao a familia e os studios

Vc é de JF tbm ne??
Já fui por 6 anos, e to tentando ser de novo!
Conte-nos mais sobre a saga da dublagem do chaves, por favor.

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Qui 29 Jul 2010 18:38

Desde entao o SBT passou a procurar um dublador que pudesse substituir a altura o eterno dublador do Cheves.

Ate acharam um que se esforça para entrar no clima, mas infelizmente nao da mesmo!!!

O do Sr Barriga nao sabia que tinha morrido.

Um outro dublador que os amantes do cinema sentem falta é o do Bruce Willis!! excelente, morreu ha uns 4 anos ate agora nao acharam alguem a altura para fazer a voz de B Willis.
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
TedLove
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 17:02

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por TedLove » Qui 29 Jul 2010 19:00

mauricio2000 escreveu:O do Sr Barriga nao sabia que tinha morrido.
Mário Vilela morreu em 01/12/2005. Além do Seu BArriga/Nhonho, outra dublagem bem conhecida dele é o pirata espacial Buba, de Changeman

Imagem
mauricio2000 escreveu:Um outro dublador que os amantes do cinema sentem falta é o do Bruce Willis!! excelente, morreu ha uns 4 anos ate agora nao acharam alguem a altura para fazer a voz de B Willis.
Newton da Matta morreu em 06/03/2006.

Imagem

O Daniel Neto faz umas montagens bem legais sobre dubladores, vide essa acima.

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Qui 29 Jul 2010 19:13

Newton da Matta, genial, soberbo!!


Quando ~fiquei sabendo meio que tomei um susto, tinha vista uma reportagem com ele pouco tempo antes no videoshow da epoca
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Qui 29 Jul 2010 19:14

Ah!! se Rhundercats sair em DVD por aqui podem ter certeza que por questoes autorais sera redublado
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Qui 29 Jul 2010 19:14

desculpem
Thundercats!!
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Sex 30 Jul 2010 01:01

Olha, mesmo com todos os percalços, vamos convir que nossa dublagem é foda!

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Sex 30 Jul 2010 10:47

No otimo sentido é claro, a melhor do mundo segundo os criticos
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
TedLove
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 17:02

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por TedLove » Sex 30 Jul 2010 13:27

Até meados dos anos 90, a dublagem nacional era sem comparações. Quem não lembra de alguma dublagem excelente?

A partir daí, caiu. Talvez pelo arranca rabo que ocorreu entre dubladores e estudios.

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Sex 30 Jul 2010 14:04

Por toda esta confusao por direitos deste ou daquele lado, quem acaba sofrendo muito somos nós que compramos os DVDs em lojas.

O Tata Guarniere, que foi o estopim de uma crise entre os dubladores e os studios, foi apenas mais um caso de guerra dos studios e os profissionais da area.

Me lembro do fantastico dublador Orlando Drummond reclamando no Jo que ganhou 1,500 reais para dublar o filme do scooby Doo, uma miseria realmente
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Sex 30 Jul 2010 16:08

Chrome filho duma...
Eu tinha preparado um post enorme com arquivos, links e tudo mais, mas na hora de postar deu problema e eu não tinha dado o famoso ctrl+c! Quando tiver com expediente monto de novo.

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Sex 30 Jul 2010 19:47

QUe pena, mas nao se esqueça de postar!!
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por Fábio » Sáb 31 Jul 2010 05:16

Tentaram, depois do Gastaldi, o Tatá e anteriormente o Cassiano Ricardo (Clube do Chaves, em 2001 no SBT, que exibia episódios do Programa Chespirito). Não vingou nem uma nem outra.

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Sáb 31 Jul 2010 10:38

Fábio escreveu:Tentaram, depois do Gastaldi, o Tatá e anteriormente o Cassiano Ricardo (Clube do Chaves, em 2001 no SBT, que exibia episódios do Programa Chespirito). Não vingou nem uma nem outra.

O TATA tbm??? imagino a voz tipo Jack Bauer na do chaves!! :-D
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
Igor Spockhur
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:04

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por Igor Spockhur » Sáb 31 Jul 2010 23:33

Newton da Matta era realmente genial! Tenho em dvd a série A Gata e o Rato, em que dubla Bruce Willis. É em 2.0, mas parece até que o home theater dá uma melhorada que fica impressionante.

Os estúdios parecem que vêem a dublagem como um acessório para vender mais, devendo ser gasto o mínimo possível. Por isso frequentemente redublam ou simplesmente lançam filmes, séries e desenhos legendados ao invés de fazerem uma remasterização ou pagarem os direitos autorais.

Essa questão é bastante complicada mesmo. Mas é bom a gente ver os dubladores como artistas também, que realizam um trabalho e possuem direitos por eles, assim como os estúdios de dublagem. É preciso valorizar esse trabalho. :claps: As distribuidoras estão erradas em não querer pagar esses direitos, e quem sofre somos nós, fãs e colecionadores. :faca:

Uma dica para o pessoal: o site Dublanet (http://www.dublanet.com.br) tem um enorme acervo de dublagens registradas, com as produções e atores e seus respectivos estúdios e dubladores, tanto de filmes, séries e desenhos novos quanto os antigos. Ajuda muito para tirar dúvidas como essas do Chaves.

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Sáb 31 Jul 2010 23:54

esse ja conheço, bom sites, embora nao va la ha meses hehehe

Uma obs:: Creio que o Marcio Seixas nao dublara nada da disney por muito tempo, o que seria uma lastima!!
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Dom 01 Ago 2010 00:32

Isso quando não botam atores e famosidades dublando, o que desprestigia o trabalho dos profissionais.
Eu tenho a Marcha dos Pinguins aqui, já vi dublado e legendado, quem faz as vozes no dublado são o Antônio Fagundes e a Patrícia Pillar. Sou grande fã dos dois como atores, mas mesmo que eles tenham vozes belíssimas e muito bem trabalhadas, não funciona. A proposta do documentário é te transportar para um mundo sem refrências culturais, meio sobrenatural até, então ouvir vozes conhecidas compromete essa imersão.
Agora, se com o Fagundes e a Pillar não funcionou bem, imagina quando colocam o João Bosta (aquela fraude escrota, mascarada, incompetente e babaca da MTV) ou o Miguel Falabella, que acha que pode fazer tudo, tadinho! É coisa de publicitário ameba, aposto!

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Dom 01 Ago 2010 00:44

O Falabella é genial, um artista completo, porem dublou Coração de Dragão, o resultado nao foi bom, nunc mais o vi dublar filmes.


Detalhe, a voz original era de um certo Sean Conery
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Dom 01 Ago 2010 03:47

O Falabella foi genial, foi. Hoje ele acabou caindo na armadilha sedutora do elogiado demais - gente que é muito bajulada e começa achar que qualquer merda que faz é indispensável. É uma síndrome do mundo capitalista isso, acontece a todo momento, vejam o caso do Caetano Veloso por exemplo.
Bem, mas esta discussão prosseguir, melhor abrir outro tópico para os elogiados demais!
Ah, eu conheço gente que conhece ele pessoalmente (detalhe que ele é de Mar de Espanha) e não se cansa de dizer que ele é extremamente arrogante.

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Dom 01 Ago 2010 11:02

Pois é!! o Falabella realmente tem cara de arrogante mesmo!!

Mas voltando um pouco as dublagens, alguem teria um video da redublagem pra tv paga de Indiana jones?
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
Frederico
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Dom 08 Ago 2010 13:50
Localização: Goiânia-GO

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por Frederico » Dom 08 Ago 2010 21:28

Rambo (os 3 filmes) redublado.
Exterminador do Futuro 2 redublado.
De volta para o futuro (os 3 filmes) redublado.
Superman (todos os filmes) redublado.
O sobrevivente (Schwarzenegger) redublado.
Fuga de Nova York (Snake Plissken) redublado.


Alguns com dublagem original mantida:

Howard O super herói
A bolha assassina
Star Wars Adventures (Caravana da Coragem + A Batalha de Endor)
Porky's
Porky's 2
A prometida
Os garotos perdidos
Predador
Predador 2 - A caçada continua
Duro de Matar 1 e 2
Christine - O carro assassino

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por mauricio2000 » Dom 08 Ago 2010 23:17

Pois é!! nao entendo o criterios dos studios, no caso do T2, pq redublaram o filme ora?? e o interessante é que a voz do GORVERNATOR hehe, foi mantida
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dublagem, Redublagem nos DVDs nacionais

Mensagem por viniciusjf » Ter 10 Ago 2010 00:49

Affe, sacanagem redublarem Fuga de NY, a recordação do medo que eu tinha daquele punk falando "se me tocar ele morre, se falar comigo ele morre, se não for embora em vinte segundos ele morre"... me era muito cara!

Responder