DVDs da Lume Filmes

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Sex 15 Jan 2016 16:19

Bom, como não tinha nenhum tópico fixo sobre a Lume, decidi criar um, pois é uma empresa que lança títulos importantes mas ao mesmo tempo nem sempre os lança em boa qualidade, então achei adequado um tópico para discutir a qualidade dos filmes deles.
Tenho 30 títulos deles, vou tentar postar review de alguns para futuros interessados nos titulos.

Lembrando que no atual momento (jan 2016) está ocorrendo promoção de filmes da Lume, que geralmente custam entre 30 e 40 reais, por 16,90 na Cultura. http://www.livrariacultura.com.br/grupo ... ume-filmes

Achei que com essa promoção, a falta de lançamentos há meses e o fechamento do cinema físico deles, eles estariam parando de lançar DVDs, mas na página deles no Facebook me afirmaram que continuarão lançando filmes por aqui. :joinha:

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Leandro Merce » Sex 15 Jan 2016 20:37

Boa! Na Visocopy está rolando uma promoção da Lume já faz um tempo, mas a 19,90. Aproveitando, você tem o filme O Espírito da Colmeia? Como está a qualidade?


Abraço
Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Sáb 16 Jan 2016 13:12

Leandro Merce escreveu:Boa! Na Visocopy está rolando uma promoção da Lume já faz um tempo, mas a 19,90. Aproveitando, você tem o filme O Espírito da Colmeia? Como está a qualidade?


Abraço
Tenho sim, Leandro, mas nunca assisti. Vou rodar aqui no PC e já te digo (e mostro também) :joinha:

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Leandro Merce » Sáb 16 Jan 2016 19:13

Valeu!
Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Dom 17 Jan 2016 12:28

Aqui as screenshots, Leandro. A imagem está regular. Falta um pouco de nitidez, mas não chega ao ponto de ser ruim.

Menu

Imagemvlcsnap-2016-01-16-14h17m26s054 by Ygor Rodrigues, no Flickr

Extras, que não dá pra considerar extras

Imagemvlcsnap-2016-01-16-14h17m41s879 by Ygor Rodrigues, no Flickr

Filme

Imagem1 by Ygor Rodrigues, no Flickr

Imagem4 by Ygor Rodrigues, no Flickr

Imagem3 by Ygor Rodrigues, no Flickr

Imagem2 by Ygor Rodrigues, no Flickr

Essa ultima foto da pra comparar com um release estrangeiro e perceber a ligeira menor nitidez da edição da Lume

Imagem

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Leandro Merce » Seg 18 Jan 2016 08:06

Coisa linda!

Obrigado !! Vou aproveitar essa promoção da Cultura e talvez pegue alguns outros.
Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Qui 04 Fev 2016 04:47

Vou postar mais alguns reviews de algumas outras edições que tenho.

Vá e Veja (Idi i Smotri - 1985)

Notas:

Qualidade de imagem: ★★★☆☆ - Falta pouco de nitidez, percebe-se artefatos principalmente em cenas escuras e nas sombras (fica evidente na penultima captura)
Extras: ★☆☆☆☆ - Nenhum conteudo relevante
Legendas: ★★★★★ - Não há como saber se a tradução esta totalmente fiel, por eu não saber russo, porém, as legendas tem bom tamanho, boa sincronização e nenhum erro de Português

Capturas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Gorodrify em Qui 04 Fev 2016 05:37, em um total de 1 vez.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Qui 04 Fev 2016 05:07

Jeanne Dielman (Jeanne Dielman, 23, quai du Commerce, 1080 Bruxelles - 1975)

Notas:

Qualidade de imagem: ★★☆☆☆ - Pouca nitidez, imagem bem lavada
Extras: ★☆☆☆☆ - Nenhum conteudo relevante
Legendas: ★★★★★ - O filme tem poucos dialogos, mas mais uma vez a legenda tem boa sincronia e gramática

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Gorodrify em Qui 04 Fev 2016 05:37, em um total de 1 vez.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Qui 04 Fev 2016 05:23

O Direito do Mais Forte é a Liberdade (Faustrecht der Freiheit - 1975)

Notas:

Qualidade de imagem: ★★★★★ - Excelente qualidade de imagem, imagem limpa e com muita nitidez
Extras: ★☆☆☆☆ - Nenhum conteudo relevante
Legendas: ★★★★★ - Assim como nos outros titulos mantem boas legendas em sincronia e com boa gramática

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Gorodrify em Qui 04 Fev 2016 05:37, em um total de 1 vez.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Qui 04 Fev 2016 05:36

If.... (If.... - 1968)

Notas:

Qualidade de imagem: ★★★★☆ - Boa qualidade de imagem
Extras: ★☆☆☆☆ - Nenhum conteudo relevante
Legendas: ★★★★★ - Ótima tradução do inglês, sincronizada corretamente e com boa gramática

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Observação: Atualmente só é possivel encontrar este filme no box Clássicos Do Cinema Inglês

bolareclama
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 144
Registrado em: Seg 13 Abr 2015 16:59

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por bolareclama » Qui 04 Fev 2016 17:29

@Ygão,

Manda uma listinha de 10 filmes depois, os que você mais curte, pra eu ir atrás? :lol:

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Dom 07 Fev 2016 05:59

bolareclama escreveu:@Ygão,

Manda uma listinha de 10 filmes depois, os que você mais curte, pra eu ir atrás? :lol:
Ainda não assisti todos os filmes que tenho deles, mas dentre os que eu assisti e que eu gostei e recomendo são:

Vá e Veja (Um dos melhores, se não o melhor, filme sobre a segunda guerra)
Trem Noturno (Ótimo filme, porém, o master usado é bem escuro, vou fazer o review depois, mas ainda assim da pra assistir e aproveitar a obra)
Madre Joana dos Anjos
If... e Kes (Recomendando os dois juntos pois eles estão no box Classicos do Cinema Inglês, junto com Naked que ainda não assisti. Os dois são otimos, e o Naked tem otimas criticas, então com certeza é um box de alto nivel que vale a pena pegar)

Esses foram os que mais gostei. Tiveram outros que achei bons mas não acho essenciais.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Dom 07 Fev 2016 10:30

Madre Joana dos Anjos (Matka Joanna od aniolów - 1961)

Notas:

Qualidade de imagem: ★★★★☆ - Otima qualidade de imagem, só não leva 5 estrelas pois em muitas cenas percebe-se poeira e sujeiras na pelicula, causando aquele monte de pontinhos na imagem.
Extras: ★☆☆☆☆ - Nenhum conteudo relevante
Legendas: ★★★★★ - Legendas corretas, com boa gramática e bem sincronizadas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Dom 07 Fev 2016 10:38

Trem Noturno (Pociag - 1959)

Notas:

Qualidade de imagem: ★★☆☆☆ - Imagem muito escura. Não compromete totalmente a experiencia do filme, tanto que achei que fosse opção do diretor em dar um visual muito contrastante, já que ele focaliza a luz bastante, mas em algumas cenas atrapalhou o acompanhamento.
Extras: ★☆☆☆☆ - Nenhum conteudo relevante
Legendas: ★★★★★ - Legendas corretas, com boa gramática e bem sincronizadas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comparando a ultima screen com uma imagem que achei na internet:

Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Dom 07 Fev 2016 10:42

As Baleias de Agosto (The Whales of August - 1987)

Notas:

Qualidade de imagem: ★★★★★ - Imagem excelente
Extras: ★☆☆☆☆ - Nenhum conteudo relevante
Legendas: ★★★★★ - Legendas corretas, com ótima tradução e gramática.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lucano1602
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Dom 07 Fev 2016 11:55
Localização: RJ

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Lucano1602 » Dom 07 Fev 2016 11:59

Gorodrify, muito obrigado! Você tirou bastante dúvidas minhas sobre a Lume. Pelo visto os releases não são péssimos, só que tem alguns cujo a nitidez deixa um pouco a desejar... Agora, você tem algum release deles que é realmente péssimo?

[EDIT] E por acaso você tem o DVD "Pusher" deles?
L U C A N O
U C A N O
C A N O
A N O
N O
O

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Dom 07 Fev 2016 12:19

Lucano1602 escreveu:Gorodrify, muito obrigado! Você tirou bastante dúvidas minhas sobre a Lume. Pelo visto os releases não são péssimos, só que tem alguns cujo a nitidez deixa um pouco a desejar... Agora, você tem algum release deles que é realmente péssimo?
Olha, acho que o pior que vi até agora foi o Bem Vindo a Casa das Bonecas. Eu até ia fazer review dele, mas não sei porque não está rodando no meu pc, só no meu player. Não tem nenhum arranhão ou mofo no disco, mas não sei porque não está rodando. De qualquer jeito ele tá com imagem que parecia de VHS. Mas geralmente quando a Lume erra é só nessa questão, os menus deles são otimos e as legendas também. Tem distribuidoras por ai como a Continental e a Colecione Classicos que erram até nessas questões, com menus que não funcionam e você não consegue selecionar o idioma ou sequer voltar pro menu principal, além de legendas mal sincronizadas e todas zoadas. Vou tentar depois de novo rodar o Bem Vindo a Casa das Bonecas no PC pra tentar postar as screenshots aqui.

Pusher não tenho não. Quase comprei uma vez, mas desisti no fim.

Lucano1602
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Dom 07 Fev 2016 11:55
Localização: RJ

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Lucano1602 » Dom 07 Fev 2016 12:38

Gorodrify escreveu:
Lucano1602 escreveu:Gorodrify, muito obrigado! Você tirou bastante dúvidas minhas sobre a Lume. Pelo visto os releases não são péssimos, só que tem alguns cujo a nitidez deixa um pouco a desejar... Agora, você tem algum release deles que é realmente péssimo?
Olha, acho que o pior que vi até agora foi o Bem Vindo a Casa das Bonecas. Eu até ia fazer review dele, mas não sei porque não está rodando no meu pc, só no meu player. Não tem nenhum arranhão ou mofo no disco, mas não sei porque não está rodando. De qualquer jeito ele tá com imagem que parecia de VHS. Mas geralmente quando a Lume erra é só nessa questão, os menus deles são otimos e as legendas também. Tem distribuidoras por ai como a Continental e a Colecione Classicos que erram até nessas questões, com menus que não funcionam e você não consegue selecionar o idioma ou sequer voltar pro menu principal, além de legendas mal sincronizadas e todas zoadas. Vou tentar depois de novo rodar o Bem Vindo a Casa das Bonecas no PC pra tentar postar as screenshots aqui.

Pusher não tenho não. Quase comprei uma vez, mas desisti no fim.
Fale essa dos menus não funcionais e legendas fora de sincronia para a Focus Filmes. Agora, voltando ao assunto principal, eu acho que o único "major problem" da LUME (Além da nitidez de certos releases) é a falta de Extras.

[EDIT] E Pusher é um filme que recomendo fortemente para qualquer um. É MUITO bom.
L U C A N O
U C A N O
C A N O
A N O
N O
O

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Dom 07 Fev 2016 13:27

Lucano1602 escreveu:
Gorodrify escreveu:
Lucano1602 escreveu:Gorodrify, muito obrigado! Você tirou bastante dúvidas minhas sobre a Lume. Pelo visto os releases não são péssimos, só que tem alguns cujo a nitidez deixa um pouco a desejar... Agora, você tem algum release deles que é realmente péssimo?
Olha, acho que o pior que vi até agora foi o Bem Vindo a Casa das Bonecas. Eu até ia fazer review dele, mas não sei porque não está rodando no meu pc, só no meu player. Não tem nenhum arranhão ou mofo no disco, mas não sei porque não está rodando. De qualquer jeito ele tá com imagem que parecia de VHS. Mas geralmente quando a Lume erra é só nessa questão, os menus deles são otimos e as legendas também. Tem distribuidoras por ai como a Continental e a Colecione Classicos que erram até nessas questões, com menus que não funcionam e você não consegue selecionar o idioma ou sequer voltar pro menu principal, além de legendas mal sincronizadas e todas zoadas. Vou tentar depois de novo rodar o Bem Vindo a Casa das Bonecas no PC pra tentar postar as screenshots aqui.

Pusher não tenho não. Quase comprei uma vez, mas desisti no fim.
Fale essa dos menus não funcionais e legendas fora de sincronia para a Focus Filmes. Agora, voltando ao assunto principal, eu acho que o único "major problem" da LUME (Além da nitidez de certos releases) é a falta de Extras.

[EDIT] E Pusher é um filme que recomendo fortemente para qualquer um. É MUITO bom.
Sim, realmente a maioria não tem extras. O unico que vi com extras até agora foi Eraserhead que tem uma entrevista de uma hora com o David Lynch falando sobre a produção do filme. Bem bacaninha.

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Kas » Seg 08 Fev 2016 07:49

Excelente iniciativa! Realmente, os títulos da Lume variam bastante de qualidade técnica. Post muito útil, exatamente por isso.

Por acaso tem como você postar a duração de cada filme. Não a que consta na capa, e sim a real, presente no DVD. É para saber se existe aceleração decorrente da utilização de master PAL, o que gera vários efeitos colaterais, como pouca nitidez de imagem, áudio "esganiçado" e "borrões" nos movimentos. Com esta informação, fica mais fácil imaginar como está cada título.

Outra coisa: por acaso você tem os seguintes títulos para comentar aqui?

- A LENDA DO SANTO BEBERRÃO
- TRÊS IRMÃOS
- O SOPRO DO CORAÇÃO
- O ESPANTALHO
- UM OLHAR A CADA DIA
- MORTE AO VIVO
- STROSZEK
- UMA ESTRANHA OCASIÃO
- A VIAGEM DO CAPITÃO TORNADO

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Seg 08 Fev 2016 11:05

Kas escreveu:Excelente iniciativa! Realmente, os títulos da Lume variam bastante de qualidade técnica. Post muito útil, exatamente por isso.

Por acaso tem como você postar a duração de cada filme. Não a que consta na capa, e sim a real, presente no DVD. É para saber se existe aceleração decorrente da utilização de master PAL, o que gera vários efeitos colaterais, como pouca nitidez de imagem, áudio "esganiçado" e "borrões" nos movimentos. Com esta informação, fica mais fácil imaginar como está cada título.

Outra coisa: por acaso você tem os seguintes títulos para comentar aqui?

- A LENDA DO SANTO BEBERRÃO
- TRÊS IRMÃOS
- O SOPRO DO CORAÇÃO
- O ESPANTALHO
- UM OLHAR A CADA DIA
- MORTE AO VIVO
- STROSZEK
- UMA ESTRANHA OCASIÃO
- A VIAGEM DO CAPITÃO TORNADO
Desses que você pediu tenho O Sopro do Coração, Stroszek e Morte ao Vivo. O Morte ao Vivo eu não consegui rodar no meu pc, tive o mesmo problema que Bem Vindo a Casa das Bonecas. Vou tentar rodar no player mais tarde e te digo como está a qualidade. Vou postar abaixo o review dos outros dois.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Seg 08 Fev 2016 11:21

Stroszek (Stroszek - 1977)

Qualidade de imagem: ★★☆☆☆ - Imagem ruim, com pouca nitidez e muito ruido (não grão, ruido mesmo)
Extras: ★☆☆☆☆ - Nenhum conteudo relevante
Legendas: ★★★★★ - Legendas mantendo o padrão Lume
Duração: 1:47:51

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Gorodrify » Seg 08 Fev 2016 11:28

O Sopro do Coração (Le souffle au coeur - 1971)

Qualidade de imagem: ★★★★☆ - Boa qualidade de imagem
Extras: ★☆☆☆☆ - Nenhum conteudo relevante
Legendas: ★★★★★ - Legendas mantendo o padrão Lume
Duração: 1:58:02

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por viniciusjf » Seg 08 Fev 2016 19:19

Muito legal a iniciativa de vocês.

Jim Raynor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 18 Set 2010 18:24

Re: DVDs da Lume Filmes

Mensagem por Jim Raynor » Ter 09 Fev 2016 01:02

Os DVDs que recomendo:
-A Prova do Leão
-Eraserhead
-Down By Law
-A Harpa da Birmânia
-A Caça
-A Conversação
-A Guerra do Fogo
-A Solidão de uma Corrida sem Fim
-Billy Budd
-Desbravando o Oeste
-E Um dos Nossos Aviões Não Regressou
-Enigma de uma Vida
-Fogo na Planície
-Gestapo

Tive problema nos seguintes DVDs:
-Electra (Falta legenda em algumas falas durante o filme)
-A Cor da Romã (Falta legenda em algumas partes do filme)
-O Preço de Uma Vida (O DVD trava no final, pulando alguns minutos do filme)
-Saudações (O DVD trava no começo, pulando alguns minutos)

Responder