Agente 86 com dublagem Cinecastro - remasterização

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Agente 86 com dublagem Cinecastro - remasterização

Mensagem por rcoltrane » Ter 06 Dez 2016 10:09

Pessoal, sei que este não é o forum mais adequado para este post, mas por ser um dos que tem mais visualizações achei melhor fazê-lo aqui.

Recentemente consegui os episódios da 5a temporada do seriado Agente 86 com a dublagem original clássica da Cinecastro, mas a qualidade do vídeo está muito ruim. E do áudio também não está muito melhor, mas como é antiga, acaba dando um charme rs. E como eu tenho os DVDs originais da 5a temporada lançados em 2011, estou pensando em ripar estes DVDs com a imagem melhor e inserir os áudios dublados neles. O problema aqui é que sempre que tento sincronizar áudio e vídeo, no começo até fica legal, mas depois de uns minutos, o áudio começa a ficar atrasado ou adiantado em relação ao video e sai totalmente de sincronia.

Então a grande pergunta é: tem alguem aqui que saiba fazer esse tipo de coisa e que possa me dar umas orientações em como fazer isso? QUalquer ajuda será muito bem vinda!!

b2kguga
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Ter 29 Out 2013 18:06
Agradeceu: 1 vez

Re: Agente 86 com dublagem Cinecastro - remasterização

Mensagem por b2kguga » Qui 09 Fev 2017 10:51

Sei que o tópico é antigo

mas...eu poderia lhe ajudar.

O que, exatamente, está ruim ? O áudio, o video ou ambos ?

rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Re: Agente 86 com dublagem Cinecastro - remasterização

Mensagem por rcoltrane » Qui 09 Fev 2017 14:50

Oi b2kguga,

Então, acabei descobrindo o que estava errado... eu tentava inserir audio em videos que tinham framerate variavel, e com isso o áudio perdia a sincronização. Mas depois de passar os videos para framerate constante, consegui inserir os arquivos de audio sem perda de sincronização.

Agora estou tendo um outro 'problema': o áudio dublado de alguns episódios está com muito baixa qualidade, o som fica meio metalizado e as vozes muito abafadas. Você saberia como fazer estes ajustes na trilha de áudio para deixa-las melhores de se ouvir? Quais são os ajustes para reduzir/eliminar o efeito metalico e quais controles reduziriam o abafado das vozes?

Obrigado!

b2kguga
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Ter 29 Out 2013 18:06
Agradeceu: 1 vez

Re: Agente 86 com dublagem Cinecastro - remasterização

Mensagem por b2kguga » Sáb 28 Ago 2021 19:55

Me esqueci completamente desse tópico. Sei que é muiito antigo, mas....se vc ainda tiver os episódios pensando em restaurar, a ´solução para corrigir áudio é usar programa profissional como o IzotopeRX. Mas, precisa usar em conjunto com o Audacity. Não dá para saber o problema dos seus áudios sem analisar. os que eu tinha do agente 86, restaurei todos. Removi zumbido, chiado e problemas no volume. Se vc ainda os tiver e quiser, poste aqui o material (sem edição) que eu restauro pra vc.

Responder