Vocês gostam de áudio e/ou legendas em PT-PT

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Luckas S.E.P
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Sex 05 Dez 2014 23:00
Localização: São Paulo
Contato:

Vocês gostam de áudio e/ou legendas em PT-PT

Mensagem por Luckas S.E.P » Ter 10 Fev 2015 00:21

Estava vendo alguns dvds de filmes e séries em sites Portugueses, vi que tem alguns itens bem legais e que não
foram lançados aqui no Brasil, mas nunca assisti nada com dublagem de Portugal ou legendado em PT-PT.

Para quem já viu. É estranho? Porque o sotaque dos Portugueses é meio diferente, algumas palavras são diferentes.
Tipo (Bombeiro BR - Canalizador PT) (Fila BR - Bicha PT) kkkkk :rindo:

clarasousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 78
Registrado em: Seg 23 Abr 2012 22:25

Re: Vocês gostam de áudio e/ou legendas em PT-PT

Mensagem por clarasousa » Ter 10 Fev 2015 00:56

Então... Lá realmente tem muitas séries que nunca saíram aqui como How I met your mother e Studio 60 sunset strip, por exemplo.

Dublagem em português de Portugal eu não recomendo porque eles falam um pouco mais fechado e é um pouco difícil acompanhar se você não está habituado.

Quanto as legendas tem algumas que são "softs", ou seja, com palavras utilizadas frequentemente no Brasil e que você só percebe que é de Portugal porque de repente alguém fala rapariga ou "giro". Tem também umas cujo português é bem diferente com palavras de significados opostos ou que a gente não utiliza, mas eu não diria estranho. Eu gosto porque amplia o meu vocabulário, mas tem gente que se incomoda.

Você baixa séries ou filmes? Uma sugestão é você começar a pegar legendas pt-pt para assistir. É o melhor teste que você pode fazer.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Vocês gostam de áudio e/ou legendas em PT-PT

Mensagem por viniciusjf » Ter 10 Fev 2015 07:27

O que eu acho bom é que eles traduzem muito fielmente o texto dos filmes e séries, mas no geral é muito incômodo.

H3ss
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Qua 08 Dez 2010 20:25

Re: Vocês gostam de áudio e/ou legendas em PT-PT

Mensagem por H3ss » Dom 22 Fev 2015 15:03

Não ligo, ja fui algumas vezes para Portugal, é questão de costume, uma vez que você aprende o significado da palavra, não é mais estranho.

Responder