Artigo interessante sobre cabos HDMI :D

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Artigo interessante sobre cabos HDMI :D

Mensagem por Lothiam » Qua 12 Jan 2011 10:59

O site Eurogamer.pt (português de Portugal) fez uma artigo bem interessante na utilização de cabos HDMI das mais diversas qualidades e preços e o resultado de transmissão que o consumidor final tem na sua TV.
A pesquisa foi feita com jogos, mas acredito que também pode ser aplicada aos filmes que assistimos em blu ray em nossas casas.
Apesar do site ser português o mesmo é de fácil compreensão, merecendo destaque apenas o termo "ecrã" que pode ser traduzido como "TV"

http://www.eurogamer.pt/articles/digita ... -vs-hdmi_8

paulo2014
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 15 Jan 2011 00:14

Cabo hdmi Zagg VS Multienergy

Mensagem por paulo2014 » Sáb 15 Jan 2011 00:27

Olá, cheguei até aqui via Google. Tomei o cuidado de pesquisar o conteúdo, para não criar algo repetido. Qualquer coisa, peço desculpas de antemão.

Indo ao assunto, preciso de um cabo de, no mínimo, 5 metros pra ligar o notebook à tv. De preferência, por menos de 149,90. Pesquisando, achei dois interessantes, e gostaria de saber se têm informações, opiniões etc acerca deles:

Um foi esse Zagg.
http://www.zaggline.com.br/hdmi.asp

E outro foi o Multienergy:
http://www.multienergy.com.br/site/cabo_hdmi_hdmi.html

Achei as espeficações de ambos interessantes. Lembrando que preciso de um de 5m. Vocês já tiveram experiência com algum, acham algum confiável? E a distância, acham que 5m vai interferir muito? Por fim, acham que valem a pena?


Desde já, muito obrigado pela atenção.

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Cabos e acessórios

Mensagem por brunofm » Ter 18 Jan 2011 09:16

Discussão sobre Cabos e acessórios

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Artigo interessante sobre cabos HDMI :D

Mensagem por Lothiam » Sex 25 Fev 2011 09:29

paulo2014 escreveu:Olá, cheguei até aqui via Google. Tomei o cuidado de pesquisar o conteúdo, para não criar algo repetido. Qualquer coisa, peço desculpas de antemão.

Indo ao assunto, preciso de um cabo de, no mínimo, 5 metros pra ligar o notebook à tv. De preferência, por menos de 149,90. Pesquisando, achei dois interessantes, e gostaria de saber se têm informações, opiniões etc acerca deles:

Um foi esse Zagg.
http://www.zaggline.com.br/hdmi.asp

E outro foi o Multienergy:
http://www.multienergy.com.br/site/cabo_hdmi_hdmi.html

Achei as espeficações de ambos interessantes. Lembrando que preciso de um de 5m. Vocês já tiveram experiência com algum, acham algum confiável? E a distância, acham que 5m vai interferir muito? Por fim, acham que valem a pena?


Desde já, muito obrigado pela atenção.
O meu cabo de 5m eu comprei no Deal extreme
Custou algo em torno de 35 reais
Se quiser uma opção mais barata e que provavelmente não perde em nada para esses cabos que você citou, aí vão as opções:

HDMI 1.3
http://www.dealextreme.com/p/hdmi-cable ... ngth-24304

HDMI 1.4
http://www.dealextreme.com/p/1080p-hdmi ... ngth-52589

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Artigo interessante sobre cabos HDMI :D

Mensagem por diegobza » Sex 25 Fev 2011 11:33

Cabo HDMI de qualidade por menos de R$ 100,00 é algo suspeito.

Meu primeiro cabo HDMI é Xing Ling, fabricante Z-Link, ainda estou com ele e funciona bem, fora um pequeno mal contato que se você mexer o cabo, ou o som ou o vídeo ou os dois vão pro espaço. Até o vento é capaz de mexer o cabo aqui e dar essas falhas na transmissão. Terminei com medo de queimar minha TV/PS3/Xtreamer com isso e decidi comprar outro cabo.

Meu segundo cabo foi um da Sony que achei por 65 reais no ML. O cabo veio lacrado, importado do México, tudo certinho. Quando testei, estava pior que o anterior, praticamente não havia posição que os contatos internos do cabo estivessem OK. Voltei a usar o Z-Link.

Em outra tentativa, percebi que muitos estavam comprando cabos MonsterCable por preços surreais (de R$ 25,00 a R$ 45,00) tanto no ML como no DealeXtreme. Fica na cara que não há como ser original, a menos que roubaram uma carga, o que é improvável, mais fácil ser falsificado. Eu já tinha perdido 65 reais no cabo da Sony que deveria ser falsificado, mesmo com uma aparência tão boa. Passei semanas pesquisando onde comprar um cabo bom e que a loja fosse de confiança para não comprar gato por lebre.

Em um artigo sobre qualidade de cabos HDMI, apontaram um fabricante nacional que produzia cabos com altíssima qualidade, a Discabos. Isso me alegrou bastante. Frabricante nacional, não é internacionalmente famoso, isso me dava uma confiança a mais que nenhum malandro em um país asiático se movimentou a falsificá-lo. Comprei um cabo HDMI 1.4 da linha Bravo da Discabos e estou super satisfeito. Realmente é um cabo com ótimo acabamento e está aqui funcionando em sua normalidade. A única coisa negativa que posso citar desta linha Bravo é que o cabo não é dos mais maleáveis. Preço? R$ 120,00 por um cabo de 1,5m.

Em resumo: para mim, o barato saiu caro. Antes ter comprado algo de qualidade logo de início que perder tempo e dinheiro com cabos de qualidade e origem suspeitos, além de, quem sabe, arriscar meus aparelhos eletrônicos.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Artigo interessante sobre cabos HDMI :D

Mensagem por Richard Snake » Sex 25 Fev 2011 14:55

diegobza escreveu:Cabo HDMI de qualidade por menos de R$ 100,00 é algo suspeito.
Concordo plenamente. :claps:
diegobza escreveu:Meu primeiro cabo HDMI é Xing Ling, fabricante Z-Link, ainda estou com ele e funciona bem, fora um pequeno mal contato que se você mexer o cabo, ou o som ou o vídeo ou os dois vão pro espaço. Até o vento é capaz de mexer o cabo aqui e dar essas falhas na transmissão.
Tb tenho um Xing Ling e toda vez que ligo o aparelho tenho que mexer no cabo.... :no:
Imagem

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Artigo interessante sobre cabos HDMI :D

Mensagem por Lothiam » Sex 25 Fev 2011 15:22


Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Artigo interessante sobre cabos HDMI :D

Mensagem por fnovaesf » Sáb 26 Fev 2011 00:06

cadÊ aquele artigo dizendo que não tem diferença entre os cabos ???

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Artigo interessante sobre cabos HDMI :D

Mensagem por Lothiam » Sáb 26 Fev 2011 07:56

fnovaesf escreveu:cadÊ aquele artigo dizendo que não tem diferença entre os cabos ???

Esse artigo da eurogamer basicamente fala isso.
Ele meio que informa que o cabo ou funciona ou não funciona.

carlosaobraz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 571
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:27
Localização: Curitiba PR
Contato:

Re: Artigo interessante sobre cabos HDMI :D

Mensagem por carlosaobraz » Dom 13 Mar 2011 00:03

Sei lá, como não sou "tão" entusiasta, acabo discordando da questão abaixo de R$ 100 é suspeito

Uso cabo amazon que custa $ 10 e funciona muito bem.
Imagem

Responder