PS3 Destravado para todas a regiões

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

PS3 Destravado para todas a regiões

Mensagem por Lothiam » Qui 09 Jun 2011 15:41

Bom, inicialmente eu NÃO tenho um PS3.
Mas como qualquer pessoa que use a internet :-D , ouvi falar que o destravaram e agora já é possível rodar "jogos genéricos".
Mas uma das coisas que nunca vi ninguém comentando foi sobre o destravamento de regiões para a reprodução de BD's.
Pois bem, navegando pelo dealextreme, eu encontrei esse dongle.

http://www.dealextreme.com/p/cobra-usb- ... r=99999999

Dentre as suas diversas caracterísicas, uma me chamou a atenção:
- Blu Ray Movie region free functionality
Muito embora a maioria dos filmes sejam destravados, eu pelo menos tenho um bocado de filmes "b" que são tudo região 2 e por enquanto estão esperando o milagre do destravamento de regiões.
Não gostei da opção do player TECTOY, gostaria de algo que fizesse o reconhecimento automático ao invés de precisar selecionar sempre, enfim, questão gosto pessoal.

Será que com esse aí o ps3 faria isso?
Será?

Como é um item que foi adicionado hoje, ficarei no aguardo de comentários de possíveis compradores e qualquer coisa interessante eu trago para o forum.

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: PS3 Destravado para todas a regiões

Mensagem por grimsborken » Qui 09 Jun 2011 22:34

Hum, mas lá não diz que você consegue reproduzir os discos de outras regiões, só diz que possibilita o PS3 rodar arquivos ISO de BD gravados no drive HDD. Pelo que entendi, você teria que copiar a imagem ou baixar no videogame, o que dá um trampo danado.

Ainda acho que o Tec Toy é opção mais barata e prática para assistir BD das regiões B e C...
Imagem

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: PS3 Destravado para todas a regiões

Mensagem por Lothiam » Qui 09 Jun 2011 23:04

Po, Blu Ray Movie region free functionality, pelo menos pra mim quer dizer que é possível reproduzir filmes de outra região :lol:

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: PS3 Destravado para todas a regiões

Mensagem por grimsborken » Sex 10 Jun 2011 09:32

Você consegue reproduzir A IMAGEM ISO de um disco de outra região, porque o disco também tem trava, não é só o player. ;)
Imagem

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: PS3 Destravado para todas a regiões

Mensagem por Chancer » Sáb 11 Jun 2011 19:39

A imagem não passa de uma cópia idêntica do conteúdo do disco, então se ele consegue descriptografar direto da imagem, também consegue direto do disco.
DVDs tinham bloqueio nos leitores (no hardware), mas BDs não têm isso. Todo o bloqueio é implementado em software, então é totalmente possível reproduzir do disco se também for possível reproduzir de uma imagem no HD.
Mas como é bem xing-ling, não dá pra afirmar sem pegar um e testar.

Responder