LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Gunner
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 02 Ago 2011 02:06

LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por Gunner » Ter 02 Ago 2011 02:47

Estou pesquisando players de Blu-ray mas não estou com dinheiro sobrando e acabei buscando o máximo de recursos com um preço razoável. Os sites das fabricantes não dão todas as informações necessárias, então decidi pedir a opinião de consumidores/colecionadores que pudessem ajudar (sou leitor do blog apesar de não comentar, mas é a primeira vez que venho ao fórum).

Enfim, cheguei a estes dois modelos, mas gostaria de fazer algumas perguntas sobre ambos, já vi o C5500 ser mencionado algumas vezes, mas nenhum comentário a respeito do BD550. Os comparativos que encontrei eram péssimos.

1- O upscaling feito de dvds é bom ou deixa a desejar?

2- Os aparelhos suportam tanto FAT32 quanto NTFS? (Essa é uma das informações que mais pareceu desencontrada)

3- A leitura (especialmente por usb, mas ótica também) de arquivos MKV, H.264, DivxHD, que as fabricantes anunciam é boa ou possui interrupções, perda de som/imagem? (Alguns fóruns americanos diziam que o Samsung não lia MKV, mas as lojas brasileiras o coloca entre os formatos que podem ser reproduzidos)

4- As funções de Netcast, Java, BD-Live valem a pena/funcionam bem?

5- Entre os dois, qual vocês recomendariam?

Obrigado pela ajuda, desde já :-D

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por viniciusjf » Ter 02 Ago 2011 03:40

Se você for no htforum eu creio que vá encontrar um tópico específico para cada um dos dois players, com informações bem completas e detalhadas. Eu recomendo o forum, é muito bom.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por atilasantos » Dom 07 Ago 2011 11:47

Tenho um player de Blu-Ray Samsung e posso dizer que é muito bom, nunca me deu dor de cabeça. O USB dele é excelente, roda muitos formatos de vídeo e o upscaling também é muito bom, recomendo.
Imagem

pedrinho-rj
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 24 Ago 2011 17:45

Re: LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por pedrinho-rj » Qua 24 Ago 2011 17:53

Em relação ao Samsung.

-Roda DivX, mkv e mpg. Não testei com os demais formatos. No entanto o player tem certas peculiaridades que atrapalham e muito.
Inexplicavalmente para alguns filmes (qq formato), não há avanço rápido de imagem. Você tem que em "ferramentas" e onde tem o tempo do filme, digitar a hora e o minuto para onde o filme vai "pular". Mais grave, existem alguns filmes em que isso sequer é uma opção, ou seja NÃO HÁ FORMA ALGUMA DE AVANÇAR A IMAGEM.

-Talvez consertem isso em uma atualização de firmware, mas por enquanto esta é a situação hoje.

-Quanto ao upscaling, como está sendo usado em uma TV de 32 polegadas, não noto uma mudança significativa. Teria que testar na minha TV da sala (40').

-Roda FAT32 e NTFS, tanto de pen drive quanto de hd externo.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por Gabriel 2099 » Qua 24 Ago 2011 18:49

pedrinho-rj escreveu:Em relação ao Samsung.

-Roda DivX, mkv e mpg. Não testei com os demais formatos. No entanto o player tem certas peculiaridades que atrapalham e muito.
Inexplicavalmente para alguns filmes (qq formato), não há avanço rápido de imagem. Você tem que em "ferramentas" e onde tem o tempo do filme, digitar a hora e o minuto para onde o filme vai "pular". Mais grave, existem alguns filmes em que isso sequer é uma opção, ou seja NÃO HÁ FORMA ALGUMA DE AVANÇAR A IMAGEM.

-Talvez consertem isso em uma atualização de firmware, mas por enquanto esta é a situação hoje.

-Quanto ao upscaling, como está sendo usado em uma TV de 32 polegadas, não noto uma mudança significativa. Teria que testar na minha TV da sala (40').

-Roda FAT32 e NTFS, tanto de pen drive quanto de hd externo.

Roda MKV? Como? tenho uns episodios de X-MEN Anime em MKV que não rodam no meu Samsung.

Por falar nele, existe algum firmware novo ou ainda é aquele de uns dois anos?
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Fred Prateado
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 02 Out 2011 23:13

Re: LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por Fred Prateado » Dom 22 Jan 2012 15:41

Tenho 2 BD player, coincidentemente os dois modelos citados aqui. O C5500 (comprado por mim) e o BD550 (ganho de presente), não troco o C5500 por nada, era tudo que eu buscava num player, seja pra reproduzir BD, seja MKV ou pra fazer upscaling nos meus DVD's. O LG é bonzinho, mas o Samsung é sem comparação, principalmente esse modelo C5500, um dos melhores feito pela Samsung até hoje.

Hercules
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Qui 26 Jan 2012 08:42
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por Hercules » Qui 26 Jan 2012 09:45

Tenho o BD550 da LG há pouco mais de um mês , e por enquanto nada há reclamar , imagem e som excelentes , acesso ao youtube , picasa e accuweather , reproduz MKV . Antes assistia BD no PS3 , e acho a imagem melhor no BD550 , principalmente os extras em SD , ótimo trabalho de upscaling .
Minha unica queixa é que o BD de AVATAR demora um pouco para carregar , não sei se é por causa dos menus pesados , todos os outros BDs que tenho carregam bem rápido .
Meu player está atualizado com a ultima versão do firmware .
O BD550 está com um preço bem acessivel no momento , o meu custou R$ 299 , mas tenho visto até por menos por ai , basta pesquisar bem . Eu não gosto da marca , mas os players da Philips são os mais em conta , é possível encontrar o modelo bdp3200x por até R$ 250 , as vezes , mas sempre flutua entre 300 e 270 reais .

Feio1
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Dom 08 Jan 2012 14:43
Localização: Marabá, Pará

Re: LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por Feio1 » Sáb 28 Jan 2012 17:21

Possuo o BD Player C5500 da Samsung a mais de 1 ano e nunca me deu problema em leitura de Bd disco ou DVD, ele possui duas USB uma frontal e uma na parte traseira e ótimo em leitura de MKV, MP4, AVI e MPEG2 eu não troco ele por nada! :cool2:
Imagem

maxjanebruno
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 20:22

Re: LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por maxjanebruno » Qua 30 Mai 2012 20:27

Bom, eu não tenho o samsung. Mas o BD550 pra mim ele é bom porque roda tudo direitinho e o melhor: roda BD-R em formato de dados, assim vc ganha muito mais espaço para colocar um video MKV HD por exemplo. Não é qualquer blu-ray que faz isso. A maioria é limitadíssima no que diz respeito à reprodução BD-R/BD-RE

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: LG-BD550 ou Samsung BD-C5500?

Mensagem por Hugo Aragão » Sáb 16 Jun 2012 00:56

Alguem sabe ate que format profile do mkv o player lê ? Normalmente so leem MKV com o format profile até 4.1. Voce sabe se esse lê 5.1 ? Esse Samsung BD-C5500 é o melhor custo por beneficio atualmente ?
Imagem

Responder