Dúvida - Compatibilidade com outros formatos

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
baruloli
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb 04 Jun 2011 15:33

Dúvida - Compatibilidade com outros formatos

Mensagem por baruloli » Dom 25 Set 2011 12:47

Estou com duas dúvidas aparentemente simples, mas que estão me deixando aflita por não conseguir uma resposta 100% segura. Acabou de chegar meu primeiro Blu-ray player (comprado naquela promoção do Shoptime anunciada no twitter do BJC, o Philips por 179,90 no boleto) e ainda estou um pouco perdida. Minhas maiores dúvidas são a respeito da compatibilidade do player de Blu-ray com filmes em HD DVD. Sei que são tecnologias concorrentes, mas ambas as mídias são lidas pelo tal laser azul. Esse questionamento surgiu pois vi um HD DVD importado a um preço ótimo numa promoção por tempo limitado, mas não o compro por não saber se poderei assisti-lo em meu BD player. O modelo do BD player Philips é BDP3200X.
Alguém que tenha BD Player e filmes em HD DVD pode me dar essa resposta???

A outra dúvida é sobre desbloqueio de regiões de DVD. Fiz a busca naquele site VideoHelp, achei o meu modelo, mas com os procedimentos dados minha tentativa não foi bem sucedida. O filme roda, mas em preto e branco, creio que por causa do formato Pal-M. Alguém que tenha feito o desbloqueio neste aparelho pode me dar uma ajuda??

Obrigada desde já a todos que se interessarem pelo meu drama :cry:

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Dúvida - Compatibilidade com outros formatos

Mensagem por Chancer » Dom 25 Set 2011 13:09

HD-DVDs não são compatíveis com players de BD, então não compre um pensando que poderá assistir no seu player.
(Até existem/existiram alguns players híbridos, mas o HD-DVD já morreu há tempos, então ninguém mais fabrica nada)

Quanto ao DVD, é quase certeza que está preto e branco por erro de configurações. Tente mudar entre NTSC, PAL até dar certo.

baruloli
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb 04 Jun 2011 15:33

Re: Dúvida - Compatibilidade com outros formatos

Mensagem por baruloli » Dom 25 Set 2011 13:29

Obrigada, Chancer!
Suspeitei desde o princípio a respeito disso, mas perguntar a outros que entendam mais do assunto traz mais certeza.
Sobre o sistema de cores, cheguei a acessar o menu de configurações do player e não achei nada que me levasse ao meu objetivo. Existe a opção "Definições da Imagem", mas só oferece a opção de mudar os ajustes de cor. No manual não ha nada a respeito (óbvio). O mais provável é que o desbloqueio de regiões de DVD não tenha sido bem sucedido. =/

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Dúvida - Compatibilidade com outros formatos

Mensagem por Chancer » Dom 25 Set 2011 13:36

Tente mexer na TV também. O desbloqueio funcionou, caso contrário ele não tocaria nada.

Responder