Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Quicksilver
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qua 02 Mai 2012 12:34

Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por Quicksilver » Qua 02 Mai 2012 13:40

Bom, pessoal, gostaria de saber a opinião de vcs. Tenho um Blu-Ray player da SONY, modelo S370. O firmware que veio nele quando comprei é o penúltimo lançado. Gostaria de saber se realmente vale a pena atualizar pra última versão de firmware lançada, sendo que meu BD player está funcionando completamente numa boa, roda tudo normal sem problemas nenhum, sem "engasgar" em nenhum disco, seja BD ou DVD, reconhece tudo sem problemas, etc...

Devo correr esse risco de atualizar a firmware e acabar por estragar algo que está funcionando totalmente a contento, 100% numa boa? Afinal, no mundo da informática, esse negócio de atualizar firmware (principalmente de placa-mãe) sempre ouvi o conselho: se tá funcionando normal, sem problema nenhum, deixa como está. Melhor do que atualizar e começar a dar zica.

E isso não deixa de ser um fato, pois citando 1 exemplo, lembro perfeitamente (isso já faz uns anos) que quando tinha atualizado uma versão do driver da minha placa de vídeo Radeon, ao invés de melhorar como deveria ser, ele só piorou, zicou tudo. E pq isso? Pq ele não oferecia mais suporte à minha placa de vídeo que já era "defasada". Enfim, pode não ser o exemplo perfeito, mas acho que deu pra vcs conseguirem captar a ideia, compreenderem o que estou tentando dizer, não?

E aí, será que vale o risco ou melhor deixar como está mesmo?

MCardoso
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 18:12
Localização: Barra Mansa - RJ

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por MCardoso » Qua 30 Mai 2012 13:11

Eu tambem tenho essa dúvida, e penso da seguinte forma, se esta funcionando perfeitamente, eu não atualizo.

A não ser que tenha um changelog que mostre o que vem de novo na atualização que realmente faça alguma diferença.

Avatar do usuário
Erso
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 133
Registrado em: Sex 10 Ago 2012 08:37

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por Erso » Qua 22 Ago 2012 23:53

Geralmente as atualizações de firmware trazem novas funcionalidades ao aparelho: a leitura de um determinado tipo de arquivo, que não era reconhecido antes da atualização, solucionar a incompatibilidade de alguns filmes que não rodam no player (como foi o caso de "Terminator - Salvation", que não funcionava em alguns aparelhos, que necessitaram atualização)...

Mas é como foi dito: se está funcionando corretamente, não precisa atualizar. Muitos manuais de diversas marcas informam que, em caso de falta de energia durante a atualização, o aparelho ficará inutilizado e precisará ser levado à assistência técnica. Detalhe: problemas durante a atualização de firmware NÃO são cobertos pela garantia!

Quicksilver
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qua 02 Mai 2012 12:34

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por Quicksilver » Ter 02 Out 2012 21:34

Nossa, depois de vários meses que eu lembro que tinha aberto esse tópico aqui e ainda foi por acaso :parede: pois entrei aqui nessa seção do fórum só pra ver oq tinha de interessante e aí vi que tinha criado esse tópico :uia: :rindo:

Foi mal de verdade não ter respondido vcs antes, galera, juro que não foi por mal. Valeuzão pelas respostas aí. Concordo com vcs. :joinha: Se tá funcionando direito e normal, pra que mexer e depois se arrepender, né?

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por cenatosouza » Dom 03 Nov 2013 10:17

Olá, amigo.
O tópico é antigo e talvez a minha informação não sirva mais pra vc mas talvez sirva pra outras pessoas:
Tenho um player da Sony BPD - D380 que tava rodando perfeitamente e quando instalei a nova firmware o troço ficou um lixo!
Trava num bloqueio pra criança que não me deixa abrir a bandeja, o display que antes mostrava o tempo corrido dos filmes agora fica piscando SEE YOU sem parar, entre outras coisas.
Vou tentar resolver ainda.

Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Trapatalk. now Free
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por cristiano1975 » Dom 03 Nov 2013 11:06

Positivo a mesma coisa pra mim, atualizei o meu ano passado por causa do filme Náufrago que não rodava nele um Samsung resolveu o problema rodou o filme, mas em compensação o mesmo caso do meu amigo acima CENATOSOUZA vários problemas nele bandeja, filme trava, passa sozinho me arrependi :parede:

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por cenatosouza » Dom 03 Nov 2013 13:25

cristiano1975 escreveu:Positivo a mesma coisa pra mim, atualizei o meu ano passado por causa do filme Náufrago que não rodava nele um Samsung resolveu o problema rodou o filme, mas em compensação o mesmo caso do meu amigo acima CENATOSOUZA vários problemas nele bandeja, filme trava, passa sozinho me arrependi :parede:

Será que da pra fazer downgrade?

Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Trapatalk. now Free
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por cristiano1975 » Dom 03 Nov 2013 14:18

Nem pensei nisso, derepente dá certo, eu o coloquei no quarto do meu filho ele quase o não usa, vive mais no computador do que tudo rsrs e comprei o modelo acima dele na época o BD-c6500 3D e até hoje nunca mais tive problema em assistir nenhum filme até agora rodaram todos normais nem penso em mexer nesse :no:

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por cenatosouza » Qua 06 Nov 2013 23:21

Updateando:
E o bicho (BD S380) morreu.
Nem liga mais. Vi relatos parecidos no HT Fórum.
Pior que eu o usei muito pouco. Ele ficava até desligado da tomada. Enfim....

Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Trapatalk. now Free
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por osbcuredbyclouds » Qua 13 Nov 2013 09:51

Aproveitando o tópico, será que alguém que tenha conhecimento nessa área de resolução de TV, e tal, poderia dar uma ajuda? Tenho um aparelho blu-ray da Samsung, e uma TV LG led full HD 1080p no quarto, só que o aparelho simplesmente não roda blu-ray nessa resolução, assim que vai começar a carregar, a TV pisca e fica escrito "fora de alcance", roda apenas DVDs. Daí eu fui nas configurações, e coloquei no mínimo possivel de qualidade pra testar, (aquela 480p que é horrivel), e então rodou o blu-ray, numa qualidade bem ruim mas rodou.

O estranho é que na TV da sala, que é uma Samsung, o aparelho roda normalmente em 1080p.
O que será que deve ser feito? Trocar a TV? Porque aparentemente o problema é dessa TV que não está tendo compatibilidade com o blu-ray, apesar dela rodar 1080p normalmente no xbox 360. :?
Imagem

Avatar do usuário
JeanMedeiros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 143
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 11:36
Localização: Campina Grande-PB ou Cuité-PB

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por JeanMedeiros » Sex 13 Dez 2013 09:15

Tenho um BD da Philips e fiz duas atualizações de firmware desde 2010, muito bem sucedidas por sinal. :-D

Nos dois casos as atualizações melhoraram a exibição de alguns filmes, sobretudo a correção de problemas com a exibição de menus que travavam, não apareciam ou demoravam muito para aparecer (Avatar Edição de Colecionador 3 Discos) ;)

tiagofreitas
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 10
Registrado em: Qui 23 Jul 2015 00:27

Re: Dúvida sobre necessidade de atualizar firmware

Mensagem por tiagofreitas » Sex 24 Jul 2015 13:09

no meu aparelho Sony, fiz a atualização, o blu-ray do MDNA tour que a imagem dava umas travadas agora roda normalmente!

Responder