Drive Blu-Ray USB

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Drive Blu-Ray USB

Mensagem por ericocampos » Seg 23 Ago 2010 16:12

Então pessoal minha grana anda curta e eu tava dando uma pesquisada no Ebay e encontrei isto:

http://cgi.ebay.com/SONY-Blu-Ray-Combo- ... 703wt_1137

Alguém sabe me dizer se por ser usb a qualidade do filme pode cair, ou algo do tipo? Alguem tem mais informações?

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por Chancer » Seg 23 Ago 2010 16:57

Anunciado como Sony, na imagem tem um disco Benq, um disco de driver totalmente genérico e com ideogramas... Não há dúvidas de que é totalmente genérico, né?

Eu tenho um HD portátil que chega a 30 MB/s, o que é muito maior que a taxa de bits de um filme, ou seja, portas USB são capazes de lidar com tal velocidade.
O problema é saber se o drive realmente funciona em 4x (=18 MB/s). Se funcionar, beleza.
Se funcionar em 1x (4,5 Mb/s), acredito que rode quase todos os filmes, mas se aparecer algum com uma bitrate maior em alguns trechos pode ser que dê uma engasgada.
Mesmo assim, o buffer de 4,5 MB (desde que seja real) pode manter tudo OK, se houver apenas picos curtos de alta bitrate.

Ou então você paga a mesma coisa num drive interno decente: http://www.newegg.com/Product/ProductLi ... y%20Drives
Infelizmente a Newegg não entrega no Brasil, mas deve haver preços semelhantes em outras lojas.

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por ericocampos » Seg 23 Ago 2010 17:12

Obrigado pelas informações chancer, vou em busca de algo assim, já que não tenho dinheiro pro PS3 e bd de mesa eu não quero comprar, mas se for o jeito vou comprar.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por LordGuill » Qui 26 Ago 2010 19:29

Andei me perguntando isso por esses dias, como um player de blu está caro, (tá eu sei k abaxou bastante e tals, mas ainda ta caro...rs...) e outra, estou com planos de comprar um PS3 num futuro nao muito distante, mas queria colocar um drive de blu no PC e fique na duvida: será que é a mesma coisa?
Meu pc tem memória e processadores razoáveis, um Core2Duo com 2 GB de RAM, e minha placa de video uma Gforce ZoTac 512MB com saída DVI e uma HDMI, perfeito pra se ligar na minha Samsung FULL HD.
Dae agora tem a questão: Qual o melhor drive pra eu comprar, um USB ou SATA mesmo?
Vi um Sata da Samsung na Amazon, por 80 doletas... o que vc me indicaria...

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por Chancer » Qui 26 Ago 2010 19:37

Um SATA, sem dúvida. A velocidade de transferência é bem maior, é mais barato e vem com um player original (provavelmente).
Só precisa confirmar o modelo da sua placa de vídeo pra saber se ela faz aceleração do vídeo sem problemas, mas só por ter HDMI já dá pra saber que não é velha, então grandes chances de fazer.

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por LordGuill » Qui 26 Ago 2010 19:48

O desempenho então é o mesmo de um player convencional neh?
A respeito da minha placa não é velha não tem uns 5 meses q comprei ela...
Que modelo/site internacional, vc me indicaria pra comprar o drive?

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por Chancer » Qui 26 Ago 2010 20:08

Não conheço nenhum pra indicar. Posso dizer que se vier com o PowerDVD 10 já está bom (versões mais antigas também tocam bluray, mas não sei se têm todas as capacidades da 10, tipo bitstreaming HD, upscale, etc.). Excelente player.
Na Amazon tem uns por preços legais:
LiteON $60
Samsung $70 (Com PowerDVD 8 )
LG $69

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por jcdugo » Seg 22 Out 2012 15:10

segue dica: tem a venda no Mercado livre: comprei e estou satisfeito pois é multi-região.


Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por Bill » Seg 22 Out 2012 15:51

Tenho um pé atrás com leitores Samsung, tanto os DVDs de mesa e de PC que já tive, como o Blu-ray de mesa que tenho, travavam com determinados discos. O leitor/gravador do meu antigo PC, então, era uma grande M. Pelo menos o Blu-ray, após a última atualização de firmware, não vem travando. Nesse link, se prestarem atenção em uma das resenhas de usuários, um cara reclama de problemas de leitura com alguns discos mais antigos. Não recomendo.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por Nilberto » Seg 22 Out 2012 17:02

Não entendendo muito de tudo isso, mas meu BDP de mesa tem uma USB que reconhece meu HD externo e a qualidade da imagem do vídeo e áudio garanto que é a mesma encontrada em um BD.

Também tenho vontade de comprar um pra meu Ultrabook.
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Drive Blu-Ray USB

Mensagem por jcdugo » Seg 22 Out 2012 17:40

Bill escreveu:Tenho um pé atrás com leitores Samsung, tanto os DVDs de mesa e de PC que já tive, como o Blu-ray de mesa que tenho, travavam com determinados discos. O leitor/gravador do meu antigo PC, então, era uma grande M. Pelo menos o Blu-ray, após a última atualização de firmware, não vem travando. Nesse link, se prestarem atenção em uma das resenhas de usuários, um cara reclama de problemas de leitura com alguns discos mais antigos. Não recomendo.
Estou a 15 dias com meu leitor externo samsung (FW atualizado) e por enquanto nota 10. se houver novidades, posto aqui !
abraços.

Responder