Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por felipegpm » Seg 03 Nov 2014 20:35

Fiquei bastante tentado com essa ideia do HTPC. Já baixei o AnyDVD e comprei um drive de Blu-ray externo (também da Pioneer), assim que chegar e monto tudo e digo como foi a minha experiência.

Infelizmente o 3D vai ficar de fora nessa, mas há tempos já queria um gravador de BD. O futuro é agora, rsrs.

Avatar do usuário
danielpoiares
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 265
Registrado em: Seg 04 Jun 2012 16:19

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por danielpoiares » Seg 03 Nov 2014 21:01

Quanto pagou no gravador externo de BD? Comprou onde?

felipegpm escreveu:Fiquei bastante tentado com essa ideia do HTPC. Já baixei o AnyDVD e comprei um drive de Blu-ray externo (também da Pioneer), assim que chegar e monto tudo e digo como foi a minha experiência.

Infelizmente o 3D vai ficar de fora nessa, mas há tempos já queria um gravador de BD. O futuro é agora, rsrs.
"Close your eyes and count to seven, when you wake you'll be in heaven."

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por andersondabio » Seg 03 Nov 2014 21:32

Manolo escreveu:Anderson, valeu pela atenção.

Será que você poderia me informar quais as configurações para 3D está usando na TV e no BD player?

Vou comparar pra ver se eu setei algo errado.

Valeu.
Usei tudo padrão mesmo... Não lembro de ter configurado nada... Recomendo fazer o que o amigo acima sugeriu mesmo... Instala o firmware nativo do player e testa o 3D... E depois tenta instalar o firmware chinês denovo...

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por felipegpm » Seg 03 Nov 2014 21:53

danielpoiares escreveu:Quanto pagou no gravador externo de BD? Comprou onde?
Comprei pelo Mercado Livre (vendedor Infsite), no total saiu R$ 402 (sem o frete fica por 359). Modelo Bdr-xd05.

Manolo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 02 Nov 2014 16:06

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por Manolo » Ter 04 Nov 2014 13:21

Pois bem pessoal, vejam a situação: voltei a firmware pra versão 1.20 original da Pioneer e o 3D funcionou normalmente.

Reinstalei a versão 4.03 e aí o 3D não funciona. Alguém consegue imaginar o motivo disso?

Baixei a 4.03 do link disponibilizado no site BJC. Seria o caso de eu tentar por outro link?

Ocorre algo curioso quando eu conecto o pendrive para atualizar a firmware. No canto superior direito da tela aparece rapidamente uma espécie de ícone mostrando o player e uma bolinha azul, e uma linha que liga ambos, com um X, como se fosse uma indicação que algo não está certo.

Bom, caso não tenha jeito pensarei em adquiri outro player só para 3D e deixarei o BDP-140 só para BDs importados para utilizar o recurso das legendas externas.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por Bill » Ter 04 Nov 2014 14:50

Manolo escreveu: Ocorre algo curioso quando eu conecto o pendrive para atualizar a firmware. No canto superior direito da tela aparece rapidamente uma espécie de ícone mostrando o player e uma bolinha azul, e uma linha que liga ambos, com um X, como se fosse uma indicação que algo não está certo.
Esse ícone indica que o player não está conectado à internet, o que, como se trata de atualização via pendrive, é irrelevante.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por andersondabio » Ter 04 Nov 2014 17:06

Manolo escreveu:Pois bem pessoal, vejam a situação: voltei a firmware pra versão 1.20 original da Pioneer e o 3D funcionou normalmente.

Reinstalei a versão 4.03 e aí o 3D não funciona. Alguém consegue imaginar o motivo disso?

Baixei a 4.03 do link disponibilizado no site BJC. Seria o caso de eu tentar por outro link?

Ocorre algo curioso quando eu conecto o pendrive para atualizar a firmware. No canto superior direito da tela aparece rapidamente uma espécie de ícone mostrando o player e uma bolinha azul, e uma linha que liga ambos, com um X, como se fosse uma indicação que algo não está certo.

Bom, caso não tenha jeito pensarei em adquiri outro player só para 3D e deixarei o BDP-140 só para BDs importados para utilizar o recurso das legendas externas.
Muito estranho amigo.... Chegando em casa vou dar uma olhada nas configurações do player pra ver se acho algo que possa ajudar...

Nesse meio tempo recomendo baixar o firmware de outro lugar ou mesmo outra versão do firmware alternativo.

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por Luke B. » Qua 05 Nov 2014 10:49

Como esse tá dificil de encontrar, tem algum player da Sony, Samsung, etc que ainda esteja sendo vendido nos grandes varejos mas que seja desbloqueável ou que leia discos de região A e B pelo menos? Ou de outra marca mas por um preço bom?
Imagem

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por felipegpm » Qui 06 Nov 2014 17:24

Com o drive de Blu-ray em mãos, apenas boas notícias :-D

Testei o filme Looper, edição UK. O AnyDVD desbloqueou a trava da região B, e pelo Media Player Classic Home Cinema consegui carregar as legenas externas em português.

Imagem
http://s27.postimg.org/vbp6x0103/Looper.png

Para quem se interessar, o investimento foi bastante diminuto (R$ 400 com o frete), boa alternativa a quem não teve a oportunidade de adquirir o BDP 140. Único contra é o drive ser relativamente barulhento, apesar do tamanho, e também a ausência de 3D. Fora isso, fortemente recomendado.

Agradecimento especial ao allanray, pela dica :joinha:

Avatar do usuário
allanray
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Sex 03 Set 2010 04:56
Localização: Casimiro de Abreu-RJ

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por allanray » Seg 24 Nov 2014 06:58

felipegpm escreveu:Com o drive de Blu-ray em mãos, apenas boas notícias :-D

Testei o filme Looper, edição UK. O AnyDVD desbloqueou a trava da região B, e pelo Media Player Classic Home Cinema consegui carregar as legenas externas em português.
Imagem citada: exibir
Imagem
http://s27.postimg.org/vbp6x0103/Looper.png

Para quem se interessar, o investimento foi bastante diminuto (R$ 400 com o frete), boa alternativa a quem não teve a oportunidade de adquirir o BDP 140. Único contra é o drive ser relativamente barulhento, apesar do tamanho, e também a ausência de 3D. Fora isso, fortemente recomendado.

Agradecimento especial ao allanray, pela dica :joinha:
Você usa Home Theater? Se usa, plugou o cabo HDMI do PC nele? A informação que aparece no visor do HT é de áudio em HD?




Sent from my iPhone using Tapatalk

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por felipegpm » Seg 24 Nov 2014 13:27

allanray escreveu:Você usa Home Theater? Se usa, plugou o cabo HDMI do PC nele? A informação que aparece no visor do HT é de áudio em HD?




Sent from my iPhone using Tapatalk
Fiz o teste com o HT, ele nem reconheceu o notebook =/

Lembro que meu antigo Acer conseguia ligar ao HT normalmente, recentemente troquei por um Dell e pelo visto não tem compatibilidade.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por Maurício Roberto » Sáb 06 Dez 2014 11:52

Pessoal. Estou pensando em comprar um drive externo de BD para usar somente pra Região B. Pra quem já tem um dois players que rodam A, acho que essa é uma boa alternativa. Afinal, quero muito assistir meus filmes região B. Alguém indica algum modelo? E outra pergunta. Se tem tanta demanda assim de players desbloqueados, por que não estão fabricando mais? :cry2:

Avatar do usuário
Maíra
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 17 Mai 2014 12:03

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por Maíra » Ter 23 Dez 2014 10:51

Esse modelo Pioneer BDP-140 ainda tá valendo o investimento?

Mais alguém teve esse problema em rodar disco 3D que o Manolo relatou? Estava querendo um bd player 3d, se fosse region free seria ainda melhor (apesar de estar meio caro agora, mas seria um aparelho só, o que vejo como vantagem).

Procurando na internet também achei o Sony BDP-S5200, que aparentemente também possui uma versão region free, mas não vende no BR.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por viniciusjf » Ter 23 Dez 2014 12:37

O meu de vez em quando está dando uma tremida na imagem, aí tenho que pausar ou parar o filme um pouco e ele volta ao normal. Minha preocupação é que já não está na garantia.
Alguém já passou pelo mesmo e sabe o que pode ser?

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por Maurício Roberto » Qui 25 Dez 2014 21:30

Alguém indica um drive bom e baratinho para que eu possa assistir meus filmes região B? Já são tão raros o tal Pioneer e o Tectoy.
Grato!

marcos ribeiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 29 Ago 2012 00:18

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por marcos ribeiro » Ter 30 Dez 2014 13:44

Pessoal tenho um grande problema e gostaria que me ajudassem,

Meu bluray atual é o BD-C5500 e tenho problemas pra ele ler algumas midias principalmente se for da paramont, é um Deus nos acuda ele não le de jeito nenhum e se le ele trava no meio do filme,
Gostaria de saber se me recomendam algum em que eu não teria essa dor de cabeça de hoje!

Atualmente entou entre dois,

ese da saraiva http://www.saraiva.com.br/blu-ray-playe ... 69511.html

e este da pioneer bdp 140
http://www.kabum.com.br/produto/24087/- ... abo-hdmi-/

Por favor, qual vcs me recomendam?
Lembrando que não tenho tv 3d, o bluray le numa normal? nao vou utilizar o 3d somente o 2d mesmo...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por andersondabio » Ter 30 Dez 2014 13:52

marcos ribeiro escreveu:Pessoal tenho um grande problema e gostaria que me ajudassem,

Meu bluray atual é o BD-C5500 e tenho problemas pra ele ler algumas midias principalmente se for da paramont, é um Deus nos acuda ele não le de jeito nenhum e se le ele trava no meio do filme,
Gostaria de saber se me recomendam algum em que eu não teria essa dor de cabeça de hoje!

Atualmente entou entre dois,

ese da saraiva http://www.saraiva.com.br/blu-ray-playe ... 69511.html

e este da pioneer bdp 140
http://www.kabum.com.br/produto/24087/- ... abo-hdmi-/

Por favor, qual vcs me recomendam?
Lembrando que não tenho tv 3d, o bluray le numa normal? nao vou utilizar o 3d somente o 2d mesmo...
Recomendo o Pioneer BDP 140 de olhos fechados, principalmente se estiver disposto a usar a firmware chinesa que abre um leque de possibilidades para ele. Só que é um player esgotado... Muito dificil de se achar... A loja que vc postou mesmo, não tem em estoque... Mas se vc tiver possibilidade de obtê-lo em outro lugar, pode ir sem medo, que esse player é ótimo.

marcos ribeiro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 29 Ago 2012 00:18

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por marcos ribeiro » Ter 30 Dez 2014 14:00

e o Bd-e5500 samsung, recomendam? vou ter problemas para ler as midias da paramount por exemplo?

fabio 2183
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 05 Mar 2015 18:29

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por fabio 2183 » Qui 05 Mar 2015 18:40

olá amigos do fórum bjc,estou com um probleminha com o meu bdp-140,tenho ele a 2 anos e funciona que é uma maravilha,mas agora ele simplesmente parou de ler as legendas externas no pendrive,alguém aqui do fórum teve o mesmo problema ou saberia como me ajudar?

avatarx
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:28

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por avatarx » Ter 28 Jul 2015 16:16

Por um acaso alguém sabe onde posso comprar um player desses hoje?

Avatar do usuário
danielpoiares
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 265
Registrado em: Seg 04 Jun 2012 16:19

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por danielpoiares » Ter 28 Jul 2015 16:49

Somente Mercado Livre.
"Close your eyes and count to seven, when you wake you'll be in heaven."

honoriofh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 24 Out 2012 17:17

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por honoriofh » Qui 31 Mar 2016 12:26

Melhor compra que eu fiz na minha vida cinéfila/colecionística!

Felipefiq
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Qua 14 Set 2011 11:25

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por Felipefiq » Seg 18 Abr 2016 11:09

Pessoal, alguém sabe se possui mais algum aparelho de blu-ray que possibilite o destravamento à venda atualmente no país?

RaphacomPH
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:33

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por RaphacomPH » Seg 27 Jun 2016 10:08

Fala galera, por acaso o controle remoto de vocês deu problema? O meu não tá funcionando, alguém saberia me indicar um controle remoto pra substituir, pode ser qualquer universal? Valeu!

Avatar do usuário
danielpoiares
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 265
Registrado em: Seg 04 Jun 2012 16:19

Re: Player destravável para Blu-ray – Pioneer BDP-140 NO BRASIL!

Mensagem por danielpoiares » Seg 27 Jun 2016 12:21

Cara, o meu do Pionner nunca deu problema não.
Mas já tive problemas do controle simplesmente parar de funcionar com outro controle. Abril, limpei com alcool a placa e voltou a funcionar, pode ser isso.

Caso não seja e precise comprar, eu acredito que controles universais irão funcionar perfeitamente.


RaphacomPH escreveu:Fala galera, por acaso o controle remoto de vocês deu problema? O meu não tá funcionando, alguém saberia me indicar um controle remoto pra substituir, pode ser qualquer universal? Valeu!
"Close your eyes and count to seven, when you wake you'll be in heaven."

Responder