Vem ai: Blurays 4K

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por Bill » Qua 24 Jul 2013 11:15

bernardo_arg escreveu:
Arthur-Otaku escreveu:Vai faltar casa para caber essas tvs 4k enormes

Aí o buraco é mais embaixo
Mas em breve estarão disponíveis aparelhos menores com a resolução... Da mesma forma que hoje fazem com o 1080p.

Alguém pode me dizer qual o objetivo de um Galaxy S4 ter uma resolução de 1920 x 1080? kkkkkkkkkk

A densidade de pixels é maior que a do iPhone (cuja tela já não permite que enxerguemos os pixels individuais)
TVs com resolução 4K se justificam se forem realmente grandes - de 65" para cima. Menores que isso a pouca melhoria perceptível de resolução não compensa o ainda alto investimento, e as torna desnecessárias - assim como a resolução absurda do Galaxy S4.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Qua 31 Jul 2013 23:53

Bill escreveu:
bernardo_arg escreveu:
Arthur-Otaku escreveu:Vai faltar casa para caber essas tvs 4k enormes

Aí o buraco é mais embaixo
Mas em breve estarão disponíveis aparelhos menores com a resolução... Da mesma forma que hoje fazem com o 1080p.

Alguém pode me dizer qual o objetivo de um Galaxy S4 ter uma resolução de 1920 x 1080? kkkkkkkkkk

A densidade de pixels é maior que a do iPhone (cuja tela já não permite que enxerguemos os pixels individuais)
TVs com resolução 4K se justificam se forem realmente grandes - de 65" para cima. Menores que isso a pouca melhoria perceptível de resolução não compensa o ainda alto investimento, e as torna desnecessárias - assim como a resolução absurda do Galaxy S4.
1080p fica impecavel ate 55", na minha opiniao. A partir dai podemos pensar em resolucoes maiores, mas concordo que 4K eh desnecessario.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Qui 08 Ago 2013 19:21

FabioMC escreveu:Como será que a imagem dos dvds ficam nessas tvs monstruosas? Trágico ver como esse formato tente a ficar realmente obsoleto e 100% inútil no futuro...

Será que o blu ray atual já fica com uma qualidade típica de dvd nesses aparelhos?
Claro que não. Já vi TVs 4K à venda numa loja física da Sony, exibindo Blu-ray com upscalling. A qualidade de imagem é ótima, mas ligeiramente inferior à de uma Full HD.

Lembrando que o Blu-ray tem seis vezes mais resolução que o DVD. Ao passo que 4K é "apenas" quatro vezes a resolução do Blu-ray. O ganho é menor.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Qui 08 Ago 2013 20:31

FabioMC escreveu:
bernardo_arg escreveu:
FabioMC escreveu:Como será que a imagem dos dvds ficam nessas tvs monstruosas? Trágico ver como esse formato tente a ficar realmente obsoleto e 100% inútil no futuro...

Será que o blu ray atual já fica com uma qualidade típica de dvd nesses aparelhos?
Claro que não. Já vi TVs 4K à venda numa loja física da Sony, exibindo Blu-ray com upscalling. A qualidade de imagem é ótima, mas ligeiramente inferior à de uma Full HD.

Lembrando que o Blu-ray tem seis vezes mais resolução que o DVD. Ao passo que 4K é "apenas" quatro vezes a resolução do Blu-ray. O ganho é menor.
Então pelo visto ainda vai demorar um bom tempo pra surgir um substituto necessário para o blu ray.

Mas, e quanto ao dvd nessas tvs? Sempre tive essa curiosidade... :P
Como eu disse anteriormente, estão cogitando mídias BD-XL com compressão H.265. Mas mesmo assim fica "apertado" para filmes em 4K. Acredito que só uma nova mídia ou atualização mais incisiva no formato Blu-ray.

Quanto ao DVD nessas TVs, depende da qualidade do upscalling que for feito. Equipamentos high-end o farão sem grandes complicações.

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por MarcosViana » Qua 28 Ago 2013 21:36

A grande maioria das pessoas ainda nem possuem Bluray ou tem sinal de TV em HD pra poder aproveitar as TVs com resolução 720 ou 1080 e os caras vem com 4k e 8k de resolução. O tamanho médio das TVs fica na casa das 42". Como já disseram aqui, essa diferença somente será notada em TVs acima de 60", o que de cara demanda de um espaço muito maior. Logo acho desnecessário isso (pelo menos por uns 10 anos)....
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Qua 28 Ago 2013 22:46

MarcosViana escreveu:A grande maioria das pessoas ainda nem possuem Bluray ou tem sinal de TV em HD pra poder aproveitar as TVs com resolução 720 ou 1080 e os caras vem com 4k e 8k de resolução. O tamanho médio das TVs fica na casa das 42". Como já disseram aqui, essa diferença somente será notada em TVs acima de 60", o que de cara demanda de um espaço muito maior. Logo acho desnecessário isso (pelo menos por uns 10 anos)....
As pessoas sempre vêm com essa conversa de que a maioria não tem, não vai pegar, não faz sentido, etc e tal.

A maioria das pessoas nunca vai ter Blu-ray. Ele não foi feito pra isso, é uma mídia diferenciada, com mercado específico. A mesma coisa de uma nova mídia 4K. Vai demorar é claro, mas há necessidade sim.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por felipegpm » Qui 29 Ago 2013 17:55

Eu não ponho muita fé nas TVs 4K, ao menos em uma perspectiva de pequeno ou médio prazo. Eu com minha TV de 55' já não consigo imaginar uma tela maior, nem a necessidade para tal.

Acredito que o 4K será aplicado tal como o 2K é hoje em dia: projeções. Uma coisa é você precisar de uma tela e resolução grandes o suficiente para que cem pessoas possam desfrutar simultaneamente uma boa qualidade de imagem, outra coisa é você investir em seu home theater que agrega no máximo meia dúzia de pessoas.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Qui 29 Ago 2013 18:53

felipegpm escreveu:Eu não ponho muita fé nas TVs 4K, ao menos em uma perspectiva de pequeno ou médio prazo. Eu com minha TV de 55' já não consigo imaginar uma tela maior, nem a necessidade para tal.

Acredito que o 4K será aplicado tal como o 2K é hoje em dia: projeções. Uma coisa é você precisar de uma tela e resolução grandes o suficiente para que cem pessoas possam desfrutar simultaneamente uma boa qualidade de imagem, outra coisa é você investir em seu home theater que agrega no máximo meia dúzia de pessoas.
Vi uma TV 4K da LG (olha que detesto a marca), de 84", me impressionei.

Óbvio que precisa ter espaço, mas não é uma coisa do outro mundo. Certamente comprarei quando o preço abaixar.

WALTER CARNEIRO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Seg 24 Fev 2014 08:41

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por WALTER CARNEIRO » Ter 25 Fev 2014 09:40

Eu também conferi a imagem da TV 4K da ordinária LG e fiquei impressionado mas não totalmente convencido, uma vez que essa TV ainda é um LCD/Leds cuja única vantagem sobre uma super plasma, como a minha 65VT50b, é o seu brilho excessivo, apesar da melhor definição de detalhes finos na imagem. Acredito que o 4K vai ser um super TOP em telas grandes (65" até 85") para uso residencial quando vierem no formato OLED (ou AMOLED), que promete ter uma imagem que finalmente poderá se rivalizar com um excelente plasma no quesito "qualidade absoluta de imagem", isto daqui uns 4 anos ou mais para se tornar um produto acessível aos mortais comuns. Quando conseguirem lançar as mídias Blu-ray 4K, podem apostar que somente os muitos ricos terão acesso a elas, porque até hoje ainda temos de encarar os preços hiper salgados dos Blu-rays 3D, a maioria mal feitos, mal filmados, mal autorados, cenas sem nenhum "popup", etc. etc. Se os TVs 4K da LG e Samsung fossem bons demais para o preço a LG/Samsung certamente teriam coragem de dar uma garantia à altura do preço das suas respectivas tecnologias, pelo menos de 5 anos... Jà pensaram o valor de um consertinho de uma TVs dessas depois de um ano?... Hoje eu não conseguiria encarar o conserto da minha excelente 65VT50b (da Panna), imagina o de uma TV 4K que custa entre R$40.000,00 até R$90.000,00, o preço de um excelente carro!!!???...

marcioj16
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 12 Set 2012 20:58
Localização: São Paulo

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por marcioj16 » Sex 31 Out 2014 02:53

o dvd vai virar peça de museu, assim como aconteceu como o vhs

marcioj16
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 12 Set 2012 20:58
Localização: São Paulo

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por marcioj16 » Sex 31 Out 2014 02:55

espero que os valores dos blurays comecem a despecar logo e que titulos raros saia no formato bluray

rodrigobolin
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 15:49

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por rodrigobolin » Qua 28 Set 2016 09:28

Uma pena o PS4 PRO não rodar bluray 4k

goebh
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Ter 08 Mar 2011 17:48
Localização: Ubatuba

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por goebh » Seg 06 Nov 2017 10:21

Talvez tome o caminho do nicho, mas sumir duvido que sumam. E mesmo que aconteça, ainda acho que demora uns 10 anos. Muita gente ainda compra aparelho de som com leitor de CD.

Responder