Vem ai: Blurays 4K

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por formoso.lucas » Qua 01 Mai 2013 00:08

Imagem
A Blu-ray Disc Association (BDA) confirmou que está considerando novos formatos que poderiam permitir a reprodução de conteúdo 4K em Blu-ray. A confirmação foi emitida em um comunicado que foi enviado à CNET.

Para permitir a reprodução de conteúdo 4K em Blu-ray, os membros do BDA vão ter que concordar sobre o uso de novos codecs, limites de resolução, entre outras coisas.

A recomendação final sobre o futuro do Blu-ray 4K é esperado ainda este ano.

Aqui está a declaração da BDA enviada para a CNET:

"Como parte de sua responsabilidade contínua para manter o Blu-ray como plataforma superior para a exibição de filmes e outros conteúdos domésticos, a BDA criou uma força-tarefa no ano passado para estudar uma gama de possíveis extensões, incluindo aqueles que, talvez permitirão que o conteúdo 4K seja reproduzido em discos Blu-ray.

No primeiro trimestre deste ano, a força-tarefa recebeu inúmeras propostas, e agora está avaliando as diversas tecnologias.

A força-tarefa, que é composta por representantes da BDA, membros de estúdios, fabricantes de eletrônicos e de empresas de tecnologia, aguardam a decisão de todos para se pronunciarem oficialmente".


Fonte: Blu-ray.com

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por mauriciotodeschini » Qua 01 Mai 2013 18:18

E o que isso trará em melhora para assistirmos nossos filmes?

Desculpe minha ignorância.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por Bill » Qui 02 Mai 2013 13:33

mauriciotodeschini escreveu:E o que isso trará em melhora para assistirmos nossos filmes?

Desculpe minha ignorância.
4K é o que se chama de Ultra-Definição, possuindo o dobro de resolução do atual Full-HD, ou seja, 3840 × 2160 pixels. Obviamente que para usufruir desse upgrade de imagem será necessário, além do reprodutor, de TV (preferencialmente acima de 60") e receivers compatíveis.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bluhd » Qui 09 Mai 2013 16:15

Para filmes que já foram restaurados para o Bd atual, é mero disperdícil de dinheiro troca-los,e muito marketing pra vender.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Ter 14 Mai 2013 08:14

Bill escreveu:
mauriciotodeschini escreveu:E o que isso trará em melhora para assistirmos nossos filmes?

Desculpe minha ignorância.
4K é o que se chama de Ultra-Definição, possuindo o dobro de resolução do atual Full-HD, ou seja, 3840 × 2160 pixels. Obviamente que para usufruir desse upgrade de imagem será necessário, além do reprodutor, de TV (preferencialmente acima de 60") e receivers compatíveis.

4K na verdade e quatro vezes a resolucao atual do BD. Estamos tratando de duas dimensoes.

igormed
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 70
Registrado em: Qui 21 Fev 2013 08:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por igormed » Ter 14 Mai 2013 16:55

Não vejo a hora desta nova tecnologia despontar para assim as nossas lojas de varejo passarem a encarar os blurays 3D como uma tecnologia "ultrapassada" e deixarem de cobrar R$ 100,00 em um filme, da mesma forma como o bluray 3D substituiu o bluray como vedete do mercado. Infelizmente, é assim que funciona aqui. Diferente dos EUA, onde a diferença é de pouco menos de 10 dólares entre os blurays


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

valolliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 12 Set 2012 11:52

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por valolliver » Ter 14 Mai 2013 17:17

será que eles pensam que nosso dinheiro é capim???

Malmente começamos nova coleção, e nos adaptamos a um novo formato, e ja querem empurrar outro novo formato??
Para usufruir isso teremos que gastar com novos aparelhos, e lógico, novos filmes... :parede:

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Seg 20 Mai 2013 20:50

valolliver escreveu:será que eles pensam que nosso dinheiro é capim???

Malmente começamos nova coleção, e nos adaptamos a um novo formato, e ja querem empurrar outro novo formato??
Para usufruir isso teremos que gastar com novos aparelhos, e lógico, novos filmes... :parede:

Novo? O Blu-ray já tem 7 anos no mercado... Isso é uma eternidade pra o mundo da tecnologia. O DVD reinou absoluto durante 9 anos (1997-2006).

Renato Correa
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qui 22 Set 2011 07:24

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por Renato Correa » Seg 20 Mai 2013 22:30

Entendo o comentario da questão da coleção,porém, a evolução deve continuar. Para se ter uma idéia do tamanho deste passo os projetores digitais de cinema hoje são 4k....
Acho que o grande problema ($$$$$) nesse caso é atualizar toda cadeia de hardware para usufrir desta nova resolução.

Basicamente é trocar tv / projetor e receiver tudo denovo!

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Seg 20 Mai 2013 22:38

Renato Correa escreveu:Entendo o comentario da questão da coleção,porém, a evolução deve continuar. Para se ter uma idéia do tamanho deste passo os projetores digitais de cinema hoje são 4k....
Acho que o grande problema ($$$$$) nesse caso é atualizar toda cadeia de hardware para usufrir desta nova resolução.

Basicamente é trocar tv / projetor e receiver tudo denovo!
Desde que haja retrocompatibilidade (o que acho fundamental) tudo vai bem... Mesmo com a ascensao do Blu-ray, nao me desfiz da minha colecao de DVDs.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por Bill » Ter 21 Mai 2013 11:53

E o Japão já tem a tecnologia 8K pronta. Olhem que absurdo, nem os filmes atuais rodados com câmaras RED usam a essa resolução. O Hobbit, que empregou tecnologia de ponta, foi rodado em 5k, o suficiente para ser exibido em 3D nas telas IMAX! Daí, como ninguém terá uma tela gigantesca dessas em casa, eu pergunto: PRA QUE? :uia:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por hiratafabio » Ter 21 Mai 2013 12:00

Bill escreveu:E o Japão já tem a tecnologia 8K pronta. Olhem que absurdo, nem os filmes atuais rodados com câmaras RED usam a essa resolução. O Hobbit, que empregou tecnologia de ponta, foi rodado em 5k, o suficiente para ser exibido em 3D nas telas IMAX! Daí, como ninguém terá uma tela gigantesca dessas em casa, eu pergunto: PRA QUE? :uia:
Ter a tecnologia pronta não significa que ela vá se tornar comercial logo de cara, tem muita coisa pela frente ainda. O Carnaval do Rio esse ano foi filmado em 8K, e o do ano passado em 4K, justamente para fins de teste e exibição em feiras de tecnologia de vídeo. E o tamanho das telas é só questão de tempo, já já o padrão vai ser, no mínimo, ter uma de 60" ou sei lá (eu mesmo já não estou muito contente com a minha de 32").
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por Bill » Ter 21 Mai 2013 13:03

Tenho uma LED 55" e o conteúdo HD nela é exibido de forma excelente, já o 480p dos DVDs sofre... agora imagine isso numa TV de 70" pra cima, que seria o tamanho aconselhável para usufruir do 4k. Mas não falo de telas desse tamanho, me refiro à desnecessidade de termos em casa uma tecnologia com resolução de IMAX. Acho difícil que, mesmo no futuro, o padrão das telas seja tão grande assim...
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Ter 21 Mai 2013 13:18

Bill escreveu:Tenho uma LED 55" e o conteúdo HD nela é exibido de forma excelente, já o 480p dos DVDs sofre... agora imagine isso numa TV de 70" pra cima, que seria o tamanho aconselhável para usufruir do 4k. Mas não falo de telas desse tamanho, me refiro à desnecessidade de termos em casa uma tecnologia com resolução de IMAX. Acho difícil que, mesmo no futuro, o padrão das telas seja tão grande assim...
Concordo que resoluções gigantescas só fazem sentido para telas grandes. Mas também há outras questões a serem consideradas...

Uma TV de 55' 4K (que teoricamente não necessita dessa resolução, pois já apresenta qualidade perfeita com 1080p) permitiria que os usuários ficassem muito próximos da tela, mais do que é possível ficar hoje sem notar pixels visíveis, o que é algo interessante.

Outra coisa, imagens em 1080p já começam a sofrer um pouquinho em telas acima de 60'. Um amigo meu tem uma de 84' (Full HD) e a imagem não fica tão boa quanto em telas menores...

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Jun 2013 06:57

FabioMC escreveu:Desistam, nunca vai existir formato definitivo para nada! :P

Coitados dos nossos dvds e blu rays iniciais daqui a alguns anos...
Retrocompatibilidade é fundamental no contexto atual. A Netflix ja toma 42% do trafego de internet nos EUA...

Midias fisicas nao irao acabar, mas vao ficar restritas ao nosso nicho. E ninuem ta afim de perder a colecao! hehehe

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 04 Jun 2013 08:55

Quando as mídias físicas se tornarem algo "obsoleto", os preços aumentarão exponencialmente. A produção será em menor escala e muitas lojas deixarão de comercializá-la. Exatamente como acontece com os LP's hoje em dia.
Acredito que essa mudança ainda demorará a chegar, mas vai chegar.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Jun 2013 22:17

@kleberolivetti escreveu:Quando as mídias físicas se tornarem algo "obsoleto", os preços aumentarão exponencialmente. A produção será em menor escala e muitas lojas deixarão de comercializá-la. Exatamente como acontece com os LP's hoje em dia.
Acredito que essa mudança ainda demorará a chegar, mas vai chegar.
Isso ja acontece de certa forma. Um exemplo sao as edicoes da Criterion.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 09:54

bernardo_arg escreveu:Isso ja acontece de certa forma. Um exemplo sao as edicoes da Criterion.
Bem lembrado. A grande diferença é que, no caso da Criterion, vale a pena pagar um pouco mais caro. Agora, imagine ter de pagar AINDA mais caro por edições porcas.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Qui 20 Jun 2013 13:05

Li que provavelmente conteúdo em 4K será colocado em mídias BD-XL (disponíveis em versões de 100 e 128GB) com compressão H.265...

O que acham? Será que vai dar certo?

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bluhd » Qui 04 Jul 2013 17:20

Se já estão estudando mídias, de 100 e 128 GB, quem diria as pessoas que idolatram o filme em 50GB, logo n.ao valera mais nada, essa tese que filmes em 50GB é melhor resolvido do que 25GB, ai depois quando vinher a midia de 100,500GB, vão falar mau do de 50GB. :P

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por ingsoc » Qui 04 Jul 2013 20:24

FabioMC escreveu:O usuário Wiz postou a seguinte mensagem em um dos topicos daqui: "Não sei se o pessoal está de olho na série Mastered in 4k da Sony, mas aproveitando a oportunidade, mais tarde deixo algumas observações e curiosidades em relação aos títulos já lançados."

Isso me deixou na duvida em relação ao que foi dito aqui, pois vcs disseram que esse formato ainda está em estudos para ser lançado. Então, ele já está disponivel?
Blu-rays 4K de verdade ainda estão em estudo. Essa série da Sony são de BDs comuns em 1080p e estão disponíveis desde maio.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por felipegpm » Qui 04 Jul 2013 23:14

A tendência é investirem na qualidade de imagem, já que em termos de áudio meio que já se alcançou a perfeição com as trilhas lossless. Enfim, estou supersatisfeito com minha plasma de 55' rodando em 1080p, a tecnologia 4k pode chegar quando quiser que não fará diferença para mim.

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por Arthur-Otaku » Seg 08 Jul 2013 16:46

Vai faltar casa para caber essas tvs 4k enormes

Aí o buraco é mais embaixo
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por bernardo_arg » Ter 23 Jul 2013 17:25

Arthur-Otaku escreveu:Vai faltar casa para caber essas tvs 4k enormes

Aí o buraco é mais embaixo
Mas em breve estarão disponíveis aparelhos menores com a resolução... Da mesma forma que hoje fazem com o 1080p.

Alguém pode me dizer qual o objetivo de um Galaxy S4 ter uma resolução de 1920 x 1080? kkkkkkkkkk

A densidade de pixels é maior que a do iPhone (cuja tela já não permite que enxerguemos os pixels individuais)

fabiozc
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Dom 12 Set 2010 17:14

Re: Vem ai: Blurays 4K

Mensagem por fabiozc » Ter 23 Jul 2013 20:37

Sei lá, acho meio frescura...

Responder