Configuração de resolução

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Avatar do usuário
Erso
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 133
Registrado em: Sex 10 Ago 2012 08:37

Configuração de resolução

Mensagem por Erso » Sex 14 Jun 2013 13:44

Uns dizem que se deve configurar o aparelho para a resolução máxima (1080p), independente da resolução da mídia, para se obter maior qualidade de imagem. Outros dizem que se deve configurar a resolução do aparelho de acordo com a resolução da mídia (1080p, 720p, 480p...).

Enfim, qual é a configuração correta?

(Testei várias resoluções no meu BD660 da LG e não vi grande diferença entre as imagens. Não sei se estou fazendo algo errado ou se o aparelho não tem um bom upscaling).

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Configuração de resolução

Mensagem por Bill » Sex 14 Jun 2013 15:11

É aconselhável que a configuração da resolução de imagem do player sempre corresponda à da TV, independentemente da fonte reproduzida.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Configuração de resolução

Mensagem por bernardo_arg » Sex 14 Jun 2013 19:21

Upscalling bem-feito, a ponto de se confundir com Blu-ray (sim, isso existe), só em equipamentos high-end...

Teste todas as configurações e veja qual fica com melhor qualidade de imagem, lembrando que isso é algo objetivo, mas que possui componentes subjetivos de cada usuário.

Eu, particularmente, já vi vários aparelhos os quais achei melhor assistir DVDs sem upscalling. Alguns deixam a imagem com aspecto esquisito e cores deformadas...

Responder