[AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
ana_barbara
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 12 Out 2012 22:33

[AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por ana_barbara » Qua 21 Ago 2013 20:01

Sou colecionadora, mas ainda não passei para o blu-ray... costumo comprar em DVD mesmo. Mas nesse Dia dos Pais acabei decidindo comprar para o meu pai o Blu-Ray de "The Prisoner". Na minha total ingenuidade e inexperiência, achei que as regiões de Blu-ray eram como as de DVD, e comprei na Amazon.co.UK como costumo fazer com meus DVDs. Resultado: Os discos não rodam no aparelho do meu pai que é um Sony BDP S580, region free para DVDs mas apenas região A para Blu-rays.

Fiquei muito triste de ter comprado um presente de dia dos pais que no fim não prestou para nada. Em vez de comprar o DVD, pensei em comprar o Blu-Ray que tem melhor imagem e acabei me dando mal. Estou tentando achar uma solução mas até agora a quantidade de informações estão me deixando confusa!

O que eu posso fazer? Quais são as opções de Blu-ray Player Region Free no mercado hoje? Ou um Blu-ray de região B? Tenho uma tia que mora em Londres e vem para cá no Natal, devia pedir para ela me trazer algum aparelho? Todos os region free que encontrei na Amazon.co.UK parecem ridiculamente caros.

Jogo fora e compro outro na Região A?! Fiquei muito triste.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por bernardo_arg » Qua 21 Ago 2013 20:16

Tenho um Sony BDP S-480, idêntico ao seu, só que sem Wi-fi nativo.

Venho procurando meios de destravá-lo há tempos. Ainda me recuso a acreditar que a única solução possível seja comprar outro player. Essas travas de regiões, além de sem sentido (sim, pois hoje em dia todo mundo importa), prejudicam o próprio formato Blu-ray.

O HD-DVD não tinha travas de região.

ana_barbara
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 12 Out 2012 22:33

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por ana_barbara » Qua 21 Ago 2013 20:26

Pois é. Eu estou assim a ponto de chorar de frustração! Já pesquisei aqui formas de destravar, mas nada. Não sei o que fazer.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por andersondabio » Qua 21 Ago 2013 20:42

Ou compra o filme região A, ou precisa comprar um BD player novo... Aqui no Brasil, só o Tectoy DBR-750 e o Pionner BDP-140 são possíveis de destravar... Aliás, o tectoy já vem destravado, e o Pionner precisa instalar um novo firmware...

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por bernardo_arg » Qua 21 Ago 2013 20:52

Eu fico pirado com isso... Não dá pra pegar várioa filmes!

Ana, caso eu ache algo postarei aqui, já que possuímos aparelhos semelhantes.

:D

ana_barbara
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 12 Out 2012 22:33

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por ana_barbara » Qua 21 Ago 2013 20:58

andersondabio escreveu:Ou compra o filme região A, ou precisa comprar um BD player novo... Aqui no Brasil, só o Tectoy DBR-750 e o Pionner BDP-140 são possíveis de destravar... Aliás, o tectoy já vem destravado, e o Pionner precisa instalar um novo firmware...
Eu coloco esses nomes no Buscapé e não aparece nada! É fácil de encontrar em lojas físicas?
E se eu comprasse um drive de blu-ray para notebook? Teria como colocar para Região B?
Obrigada!

bernardo_arg escreveu:Eu fico pirado com isso... Não dá pra pegar várioa filmes!
Ana, caso eu ache algo postarei aqui, já que possuímos aparelhos semelhantes.
Obrigada, Bernardo! Estou tentando me recuperar do choque! Se descobrir algo também te aviso.

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por Luiz Kogut » Qua 21 Ago 2013 21:02

Recomendo fortemente o Pioneer BDP-140, que além de destravado vem com a opção de legendas externas. Hoje em dia você acha ele apenas em Casas Bahia físicas, eu comprei o meu por 349, mas uma galera já achou por 299. A instalação do firmware é bem simples e além de tudo é um player 3D

ana_barbara
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 12 Out 2012 22:33

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por ana_barbara » Qua 21 Ago 2013 21:12

Luiz Kogut escreveu:Recomendo fortemente o Pioneer BDP-140, que além de destravado vem com a opção de legendas externas. Hoje em dia você acha ele apenas em Casas Bahia físicas, eu comprei o meu por 349, mas uma galera já achou por 299. A instalação do firmware é bem simples e além de tudo é um player 3D
Será o que o aparelho é o mesmo do vendido em portugal ou é muito sonho achar que dá para comprar por 29€?
http://www.fnac.pt/Pioneer-Blu-Ray-3D-B ... ay/a512599

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por bernardo_arg » Qua 21 Ago 2013 21:15

Drives de Blu-ray para computador também possuem código de região, que pode ser alterado um número limitado de vezes. Após isso, fica travado. Não adianta colocar em outro computador ou reinstalar o sistema operacional.

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por Luiz Kogut » Qua 21 Ago 2013 21:22

ana_barbara escreveu:
Luiz Kogut escreveu:Recomendo fortemente o Pioneer BDP-140, que além de destravado vem com a opção de legendas externas. Hoje em dia você acha ele apenas em Casas Bahia físicas, eu comprei o meu por 349, mas uma galera já achou por 299. A instalação do firmware é bem simples e além de tudo é um player 3D
Será o que o aparelho é o mesmo do vendido em portugal ou é muito sonho achar que dá para comprar por 29€?
http://www.fnac.pt/Pioneer-Blu-Ray-3D-B ... ay/a512599
Ah, isso eu não vou saber te informar, mas o player é aquele da foto sim, provavelmente é o mesmo

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por Sakuraba » Sáb 02 Nov 2013 23:05

Em breve devo ter o mesmo problema, já que importei um Blu-ray francês. Não tem rastreamento, ou seja, só Deus sabe quando chega (já tem 2 meses) ....mas isso das regiões é questão de pouco tempo pra cair por terra. Foi assim com o dvd também.

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por jcdugo » Dom 03 Nov 2013 10:27

Tenho um drive bd externo da samsung de ligado no note e escolhi a regiao B somente para rodar essa regiao.
Comprei no ML.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por junniorkopke » Sex 20 Dez 2013 08:58

Estou no mesmo dilema. Tenho um SONY BDP-S490, e já fiz de tudo que achei na internet e nada de desbloquear (só não tentei um meio que precisa de um controle universal específico). Tem muitos Blu-rays que quero no UK travados na região B que não compro por conta disso. Se alguém souber algum meio que funcione para desbloqueio, compartilhe por favor. :/

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por rafael.rabelo » Sáb 21 Dez 2013 19:14

Finalmente já considero comprar um blu-ray player free region. Tenho 3 aparelhos em casa: PS3, Sony BDP S3100 e Philips BDP3200/78. Imaginei que conseguiria encontrar uma forma fácil para destravar o BDP 3200/78, mas não consegui.

Recebi o box do Breaking Bad, a versão britânica com o bonus disc, e o maldito bonus disc é travado :-( Considerando isso e alguns títulos europeus que me interessei vez ou outra, finalmente estou jogando a toalha que um player region free é interessante, parece não ser possível mesmo destravar um dos meus aparelhos facilmente (nem considerei tentar no PS3 e no Sony BDP S3100).

Algo que muitos já sabem, talvez todos, mas gostaria de reforçar. Há quem diga que destravou, ou que vende destravado, porém é somente destravado para o DVD. Inclusive já testei e comprovei que tanto o meu Philips quanto o meu Sony já saíram destravados para DVD (testei com Star Trek Deep Space Nine e Sledge Hammer! norte-americanos, e também com a edição britânica de Spaced Complete Series).

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por junniorkopke » Sáb 21 Dez 2013 21:40

rafael.rabelo escreveu:Algo que muitos já sabem, talvez todos, mas gostaria de reforçar. Há quem diga que destravou, ou que vende destravado, porém é somente destravado para o DVD. Inclusive já testei e comprovei que tanto o meu Philips quanto o meu Sony já saíram destravados para DVD (testei com Star Trek Deep Space Nine e Sledge Hammer! norte-americanos, e também com a edição britânica de Spaced Complete Series).
O meu Sony BDP-S490 nem para DVD é destravado, tentei ontem mesmo rodar um região 2 nele e nada. Mais para frente vou ver tentar considerar um outro player free region também, já que não tem jeito aparentemente.

WALTER CARNEIRO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Seg 24 Fev 2014 08:41

Re: [AJUDA!] Blu-ray Player Região B

Mensagem por WALTER CARNEIRO » Ter 25 Fev 2014 08:23

Minha ajuda está vindo um pouco tarde, reconheço, mas vamos lá: eu tenho vários BDs players, sendo dois vintages o SONY BDP S550 (2D) não destravado para DVDs região 4, Panna BDT300U 3D (nacionalizado, mas que toca DVDs americanos também, com 2 saidas HDMI) e agora um fabuloso OPPO BDP-103 (3D) que toca também BDs e DVDs europeus (PAL), mas desde que esses discos estejam codificados como Região Free, trazido dos States por um amigo, que neste caso paguei para ele apenas US$550,00. Aqui no Brasil pode ser encontrado, totalmente destravado para todas as regiões, no seguinte site brasileiro, além de outras ofertas no Mercado Livre:

http://www.ciavirtualmix.com.br/loja/Re ... acturer=80

por um preço que vai assustar um pouco, mas... é o melhor Blu-ray player do mundo. Tem recursos que vocês nem imaginam que exista como a capacidade da conversão de BDs 2K para o formato 4K (para quem tem TVs nesse formato), acesso a alguns Apps padrões (Netflix, YouTub, etc), duas saidas HDMI para quem ainda possui um Receiver HDMI vintage (sem 3D), comunicação via wireless com o servidor do seu computador, um belíssimo controle remoto iluminado, e muitos outros mimos. Existe uma versão sofisticadíssima para audiófilos também: BDP-105, para quem não tem amor ao dinheiro...

Responder