Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por rodrigo_ca » Dom 04 Mai 2014 13:17

Não falam isso do CD desde o surgimento do iTunes?

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por bluhd » Dom 06 Jul 2014 18:13

Falando em analógico, lembrei dos filmes puramente sem compressão nenhuma, estou falando das fitas D-Theather 1080P, lançados a partir de 2002, só não vingou pq não colou, mas são infinitamente melhores que os BDs atuais. são masters fieis ao original.

rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 07 Abr 2016 14:54
Agradeceram: 1 vez

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por rcoltrane » Sex 08 Abr 2016 14:44

NÃO
Edição em (12/04/2016): Após ler 2 artigos recentes e muito bem escritos, sendo um nacional aqui no fórum do Jotacê mesmo e outro internacional, cheguei à conclusão de que eu posso estar enganado sobre minha previsão em dizer que o Blu Ray sobreviverá por muitos anos como os DVD's sobreviveram. Ambos os artigos apontam que, o mercado que procura por mídias físicas está encolhendo cada vez mais e a procura por players de Blu Ray está encolhendo ainda mais rapidamente, sendo pressionado por sistemas virtuais como o streaming legal e pirata, filmes distribuídos gratuitamente em sites de pirataria e custos elevados de fabricação de players e midias.

Trocando em miúdos: SIM, o Blu Ray vai desaparecer em poucos anos. A minha preocupação aqui não são os discos Blu Ray e sim os players. Estão cada vez mais escassos e fabricantes norte americanos já estão anunciando que irão deixar de investir na fabricação de novos modelos, o que deve ser acompanhado pelo resto do mundo. Ou seja, quando nossos aparelhos pifarem, adiós discos!

Melhor começar a estudar qual é a melhor forma de ripar meus discos Blu Ray sem perda nenhuma de Video/Áudio e mantendo toda a formatação do disco (menus/navegação/extras...) intacta. Se alguém já souber como fazer isto, me avise aqui.

rodrigobolin
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 15:49

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por rodrigobolin » Qua 28 Set 2016 09:26

Não acredito, bluray 4K chegando agora

Aquinar
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 29 Out 2016 00:13

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Aquinar » Sáb 29 Out 2016 00:28

o que você acham deste aparelho para subsitituir, não jogo o link porque certamente é quebra as regras mais colando o nome no youtube você veram o aparelho, to na duvida entre compra um bluray ou compra ele, o aparelho se chama: Smart Tv Box Android Netflix

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Bill » Sáb 29 Out 2016 12:20

Aquinar escreveu:o que você acham deste aparelho para subsitituir, não jogo o link porque certamente é quebra as regras mais colando o nome no youtube você veram o aparelho, to na duvida entre compra um bluray ou compra ele, o aparelho se chama: Smart Tv Box Android Netflix
Obviamente nele você não vai rodar um disco blu-ray, portanto nesse aspecto não substitui. Agora, se o objetivo é acessar conteúdo da internet ou via usb, sim. Mas fica a ressalva: a resolução da Netflix é limitada a 480p.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Paramaribo » Sáb 29 Out 2016 13:56

Bill escreveu:
Aquinar escreveu:o que você acham deste aparelho para subsitituir, não jogo o link porque certamente é quebra as regras mais colando o nome no youtube você veram o aparelho, to na duvida entre compra um bluray ou compra ele, o aparelho se chama: Smart Tv Box Android Netflix
Obviamente nele você não vai rodar um disco blu-ray, portanto nesse aspecto não substitui. Agora, se o objetivo é acessar conteúdo da internet ou via usb, sim. Mas fica a ressalva: a resolução da Netflix é limitada a 480p.
Bill, eu vi o seu comentário e tinha lido a pouco tempo atrás essa informação: http://www.tecmundo.com.br/netflix/9167 ... onivel.htm
isso seria lenda da netflix? Pergunto apenas para tentar sanar a confusão, porque eu mesmo nunca entendi muito bem como essa qualidade funciona.

Aquinar
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 29 Out 2016 00:13

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Aquinar » Sáb 29 Out 2016 22:44

Bill escreveu:
Aquinar escreveu:o que você acham deste aparelho para subsitituir, não jogo o link porque certamente é quebra as regras mais colando o nome no youtube você veram o aparelho, to na duvida entre compra um bluray ou compra ele, o aparelho se chama: Smart Tv Box Android Netflix
Obviamente nele você não vai rodar um disco blu-ray, portanto nesse aspecto não substitui. Agora, se o objetivo é acessar conteúdo da internet ou via usb, sim. Mas fica a ressalva: a resolução da Netflix é limitada a 480p.

Mais tipo eu armazeno o BD no pen Drive e ai encaixo nele, eu acho que do jeito que ta os preço eu to pensando em ir além nada de aparelhos estrambólicos NEM Players de DVD, eu vou é compra outro PC tipo na faixa de 800 reais e colocar uma gravadora de BD e ai deixar ligado na TV. eu me decidi Hoje kkkkkkkkkkkk é a solição mais foda econômica e simples.

Eecildo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Sex 17 Fev 2012 14:34
Agradeceram: 1 vez

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Eecildo » Seg 14 Nov 2016 08:47

Aquinar escreveu: ...

Mais tipo eu armazeno o BD no pen Drive e ai encaixo nele, eu acho que do jeito que ta os preço eu to pensando em ir além nada de aparelhos estrambólicos NEM Players de DVD, eu vou é compra outro PC tipo na faixa de 800 reais e colocar uma gravadora de BD e ai deixar ligado na TV. eu me decidi Hoje kkkkkkkkkkkk é a solição mais foda econômica e simples.
Essa é a minha solução padrão também. Somente fica faltando o acesso ao 3d, pois pelo que eu sei, esses gravadores bd ainda não possuem a tecnologia.

Se alguém souber de algum bc externo para pc que leia blu-ray 3d, postem aqui, pois seria a salvação definitiva.
EDECILDO - http://www.secularista.com/ twitter.com/edecildo

95luks
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 10
Registrado em: Qui 19 Out 2017 19:21

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por 95luks » Seg 02 Abr 2018 15:09

Já se passaram 4 e ainda não aconteceu...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Bill » Ter 03 Abr 2018 10:44

95luks escreveu:Já se passaram 4 e ainda não aconteceu...
Verdade, mas quando a Oppo, que fabricava os players mais cobiçados, cai fora do mercado, é sinal de que o fim está chegando.

https://www.flatpanelshd.com/news.php?s ... 1522734758
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 24 Set 2019 10:08

5 anos e ainda tem para vender, mas a situação não está boa: pouquíssimos modelos tanto de Blu-ray players quanto de DVD players para escolher, quase não tem nas grandes lojas, mais se vê sellers usando os marketplaces das grandes lojas virtuais para vender.
Acredito que a interrupção da farra consumista do fim dos anos 2000 e início dos anos 2010 foi importante para esse cenário de poucos e limitados modelos no Brasil; vai ser interessante observar o movimento de retomada ou abandono quando a pujança econômica voltar (um dia volta, né?).

Geo0806
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 22 Nov 2019 22:04

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Geo0806 » Sex 22 Nov 2019 22:08

É triste ver que tá cada vez mais essa redução da oferta tanto de players quanto de mídia física, queria muito colecionar os BD mas tá perdendo cada vez mais espaço para o streaming... A impressão que tem é que num futuro nao tão distante a produção desses materiais vai acabar.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Bill » Qua 27 Nov 2019 12:23

Higor_Nunes escreveu: Ter 24 Set 2019 10:08 5 anos e ainda tem para vender, mas a situação não está boa: pouquíssimos modelos tanto de Blu-ray players quanto de DVD players para escolher, quase não tem nas grandes lojas, mais se vê sellers usando os marketplaces das grandes lojas virtuais para vender.
Acredito que a interrupção da farra consumista do fim dos anos 2000 e início dos anos 2010 foi importante para esse cenário de poucos e limitados modelos no Brasil; vai ser interessante observar o movimento de retomada ou abandono quando a pujança econômica voltar (um dia volta, né?).
Quando - ou se - isso acontecer, o streaming já vai ter ocupado todo o mercado. Os poucos colecionadores de discos que sobrarem serão aqueles que terão paciência e, principalmente, grana pra importar players e discos.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 27 Nov 2019 15:33

Bill escreveu: Qua 27 Nov 2019 12:23 Quando - ou se - isso acontecer, o streaming já vai ter ocupado todo o mercado. Os poucos colecionadores de discos que sobrarem serão aqueles que terão paciência e, principalmente, grana pra importar players e discos.
Sobretudo players.
Eu vou precisar repor o meu que quebrou e já vou importar, pois o mercado de players no BR está muito fraco.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por josediogenes » Qui 28 Nov 2019 08:02

Higor_Nunes escreveu: Qua 27 Nov 2019 15:33 Sobretudo players.
Eu vou precisar repor o meu que quebrou e já vou importar, pois o mercado de players no BR está muito fraco.
Vocês não vão acreditar, meu BDP-140 da TECTOY (#tectoyliberta) parou de funcionar :parede:

Vou ter que caçar alguém para consertar ele pois saiu de linha e não conheco outro aparelho que tenha as funções que o TecToy tém

paulocl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Sex 18 Mai 2012 10:58
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por paulocl » Sex 29 Nov 2019 10:09

Ainda tem alguns poucos modelos da LG e Sony a venda no site do Ponto Frio e Americanas. Acabei de ver agora.

Responder