Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso

Re: Reprodutores de BD e DVD estarão extintos em 5 anos?

Mensagem por rodrigo_ca » Dom 04 Mai 2014 13:17

Não falam isso do CD desde o surgimento do iTunes?

bluhd
Cabuloso
Cabuloso

Mensagem por bluhd » Dom 06 Jul 2014 18:13

Falando em analógico, lembrei dos filmes puramente sem compressão nenhuma, estou falando das fitas D-Theather 1080P, lançados a partir de 2002, só não vingou pq não colou, mas são infinitamente melhores que os BDs atuais. são masters fieis ao original.

rcoltrane
Chumbrega
Chumbrega

Mensagem por rcoltrane » Sex 08 Abr 2016 14:44

NÃO
Edição em (12/04/2016): Após ler 2 artigos recentes e muito bem escritos, sendo um nacional aqui no fórum do Jotacê mesmo e outro internacional, cheguei à conclusão de que eu posso estar enganado sobre minha previsão em dizer que o Blu Ray sobreviverá por muitos anos como os DVD's sobreviveram. Ambos os artigos apontam que, o mercado que procura por mídias físicas está encolhendo cada vez mais e a procura por players de Blu Ray está encolhendo ainda mais rapidamente, sendo pressionado por sistemas virtuais como o streaming legal e pirata, filmes distribuídos gratuitamente em sites de pirataria e custos elevados de fabricação de players e midias.

Trocando em miúdos: SIM, o Blu Ray vai desaparecer em poucos anos. A minha preocupação aqui não são os discos Blu Ray e sim os players. Estão cada vez mais escassos e fabricantes norte americanos já estão anunciando que irão deixar de investir na fabricação de novos modelos, o que deve ser acompanhado pelo resto do mundo. Ou seja, quando nossos aparelhos pifarem, adiós discos!

Melhor começar a estudar qual é a melhor forma de ripar meus discos Blu Ray sem perda nenhuma de Video/Áudio e mantendo toda a formatação do disco (menus/navegação/extras...) intacta. Se alguém já souber como fazer isto, me avise aqui.

rodrigobolin
Comumzão
Comumzão

Mensagem por rodrigobolin » Qua 28 Set 2016 09:26

Não acredito, bluray 4K chegando agora

Aquinar
Pirata Original
Pirata Original

Mensagem por Aquinar » Sáb 29 Out 2016 00:28

o que você acham deste aparelho para subsitituir, não jogo o link porque certamente é quebra as regras mais colando o nome no youtube você veram o aparelho, to na duvida entre compra um bluray ou compra ele, o aparelho se chama: Smart Tv Box Android Netflix

Bill
Espetacular
Espetacular

Mensagem por Bill » Sáb 29 Out 2016 12:20

Aquinar escreveu:o que você acham deste aparelho para subsitituir, não jogo o link porque certamente é quebra as regras mais colando o nome no youtube você veram o aparelho, to na duvida entre compra um bluray ou compra ele, o aparelho se chama: Smart Tv Box Android Netflix
Obviamente nele você não vai rodar um disco blu-ray, portanto nesse aspecto não substitui. Agora, se o objetivo é acessar conteúdo da internet ou via usb, sim. Mas fica a ressalva: a resolução da Netflix é limitada a 480p.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Paramaribo
Comumzão
Comumzão

Mensagem por Paramaribo » Sáb 29 Out 2016 13:56

Bill escreveu:
Aquinar escreveu:o que você acham deste aparelho para subsitituir, não jogo o link porque certamente é quebra as regras mais colando o nome no youtube você veram o aparelho, to na duvida entre compra um bluray ou compra ele, o aparelho se chama: Smart Tv Box Android Netflix
Obviamente nele você não vai rodar um disco blu-ray, portanto nesse aspecto não substitui. Agora, se o objetivo é acessar conteúdo da internet ou via usb, sim. Mas fica a ressalva: a resolução da Netflix é limitada a 480p.
Bill, eu vi o seu comentário e tinha lido a pouco tempo atrás essa informação: http://www.tecmundo.com.br/netflix/9167 ... onivel.htm
isso seria lenda da netflix? Pergunto apenas para tentar sanar a confusão, porque eu mesmo nunca entendi muito bem como essa qualidade funciona.

Aquinar
Pirata Original
Pirata Original

Mensagem por Aquinar » Sáb 29 Out 2016 22:44

Bill escreveu:

Mais tipo eu armazeno o BD no pen Drive e ai encaixo nele, eu acho que do jeito que ta os preço eu to pensando em ir além nada de aparelhos estrambólicos NEM Players de DVD, eu vou é compra outro PC tipo na faixa de 800 reais e colocar uma gravadora de BD e ai deixar ligado na TV. eu me decidi Hoje kkkkkkkkkkkk é a solição mais foda econômica e simples.

Eecildo
Chumbrega
Chumbrega

Mensagem por Eecildo » Seg 14 Nov 2016 08:47

Aquinar escreveu: ...

Mais tipo eu armazeno o BD no pen Drive e ai encaixo nele, eu acho que do jeito que ta os preço eu to pensando em ir além nada de aparelhos estrambólicos NEM Players de DVD, eu vou é compra outro PC tipo na faixa de 800 reais e colocar uma gravadora de BD e ai deixar ligado na TV. eu me decidi Hoje kkkkkkkkkkkk é a solição mais foda econômica e simples.
Essa é a minha solução padrão também. Somente fica faltando o acesso ao 3d, pois pelo que eu sei, esses gravadores bd ainda não possuem a tecnologia.

Se alguém souber de algum bc externo para pc que leia blu-ray 3d, postem aqui, pois seria a salvação definitiva.
EDECILDO - http://www.secularista.com/ twitter.com/edecildo

95luks
Chumbrega
Chumbrega

Mensagem por 95luks » Seg 02 Abr 2018 15:09

Já se passaram 4 e ainda não aconteceu...

Bill
Espetacular
Espetacular

Mensagem por Bill » Ter 03 Abr 2018 10:44

95luks escreveu:Já se passaram 4 e ainda não aconteceu...
Verdade, mas quando a Oppo, que fabricava os players mais cobiçados, cai fora do mercado, é sinal de que o fim está chegando.

https://www.flatpanelshd.com/news.php?s ... 1522734758
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Responder