Panasonic exibe na CES 2015 primeiro Blu-ray Player 4K

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Panasonic exibe na CES 2015 primeiro Blu-ray Player 4K

Mensagem por formoso.lucas » Ter 06 Jan 2015 18:04

A Panasonic Corporation anunciou que desenvolveu a primeira tecnologia de reprodução de discos Blu-ray ™ do mundo suportando as mais recentes tecnologias, como 4K e High Dynamic Range, que deverão estar nos Blu-ray Players da próxima geração (ULTRA HD Blu- RAY ™). Um protótipo estará em exibição na CES International 2015 que aconteçe em Las Vegas, NV, Estados Unidos do dia 6 até 9 janeiro de 2015.

Este protótipo integra processamento de vídeo e tecnologias que a Panasonic tem aperfeiçoado ao longo de muitos anos, tornando-se capaz de reproduzir 4K (3840 x 2160 pixels) / 60p /10-bit, vídeo de alta resolução, e apoiar as mais recente tecnologias, como High Dynamic Range que marca um grande salto no pico de brilho do anterior de 100 nit3 para 1.000-10.000 nit para melhorar o poder de expressão; ampla gama de cores padrão BT.2020, o que aumenta a reprodução de cores; e a tecnologia de compressão de vídeo HEVC (H.265), a uma taxa elevada de bits de 100 Mbps.

Isto marca um grande avanço na qualidade de imagem sobre os players atuais, e abre o caminho no sentido de permitir aos consumidores desfrutar o incrível conteúdo 4K Ultra HD em suas próprias casas.

Desde o anúncio dos padrões Blu-ray Disc, em 2002, a Panasonic tem assumido a liderança na normatização. Em 2004, lançou pela primeira vez o primeiro disco de 50GB do mundo, e em 2006 o primeiro gravador capaz de reproduzir BD-Video, além de ser a primeira no mundo a desenvolver a tecnologia para reproduzir dados completos de imagem HD 3D em 2008. Com essas e outras conquistas, a Panasonic tem constantemente liderado a indústria no desenvolvimento de dispositivos Blu-ray.

A Panasonic está agora a redobrar os seus esforços para trazer a seus clientes produtos que proporcionam experiências surpreendentes e impacto emocional.
A Panasonic também vai participar da recém-formada UHD Alliance4 para contribuir com o progresso da (UHD).
Imagem


Especificações do aparelho:
4K/60p
Reproduz conteúdo 4k a 60 quadros por segundo (3840 x 2160 pixels - Ultra HD), que tem quatro vezes a resolução do Full HD, e reproduz vídeos altamente detalhados com movimento extremamente suave.

10-bit
Os discos Blu-rays atualmente exibem as cores (Y, Cb, Cr) em 8-bit. Ao expandir isso para 10-bit, os sinais podem ser reproduzidos fielmente e receber rica textura.

High Dynamic Range
Uma tecnologia que expande drasticamente o pico de brilho de 100 nit para 1.000-10.000 nit, marcando um salto significativo no alcance dinâmico da imagem. Fontes de luz brilhante (por exemplo, luzes ou raios do sol) e luz refletida (de metal ou água) que até agora eram difíceis para exibir agora pode ser mostrado com ricas texturas.

BT.2020 ampla gama de cores
A gama de cores ITU-R BT.2020 formulada para 4K/ 8K, permite rica coloração que antes não era possível em discos Blu-ray (padrão BT.709).

HEVC (H.265) / 100Mbps
O suporte para o sinal de vídeo de 100 Mbps usando a mais recente tecnologia de compressão de vídeo de alta eficiência. Eficiência de compressão e de alta taxa de bits muito além dos discos Blu-ray anteriores (MPEG-4 / AVC (H.264), máxima de 40 Mbps), permitindo a reprodução excepcional de vídeo de alta qualidade com 4K / 60p / 10bit, High Dynamic Range, BT.2020, etc.

As normas de disco Blu-ray da próxima geração estão sendo formulados pela Blu-ray Disc Association e ainda não foram finalizados. A tecnologia a ser adotada pode mudar no futuro.
Fonte: Bluray.com

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: Panasonic exibe na CES 2015 primeiro Blu-ray Player 4K

Mensagem por henriquek » Ter 06 Jan 2015 22:24

Tudo que eu queria é um lançamento que rodasse algum tipo de android e que uma turma gente boa lançasse um firmware alternativo pra rodar legendas externas..

jeanoliveirac
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Ter 25 Fev 2014 23:01

Re: Panasonic exibe na CES 2015 primeiro Blu-ray Player 4K

Mensagem por jeanoliveirac » Qui 08 Jan 2015 09:37

Tudo que eu queria era um player 3d região free por menos de $200
"I am the world's first fully-functioning homicidal artist"

Bacteria
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Ter 30 Dez 2014 16:16
Contato:

Re: Panasonic exibe na CES 2015 primeiro Blu-ray Player 4K

Mensagem por Bacteria » Ter 13 Jan 2015 08:06

Pessoal não se enganem, eu não consigo entender como essas empresas lançam players de mídias que não existem ou que vão demorar pelo menos 5 anos para se popularizarem. nem mesmo os blurays se popularizaram em todo mundo, já pensam no 4k. A tv aberta agora que ficou 720p (um lixo já) e os caras ficam lançando esses players cósmicos hehehe.

Eu só vejo futuro no 4k para cinema, em tvs ainda vai demorar um século para se popularizar. :-D

Obs: Mas que eu queria eu queria esse player heheheh.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Panasonic exibe na CES 2015 primeiro Blu-ray Player 4K

Mensagem por Bill » Ter 13 Jan 2015 10:18

Bacteria escreveu:Pessoal não se enganem, eu não consigo entender como essas empresas lançam players de mídias que não existem ou que vão demorar pelo menos 5 anos para se popularizarem. nem mesmo os blurays se popularizaram em todo mundo, já pensam no 4k. A tv aberta agora que ficou 720p (um lixo já) e os caras ficam lançando esses players cósmicos hehehe.

Eu só vejo futuro no 4k para cinema, em tvs ainda vai demorar um século para se popularizar. :-D

Obs: Mas que eu queria eu queria esse player heheheh.
Na verdade o padrão da TV de alta definição, aberta ou fechada, é 1080i. E na verdade já estão pensando é no 8K, e eu me pergunto pra que uma resolução absurda dessas dentro de casa, seja em transmissões de TV ou BDs. Pra se ter ideia, salas de cinema digital 4K ainda são poucas, e 8K nem existem. Parece coisa de louco tudo isso. :no:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Responder