Aspecto de tela no Blu-ray Player muda

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
sami17
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 01:56

Aspecto de tela no Blu-ray Player muda

Mensagem por sami17 » Ter 12 Out 2010 00:46

Pessoal, estou com uma séria dúvida quanto aos formatos de tela no Blu-Ray player.
Tenho uma TV LED e o BD Player C5500, ambos da Samsung.

O problema é o seguinte, parece que automaticamente o Blu-ray player faz uma conversão do formato de tela:
de 2.35:1 para 1.78:1
e
de 1.78:1 para Fullscreen (16x9)

Desenhos da Disney ou seriados como LOST (1.78:1) preenchem a tela inteira, sendo que quando eu os via no DVD Player, ficavam pequenas listras pretas.
E filmes como Star Wars, Harry Potter ou O Senhor Dos Anéis (2.35:1) que deveriam ter grandes listras pretas, ficam com aparência de seriado (1.78:1).

Já mexi nas configurações de aspecto de tela do Blu-ray player e da TV, mas não consegui mudar nada, gostaria de saber se isso é uma característica de todos os Blu-ray players ou se alguma coisa realmente está errada.

Valeu !

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Aspecto de tela no Blu-ray Player muda

Mensagem por felipefonsecaps » Ter 12 Out 2010 01:58

Sami, o formato 1.78:1 ocupa exatamente toda a tela de uma TV 16x9, então não há nada de errado com seu LOST e desenhos da Disney. Os filmes 2.35:1 ficam com faixas muito menores do que as que você tinha numa TV 4x3, pois perceba, numa tela wide 16x9 a imagem cabe de maneira integral com muito mais folga do que numa TV 4x3.

Não se assuste, de acordo com a sua descrição não há nada de errado com o seu sistema. Fiz dois vídeos mostrando exemplos de diferentes aspectos de tela e como eles ficam em TVs 4x3 e em TVs 16x9, que foi inclusive postado no BJC. Pra facilitar, coloco-os aqui pra você:

[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]

Se ainda tiver alguma dúvida, pode perguntar! :joinha: Se for esse o caso, seria bacana postar fotos da sua TV com os respectivos filmes, pra podermos saber o que de fato ocorre. Um abraço!
Imagem

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Aspecto de tela no Blu-ray Player muda

Mensagem por ZeBaude » Ter 12 Out 2010 03:31

Pois é, 16:9 é 1.78:1. Só fazer a conta. No mais, os vídeos do Felipe realmente explicam tudo. Pra finalizar, se você via DVD numa tela wide e os filmes 16:9 ficavam com tarjas pretas embaixo é sinal que seu DVD que tava errado. Já se via numa tela 4:3 tava tudo certo também.

sami17
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 01:56

Re: Aspecto de tela no Blu-ray Player muda

Mensagem por sami17 » Ter 12 Out 2010 11:33

Caramba, então meu DVD Player que realmente estava errado. Quando assistia a LOST por exemplo, na tv 16x9 ficavam pequenas listras pretas e filmes com 2.35:1 ficavam enormes listras.

Valeu galera !

Responder