Tec Toy DBR 750

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por the_tyger » Ter 09 Nov 2010 23:40

Alguém tem HT junto desse aparelho? Como vcs fazem? Ligam o blu-ray na TV via HDMI, e as caixas de som via HDMI também na TV? Ou ligam o player no receiver via HDMI e o receiver via hdmi na TV? Ou nenhum dos dois?

[]'s

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por josediogenes » Ter 09 Nov 2010 23:49

the_tyger escreveu:Alguém tem HT junto desse aparelho? Como vcs fazem? Ligam o blu-ray na TV via HDMI, e as caixas de som via HDMI também na TV? Ou ligam o player no receiver via HDMI e o receiver via hdmi na TV? Ou nenhum dos dois?

[]'s
Normalmente para essa ligação funcionar você tem que ter um HT com entrada e saída HDMI. Você liga um cabo do Player para a entrada no HT e outro da saída do HT para a TV. Outro aspecto importante é que o HT tenha a capacidade de receber o audio pela HDMI, daí você pode desfrutar dos audios digitais mais modernos (DTS-HD e DolbyTrueHD).

Caso o HT não tenha capacidade de receber audio via HDMI, terá que ligar um cabo otico do player para o HT, dessa forma só podendo ouvir o áudio em Dolby Digital 5.1 Normal mesmo (por limitações das especificações do cabo).

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por the_tyger » Qua 10 Nov 2010 05:55

Normalmente para essa ligação funcionar você tem que ter um HT com entrada e saída HDMI. Você liga um cabo do Player para a entrada no HT e outro da saída do HT para a TV. Outro aspecto importante é que o HT tenha a capacidade de receber o audio pela HDMI, daí você pode desfrutar dos audios digitais mais modernos (DTS-HD e DolbyTrueHD).

Caso o HT não tenha capacidade de receber audio via HDMI, terá que ligar um cabo otico do player para o HT, dessa forma só podendo ouvir o áudio em Dolby Digital 5.1 Normal mesmo (por limitações das especificações do cabo).
Opa, Diogenes... valeu pelas duas resposta. E qual é o seu caso então? Vc tem um HT com saídas e entradas HDMI ou ouve o som nos 5.1 mesmo?

[]'s

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por josediogenes » Qua 10 Nov 2010 07:04

Hoje em dia já tenho um receiver com entradas e saída, mas antes quando tinha um
HT integrado era na base do cabo óptico mesmo.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por Richard Snake » Qua 10 Nov 2010 14:19

the_tyger escreveu:Alguém tem HT junto desse aparelho? Como vcs fazem? Ligam o blu-ray na TV via HDMI, e as caixas de som via HDMI também na TV? Ou ligam o player no receiver via HDMI e o receiver via hdmi na TV? Ou nenhum dos dois?
Eu tenho... player no receiver via HDMI e o receiver via hdmi na TV... aí é só correr por abraço, no caso, correr pro sofá.... :fun:
Imagem

Preacher
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 07:34
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por Preacher » Qui 11 Nov 2010 08:13

De vez em quando acontece um problema quando assisti séries em AVI. Na metade do episódio, a legenda some e não volta mais e não há o que fazer... nem desligar e ligar novamente o aparelho. Mas isso não é sempre, só de vez em quando mesmo. Uma curiosidade é que isso nunca aconteceu com filmes em AVI, só séries.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser? :wtf:
@dantelles

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por the_tyger » Qui 11 Nov 2010 11:15

Preacher escreveu:De vez em quando acontece um problema quando assisti séries em AVI. Na metade do episódio, a legenda some e não volta mais e não há o que fazer... nem desligar e ligar novamente o aparelho. Mas isso não é sempre, só de vez em quando mesmo. Uma curiosidade é que isso nunca aconteceu com filmes em AVI, só séries.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
Preacher, provavelmente é um pau no codec. Já tentou usar o Encode HD nesses arquivos pra ver se resolve? http://dcunningham.net/media-tools/encodehd/

[]'s

asjjbr
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sex 26 Nov 2010 16:19
Localização: Aracajú

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por asjjbr » Ter 30 Nov 2010 22:36

josediogenes escreveu:
the_tyger escreveu:Alguém tem HT junto desse aparelho? Como vcs fazem? Ligam o blu-ray na TV via HDMI, e as caixas de som via HDMI também na TV? Ou ligam o player no receiver via HDMI e o receiver via hdmi na TV? Ou nenhum dos dois?

[]'s
Normalmente para essa ligação funcionar você tem que ter um HT com entrada e saída HDMI. Você liga um cabo do Player para a entrada no HT e outro da saída do HT para a TV. Outro aspecto importante é que o HT tenha a capacidade de receber o audio pela HDMI, daí você pode desfrutar dos audios digitais mais modernos (DTS-HD e DolbyTrueHD).

Caso o HT não tenha capacidade de receber audio via HDMI, terá que ligar um cabo otico do player para o HT, dessa forma só podendo ouvir o áudio em Dolby Digital 5.1 Normal mesmo (por limitações das especificações do cabo).
O meu HT não decodifica os audios digitais mais modernos (DTS-HD e DolbyTrueHD), mas recebe o audio pela HDMI. Esse player da Tectoy decodifica esses formatos de audio? Se sim como faço para configurá-lo para enviar o audio decodificado?

Tentei todas as possibilidades no menu Saída digital, mas ele envia apenas o audio codificado.

Valeu.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Sex 17 Dez 2010 11:21

Voltou na FNAC por 359,00. Alguém tem algum cupom ou dica de desconto de lá?

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por fvieirace » Sex 17 Dez 2010 18:46

emartoni escreveu:Estou com uma dúvida com relação ao DBR-750.
Eu não sei se é alguma função do player (acredito que não) ou se é um defeito (acredito que sim), mas o player fica ligando e desligado sozinho de tempo em tempo.
Alguém já teve algum problema parecido? Sabe se atualização de firmware resolve?
Bom, de quanto é esse tempo? alguns minutos? o meu tb faz isso, é pra poupar energia ou caso vc o esqueça ligado, pra não ficar gastando muita energia. Meu dvd da Sony faz isso tb, até tv faz. :) Não se preo. Agora, se ele desligar em questão de segundos depois de ligado, ai pode ser um defeito mesmo.

BTW, ainda não tenho LCD, minha ligação de som é por RCA normal, ai a dúvida, o som sai baixo, quer seja em DVD/BD e filmes em xvid/divx, o som ambiente fica um pouco mais baixo, acontece isso com vcs tb?

Massoto
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb 18 Dez 2010 10:02

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por Massoto » Sáb 18 Dez 2010 10:41

Fico feliz que todos que compraram o TecToy estão felizes.

Parece que eu peguei o player "premiado", então.
O meu aparelho estava engolindo os discos, ou os devolvendo fora da bandeja.
Mandei pra assistência técnica quando um BD ficou preso lá dentro, e depois de mais de um mês, período no qual, segundo a loja, o aparelho voltou para a fábrica, ele voltou com o MESMÍSSIMO problema.

Alguém aí tem alguma solução mais eficiente que o SAC por e-mail da TecToy?
Minha coleção de BDs está aumentando e estou doido pra vê-los!!!

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por jotace » Seg 20 Dez 2010 18:17

MODELO DESCONTINUADO!

Abaixo e-mail que um leitor acaba de receber:

Prezado Sr. Jonathas,

Agradecemos seu e-mail e informamos que este produto está fora de linha e por este motivo não temos indicações de onde poderá encontrá-lo.

Atenciosamente

SAC - Jessé Trajano
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Tel.: 55 11 3018-8080
http://www.tectoy.com.br


:parede: :martelo: :parede: :martelo:

thiago.cido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 242
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 13:06
Agradeceu: 1 vez

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por thiago.cido » Seg 20 Dez 2010 19:10

jotace escreveu:MODELO DESCONTINUADO!

Abaixo e-mail que um leitor acaba de receber:

Prezado Sr. Jonathas,

Agradecemos seu e-mail e informamos que este produto está fora de linha e por este motivo não temos indicações de onde poderá encontrá-lo.

Atenciosamente

SAC - Jessé Trajano
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Tel.: 55 11 3018-8080
http://www.tectoy.com.br


:parede: :martelo: :parede: :martelo:
cada vez mais, vejo que uma das melhores aquisições de minha coleção não foi uma edição de filme, mas sim o DBR-750

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Seg 20 Dez 2010 22:04

Poxa, mas o que isso quer dizer, que o player vai barataear, encarecer, sumir do mercado de vez?
E será que TecToy tem outro lançamento preparado para superá-lo?
E mais importante, por que será que saiu de linha?

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por josediogenes » Seg 20 Dez 2010 22:31

ACHO que sairá um modelo mais recente, pois antes do 750 existiu o 700 que não tinha BD-Live, assim como o que a @hellenitasousa tem. Eles devem estar lançando outro nos proximos meses para substituir o DB-750, ou não.

Agora o que deixa a gente com :? é saber se vão continuar lançando atualizações de Firmware para os novos BDs que vão sair.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Ter 21 Dez 2010 01:32

O que me deixa com ainda mais dúvida é comprar ou não esse player!

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por ZeBaude » Ter 21 Dez 2010 21:51

viniciusjf escreveu:O que me deixa com ainda mais dúvida é comprar ou não esse player!
Acho que é melhor esperar. Provavelmente logo vai sair um novo modelo. Então ai vc vai ter a opção de ou comprar o modelo mais novo ou comprar esse modelo mais barato.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por jotace » Ter 21 Dez 2010 22:31

Parece que o Carrefour ainda tem ele em algumas lojas fisicas.

Nas lojas online sumiu.

E hoje o SAC me respondeu que não há nenhuma previsão para o lancamento de um novo player. 8)

Rafael S
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 19:36

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por Rafael S » Qua 22 Dez 2010 10:09

A versão do firmware mais recente é a 1654, confere?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Qua 22 Dez 2010 15:45

Bem, seja como for eu não tenho a menor condição de comprar até ano que vem. Sou obrigado a esperar e contar com a sorte.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por fnovaesf » Qua 22 Dez 2010 17:03

comprei um agora no carrefour Brooklin aqui em SP.

merda, não faz um mes que comprei um philips por 299.

agora não sei se vendo o philips ou fico com os dois ... mas o tectoy pelo menos muda de região

sub-seven
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 239
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 23:54

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por sub-seven » Qua 22 Dez 2010 19:59

pow
comprei ele hj
mais ele faz barulho de disco rodando no drive
normal ?

Avatar do usuário
carolcristhie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 44
Registrado em: Sex 03 Dez 2010 20:44
Localização: Belo Horizonte

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por carolcristhie » Qua 22 Dez 2010 21:59

Com certeza vão lançar modelo novo. Aí aproveitam o buzz pra acabar com o estoque...hehehe.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por fnovaesf » Qua 22 Dez 2010 22:41

decepção ...

fui para comprar na promoção do carrefour um DBR-750, veio especificado na nota um DBR-750 e ao abrir aqui em casa vi que era um DBR-700.

não tem USB, não toca merda nenhuma e não sei nem se dá pra desbloquear ... que cacete ... amanhã vou correr atrás dessa merda ...


:cry2:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Qua 22 Dez 2010 23:30

Não sei mesmo o que fazer. Certamente não será o punico player free region no Brasil, mas a questão é: uando e por quanto aparecerá outro!

Responder