Tec Toy DBR 750

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por fvieirace » Sex 18 Fev 2011 19:45

A única coisa que tenho à reclamar desse player é justamente em seu controle remoto, que não é muito preciso ... tirando isso, ele é ótimo, ainda mais pelo preço que paguei nele! :)

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por josediogenes » Sex 18 Fev 2011 21:56

fvieirace escreveu:A única coisa que tenho à reclamar desse player é justamente em seu controle remoto, que não é muito preciso ... tirando isso, ele é ótimo, ainda mais pelo preço que paguei nele! :)
Isso é verdade. Apesar de não ter tido problema com as pilhas, parece uma caracteristica do controle remoto ser um pouco "preguiçoso"

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por jotace » Sex 18 Fev 2011 23:01

NÃO SAIU DE LINHA NÃO! VOLTOU!

http://bit.ly/tectoyliberta

R$379 TÁ VALENDO!

:happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:

EDIT -> JÁ ACABOU DE NOVO! :martelo:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Sáb 19 Fev 2011 03:50

Não é bem assim, tem aparecido nas lojas virtuais, mas é Um a cada eclipse do Sol. Tudo indica que é restolho de estoque.

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por ricardo_007 » Sáb 19 Fev 2011 17:14

jotace escreveu:NÃO SAIU DE LINHA NÃO! VOLTOU!

http://bit.ly/tectoyliberta

R$379 TÁ VALENDO!

:happy: :happy: :happy: :happy: :happy: :happy:

EDIT -> JÁ ACABOU DE NOVO! :martelo:
Mas que raiva do capeta :faca: :faca: :faca:
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por fvieirace » Sáb 19 Fev 2011 19:50

josediogenes escreveu:
fvieirace escreveu:A única coisa que tenho à reclamar desse player é justamente em seu controle remoto, que não é muito preciso ... tirando isso, ele é ótimo, ainda mais pelo preço que paguei nele! :)
Isso é verdade. Apesar de não ter tido problema com as pilhas, parece uma caracteristica do controle remoto ser um pouco "preguiçoso"
Tb não tive problemas com as pilhas, ainda bem ... mas essa semana, ao receber True Blood, ele deu uma travada logo no começo do segundo ep da primeira temporada, travou que precisei tirar da tomada para dar um "boot" no bicho ... rsrsrs .. depois coloquei o vídeo na mesma cena e rodou direitinho ... fiquei um pouco tenso ... mas ... espero q não mais aconteça ...

Só fico na dúvida quanto a questão de atualização do firmware dele ... onde pegar, se vale a pena ou não ... pois tenho receio de acabar pegando um errado e detonar o bichinho ... :)

tiozaosp
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 23 Dez 2010 12:15
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por tiozaosp » Dom 20 Fev 2011 13:14

Pessoal, eu acabei de atualizar o firmware do meu Tec Toy... mas agora não está ligando!!! :martelo:
Aparece a seguinte mensagem "I Wizard"

Alguem ja viu algo parecido? :wtf:

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por josediogenes » Dom 20 Fev 2011 13:50

tiozaosp escreveu:Pessoal, eu acabei de atualizar o firmware do meu Tec Toy... mas agora não está ligando!!! :martelo:
Aparece a seguinte mensagem "I Wizard"

Alguem ja viu algo parecido? :wtf:
Não sei exatamente do que se trata esse erro, mas essas atualizações devem ser feitas com o máximo de cautela, pois nem mesmo a TecToy librera atualizações. Se vc flasheou um FW incompatível, pode ter detonado o player.

felipe
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:40

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por felipe » Ter 22 Fev 2011 12:58

emartoni escreveu:Estou com uma dúvida com relação ao DBR-750.
Eu não sei se é alguma função do player (acredito que não) ou se é um defeito (acredito que sim), mas o player fica ligando e desligado sozinho de tempo em tempo.
Alguém já teve algum problema parecido? Sabe se atualização de firmware resolve?
Isso acontece comigo também. Será que tem como resolver?

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por fnovaesf » Ter 22 Fev 2011 14:12

ligando e desligando enquanto vc assiste ???

o máximo que já notei é ele desligar depois de muito tempo (mais de 1 hora) em pausa.

pausei pra almoçar e quando voltei tava desligado.

mas fora isso nunca desligou. até já deixei pausado mais de meia hora e tava lá no lugar certo.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Ter 22 Fev 2011 14:16


Avatar do usuário
kdantas
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 21:32
Localização: Natal/RN

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por kdantas » Ter 22 Fev 2011 22:25

Olhem o que eu achei... Não resisti e comprei.

Imagem

Imagem

Agora é só alegria!!!

Aos meus colegas proprietários desse BD Player: Há alguma atualização de firmware oficial (o que muda) e onde encontrá-la?

Um abraço a todos.
Já negociei com: atilasantos, augustogov, Bernardo_SSS, bruno1989, Danieljr, emartoni, flaviotx, fnovaesf, glaucoheitor, grunge1977, Killer_rickk, larinha07, Leprex, luiz0200, Mautodeschini, MorettiDP, Nilberto, stallone cobra, Toninho Poa, e Outros.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Qua 23 Fev 2011 00:51

Que merda essa desgraça vai acabar no país e eu não vou conseguir um!

Avatar do usuário
kdantas
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 21:32
Localização: Natal/RN

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por kdantas » Qua 23 Fev 2011 07:52

Caros colegas, realmente é uma peregrinação para se achar esse BD Player. Eu particularmente procurei incansavelmente quando avisaram que estava a R$ 199,00 no Carrefour. Eu e alguns outros colegas aqui do fórum chegamos a pedir para alguma boa alma que comprasse para nós que enviaríamos o dinheiro e ninguém se prontificou a ajudar. Sendo assim, fico a disposição de enviá-lo para quem assim o desejar. Dei uma olhada rápida e ainda tinha umas 8 unidades. Apenas a título de informação, vocês também encontram esse Player para venda no Mercado Livre. De qualquer forma deixo aqui o nome da loja onde comprei o meu... SAMSCLUB aqui em Natal/RN, loja filiada ao HIPERCARD.

Ainda continuo aguardo informações sobre o Firmware de atualização.

Um abraço a todos.
Já negociei com: atilasantos, augustogov, Bernardo_SSS, bruno1989, Danieljr, emartoni, flaviotx, fnovaesf, glaucoheitor, grunge1977, Killer_rickk, larinha07, Leprex, luiz0200, Mautodeschini, MorettiDP, Nilberto, stallone cobra, Toninho Poa, e Outros.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por fnovaesf » Qua 23 Fev 2011 09:09

Kdantas,

na página um tem um post (o ultimo da página) retirado do HT Forum postado pelo Brunofm com tudo que precisamos saber sobre o aparelho e seus updates.

eu acho que postei isso algumas páginas pra frente tb ....

a parte que importa é esta:
Como faço a atualização do Firmware? E que história é essa de Chipset e Clone e em que isso me interessa?
-> Você precisa baixar um arquivo específico, colocar num pendrive e inserir o pendrive no seu aparelho. Orientações detalhadas podem ser baixadas aqui: (http://www.sendspace.com/file/oewhwt ).

-> Por alguma razão que a própria razão desconhece, a TecToy não disponibiliza essas atualizações no seu próprio site. Mas se você entrar em contato com eles no site, que eles mandam um endereço para você fazer o download do arquivo no Sendspace, no Rapidshare ou outro local (Um absurdo, isso!!!). Por outro lado, você pode obter uma resposta do tipo “não temos atualização para rodar esse filme”, sendo que a atualização existente para um outro filme sirva perfeitamente para exibir também o seu filme. Na dúvida, não rodou um filme, atualize o firmware para a versão mais recente existente.

-> Quanto ao Chipset, é como se fosse a placa-mãe do aparelho. Como o mesmo Chipset é utilizado também por outras marcas, temos que alguns outros aparelhos tem a carcaça diferente, mas por dentro são idênticos ao TecToy DBR-750 (melhores explicações são dadas pelo Zeurt aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... ost2394745 ). Por outro lado, podem haver diferenças em conexões, etc. Digamos que conforme o grau de semelhança, tem aparelhos que são primos de seu Tectoy, outros são como irmãos e outros são tão idênticos que são como clones, mesmo. Aqui no fórum já identificamos um clone vendido na Alemanha, cortesia de nosso correspondente estrangeiro, o Videojochen.

-> O interesse nosso em tudo isso é que, já que a Tectoy não libera firmwares novos com a freqüência, disponibilidade e publicidade que gostaríamos, os firmwares feito por outras empresas para seus clones do nosso player podem muito bem nos servir.

Por exemplo: os novos firmwares de alguns modelos das marcas alemãs Bluetech e Medion servem no TecToy DBR-750. Já a Philips e a JVC têm aparelhos que usam o mesmo chipset do TecToy, os quais tinham o mesmo problema que temos com os MKVs, sendo que aquelas empresas já lançaram firmware com a solução. Infelizmente, o grau de parentesco deles com nosso TecToy é mais distante e não podemos usar a atualização do primo rico no primo pobre. O lado bom é que ficamos sabendo que essa correção pode ser feita.

-> Detalhe importante: a utilização de firmware feito para outro aparelho, mesmo sendo clone do seu, pode acarretar mudanças indesejadas. Tais como a alteração do logotipo que aparece na tela, a mudança do idioma e perda de algumas funções (como a capacidade de tocar mp3 ou de se utilizar a conexão com a internet). É que se fica sujeito à intenção da empresa que lançou o upgrade. Além disso, tem clones que não possuem conexão física para a internet, daí que seus firmwares não precisam ser preparados para isso. Então, vale ressaltar: faça atualização usando firmware de outro aparelho que não seja o da TecToy por sua própria conta e risco. Ninguém aqui vai se responsabilizar por isso.

-> Dito isto, aqui no Fórum já foi publicada uma atualização liberada pela TecToy aqui (http://www.sendspace.com/file/me9ceh ) e uma de um clone aqui (http://cdn.medion.com/downloads/treiber/md82601.exe , relato do zeurt aqui:http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... ost2385709 ). Ambas já testadas por usuários.
eu testei os dois firmwares. o primeiro é Tectoy mesmo, em português BR, não muda nada nos menus do aparelho e funciona perfeitamente.

o segundo é alemão, só dá pra alterar para inglês, e muda o logotipo quando vc liga o aparelho (nada que incomode muito).

testei os dois com BD bloqueado região 2, funcionou perfeitamente, tocou tudo que tenho de BD nacional e importado.

o único problema que tive foi que gosto de fuçar em configurações e mudei tudo pra ficar na melhor opção (IMHO) e alguns BD's não rodavam.

aí eu fazia o update novamente e tudo funcionava normal. deixei assim.

Avatar do usuário
kdantas
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 364
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 21:32
Localização: Natal/RN

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por kdantas » Qua 23 Fev 2011 15:27

fnovaesf escreveu:Kdantas,

na página um tem um post (o ultimo da página) retirado do HT Forum postado pelo Brunofm com tudo que precisamos saber sobre o aparelho e seus updates.

eu acho que postei isso algumas páginas pra frente tb ....

...eu testei os dois firmwares. o primeiro é Tectoy mesmo, em português BR, não muda nada nos menus do aparelho e funciona perfeitamente.

o segundo é alemão, só dá pra alterar para inglês, e muda o logotipo quando vc liga o aparelho (nada que incomode muito).

testei os dois com BD bloqueado região 2, funcionou perfeitamente, tocou tudo que tenho de BD nacional e importado.

o único problema que tive foi que gosto de fuçar em configurações e mudei tudo pra ficar na melhor opção (IMHO) e alguns BD's não rodavam.

aí eu fazia o update novamente e tudo funcionava normal. deixei assim.
Obrigado Novaes pela resposta. Agora gostaria de saber quais as alterações que valem a pena com cada Update e as vantagens e desvantagens? Caso eu decida que um upgrade não ficou legal, eu posso voltar as configurações originais diretamente, ou terei que ter o firmware original? Neste caso, saberia dizer como extraí-lo?

Valeu e um abraço.
Já negociei com: atilasantos, augustogov, Bernardo_SSS, bruno1989, Danieljr, emartoni, flaviotx, fnovaesf, glaucoheitor, grunge1977, Killer_rickk, larinha07, Leprex, luiz0200, Mautodeschini, MorettiDP, Nilberto, stallone cobra, Toninho Poa, e Outros.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Qua 23 Fev 2011 18:47

kdantas escreveu:Caros colegas, realmente é uma peregrinação para se achar esse BD Player. Eu particularmente procurei incansavelmente quando avisaram que estava a R$ 199,00 no Carrefour. Eu e alguns outros colegas aqui do fórum chegamos a pedir para alguma boa alma que comprasse para nós que enviaríamos o dinheiro e ninguém se prontificou a ajudar. Sendo assim, fico a disposição de enviá-lo para quem assim o desejar. Dei uma olhada rápida e ainda tinha umas 8 unidades. Apenas a título de informação, vocês também encontram esse Player para venda no Mercado Livre. De qualquer forma deixo aqui o nome da loja onde comprei o meu... SAMSCLUB aqui em Natal/RN, loja filiada ao HIPERCARD.

Ainda continuo aguardo informações sobre o Firmware de atualização.

Um abraço a todos.
Muita gentileza sua, pena que pintou uma emergência aqui (anuidade do meu CRP), mas se eu der um jeito eu entro em contato.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por fnovaesf » Qua 23 Fev 2011 23:03

kdantas escreveu:Obrigado Novaes pela resposta. Agora gostaria de saber quais as alterações que valem a pena com cada Update e as vantagens e desvantagens? Caso eu decida que um upgrade não ficou legal, eu posso voltar as configurações originais diretamente, ou terei que ter o firmware original? Neste caso, saberia dizer como extraí-lo?

Valeu e um abraço.
olha, pra falar a verdade eu nem sei quais são todas as alterações. sei que alguns BD's mais recentes (depois do lançamento do player) corriam o risco de não rodar e com o upgrade eles funcionam.

voltar o original só se tiver um firmware da versão, que não sei se tem por aí, mas pode colocar a versão liberada pela tectoy sem medo. eu mesmo quando tava testando ficava trocando entre esta e a alemã várias vezes sem problemas ...

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por ricardo_007 » Dom 27 Fev 2011 11:19

Eu achei no Extra de Cabo Frio por 400 rerral.Pretendo comprar no meu aniversário, mas como falta muito, é capaz de rolar uma promoção!
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

fabiomoria
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 25 Dez 2010 13:17

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por fabiomoria » Seg 07 Mar 2011 09:58

Vendo o meu DBR750 por 300 reais. Quem tiver interesse e que more em Fortaleza pra retirar em mãos é só postar aqui o interesse.

Lembrando que o blu não tem problema algum (não tem problema com o controle nem nada). Está com 1 mês de uso e ainda tem todo 11 meses de garantia.

Tô vendendo porque quando tive problema com o outro aparelho meu irmão acabou me dando um outro aparelho de presente. E agora estou com 2 blus. :careta:

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por josediogenes » Sex 25 Mar 2011 00:59

kdantas escreveu:Aos meus colegas proprietários desse BD Player: Há alguma atualização de firmware oficial (o que muda) e onde encontrá-la?
Não há atualizações oficiais. Existem algumas atualizações compatíveis, de players de fora, mas eu não aconselho utilizar, pois vai descaracterizar o aparelho.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por viniciusjf » Sex 25 Mar 2011 10:39

josediogenes escreveu:
kdantas escreveu:Aos meus colegas proprietários desse BD Player: Há alguma atualização de firmware oficial (o que muda) e onde encontrá-la?
Não há atualizações oficiais. Existem algumas atualizações compatíveis, de players de fora, mas eu não aconselho utilizar, pois vai descaracterizar o aparelho.
É isso que me dá medo de comprar.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por josediogenes » Sex 25 Mar 2011 14:24

viniciusjf escreveu:
josediogenes escreveu:
kdantas escreveu:Aos meus colegas proprietários desse BD Player: Há alguma atualização de firmware oficial (o que muda) e onde encontrá-la?
Não há atualizações oficiais. Existem algumas atualizações compatíveis, de players de fora, mas eu não aconselho utilizar, pois vai descaracterizar o aparelho.
É isso que me dá medo de comprar.

Mas posso te garantir, nunca o #tectoyliberta recusou a tocar qualquer BD da minha coleção, seja nacional, importado ou mesmo da região B. Não podemos ter 100% de certeza no futuro, mas acho que é um projeto já bem robusto e acabado, dispensando atualizações.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por Marcos » Qui 05 Mai 2011 10:02

Esse player é muito bom, comprei ano passado, numa promo do Submarino que comprava 10 filmes e o aparelho saia de graça. Eu fiquei meio em dúvida se levava, não sabia se esse aparelho era bom. Vi Jotace e Helena no Twitter dizendo que esse aparelho valia a pena, então eu comprei e não me arrependo. Nenhum disco que testei nele não pegou. Até mesmo o blu-ray de Principe da Persia, que estava travando no aparelho de um amigo, aqui em casa funcionou direitinho :-D
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por brunofm » Sex 06 Mai 2011 11:20

tectoy roda tudo, é impressionante. As vezes se um disco é novo ele demora um cadinho, mas parece que ele tem um sistema sei lá que acaba rodando qquer parada e sem as mil atualizações do ps3

Responder