Tec Toy DBR 750

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Avatar do usuário
David de Lucio
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 20:03

Tec Toy DBR 750

Mensagem por David de Lucio » Seg 19 Jul 2010 20:13

Olá tenho uma dúvida em relação ao uso do meu BD Player. A dúvida ocorreu ao colocar 3 filmes diferentes, vou listar os filmes e as ocorrências com cada um deles.
O Magico de OZ(importado amazon) ao colocar o disco em vez das linhas aparecerem na horizontal, as linhas apareceram na vertical uma de cada lado.
Em seguida colocoquei o BD de...

Batman Eternamente, e apareceu em tela cheia, fui no menu e não consegui alterar.
Em seguida coloquei o BD de...

Hulk com o Edward Norton e apareceu com as tradicionais faixas na horizontal o tradicional "Widescreen" porem na faixa superior dois caracteres que procurei no manual e não achei e não tem como explicar sorry, alguém pode me ajudar?? Obrigado.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por jotace » Seg 19 Jul 2010 21:09

Não há problema nenhum com o seu player, ele está exibindo os filmes no formato correto, veja a descrição na embalagem de cada um! ;)

wendell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:39

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por wendell » Seg 19 Jul 2010 21:47

Eu notei as linhas horizontais e verticais nos meus BD de Branca de Neve e Pinóquio, achei estranho pois tinha colocado a resolução para 4x3 no aparelho (tv de tubo ainda) e achei que eles ficaram em full.
Bom, o negócio agora é esperar a directlog retirar o aparelho aqui em casa e reenviar pro sub e aguardar o envio de um novo, dessa vez espero que com os lacres da caixa intáctos.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por jotace » Seg 19 Jul 2010 22:06

Paeraí gente! De que linhas vocês estão falando? :nervoso:

Avatar do usuário
David de Lucio
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 20:03

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por David de Lucio » Seg 19 Jul 2010 22:09

Eu to falando das faixas pretas...aonde não tem imgens, pois se tivesse seria fullscreen e não widescreen, fui claro rs...obrigado.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por jotace » Seg 19 Jul 2010 22:12

David de Lucio escreveu:Eu to falando das faixas pretas...aonde não tem imgens, pois se tivesse seria fullscreen e não widescreen, fui claro rs...obrigado.
Caramba que confusão! Isso não é defeito, os filmes são assim!

Gustavo 4Movie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:22
Localização: Florianópolis, SC.
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por Gustavo 4Movie » Seg 19 Jul 2010 22:23

Acho que ele a confusão é em relação aos títulos mesmo, nada de errado com o BD Player. O Mágico de Oz está correto, com a proporção 1.37.1, que é próxima ao "quadrado", aí aparecem as linhas verticais para preencher a sua tela.

Batman Eternamente é 1.85:1, Widescreen, e fica completo na sua tela sem nenhuma barra lateral, correto?

Já O Incrível Hulk é mais largo que Batman. O aspect ratio dele é 2.35:1, e por isso é normal aparecerem duas barras pretas na sua TV, uma superior e outra inferior, para preencherem a sua tela sem perder as laterais do filme.

Essa página na DVD Magazine em português pode tirar algumas das suas dúvidas: http://www.dvdmagazine.com.br/Diversos/telas/telas.htm

Espero ter ajudado. :-D

Avatar do usuário
David de Lucio
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 20:03

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por David de Lucio » Seg 19 Jul 2010 23:01

Sim foi muito esclarecedor...a questão é o formato de tela do filme e isso tá explicado,no DVD que é o que tenho mais intimidade ou é widescreen(e suas proporções 2:35:1 e etc..) com as tarjas na horizontal ou fullscrren , ocupando toda a tela, no BD achei que isso não existira mais...todos os filme seria em wide...

O problema do fórun, pelo que eu vi no twitter que em vez de ser algo pra ajudar quem tem dúvida, serve pra avacalhar alguém por ter uma dúvida de algo que a maioria considera simples...e quem faz isso é RETARDADO!!!

VALEU PELA AJUDA!!

wendell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:39

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por wendell » Ter 20 Jul 2010 00:04

Eu estou falando é que achei que setando a configuração do player pra 4x3 os bds de Branca de Neve e Pinóquio ocupariam a tela toda da minha tv de tubo 29 polegadas (já que a proporção deles é 4x3). pois sei que em tv wide, eles ficariam mesmo com o filme sendo exibido no centro da tela da tv como se fosse um quadro, mas acabou ficando do mesmo jeito. (puxa vida como ficam pequenas os textos dos menus do BD numa tv normal).

A e eu devolvi o aparelho pro sub devido a caixa ter vindo violada, mais informações tão lá nos comentários aqui: http://bjc.uol.com.br/2010/07/16/dicas- ... r5990-cada
Editado pela última vez por wendell em Ter 20 Jul 2010 00:22, em um total de 1 vez.

marciomct
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:08

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por marciomct » Ter 20 Jul 2010 00:13

me loguei apenas para dizer : AI. P.A.P.A.I !!!!!!!!! :uia: :happy: :doido:

OmarCCL
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:40
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por OmarCCL » Ter 20 Jul 2010 07:44

Devolveu o aparelho sem nenhum defeito? :no: :martelo:

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por Richard Snake » Ter 20 Jul 2010 10:08

Eu fiquei mais confuso que o jotace nessa.... :rindo:
Imagem

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por josediogenes » Ter 20 Jul 2010 11:16

Sinto que alguem tá boiando nessa história, se não for o autor, sou eu. :assovio: :?

wendell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:39

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por wendell » Ter 20 Jul 2010 14:22

O lacre da garatia que fica atrás do aparelho estava quase todo rompido, se futuramente ele desse defeito (em menos de 1 ano), eu teria que pagar qualquer conserto (e veio sem as pilhas do controle também).

Toninho-Poa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:49

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por Toninho-Poa » Ter 20 Jul 2010 19:00

Recebi a pouco por E-mail oferta da FNAC Pinheiros do BD Player da Tec Toy modelo DBR-750: de R$ 399,00 por R$ 349,00 (em 10 x sem acréscimo) .

http://www.fnac.com.br/blu-ray-player-t ... -9070.html

Imagem

Abração a todos .

thiago.cido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 242
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 13:06
Agradeceu: 1 vez

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por thiago.cido » Qua 21 Jul 2010 20:56

peguei o meu na Fnac Outlet por 299,90

chegou hoje, e que coisinha mais linda!! :cool2:

hehehehehe

hpablo2
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 11:34
Localização: Petrolina_PE

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por hpablo2 » Qui 22 Jul 2010 11:38

É o seguinte o meu bluray não consegue ler alguns filmes em Divx.
Alguém sabe se a Tectoy lançou ou lançará alguma firmware que corrija isso?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por andersondabio » Qui 22 Jul 2010 14:43

hpablo2 escreveu:É o seguinte o meu bluray não consegue ler alguns filmes em Divx.
Alguém sabe se a Tectoy lançou ou lançará alguma firmware que corrija isso?
Cara, tem filme DIVx que não roda aqui em casa nem por drecreto... tento no dvd player, por pen drive direto na tv, pelo PS3... Cheguei a conclusão que é do filme mesmo, alguma subextensão não reconhecida ou algo assim... Pq no pc, com um milhão de codecs, ele roda...

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por brunofm » Qui 22 Jul 2010 15:22

Meu controle está sendo trocado pela assistência, consumia a pilha em 2 dias, fora isso tudo ok com o player.

Preacher
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 07:34
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por Preacher » Qui 22 Jul 2010 23:05

Sobre o DivX creio ser algum problema com o codec, no meu player também tem alguns que não rodam. Tem alguns MKV que rodam cheios de defeitos na imagem, outros rodam perfeitamente. Creio ser o codec mesmo.
@dantelles

Avatar do usuário
phresquin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 41
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:53
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por phresquin » Qua 04 Ago 2010 11:59

Olá amigos, só um comentário: SENSACIONAL o BD PLAYER DBR 750 da TEC TOY. Comprei a R$399 no Submarino e aproveitei e pequei o Box da trilogia Matrix em BD a R$59,90 tb no Sub. (by the way, Box fabricado pela RIGESA)
Não tive nenhum problema, já completou um mês da minha aquisição e é só alegria.
Obrigado pelas dicas.

Abraços...
phresquín

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por brunofm » Qua 04 Ago 2010 17:13

BD Player TECTOY 750, Cabo HDMI incluso,USB,BDL por 299,00
link http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/15 ... C3%B4nicos

emartoni
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:00
Localização: Araras-SP

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por emartoni » Qua 04 Ago 2010 19:42

Pronto! Agora estou OFICIALMENTE na era azul! =D
Twitter: @emartoni

emartoni
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:00
Localização: Araras-SP

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por emartoni » Seg 09 Ago 2010 15:30

Estou com uma dúvida com relação ao DBR-750.
Eu não sei se é alguma função do player (acredito que não) ou se é um defeito (acredito que sim), mas o player fica ligando e desligado sozinho de tempo em tempo.
Alguém já teve algum problema parecido? Sabe se atualização de firmware resolve?
Twitter: @emartoni

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Tec Toy DBR 750

Mensagem por brunofm » Seg 09 Ago 2010 17:22

André no Ht fórum Link http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... 750/page40

RESUMÃO SOBRE O BLU-RAY PLAYER DBR-750 DA TEC TOY
Como muita gente comprou esse player e aparece no HTFórum com dúvidas parecidas, achei interessante fazer um resumão.
Alguma incorreção, omissão ou imprecisão técnica, é só dar um alô que eu edito os posts.
De cara, agradecer aos membros Zeurt, Camargo21, Videojochen, XYZteste, Rafa Rocks, Daniel AC, FilipeMK, Monicakkc e outros tantos do HTForum que apresentaram soluções e respostas para os problemas e as dúvidas que já surgiram.


Vamos lá:

Iniciando

-> Comprou? Já recebeu? Leia o manual. Sério. Não só a parte de configuração, mas a da utilização também. Aliás, leia ele todo. Ah, sim: bem vindo ao clube.
Leu o manual? Encare o Setup e faça os ajustes necessários para sua TV e som. Isso resolve algumas coisas. Alguns pontos serão comentados mais à frente.

-> Você foi logo ligando e o player não leu aquele BD que você tinha comprado? Não se afobe nem se desespere. Ainda. Tire o disco. Experimente ligar e desligar o aparelho uma vez ou duas sem ter disco nenhum na bandeja. Há relatos de players que, ao serem ligados (ou desligados) na primeira vez, fazem uma espécie de atualização/ajuste automático. Melhor: Entre logo no Setup, sem ter disco nenhum dentro do aparelho, e restaure as configurações de fábrica. Depois, desligue o player. Quando você religar, deverá estar funcionando normalmente. Isso tem resolvido inclusive problemas surgidos depois da atualização de firmware. Observação: Fazendo isso você perderá todas as configurações feitas (áudio, vídeo, etc), mas é só fazê-las novamente.
Se nem assim o player reconhecer um filme em Blu-ray, aí então entre em contato com o vendedor, providencie a troca do aparelho, etc.

-> São problemas comuns ao receber o aparelho:
- Pilha do controle remoto acabar a cada dois dias. É defeito. A Assistência Técnica da TecToy tem providenciado a troca do controle.
- O aparelho chegar com tampa solta ou quebrada, arranhado, caixa violada. É falta de vergonha. Exija a troca.



Formatos de discos e de arquivos baixados via computador
-> O aparelho lê DVDs, VCDs e Blu-Ray. Já foi dito aqui que leria, também, HD-DVDs, mas não há confirmação cabal e ainda não consegui achar quem tenha essa Mídia para testar.

-> O player lê AVI, Divx, XVid, MP4, MKV, m2ts, MOV (ver observações abaixo), tanto gravados em Cd ou DVD, como em pendrive ou HD externo. Ouvi dizer que lê VOB, mas não testei. Mas ainda não lê pendrives ou HDs externos que estejam formatados no sistema NTFS, apenas os que usam o sistema FAT32. Como consequência, os arquivos em pendrive/HD externo não podem ter mais de 4Gb (mas podem exceder esse limite quando gravados em um DVD). Espera-se que uma futura atualização de firmware resolva isso. Por enquanto, existem programas que dividem o arquivo em partes menores, como o EncodeHD. Detalhe: o HD externo precisa ter alimentação própria de energia

-> O player não mostra automaticamente o conteúdo do seu pendrive. Ou seja: não basta plugar o bicho, você tem de abrir o pendrive. Como? Lá na primeira linha do item “Iniciando” eu indico.

-> Observações, problemas técnicos e soluções para leigos (ou não):
* No caso dos arquivos MKV, o player não lê corretamente os que foram encodados (criados) usando o parâmetro "Wpredp=2", situação em que aparece macroblocos. Isso pode ser resolvido reencodando o arquivo. Se esse palavreado técnico é grego para você, basta saber que se um MKV ficar cheio de quadrados na tela, um pedaço da imagem se mover e outro não, é esse o caso. A solução é baixar outro arquivo do filme (de preferência em outro formato) ou usar um programa para tornar o arquivo legível (discussão sobre reencode no tópico do DBR-750 no HTFórum a partir da página 22, +/-; programa Encode HD sugerido pelo FilipeMK, testado por mim e relatado nos posts #328, #329 e #332, com fotos; Programa FormatFactory sugerido pela Monicakkc). Espera-se que uma futura atualização de firmware resolva isso, já que aparelhos de outras marcas que usam o mesmo chipset já resolveram esse problema (sobre Chipset e clones, observação mais abaixo).
* Parece que nem a Tectoy sabe que o player toca MKV. Daí que se você quiser tirar alguma dúvida lá, eles não vão saber responder. Como eles também não anunciam essa compatibilidade, não se pode exigir nada. Mas tem um modelo padrão de e-mail pedindo à TecToy que nos faça esse “favor” aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post2426421. Mande o seu.
* Independentemente da extensão do seu arquivo (*.avi, *.divx, *.xvid...), esse player tem problemas para ler arquivos criados com encoder DivX, mas lê bem os criados via encoder Xvid. É que dentro do arquivo tem um indicador (chamado FOURCC) que informa qual o encoder usado em sua geração, se XViD ou DivX. O TecToy só aceita o se o FourCC informar o primeiro, embora leia os dois. Daí que tem vídeos que o player vai reconhecer, mostrar em sua listinha, mas na hora do play ele não vai tocar o vídeo e/ou o áudio. Isso pode ser resolvido reencodando ou mudando o indicador FOURCC do arquivo (Zeurt explica como aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread...=1#post2383441). Espera-se que uma futura atualização de firmware resolva isso.
* Os arquivos MOV que eu testei, o player reconheceu. Mas não tocou. Em um deles tocou apenas o áudio, sem o vídeo. Mas houve alguns desses arquivos que o próprio Windows avisou que certas propriedades do arquivo não seriam copiadas para o pendrive. Não sei o quão relevantes estas propriedades seriam para o player.


Legendas de arquivos baixados pelo computador.
-> O DBR-750 nunca ativa a legenda automaticamente. Você deve ativar/escolher manualmente, durante a reprodução do arquivo, usando o botão Subtitle. Tanto faz se forem internas (nos mkv) ou externas.

-> Com certeza lê *.srt e *.sub externas ao vídeo, desde que seu nome seja exatamente igual ao do arquivo do vídeo (inclusive quanto às maiúsculas e minúsculas, esteja atento para isso). Antes de renomear seus arquivos de legendas, observe se seu Windows está exibindo ou não a extensão, para que você não acrescente um “.sub” ou “.srt” a um arquivo em que o Windows já vai fazer isso, e assim acabar criando um arquivo chamado “Filme.sub.sub”, que o player não irá associar ao vídeo “Filme.avi”.

-> As legendas são pequenas, mesmo. A princípio isso é de cada player e só será corrigido via firmware. As formas já descobertas para contornar esse problema são três: 1) Alguém já comentou que em formato SUB ficam maiores que em SRT. Vale testar. 2) Usar o sistema duplo com arquivos SUB/IDX, que o player aceita. Nesse sistema você pode escolher cor, fonte, tamanho da legenda, etc. Zeurt e Rafa Rocks falam a respeito nas páginas 43 e 44, inclusive apresentando links para tutoriais mais aprofundados, usando o programa AviAddXSub. Vale a pena ler essas páginas e, se for o caso, enfrentar os tutoriais. 3) Uma solução alternativa e mais drástica, para quem domina, é usar um programa para tornar a legenda gravada no vídeo, também sendo possível definir cor, tamanho, sombra, etc.

-> Não testei os formatos *.ass e outros.

-> O player não reconhece legendas para arquivos m2ts. Nem as internas, nem externas. Não se sabe ainda porque, nem como resolver.


Imagem

-> Você só vai ter a qualidade de imagem do Blu-ray se usar cabo HDMI para conexão com a TV. A mesma coisa para ter o upscalling dos DVDs (uma espécie de turbinada na imagem). Se você usar qualquer outro cabo (A/V, RCA, Componente), a imagem será a mesma de um bom DVD, não mais que isso. E essa conexão só existe em TVs LCD, LED ou de Plasma. Não existe em Tvs de Tubo.

-> Se sua TV é de Plasma ou LCD, só que não é Full HD, mas é HD-Ready, ainda assim a diferença de imagem em relação a um DVD é muito grande. O suficiente para valer MUITO a pena a aquisição.

-> Se você está achando que a imagem aparece muito granulada em relação à imagem de um DVD, isso é da alta resolução do Blu-ray. Tem uma explicação bem básica a respeito aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... ost2303056 ).


Áudio
-> O Player tem saídas de áudio via HDMI (a mesma saída de vídeo), Coaxial e Analógica (L/R). Use a forma que seu HT ou Receiver aceitar, com preferência para a HDMI. Se o receiver tem entrada HDMI, mas não processa áudio recebido por ela, o jeito é ligar o player na TV via HDMI e o áudio no receiver via Coaxial.

-> O som 7.1 (DolbyTrueHD e DTS-HD) só é obtido pela saída HDMI. Pela Coaxial, o máximo será 5.1 (Dolby Digital e DTS Digital) – o que já está de muito bom tamanho. Se usar a saída analógica (L/R), você só terá obviamente 2 canais.

-> Se seu receiver processa os sinais DolbyTrue HD, DTS e afins, o melhor é ir no Setup do player e deixar a saída de áudio em Bitstream, pois o receiver realizará a mágica.


Como desbloquear meu aparelho para passar discos de outras regiões?
-> Ligue o aparelho sem ter disco na bandeja, aperte Setup e depois digite 8520. Dica do Videojochen, testada por mim aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... ost2356283 . O aparelho já vem de fábrica desbloqueado para DVDs de qualquer Região. No campo dos BDs, vc deve indicar se quer rodar discos da Região A (tecle 1 no campo próprio), B (tecle 2) ou C (tecle 3). Não há como liberar para todas as regiões ao mesmo tempo.

-> Muitos discos são fabricados para mais de uma região (A+ B, B+C, A+C ou A+B+C). Nesse caso o player pode estar configurado para qualquer uma das fixadas no disco, que vai rodar. Mas se o disco for fabricado para as regiões A+C, por exemplo, não adianta deixar o player configurado para Região B, que não vai rodar.

-> Para quem só compra ou aluga filmes produzidos aqui no Brasil (ou importados dos EUA, Canadá, e qualquer outro país da América), pode deixar em região A, mesmo. Se você usa discos trazidos da Europa ou Ásia, decore o procedimento de desbloqueio.


Meu player passa uns filmes em Blu-ray, mas tem uns que ele não toca nem implorando.
Pode acontecer de o aparelho passar os trailers, mas travar no menu (500 Dias com Ela); passar o filme congelando a imagem a cada 10 minutos (Harry Potter 6); não rodar determinados extras; fingir que nem conhece o disco.

-> Para quem não viveu ou não se lembra, isso acontecia também com os primeiros players de DVDs (o DVD de Matrix foi o terror de certos aparelhos). É que a forma de programação contida nos discos não está totalmente estabelecida e tem evoluído. Não importa se o filme é do tempo de sua bisavó, mas se o lançamento dele em Blu-ray for posterior à fabricação do aparelho, este pode não estar preparado para lê-lo. Para isso você precisa atualizar (=fazer upgrade) do firmware do player. O firmware é, a grosso modo, como se fosse a versão do Windows que roda no seu player. E você não roda em seu computador um programa feito para o Vista, se sua máquina usa o XP.

-> A atualização feita para permitir a reprodução de um disco deve permitir, também, a reprodução de todos os outros que usem o mesmo esquema de programação.

-> É bom ressaltar que nem todo mundo tem recebido o player TecToy com a mesma versão do firmware, então nem todos passam por problemas com os mesmos filmes. Para saber qual a versão existente em seu player, use o mesmo procedimento para entrar na tela de desbloqueio de Região. Lá aparece o identificador da versão (observar o primeiro número após as letras “HQ”). A minha ainda é a 1627.

-> Outra coisa: aquela versão do sistema (2.0) que aparece na tela inicial do setup NÃO É a versão do seu firmware. A versão do firmware aparece na tela de desbloqueio de região.


Como faço a atualização do Firmware? E que história é essa de Chipset e Clone e em que isso me interessa?
-> Você precisa baixar um arquivo específico, colocar num pendrive e inserir o pendrive no seu aparelho. Orientações detalhadas podem ser baixadas aqui: (http://www.sendspace.com/file/oewhwt ).

-> Por alguma razão que a própria razão desconhece, a TecToy não disponibiliza essas atualizações no seu próprio site. Mas se você entrar em contato com eles no site, que eles mandam um endereço para você fazer o download do arquivo no Sendspace, no Rapidshare ou outro local (Um absurdo, isso!!!). Por outro lado, você pode obter uma resposta do tipo “não temos atualização para rodar esse filme”, sendo que a atualização existente para um outro filme sirva perfeitamente para exibir também o seu filme. Na dúvida, não rodou um filme, atualize o firmware para a versão mais recente existente.

-> Quanto ao Chipset, é como se fosse a placa-mãe do aparelho. Como o mesmo Chipset é utilizado também por outras marcas, temos que alguns outros aparelhos tem a carcaça diferente, mas por dentro são idênticos ao TecToy DBR-750 (melhores explicações são dadas pelo Zeurt aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... ost2394745 ). Por outro lado, podem haver diferenças em conexões, etc. Digamos que conforme o grau de semelhança, tem aparelhos que são primos de seu Tectoy, outros são como irmãos e outros são tão idênticos que são como clones, mesmo. Aqui no fórum já identificamos um clone vendido na Alemanha, cortesia de nosso correspondente estrangeiro, o Videojochen.

-> O interesse nosso em tudo isso é que, já que a Tectoy não libera firmwares novos com a freqüência, disponibilidade e publicidade que gostaríamos, os firmwares feito por outras empresas para seus clones do nosso player podem muito bem nos servir.

Por exemplo: os novos firmwares de alguns modelos das marcas alemãs Bluetech e Medion servem no TecToy DBR-750. Já a Philips e a JVC têm aparelhos que usam o mesmo chipset do TecToy, os quais tinham o mesmo problema que temos com os MKVs, sendo que aquelas empresas já lançaram firmware com a solução. Infelizmente, o grau de parentesco deles com nosso TecToy é mais distante e não podemos usar a atualização do primo rico no primo pobre. O lado bom é que ficamos sabendo que essa correção pode ser feita.

-> Detalhe importante: a utilização de firmware feito para outro aparelho, mesmo sendo clone do seu, pode acarretar mudanças indesejadas. Tais como a alteração do logotipo que aparece na tela, a mudança do idioma e perda de algumas funções (como a capacidade de tocar mp3 ou de se utilizar a conexão com a internet). É que se fica sujeito à intenção da empresa que lançou o upgrade. Além disso, tem clones que não possuem conexão física para a internet, daí que seus firmwares não precisam ser preparados para isso. Então, vale ressaltar: faça atualização usando firmware de outro aparelho que não seja o da TecToy por sua própria conta e risco. Ninguém aqui vai se responsabilizar por isso.

-> Dito isto, aqui no Fórum já foi publicada uma atualização liberada pela TecToy aqui (http://www.sendspace.com/file/me9ceh ) e uma de um clone aqui (http://cdn.medion.com/downloads/treiber/md82601.exe , relato do zeurt aqui:http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... ost2385709 ). Ambas já testadas por usuários.

Responder