Review Blu-Ray Player UHD UBD-K8500

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
UnboxBrasil
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 28 Set 2015 23:36

Review Blu-Ray Player UHD UBD-K8500

Mensagem por UnboxBrasil » Dom 08 Jan 2017 23:02

Venho neste post compartilhar com vocês minhas impressões como comprador do reprodutor de Blu-ray UHD 4K da Samsung modelo UBD-K8500.
O modelo foi adquirido pessoalmente em uma viagem aos EUA em Março de 2016, o preço pago foi o padrão da época U$399,00 na Best Buy (hoje em dia se encontra o mesmo modelo por U$349,00). O preço foi decisivo na escolha pois ainda hoje, a oferta de players deste tipo de mídia é escasso. Conheço somente o Panasonic vendido apenas no Japão e o recém lançado da Philips disponível também nos EUA.

O aparelho como todos os eletrônicos em começo de "era" vem muito bem apresentado em uma caixa grande e bem acabada internamente como isopor e caixa para acessórios. Por falar em acessórios, um ponto negativo é não estar incluso no produto o cabo HDMI e para reproduzir imagens em 4K e HDR é obrigatório o uso de um cabo HDMI de alta velocidade que me custou salgados U$60,00!
O controle remoto incluso é muito simpático, porém ao meu ver é pequeno demais e me atrapalho muito nele ao tentar acelerar uma cena sem pular o capítulo já que as teclas de avanço são únicas e concentram ambas as funções.

Os aparelho em si tem um belo design com teclas sensíveis ao toque nele e possui total integração com diversos modelos de TV, no meu caso utilizo uma TV Sony e o ambos os aparelhos se reconhecem automaticamente me possibilitando utilizar o controle da Sony para opera-lo.

Este player possui total conectividade com internet, possibilita o download de vários aplicativos além de reproduzir Netflix também em 4K (mediante assinatura do serviço UHD da Netflix). O menu tem uma bela aparência e tanto em discos de Blu-ray tradicional como em versões 4K mostra no menu uma miniatura de uma "Imagem Título" do disco que está inserido.

No quesito imagem não há como negar a perfeição de cores e definição de imagens principalmente se o disco apresenta o filme em HDR (high dynamic range) que são cores mais vivas que no 4K comum. Além disso o processador do aparelho é excelente não apresentando nenhuma demora para carregar discos.

Uma função legal e que me ajuda muito é a excelente memória interna do aparelho. Posso assistir vários discos diferentes de séries ao mesmo tempo e sempre que coloco o disco o aparelho "lembra" daquela reprodução e me oferece a opção de retomar de onde parei. E é sério, ele te uma ótima memória para isso, já assistir mais de 6 títulos distintos e ele sempre lembra de cada um e onde parei, mesmo com quedas de energia o player não perde estas informações.

Com relação a reprodução de DVD's, ele por ser um produto americano se restringe ao antiquado bloqueio de regiões de DVD's só reproduzindo discos de região 0 e 1. Porém como divulgado, os discos 4K NÃO POSSUEM TRAVA DE REGIÃO. Um ponto mega positivo desta mídia. Vale ressaltar que ele reproduz todos os tipos atuais de mídia física, UHD Blu-ray com ou sem HDR, Blu-ray, Blu-ray 3D, DVD, CD.

Depois de quase 1 ano de uso, tenho a certeza que foi uma compra muito acertada. O aparelho atende todas as minhas expectativas além de ter um excelente custo-benefício. Se você tem uma TV 4K em casa, recomendo muito esta aquisição pois infelizmente, conteúdos 4K ainda são escassos pelos meios convencionais. A TV paga 4K ainda engatinha e apenas deu a cara no Brasil em eventos testes como na Copa do Mundo de 2014.

Responder