Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Discussão sobre players de mesa, drives de computador e PS3
Vineh!-*
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 342
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:48

Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por Vineh!-* » Ter 20 Jul 2010 07:43

Depois de gastar TODO ESSE TEMPO com novas TVs, Blu-ray Players, Home Theaters e etc, eles tem a idéia de lançar AGORA o Blu-ray 3D e TVs 3D! Acabou nosso dinheiro, mas alguma coisa nossa sempre quer mais e vamos atrás daquilo! Será que vale a pena??? :?

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por Richard Snake » Ter 20 Jul 2010 10:01

Eu acho que num futuro (muito próximo) vai valer a pena sim, mas é o que vc falou.... Vai ter que trocar player, TVs, BDs, etc... Haja dinheiro.
Imagem

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por josediogenes » Ter 20 Jul 2010 11:12

Para quem tem um PS3, não vai ser necessária a troca do Player. Mas as TVs, essas sim, terão que ser trocadas. Minha opinião é que ainda não vou entrar nessa pois minha TV Panasonic Viera 42" FullHD está me servindo muito bem. :ok:

Avatar do usuário
luzerba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:14
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por luzerba » Ter 20 Jul 2010 11:40

Eu vou esperar a minha TV se acabar, dizem que as tvs de LCD/Plasma tem uma vida util e tal, pois bem, enquanto a minha sobreviver, eu nao pretendo entrar na era 3D, fico com a experiencia em cinema mesmo!
Eu ainda acho que essa tecnologia tem que melhorar muito, visto que muitas pessoas sofrem e tem dificuldades visuais utilizando os oculos 3D, afinal acaba de uma forma ou outra forçado a visão, já que na prática essa tecnologia só é possível por uma ilusão criada para enganar o mecanismo dos nossos olhos ao decodificar as imagens.

Samuel Villágran
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:52

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por Samuel Villágran » Ter 20 Jul 2010 12:18

E eu que ainda estou com uma tv analógica, vou esperar a 3D baixar para comprá-la no futuro.Acho que não vai adiantar nada comprar uma LCD agora, já que já estamos na onda do 3D.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por atilasantos » Ter 20 Jul 2010 13:24

Não sei não, no cinema o único filme que valeu realmente a pena ver em 3D foi Avatar; Aí vocês me falam que a TV 3D um dia pode alcançar o mesmo nível de realismo que o 3D do Avatar possui. Mas o caso é, na minha opinião, o 3D não funcionaria nos lares do mesmo jeito que nos cinemas e se um dia essa moda pegar, vai ser mais um ponto perdido aos cinemas, que terão que ir atrás de um novo chamariz para que as pessoas conintuem indo ao cinema a preferirem ficar em casa com as suas Tvs 3D. Anotem o que eu digo, esse lance de Tv 3D ainda vai causar muita dor de cabeça não só aos cinemas como até aos estúdios, que logo terão que pensar num novo recurso como atrativo. Lembrando que mesmo com as Tv's 3D saindo aí no mercado, estou prestes a adiquirir uma TV LCD ou LED sem esse recurso. Pra mim a TV 3D é muita tecnologia pra pouco conteúdo.
Imagem

Vineh!-*
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 342
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:48

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por Vineh!-* » Ter 20 Jul 2010 13:43

É, eu acho muito melhor comprar no futuro! Ainda mais porque não vai ser preciso o uso de óculos!
Trocar tudo denovo é um saco!

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por ericocampos » Ter 20 Jul 2010 14:54

O problema maior pra quem quiser comprar algo com a tecnologia 3D vai ser o seguinte, o pessoal vai ao cinema assistir o filme em 3D, dai quando ele chega la ele quer o filme rolando do lado dele, não entende que o 3D vai alem de coisas muito proximas, vai na percepção do filme, etc, etc.
Isso vai demorar a entrar na cabeça do "povão" então acho que nem tão cedo essa tecnologia vai "decolar".
Mas sabe como são as coisas ne, nada novo pode ser lançado que todos querem...

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por RaphaelDVD » Ter 20 Jul 2010 18:32

Já disse isso no blog, e digo aqui: para mim, 3D é só no cinema.

Avatar do usuário
PC_Forever
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 243
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:02
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por PC_Forever » Qua 21 Jul 2010 10:52

PelamordeDeus, acabei de comprar uma LED! E ela vai dar conta por muito tempo ainda!
E, pra mim, o desconforto do óculos ainda é o empecilho.
Como vou ver aquele filme, largadão no sofá, deitado? Com o óculos, nao rola!
Site: http://www.nadanovodenovo.com.br - Entretenimento de todo o tipo. Ou não!

Twitter: @pc_forever

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por josediogenes » Qua 21 Jul 2010 12:58

PC_Forever escreveu:PelamordeDeus, acabei de comprar uma LED! E ela vai dar conta por muito tempo ainda!
E, pra mim, o desconforto do óculos ainda é o empecilho.
Como vou ver aquele filme, largadão no sofá, deitado? Com o óculos, nao rola!
Sem contar que para cada pessoa que for assistir, vc tem que comprar óculos extras... :cool2:

fmcruzeiro
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:03

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por fmcruzeiro » Qui 22 Jul 2010 13:57

É um disparate. Igual falaram anteriormente, compra TV full, player BD e no fim surge uma nova tecnologia. Eu simplesmente não vou embarcar nessa onda, acho que 3D é pro cinema e de vez em quando, pois tem filmes que não tem necessidade do mesmo.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por andersondabio » Qui 22 Jul 2010 14:39

Pra quem tem videogame, acho que vai pegar... A sony tah investindo pesado na tecnologia, e pessoas especializadas dizem que a diferença é brutal na questão da imersão... Algo do tipo TV preto e branco / TV em cores...
E já que o cara vai investir na tv para jogo, nada mais natural do que curtir uns filmes tbm...

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por ericocampos » Qui 22 Jul 2010 21:23

andersondabio escreveu:Pra quem tem videogame, acho que vai pegar... A sony tah investindo pesado na tecnologia, e pessoas especializadas dizem que a diferença é brutal na questão da imersão... Algo do tipo TV preto e branco / TV em cores...
E já que o cara vai investir na tv para jogo, nada mais natural do que curtir uns filmes tbm...
Na questão dos jogos eu concordo, a imersão dentro do jogo vai ser sensacional. Um exemplo que pode ser dado vai ser jogar um jogo de corrida em 3D, mas antes vai ser preciso fazer algo com relação aos oculos, já pensou passar 5 horas com aquele oculos na cara pra poder jogar, deve ser um saco.

Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por EduDC » Sáb 31 Jul 2010 19:06

Eu acho que vai ser um recurso de luxo durante muito tempo, mas creio que vá ser bem legal sim. Tanto pros games quanto pros filmes. E gente, home video em 3D vai abrir um mercado gigante para conversão de filmes para o 3D. Vão começar a converter qualquer coisa. é minha aposta pelo menos, caso o 3D dê certo.
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

Joflo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 16:26
Localização: San Pedro, CA, USA

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por Joflo » Qui 26 Ago 2010 22:07

Eu comprei recentemente um VT25 Panasonic FullHD TV 3D. Além disso, a Panasonic 3D player Blu-ray para ver filmes em 3D. Enquanto alguns filmes que foram destinados em 3D será uma boa aparência, nada bate um filme 3D com pré-produção.

Tenho Nublado com Chance de Almôndegas, Coraline, e Ice Age: Dawn of the Dinasours e que parece ótimo! Nublado e especialmente da Idade do Gelo. Os óculos 3D ainda são volumosos, mas parece fenomenal.

Eu uso o Panasonic 300 3D jogador porque ele tem uma dupla ligações HDMI, um para vídeo e outra para o áudio. Então eu não tenho que comprar um novo receptor AV. Meu USO lo PS3 não juegos de vídeo Mas para. Motorstorm é impressionante! Muito cativante! Embora seja caro, é muito bom vale a pena. Além disso, a TV Panasonic estão utilizando a tecnologia Kuro em seus novos plasmas que é definitivamente um plus. A Sony ea Samsung LED TVs 3D são bons, mas longe de concorrência junto ao plasmas Panasonic 3D!

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por Chancer » Qui 26 Ago 2010 22:21

Já existem canais de TV transmitindo em 3D ai nos US and A?

Aqui tem a RedeTV, mas é simulado, não é com câmeras 3D de verdade.

Joflo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 16:26
Localização: San Pedro, CA, USA

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por Joflo » Sex 27 Ago 2010 00:01

Chancer escreveu:Já existem canais de TV transmitindo em 3D ai nos US and A?

Aqui tem a RedeTV, mas é simulado, não é com câmeras 3D de verdade.
ESPN 3D

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por felipefonsecaps » Sex 27 Ago 2010 23:56

TV 3D só vai pegar de fato quando for sem óculos. E claro, os canais devem ser a principal fonte de conteúdo e atualmente não há oferta o suficiente desse conteúdo em nenhum lugar do mundo para justificar o investimento doméstico. Claro, as TVs também convertem imagens 2D em 3D, mas acho isso muito furado e pelos preços atuais dos aparelhos não creio que convença nem os que curtiram o que já viram nas lojas e feiras.

Sobre filmes em Blu-ray então, daí esqueça. O investimento só vai se justificar para isso quando houverem títulos o suficiente para que a compra de uma TV para assistir filmes nesse formato se justifique. Mesmo tendo o dinheiro, você compraria uma TV para assistir, no máximo, três filmes que realmente curta em 3D? Acho que não vale o investimento.

Mas claro, essas novas TVs 3D das principais marcas são excelentes aparelhos no tradicional 2D, são o top de linha. Eu provavelmente, se comprasse hoje, seria muito mais pela qualidade delas no 2D mesmo do que pela possibilidade do 3D.
Imagem

Avatar do usuário
hipercelo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 217
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:08

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por hipercelo » Sex 03 Set 2010 17:34

Eu achei uma besteira essa história de 3D.

Aqueles óculos desconfortáveis, horríveis, e que ainda dão dor de cabeça em muita gente.

Até que Avatar ficou bonitão em 3D, mas os damis filmes que vi, não notei nehuma diferença. Toy Story 3 então. Gastei dinheiro à toa. Me disseram que "Meu Malvado Favorito" é legal em 3D, mas só no final, depois que inicia o CAST (letrinhas).

Eu só comprarei equipamentos em 3D quando forem o mesmo preço das 2D, e que possuam as 2 opções.... ou seja, daqui a muito tempo.....

Pra mim, 2D em FULL HD é "o que há"!!!

oswaldogrimaldi
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 142
Registrado em: Qui 02 Set 2010 20:35
Contato:

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por oswaldogrimaldi » Sex 03 Set 2010 17:40

Eu acho que 3D surgiu para mudar um pouco o jeito dos filmes, alias, chegou para "tentar" acabar com a pirataria e levar as pessoas novamente aos cinemas (quem é fanatico, como eu, sempre vai...)

No meu ponto de vista, ver tudo em 3D vai encher o saco. Acho que é bacana quando um filme blockbuster ou coisas do genero. Vejo como um "plus" no futuro, algo como ter uma variedade na sua sala de entretenimento.

Dos varios filmes em 3D, so fiquei surpreso mesmo com Avatar, de resto..nada demais.

Como hoje em dia não tem "tantas novidades", o 3D foi um jeito dos estudios trazerem as pessoas de volta para as poltronas do cinema (por um preço absurdo).

Não me imagino assistindo "Marcia Goldsmith" em 3D (alias, nao me imagino assistindo isso de forma alguma...hehehe :martelo:

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Blu-ray 3D: Essa "moda" pega?

Mensagem por hcesconeto » Sex 03 Set 2010 20:06

Concordo com o pessoal, acho que o 2d ainda acaba se sobresaindo...

Responder