Por conta disso, fiz esse post que poderá ser um informativo para futuras compras dos amigos.
...
Já faz um tempinho, no site do BJC, vi uma matéria do Thiago Chichorro "Dossiê República Tcheca: O paraíso dos Steelbooks?" que falava sobre lançamentos de Steelbooks nessa loja.
Como tenho certas peculiaridades (que não vem ao caso agora, outra hora faço um post disso), dou preferência por títulos com dublagem em nossa língua, vi o lançamento do Cassino em Steelbook, com dublagem "DOLBY DIGITAL 5.1 portugalsky" ... e pirei ... "OS MANO PIRA NOS SCORCESE!" ... um filmaço, com dublagem na minha língua, e ainda em steelbook... foi o segundo natal esse ano, depois do Cleópatra (meu review no Blu-rays Legendados).
Passeando por lá e procurando alguns títulos para comprar junto com o dito cujo e eis que vejo os 3 títulos do meu post anterior... "MEUDEUS! O QUE VAI TER DE NATAL ESSE ANO NÃO TEM REGISTRO... ESPERO QUE O MUNDO NÃO ACABE EM 2012!"

Vou comprar logo todos, pensei eu, mas e se der zica, se não chegar, se der extravio ... postei no FBJC e pesquisei informações a respeito, vi que diferente das Amazon, os tchecos debitam do cartão antes de enviar, então, melhor não arriscar né ... hehehe ... comprei 2 títulos, e segue o relato:
COMPRA
- acessei o site e me deparei com aquela linguagem quase extra terrena que é o tcheco... o Chrome da conta do recado com o seu tradutor, ficam relax;
- cadastro para a compra com Nome, Endereço, Dados de Contato e etc, com opção de alterar o endereço de envio;
- fiz a compra como em qualquer loja das "internets" da vida, 4 a 5 passos e no final eles te mandam um e-mail confirmando com um link para visualização e abre um site para o pagamento via cartão... foi aí que me dei conta... o leste da Europa é famoso pelos golpes de hacker, roubo de informações e etc... vou ficar ligadeeeenho... cliquei no link de PAGAR;
- abriu um site seguro com solicitações de número de cartão e etc, HTTPS, e ao final ele direcionou para o site do meu banco (cartão de banco) para confirmações de dados, tudo 100% seguro.
...
DESPACHO E ENVIO
- o amigo glaucoheitor avisou sobre o prezo de envio, de 20 a 60 dias, normal para encomendas do exterior (tirando a AMZ.FR e .DE, que chegam qse q em 7 dias);
- depois do pagamento, recebi um e-mail automático informando o pagamento, com número de pedido e link para consulta;
- 10/mai @ 5:33 recebi um e-mail informando a separação dos itens;
- 10/mai @ 11:06 recebi outro e-mail informando que os itens já foram embarcados;
- a alguns dias, os amigos asjunio e @kleberolivetti descobriram uma forma de receber o código de rastreamento... sorte a minha que conseguimos o código depois que a minha encomenda já estava no BR... pq passar 2 meses olhando um status de EM TRÂNSITO PARA O BR .. ninguém merece.

...
Mais algumas informações sobre o frete, aqui: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... =75#p74696
RECEBIMENTO
- depois de 62 dias, chegaram o filmes.
- a embalagem é daqueles envelopes com plastibolha por dentro e papel branco por fora, veio enrolado em fita lacre marrom e com o documento de despacho anexo como única forma de identificação de endereço (como diria o Datena "confira cobigo as ibagens"):

- apesar da embalagem ser bem discreta, vem descrito que são DVDs:

- abrindo a embalagem (muito bem embalada), os filmes vieram envolvidos em um papelão grosso, com outro papelão entre eles... pode parecer bobagem, mas pra que gosta de ter as caixas dos filmes intactos e em tempos de "Maré Vermelha", faz muito sentido:

...
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- vale a pena comprar na TCHECA? Acho que sim, desde que sejam títulos de lançamento exclusivo deles, lançamentos/catálogos em nossa língua, quando existir opção de compra nas AMZ da Europa, vale a pena comprar das AMZ, pelo tempo de entrega.
- os estojos são daqueles parecidos com os da Alemanha, bem fininhos, mas bem rígidos.
- de ruim mesmo, só os textos das capas naquela língua alienígena ... hehehehehe.
- comprarei mais títulos? Com certeza, visto que tem coisa bem boa sendo feita por lá, minha próxima compra será o steelbook do Cassino e o digibook do Tubarão ... que possuem legendas e dublagens em nossa língua.
...
E é isso, narrada minha aventura fica agora como depoimento positivo para encorajar compradores do leste europeu ... quem sabe um dia eu visite Praga, e aí possa visitar essa loja e dar mais informações aqui... hehehehe.