SARAIVA - Reclamações e sugestões
-
- Simpléx
- Mensagens: 128
- Registrado em: Seg 14 Mar 2011 20:59
- Localização: Carapicuíba - SP
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Fiz a reclamação no reclame aqui. Essa empresa é uma palhaçada. Só no Brasil mesmo que uma empresa desse tamanho vende produtos que não possui e fica impune por tanto tempo.
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Por que tantos pedidos cancelados então?ingsoc escreveu:Postado pelo Jotacê no Twitter:
- Imagem citada: exibir
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
O sistema ridículo da Saraiva, que cancela o pedido automaticamente após um tempo... Se não reativarem automaticamente, só ligar lá ou fazer reclamação no Reclame aqui, que reativam...Padoan escreveu:Por que tantos pedidos cancelados então?ingsoc escreveu:Postado pelo Jotacê no Twitter:
- Imagem citada: exibir
- lordfeudal
- Sensacional
- Mensagens: 165
- Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 15:33
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Bem isso mesmo, Quem nuncaPadoan escreveu:
- Imagem citada: exibir
-
- Cabuloso
- Mensagens: 907
- Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
- Localização: Crystal Lake
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Quando o botão "comprar" está disponível, obrigatoriamente devem ter o item em estoque, isso é uma coisa lógica. É como se fosse uma prateleira virtual, você põe no carrinho, paga e pronto, é seu. Mas botar na prateleira uma plaquinha com "item provavelmente disponível" ou "item será buscado no fornecedor" é ridículo. Ou está lá ou não está, simples assim. Quando a gente finaliza a compra, tem de entregar, sem desculpa, sem essa de produto esgotado, pois não se compra produto esgotado, não se vende produto esgotado !ingsoc escreveu:Postado pelo Jotacê no Twitter:
- Imagem citada: exibir
-
- Belezura
- Mensagens: 2506
- Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
- Localização: Paraíba - Brasil
- Contato:
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
eu não sei o de algumas pessoas, mas aqui não tá aparecendo a imagem, aqui está a mensagem do Jota pra quem estiver com dificuldade tbm:
-
- Showzáço
- Mensagens: 252
- Registrado em: Qua 30 Jan 2013 01:06
- Contato:
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Então agente tem que entrar em contato com o SAC? Ou os pedidos vão ser reativados automaticamente?
-
- Pirata Original
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:19
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
este é o numero do meu pedido ´(17415011)blu ray do et..comprado na promoção com valor de 30,00 reais....estava disponivel quando efetue o pagamento e para minha surpresa recebi um mail dizendo que o produto estava indisponivel, esepro um pouco de rspeito da saraiva , quero meu pedido reativado, um grande abraço jc!!
-
- Comumzão
- Mensagens: 68
- Registrado em: Qui 12 Abr 2012 11:14
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Estamos todos na mesma situacao.
Fiz uma reclamacao no sábado no RA e Em menos de uma hora tb recebi o tal e-mail. Gerenciamento de estoque ZERO, ridiculo, primeiro vende e depois ve se dá pra entregar. Todas essas "mega promoçoes" da sorraiva deram merda comigo.
Por incrivel que pareça o atendimento das Americanas hoje é melhor do que o deles.
Fiz uma reclamacao no sábado no RA e Em menos de uma hora tb recebi o tal e-mail. Gerenciamento de estoque ZERO, ridiculo, primeiro vende e depois ve se dá pra entregar. Todas essas "mega promoçoes" da sorraiva deram merda comigo.
Por incrivel que pareça o atendimento das Americanas hoje é melhor do que o deles.
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Também fiquei com essa dúvida !EnzaSantanna escreveu:Então agente tem que entrar em contato com o SAC? Ou os pedidos vão ser reativados automaticamente?
- blackkwolfs
- Comumzão
- Mensagens: 97
- Registrado em: Dom 05 Ago 2012 22:45
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Meu caso foi pior. Comprei dois filmes do Family Guy naquela promoção dos copos e misteriosamente um dos filmes ficou "Não disponivel"
Ai entro em contato com o Atendimento on-line e olhem que atendimento prestativo:
12:14:38
natalia
Bem vindo ao atendimento da Saraiva.
12:14:38
Por favor anote o número do protocolo: XXXXXX
12:15:00
blackkwolfs
Bom dia
12:15:47
No meu pedido 38244336 consta um item como "Não disponivel"
12:16:30
Gostaria de saber se tem previsão de retornar ao estoque, e se não, como proceder em relação a isso
12:18:07
natalia
Boa Tarde senhor
12:18:14
Um momento enquanto verifico <--- Vou pegar um café...
12:23:15
Por favor aguarde um momento.
12:24:37
O produto esta esgotado .
Nessa hora dou uma de joão sem braço...
12:25:45
blackkwolfs
Certo...mas quando comprei constava que tinha em estoque
12:29:06
natalia
Esta esgotado senhor . <---- Parece um robozinho
12:31:10
blackkwolfs
Enfim...qual o procedimento para restituir o valor desse produto em minha conta? Já que a opção de cancelar não esta aparecendo?
12:34:06
natalia
Por favor aguarde um momento.
12:35:42
Senhor o item não foi faturado . <---- Pude ouvir o BIP! BIP! do robozinho...
12:36:09
O valor faturado em seu cartão foi de R$ xxxx
12:37:01
blackkwolfs
Certo. Bem, menos mal. Tentarei agora comprar então o produto em outra loja.
12:37:21
Obrigado e tenha uma boa tarde <--- Deu vontade de dizer "Obrigado por nada"
Sério...tanto tempo pra verificar isso? Enquanto ela pedia pra aguardar eu fui fazer outras coisas, tomar um banho...café...
Saraiva precisa urgente rever seu controle de estoque. Não estamos nem falando de um item de promoção surtada como foi Et, e sim um dvd qualquer.
Ai entro em contato com o Atendimento on-line e olhem que atendimento prestativo:
12:14:38
natalia
Bem vindo ao atendimento da Saraiva.
12:14:38
Por favor anote o número do protocolo: XXXXXX
12:15:00
blackkwolfs
Bom dia
12:15:47
No meu pedido 38244336 consta um item como "Não disponivel"
12:16:30
Gostaria de saber se tem previsão de retornar ao estoque, e se não, como proceder em relação a isso
12:18:07
natalia
Boa Tarde senhor
12:18:14
Um momento enquanto verifico <--- Vou pegar um café...
12:23:15
Por favor aguarde um momento.
12:24:37
O produto esta esgotado .
Nessa hora dou uma de joão sem braço...
12:25:45
blackkwolfs
Certo...mas quando comprei constava que tinha em estoque
12:29:06
natalia
Esta esgotado senhor . <---- Parece um robozinho
12:31:10
blackkwolfs
Enfim...qual o procedimento para restituir o valor desse produto em minha conta? Já que a opção de cancelar não esta aparecendo?
12:34:06
natalia
Por favor aguarde um momento.
12:35:42
Senhor o item não foi faturado . <---- Pude ouvir o BIP! BIP! do robozinho...
12:36:09
O valor faturado em seu cartão foi de R$ xxxx
12:37:01
blackkwolfs
Certo. Bem, menos mal. Tentarei agora comprar então o produto em outra loja.
12:37:21
Obrigado e tenha uma boa tarde <--- Deu vontade de dizer "Obrigado por nada"
Sério...tanto tempo pra verificar isso? Enquanto ela pedia pra aguardar eu fui fazer outras coisas, tomar um banho...café...
Saraiva precisa urgente rever seu controle de estoque. Não estamos nem falando de um item de promoção surtada como foi Et, e sim um dvd qualquer.
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Comprei também na promoção, sendo,itens diferentes, não o family guy, uma das séries ficou indisponível, apesar de passar dias depois da compra como em estoque, enviaram o pedido parcialmente.Depois do reclame aqui foi separado para postagem e depois sumiu, cancelaram.blackkwolfs escreveu:Meu caso foi pior. Comprei dois filmes do Family Guy naquela promoção dos copos e misteriosamente um dos filmes ficou "Não disponível"
No que afirmei anteriormente, vejam que não há garantia de que vão cumprir todos os pedidos, pois a série que comprei foi cancelada e pronto, apesar de ter sido "localizado um em estoque" segundo me informou um atendente por telefone (depois do reclame aqui é claro), e depois voltou a sumir, nem em todos os casos eles resolvem o problema que eles mesmo causaram e a "boa vontade" em resolver não justifica o desleixo com que os colecionadores são tratados por esta loja. Pois acontecer esporádica e excepcionalmente é uma coisa, mas acontecer problemas de estoque em 5 de 5 pedidos é outra.Matheus6500 escreveu:eu não sei o de algumas pessoas, mas aqui não tá aparecendo a imagem, aqui está a mensagem do Jota pra quem estiver com dificuldade tbm:
Para evitar problemas na compra do E.T. foi fácil para mim: Simplesmente não comprei!
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Eu comprei esse ET junto com uns livros, paguei com débito em conta, os livros constam como "reservados", mas o ET está "em busca com forncedor".
A Saraiva é medonha nessas promoções, é o cúmulo do absurdo vender mais produtos do que existe em estoque. Pior ainda é ter que ficar correndo atrás dos caras pra resolver isso.
E ainda votam na Saraiva como "Melhor loja de 2013". Ah, vá. Não é a melhor nem de longe. Nesse ponto o Submarino ganha fácil, os caras sempre cumprem aquilo que é colocado no site.
A Saraiva é medonha nessas promoções, é o cúmulo do absurdo vender mais produtos do que existe em estoque. Pior ainda é ter que ficar correndo atrás dos caras pra resolver isso.
E ainda votam na Saraiva como "Melhor loja de 2013". Ah, vá. Não é a melhor nem de longe. Nesse ponto o Submarino ganha fácil, os caras sempre cumprem aquilo que é colocado no site.
-
- Sensacional
- Mensagens: 180
- Registrado em: Sex 03 Ago 2012 17:03
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Submarino da de dez a zero na saraiva. Ha muito tempo que eu so compro no submarino. So tive um problema de produto trocado, que foi prontamente resolvido.
Comprei esse et pela promocao, e pra variar esta dando dor de cabeca.
Comprei esse et pela promocao, e pra variar esta dando dor de cabeca.
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
E para quem falava do cuidado na embalagem, teve gente que postou ter recebido em sacos frágeis da saraiva assim como enviam o submarino, americanas e outras tão detonadas aqui no fórum.wassa escreveu:E ainda votam na Saraiva como "Melhor loja de 2013". Ah, vá. Não é a melhor nem de longe. Nesse ponto o Submarino ganha fácil, os caras sempre cumprem aquilo que é colocado no site.
-
- Showzáço
- Mensagens: 328
- Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Loja que vende e depois verifica se tem em estoque é complicado. Depois de ter esse problema com a Saraiva Online (tive um cancelamento unilateral no meio do ano passado) e vendo todos os amigos daqui que compraram ET, Saraiva só promoção em loja física. Domingo comprei Cleópatra e Rede Social na promoção de 2 blurays por 25 reais cada. Os outros que não estavam em estoque na promoção a atentende foi muito gentil e disse que tinham separado uma lista dos faltantes para pedir a distribuidora, mas infelizmente como disseram Saraiva física e online são diferentes apesar do mesmo nome.
Minha experiencia de compras nas outras lojas foi:
- Cultura (recebi todos os blurays em promoção de fi8m de ano rapidamente, mesmo o frankenwinnie 3d na pré venda por 39,90 ja está na transportadora)
- Americanas (nas ultimas compras que fiz lá, inclusive o Bluray Fantasia na black friday, recebi 2 dias depois)
- Submarino (teve as loucuras de box de série a 20 reais recebi no prazo)
- FNAC (sempre recebendo antes do prazo, na Black Friday comprei na madrugada de quinta para sexta e ja estava recebendo sábado)
- Ponto Frio (tive dois problemas, um com dvds da marilyn monroe mais raros problema foi com a transportadora e chegou 2 dias depois do prazo, e outro foi com a trilogia do batman que veio amassada mas me mandaram outro via sedex e chegou ok)
Espero que minha experiencia nas compras ajude vocês a se decidirem pelas lojas
Minha experiencia de compras nas outras lojas foi:
- Cultura (recebi todos os blurays em promoção de fi8m de ano rapidamente, mesmo o frankenwinnie 3d na pré venda por 39,90 ja está na transportadora)
- Americanas (nas ultimas compras que fiz lá, inclusive o Bluray Fantasia na black friday, recebi 2 dias depois)
- Submarino (teve as loucuras de box de série a 20 reais recebi no prazo)
- FNAC (sempre recebendo antes do prazo, na Black Friday comprei na madrugada de quinta para sexta e ja estava recebendo sábado)
- Ponto Frio (tive dois problemas, um com dvds da marilyn monroe mais raros problema foi com a transportadora e chegou 2 dias depois do prazo, e outro foi com a trilogia do batman que veio amassada mas me mandaram outro via sedex e chegou ok)
Espero que minha experiencia nas compras ajude vocês a se decidirem pelas lojas
-
- Simpléx
- Mensagens: 149
- Registrado em: Seg 09 Abr 2012 15:27
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
O Jotace realizou uma matéria com criticas a Paris Filmes recentemente. Dá uma olhada nos comentários que postei criticando essa omissão dele perante o descaso da Saraiva.Marcelo escreveu:Quem segue a saraiva no twitter cancelem,eu acabei de fazer isso,afinal eles não estão nem aí conosco,logo estarei cancelando meu cadastro também. Quanto a esse site, deve estar ganhando alguma coisa da saraiva porque se fossem a americanas ou submarino fazendo isso com a gente, seria proibido até de citar os nomes dessas empresas aqui.
Acho que devemos cobrar uma posição dele em todas as próximas matérias de critica ou denuncia. Foi uma vergonha o que fizeram na promo do ET!!
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Sobre ser omisso nos problemas com a Saraiva, volte algumas páginas neste tópico do Fórum e veja que isso já foi discutido e explicado mais de uma vez.DiegoVivaldo escreveu:O Jotace realizou uma matéria com criticas a Paris Filmes recentemente. Dá uma olhada nos comentários que postei criticando essa omissão dele perante o descaso da Saraiva.
Acho que devemos cobrar uma posição dele em todas as próximas matérias de critica ou denuncia. Foi uma vergonha o que fizeram na promo do ET!!
Lembrando que já enviamos carta para a Saraiva no ano passado sendo bem claros na crítica do sistema de gerenciamento de estoque da empresa http://jotace.me/cartasaraiva
Sobre matérias criticando empresas, não fizemos isso com lojas (nem contra as Lojas Vermelhas fizemos isso, pode procurar). As críticas que publicamos estão relacionados com as produtoras ou produtos que elas lançam no mercado.
E sobre E.T.: comunicamos eles na sexta-feira e a Saraiva já respondeu que irá solucionar até dia 20 de fevereiro. Está nesta página mesmo, nem é tão longe assim.
-
- Simpléx
- Mensagens: 149
- Registrado em: Seg 09 Abr 2012 15:27
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
E a matéria que as lojas vermelhas tentaram subornar um casal, quando você decidiu pelo boicote dela?jotace escreveu:Sobre ser omisso sobre problemas com a Saraiva, volte algumas páginas neste tópico do Fórum e veja que isso já foi discutido e explicado mais de uma vez.DiegoVivaldo escreveu:O Jotace realizou uma matéria com criticas a Paris Filmes recentemente. Dá uma olhada nos comentários que postei criticando essa omissão dele perante o descaso da Saraiva.
Acho que devemos cobrar uma posição dele em todas as próximas matérias de critica ou denuncia. Foi uma vergonha o que fizeram na promo do ET!!
Lembrando que já enviamos carta para a Saraiva no ano passado sendo bem claros na crítica do sistema de gerenciamento de estoque da empresa http://jotace.me/cartasaraiva
Sobre matérias criticando empresas, não fizemos isso com lojas (nem contra as Lojas Vermelhas fizemos isso, pode procurar). As críticas que publicamos estão relacionados com as produtoras ou produtos que elas lançam no mercado.
Jotacê, esse é unico site que vende sem ter estoque. Isso não existe!! Você envio a carta ano passado e não mudou nada!! Se você deseja fazer algo pela comunidade colecionística, utilize o poder da mídia que você possui para tomar alguma atitude sobre o assunto, caso contrário será dificil não considerar omissão.
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
E a novela continua, ontem recebi o seguinte e-mail da saraiva:
Obrigado por comprar na Saraiva!
Informamos que não foi possível atender o seu pedido xxxxxxx no prazo inicialmente estimado, devido à indisponibilidade do(s) item(ns) abaixo relacionados:
Produto........ E. T. - o Extraterrestre - Super Combo - Cópia Digital + Blu-ray
Quantidade..... 1
Escolha uma das opções abaixo:
1. Para continuar a busca pelo(s) item(ns) por mais 6 dias úteis acesse este link.
2. Para o cancelamento do(s) item(ns) em questão acesse este link .
Caso o seu pedido tenha sido pago por meio de boleto bancário ou transferência eletrônica, você poderá fornecer os dados bancários para que possamos efetuar o reembolso do valor pago acessando este link. Caso existam outros itens em sua encomenda, eles serão atendidos e postados normalmente.
Para acompanhar o status do seu pedido, acesse este link.
Para mais informações acesse nossa Central de Atendimento
Atenciosamente,
Saraiva
É lógico que cliquei em continuar a busca, não sossegarei enquanto não receber meu pedido!
Obrigado por comprar na Saraiva!
Informamos que não foi possível atender o seu pedido xxxxxxx no prazo inicialmente estimado, devido à indisponibilidade do(s) item(ns) abaixo relacionados:
Produto........ E. T. - o Extraterrestre - Super Combo - Cópia Digital + Blu-ray
Quantidade..... 1
Escolha uma das opções abaixo:
1. Para continuar a busca pelo(s) item(ns) por mais 6 dias úteis acesse este link.
2. Para o cancelamento do(s) item(ns) em questão acesse este link .
Caso o seu pedido tenha sido pago por meio de boleto bancário ou transferência eletrônica, você poderá fornecer os dados bancários para que possamos efetuar o reembolso do valor pago acessando este link. Caso existam outros itens em sua encomenda, eles serão atendidos e postados normalmente.
Para acompanhar o status do seu pedido, acesse este link.
Para mais informações acesse nossa Central de Atendimento
Atenciosamente,
Saraiva
É lógico que cliquei em continuar a busca, não sossegarei enquanto não receber meu pedido!
Minha coleção: http://avirescollection.blogspot.com.br/
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Publicamos o vídeo para deixar claro o motivo pelo qual não divulgaríamos mais as dicas das Lojas Vermelhas. Apenas isso.DiegoVivaldo escreveu:E a matéria que as lojas vermelhas tentaram subornar um casal, quando você decidiu pelo boicote dela?
A Saraiva não é o único site que vende sem ter estoque no Brasil (quem acompanha as discussões nas redes sociais sabe disso). Já tomamos a atitude como parceiros com a carta, nos reunimos por duas vezes em SP e seguimos batalhando a melhora dos serviços da Saraiva que, por pior que seja, ainda é uma loja que procura resolver os problemas que ela acaba ocasionando para seus clientes.DiegoVivaldo escreveu:Jotacê, esse é unico site que vende sem ter estoque. Isso não existe!! Você envio a carta ano passado e não mudou nada!! Se você deseja fazer algo pela comunidade colecionística, utilize o poder da mídia que você possui para tomar alguma atitude sobre o assunto, caso contrário será dificil não considerar omissão.
Valeu!
-
- Cabuloso
- Mensagens: 907
- Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
- Localização: Crystal Lake
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Lembrando que a Saraiva resolve os problemas ocasionados por ela sempre mediante o Reclame Aqui, pois senão simplesmente cancelam o pedido e fica por isso mesmo !
- andersondabio
- Belezura
- Mensagens: 2605
- Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
- Localização: BH-MG
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
E nem sempre resolvem né... Já fiquei sem o Harry Potter das Páginas para a Tela e sem o Max Payne 3 edição de colecionador, já que correram atrás e não coonseguiram novas unidades. Seria o mesmo com o E.T se a produtora não fizesse nova tiragem...
- viniciusjf
- São Criterion
- Mensagens: 3787
- Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32
Re: SARAIVA - Reclamações e sugestões
Hoje recebi a NF do meu pedido contendo a nova edição de Scarface e o valor do mesmo não consta na nota, ou seja, tudo indica que vão cancelar.