Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributação

Mensagem por renanbg » Sex 22 Fev 2013 08:18

Meu pedido de revisão já foi atendido, achei bem rapido. Semana que vem venho aqui contar se o valor foi ajustado. :joinha:

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributação

Mensagem por renanbg » Seg 25 Fev 2013 10:40

Chegou com a revisão correta.

Mandei junto com o pedido de revisão que baixei aqui do site, a copia da invoice e a copia da fatura do cartão de credito.

Com isso economizei quase R$ 100,00

A. Forsberg
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 27 Fev 2013 17:42

Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por A. Forsberg » Qua 27 Fev 2013 18:04

Bom, há 1 semana atrás resolvi comprar 2 livros na Amazon pela primeira vez. Fiz o pedido dos dois no mesmo dia (21/02/2013). O primeiro a ser enviado foi The Godfather (Mario Puzo) no dia 25/02, e o outro, It, do Stephen King só foi enviado hoje via DHL, sem eu ter escolhido essa modalidade. Já o livro do Mario Puzo foi enviado por i-parcel e a entrega está prevista para daqui há 1 mês enquanto o outro está previsto para daqui a 1 semana.

O que eu queria saber é se a DHL vai me cobrar alguma taxa ao entregar o meu livro. Já procurei em todo lugar esclarecer essa dúvida e não encontrei nenhuma resposta. Sei que eles não podem me cobrar impostos sobre os livros, mas pelo o que vi existe uma tal de "taxa administrativa", cobrada pela DHL. Se houver a cobrança será muito injusto! Pois não optei pela entrega via DHL, foi a Amazon que decidiu isso por mim sem me consultar ¬¬

Alguém aqui já passou por uma situação semelhante? Como vocês procederam?

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por macflii » Qua 27 Fev 2013 18:12

Livro é imune a impostos. Teoricamente você não deve pagar nada.
Questione caso eles cobrem.

A. Forsberg
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 27 Fev 2013 17:42

Re: Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por A. Forsberg » Qua 27 Fev 2013 18:26

Pois é macflii, concordo, mas pelo o que pude acompanhar de outros relatos as pessoas tiveram que pagar essas "taxas administrativas" para o produto ser entregue em pouco tempo, mesmo sendo livros. Parece que essas "taxas administrativas" não são consideradas como impostos e sim taxas que se referem ao manuseio e entrega do produto.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por andersondabio » Qua 27 Fev 2013 18:45

Não... as taxas administrativas são cobradas quando ocorre algum desembaraço aduaneiro... Ou seja, quando eles pagam os tributos e agilizam o processo... No caso de livros essa taxa não se aplica, pq não vai ser necessário fazer esse serviço... Só o transporte, como é o seu caso, é o valor do frete...

A. Forsberg
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 27 Fev 2013 17:42

Re: Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por A. Forsberg » Qua 27 Fev 2013 18:51

andersondabio escreveu:Não... as taxas administrativas são cobradas quando ocorre algum desembaraço aduaneiro... Ou seja, quando eles pagam os tributos e agilizam o processo... No caso de livros essa taxa não se aplica, pq não vai ser necessário fazer esse serviço... Só o transporte, como é o seu caso, é o valor do frete...
Então quando chegarem aqui na minha casa terei que pagar uma nova taxa de frete para receber o produto ?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por andersondabio » Qua 27 Fev 2013 19:07

Não... Isso vc pagou a Amazon e a amazon contratou a DHL pra te fazer a entrega... Já está pago... Vc teria que desembolsar mais algum dinheiro se houvesse desembaraço aduaneiro por parte da DHL com pagamentos de taxas, o que não vai ocorrer...

A. Forsberg
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 27 Fev 2013 17:42

Re: Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por A. Forsberg » Qua 27 Fev 2013 19:13

andersondabio escreveu:Não... Isso vc pagou a Amazon e a amazon contratou a DHL pra te fazer a entrega... Já está pago... Vc teria que desembolsar mais algum dinheiro se houvesse desembaraço aduaneiro por parte da DHL com pagamentos de taxas, o que não vai ocorrer...
Entendi Andersondabio! Eu não sabia que mesmo pagando pelo frete do tipo mais simples a Amazon poderia contratar outro tipo de serviço de frete mais caro, mudando assim a opção de entrega e diminuindo o tempo de entrega. Será que isso acontece frequentemente ou é aleatório e vai da sorte mesmo?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por andersondabio » Qua 27 Fev 2013 19:44

Virou regra desde o ano passado... BDs e DVDs estão sendo enviados só assim agora... Os livros que ainda são meio que uma roleta russa... Não tem muito critério... As vezes mandam pelo mais demorado, as vezes pelo mais rápido...

A. Forsberg
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qua 27 Fev 2013 17:42

Re: Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por A. Forsberg » Qua 27 Fev 2013 20:08

Humm agora entendi de vez, Andersondabio! Obrigada por esclarecer minha dúvida! :-D

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Livro da Amazon vindo por DHL sem meu consentimento.

Mensagem por macflii » Qua 27 Fev 2013 20:11

O último livro que comprei na Amazon veio por DHL também, chegou em uma semana e não precisei pagar nada.

Espero que o seu não dê dor de cabeça. :)

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qua 27 Fev 2013 20:46

macflii escreveu:O último livro que comprei na Amazon veio por DHL também, chegou em uma semana e não precisei pagar nada.

Espero que o seu não dê dor de cabeça. :)
Mas livros são isentos de tributação, vindo por DHL ou não.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qui 28 Fev 2013 01:39

Sonny escreveu:
macflii escreveu:O último livro que comprei na Amazon veio por DHL também, chegou em uma semana e não precisei pagar nada.

Espero que o seu não dê dor de cabeça. :)
Mas livros são isentos de tributação, vindo por DHL ou não.
Eu sei. Os livros são imunes de impostos. Eu dei um exemplo para o colega, pois ele estava receoso que sua encomenda sofresse alguma cobrança de taxas administrativas ou até mesmo imposto.

kastrol_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Qui 28 Fev 2013 09:04

Aumento nas tributações de Dez/12 até agora

Mensagem por kastrol_ » Qui 28 Fev 2013 09:29

Bom dia gente,
Sou novato neste fórum mas "macaco velho" em comprar internacionalmente.
Por parte de cada um, vocês tem sido tributados de maneira maior neste ano? O tempo de espera aumentou consideravelmente?
Compro basicamente do Japão e EUA.
Este ano tudo que houve comigo foi novo, a começar pelo tempo de espera nas encomendas. Duas vindas do Japão que foram postadas no inicio de dezembro demoraram 74 e 86 dias respectivamente até o destino final. A outra vinda do Amazon pelo Shipito e por Airmail, também foi tributada. Nunca havia esperado nada que passasse de 60 dias, sempre recebi antes, mesmo encomendas do tipo "SAL Surface", que pra quem não sabe, são as que vem por frete marítimo do Japão pra cá (opção esta a mais barata de envio que pode possuir rastreio).
A outra que é o tema da minha vinda até aqui é a quantidade de vezes que já fui tributado só este ano.
Minha frequência em termos de compras a algum tempo foi sempre entre 1 a 3 caixas/mês mas venho diminuindo.
Acontece que mesmo com essa frequência, era tributado de 1 a 2 vezes por ano então nunca houve muita preocupação de minha parte. Aliás, não me recordo de ter sido tributado 2 vezes num ano...rs
Este ano a coisa já está pior pro meu lado e pra todos que tem o mesmo Hobby que o meu que é colecionar figuras de animê e mangá: TODAS as pessoas com quem converso na comunidade ainda ativa do Orkut sobre o tema está sendo tributado sem dó!
Só agora em fevereiro paguei módicos R$ 228,00 pra nossa querida receita e já tenho outra caixa vinda do Japão sendo encaminhada pra Curitiba (sem contar duas outras que sairam do Japão no fim deste mês e ainda não sei no que vai dar). O pior é que moro em SP e não entendo essa "portuguesisse" de se enviar a caixa pra cá pra depois ir pro PR tributar e depois voltar pra cá, mas enfim...
Desculpem se fui muito maçante nos comentários ok?

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Tributação

Mensagem por giologia » Qui 28 Fev 2013 12:04

Acho válida a observação. :cool:

Eu nunca havia sido tributada. Este ano, fui duas vezes. Não sei se é apenas coincidência... :?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Tributação

Mensagem por dmorpheus » Qui 28 Fev 2013 13:56

Bom, eu acho que a receita resolveu trabalhar, kkkk
Acabei de vir dos correios e juntando as encomendas de hoje com a do mês passado, num total de 10 encomendas, sento todas tributadas, totalizando mais de 450 reais :nervoso:
Eu sem pre tive épocas que comprava muita coisa por mês, e em meus mais de quatro anos colecionando, era tributado em no máximo uma vez a cada dois meses e olha la, no máximo em caixas grandes, e agora isso, 100% de tributação em todas as minhas ultimas compras. Não sei se a receita esta realmente tributando tudo, ou se é alguma coisa aqui da região (sou de Brasilia), ou se ate mesmo cai em algum tipo de lista negra, kkkkkk, mas se continuar assim, não compensa mais tanto assim comprar la fora.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Sonny » Qui 28 Fev 2013 19:24

Graças ao bom DEUS não fui tributado esse ano. Fiz mais de 5 compras (3 dos EUA e 2 da China) e não fui tributado em nenhuma.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Ter 05 Mar 2013 12:29

Geralmente costumo comprar com frequencia e costumo receber 2 A 3 PEDIDOS de RESGATE DA RECEITA FEDERAL POR ANO .
Depois do meu primeiro pedido de resgate em 2013 ocorrido na semana passada num pedido da Amazon França...hoje
acompanhando o rastreamento de uma compra ...bingo ...PEDIDO DE RESGATE.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 59536002GB

Detalhes desta compra ...uma edição de um jogo adquirida num fórum e enviada num envelope que nem chama a atenção.. OU SEJA FOI ENVIADO POR PESSOA FISICA E O VALOR ATRIBUIDO DE 10 LIBRAS.
Imagem
Agora pergunto... E a isenção de importação no valor de até 50 dolares ??

Esta tributação da qual ainda não sei o valor ...me faz lembrar uma tributação SUPER FATURADA da minha compra
do God of War Ultimate Collection em que o auditor arbitrou o valor de 190 dolares qdo paguei 120 dolares e não ADIANTOU EU PEDIR REVISÃO DO VALOR, POIS NÃO ACEITARAM A CÓPIA DO PEDIDO NO EBAY E NEM FATURA DO CARTÃO.

Outra coisa para se pensar ...2 compras consecutivas TRIBUTADAS em um semana ...acho melhor colocar minhas barbas de molho ...heheheh

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 05 Mar 2013 12:33

É... comprinhas entrando por SP é só Jesus na causa mesmo...

Com relação ao tributo de 10 libras, vc pode questionar... Se mesmo assim voltarr tributado, pegue o nome do fiscal e faça uma reclamação mais severa na ouvidoria da receita federal.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Tributação

Mensagem por Marcelo » Ter 05 Mar 2013 13:40

Acho que é tudo culpa da tia Dilma para proteger nosso "querido" país. É protecionismo no duro. Mas proteger do que se a maior parte do que compramos fora não existe aqui e quando existe,caso de alguns blu-rays,é uma edição porca e/ou custa o olho da cara. O que a receita federal e o goveno faz tem um nome, roubo !

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Ter 05 Mar 2013 22:57

andersondabio escreveu:É... comprinhas entrando por SP é só Jesus na causa mesmo...

Com relação ao tributo de 10 libras, vc pode questionar... Se mesmo assim voltarr tributado, pegue o nome do fiscal e faça uma reclamação mais severa na ouvidoria da receita federal.
Andersondabio,

Ainda não sei o valor do TRIBUTO, estou esperando o valor do resgate...mas partindo do principio que compras com valor abaixo de 50 dolares minha compra nem deveria ser encaminhada para emissão de noticação de tributo.
E se numa situação anterior, já recusaram um anuncio do eBay como comprovante de valor do item ..o que dirá de um item que não é vendido e foi fornecido por um colega de um fórum colecionadores de games.
Mas de qualquer forma agradeço a sua opinião ...

Abraço,
Jhapa.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 05 Mar 2013 23:03

Então Jhapa... Não poderiam ter recusado essa parada do ebay. Infelizmente tem fiscal que é difícil mesmo. Já peguei um desse, que não reconhecia que o valor por ela arbitrado era muito superior ao que eu tinha pago. Logo após a recusa mandei email pra ouvidoria da receita questionando a postura da fiscal e tive retorno positivo. No seu caso atual, vc teria como provar que o item te custou menos que $50??

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Qua 06 Mar 2013 09:19

andersondabio escreveu:Então Jhapa... Não poderiam ter recusado essa parada do ebay. Infelizmente tem fiscal que é difícil mesmo. Já peguei um desse, que não reconhecia que o valor por ela arbitrado era muito superior ao que eu tinha pago. Logo após a recusa mandei email pra ouvidoria da receita questionando a postura da fiscal e tive retorno positivo. No seu caso atual, vc teria como provar que o item te custou menos que $50??

Então andersondabio,

Nesta compra não tenho como comprovar nada ...pois foi enviada por um membro de um fórum. Além disso é um produto que não se encontra a venda em lojas e sim um material distribuido para imprensa
Enfim vou esperar o valor do pedido de resgate para ver o que eu faço ...

Abraço,
Jhapa.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 06 Mar 2013 11:48

Jhapa escreveu:
andersondabio escreveu:Então Jhapa... Não poderiam ter recusado essa parada do ebay. Infelizmente tem fiscal que é difícil mesmo. Já peguei um desse, que não reconhecia que o valor por ela arbitrado era muito superior ao que eu tinha pago. Logo após a recusa mandei email pra ouvidoria da receita questionando a postura da fiscal e tive retorno positivo. No seu caso atual, vc teria como provar que o item te custou menos que $50??

Então andersondabio,

Nesta compra não tenho como comprovar nada ...pois foi enviada por um membro de um fórum. Além disso é um produto que não se encontra a venda em lojas e sim um material distribuido para imprensa
Enfim vou esperar o valor do pedido de resgate para ver o que eu faço ...

Abraço,
Jhapa.
Como você pagou? Se foi no cartão, tem como provar. Paypal tb.

Responder