Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Qua 06 Mar 2013 21:28

macflii escreveu:
Jhapa escreveu:
andersondabio escreveu:Então Jhapa... Não poderiam ter recusado essa parada do ebay. Infelizmente tem fiscal que é difícil mesmo. Já peguei um desse, que não reconhecia que o valor por ela arbitrado era muito superior ao que eu tinha pago. Logo após a recusa mandei email pra ouvidoria da receita questionando a postura da fiscal e tive retorno positivo. No seu caso atual, vc teria como provar que o item te custou menos que $50??

Então andersondabio,

Nesta compra não tenho como comprovar nada ...pois foi enviada por um membro de um fórum. Além disso é um produto que não se encontra a venda em lojas e sim um material distribuido para imprensa
Enfim vou esperar o valor do pedido de resgate para ver o que eu faço ...

Abraço,
Jhapa.
Como você pagou? Se foi no cartão, tem como provar. Paypal tb.
Andersondabio,

Paguei com conta do Paypal, mas mesmo assim acho que não vai adiantar muito ...pois já pedi revisão em compras no eBay.. enviei cópia do pedido e fatura do cartão com pagamento para o Paypal e tive pedido negado.
De qualquer maneira até o final de semana saberei o valor ...pois já esta a caminho para a agencia.

Abraço.

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributação

Mensagem por Deep » Qua 06 Mar 2013 22:41

Jhapa escreveu:Geralmente costumo comprar com frequencia e costumo receber 2 A 3 PEDIDOS de RESGATE DA RECEITA FEDERAL POR ANO .
Depois do meu primeiro pedido de resgate em 2013 ocorrido na semana passada num pedido da Amazon França...hoje
acompanhando o rastreamento de uma compra ...bingo ...PEDIDO DE RESGATE.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 59536002GB

Amigo meu pacote é que nem o seu, mesma origem, tributado e liberado nos mesmos dias que o seu! Deviam estar até então colados um no outro até se separarem, o meuzinho tá indo pra Benfica.
Comprei no Reino Unido e mandei pra um site que redireciona compras. O que eu comprei também não é vendido em lojas foi distribuido para imprensa :-D . Não declarei o valor da compra por medo da :faca: e demora e eu ainda sonhando em ter tempo de dar feedback pro caro do ebay... Dependendo do valor vou mandar voltar e redirecionar de novo. Como é que vai ficar esse imposto? Preço+frete dentro da Inglaterra+frete pro BR+taxa de serviço do redirecionador.
E sim tive 2 pacotes tributados essa semana, só que o outro em SJ dos Pinhais :( . Vida de colecionador não anda fácil.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Qui 07 Mar 2013 16:58

Deep escreveu:
Jhapa escreveu:Geralmente costumo comprar com frequencia e costumo receber 2 A 3 PEDIDOS de RESGATE DA RECEITA FEDERAL POR ANO .
Depois do meu primeiro pedido de resgate em 2013 ocorrido na semana passada num pedido da Amazon França...hoje
acompanhando o rastreamento de uma compra ...bingo ...PEDIDO DE RESGATE.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 59536002GB

Amigo meu pacote é que nem o seu, mesma origem, tributado e liberado nos mesmos dias que o seu! Deviam estar até então colados um no outro até se separarem, o meuzinho tá indo pra Benfica.
Comprei no Reino Unido e mandei pra um site que redireciona compras. O que eu comprei também não é vendido em lojas foi distribuido para imprensa :-D . Não declarei o valor da compra por medo da :faca: e demora e eu ainda sonhando em ter tempo de dar feedback pro caro do ebay... Dependendo do valor vou mandar voltar e redirecionar de novo. Como é que vai ficar esse imposto? Preço+frete dentro da Inglaterra+frete pro BR+taxa de serviço do redirecionador.
E sim tive 2 pacotes tributados essa semana, só que o outro em SJ dos Pinhais :( . Vida de colecionador não anda fácil.
Deep,

O problema da sua compra pode ser a ausencia de valor declarado. Teve um tempo no final de 2011 e começo de 2012 que a receita estava barrando qualquer produto que chegasse no Brasil sem valor declarado e devolviam para o remetente. [ Informação obtida com Shopto.net - loja games britanica].
Agora qto ao valor vai da cabeça do auditor da receita que inspecionou o seu pacote ...no meu caso tinha valor declarado e auditor resolveu que meu pedido NÃO FOI ENVIADO POR PESSOA FISICA...dai a tributação.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Qui 07 Mar 2013 17:06

macflii escreveu:
Jhapa escreveu:
andersondabio escreveu:Então Jhapa... Não poderiam ter recusado essa parada do ebay. Infelizmente tem fiscal que é difícil mesmo. Já peguei um desse, que não reconhecia que o valor por ela arbitrado era muito superior ao que eu tinha pago. Logo após a recusa mandei email pra ouvidoria da receita questionando a postura da fiscal e tive retorno positivo. No seu caso atual, vc teria como provar que o item te custou menos que $50??

Então andersondabio,

Nesta compra não tenho como comprovar nada ...pois foi enviada por um membro de um fórum. Além disso é um produto que não se encontra a venda em lojas e sim um material distribuido para imprensa
Enfim vou esperar o valor do pedido de resgate para ver o que eu faço ...

Abraço,
Jhapa.

Atualizando minha situação,

O pacote já se encontra na agencia. Liguei para a agencia para informar sobre o valor do tributo...valor R$ 17,90.
A julgar pelo valor do tributo ...so posso concluir que o AUDITOR FISCAL DETERMINOU QUE O REMETENTE DO PACOTE NÃO ERA PESSOA FISICA E SIM JURIDICA E CALCULOU O VALOR DO TRIBUTO EM CIMA DAS 10 LIBRAS DECLARADA NO PACOTE.
Agora pergunto ..como eu provo para o auditor que fulano de tal é pessoa fisica e não juridica ???
Acredito que diante da situação da maioria eu não deveria estar reclamando e sim agradeçendo pelo meu pacote não ter extraviado durante o processo.
Enfim ...vivendo e aprendendo ...

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qui 07 Mar 2013 17:31

Jhapa escreveu:Atualizando minha situação,

O pacote já se encontra na agencia. Liguei para a agencia para informar sobre o valor do tributo...valor R$ 17,90.
A julgar pelo valor do tributo ...so posso concluir que o AUDITOR FISCAL DETERMINOU QUE O REMETENTE DO PACOTE NÃO ERA PESSOA FISICA E SIM JURIDICA E CALCULOU O VALOR DO TRIBUTO EM CIMA DAS 10 LIBRAS DECLARADA NO PACOTE.
Agora pergunto ..como eu provo para o auditor que fulano de tal é pessoa fisica e não juridica ???
Acredito que diante da situação da maioria eu não deveria estar reclamando e sim agradeçendo pelo meu pacote não ter extraviado durante o processo.
Enfim ...vivendo e aprendendo ...
Amigo, tem que ver como o vendedor colocou como remetente.
Ele pode ter colocado tipo: "VendedorDeBluraysEbayDoForum".
Não teria como ser tributado por ser pessoa física se viesse o nome da pessoa. Exemplo: "John Smith".
No ebay, a maioria se dá uma denominação, não utilizando o seu nome próprio. Se for isso mesmo, na próxima compra envie uma msg para o vendedor e peça para ele enviar como pessoa física, pode dar certo, ou não. Vi que foi no forum, mas não deixa de se aplicar o que risquei.

Antes de pagar, dá uma olhada lá nos Correios como veio o remetente. Se for o nome de uma pessoa, peça a revisão.

boa sorte!

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Tributação

Mensagem por Ricardo2012 » Sex 08 Mar 2013 13:24

Caro Jhapa,

Também acho essa tributação extorsiva... mas por esse valor de R$ 17,00 acho que nem vale à pena pedir a revisão.

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Tributação

Mensagem por dmorpheus » Sex 08 Mar 2013 14:12

E agora chegou mais um item junto com mais uma notificação de tributação, 14 compras de Dezembro pra ca e 11 tributações, parei de brincar. :(

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Sex 08 Mar 2013 22:18

Ricardo2012 escreveu:Caro Jhapa,

Também acho essa tributação extorsiva... mas por esse valor de R$ 17,00 acho que nem vale à pena pedir a revisão.

Ricardo,

Foi o que eu fiz..levando em consideração que no meu ultimo pedido de revisão...além de ter meu pedido negado tive que pagar um adicional referente ao periodo de armazenamento nos correios. Sem falar que só a perda de tempo para se deslocar até a agencia não faz valer a pena brigar por 17 reais.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Sex 08 Mar 2013 22:20

dmorpheus escreveu:E agora chegou mais um item junto com mais uma notificação de tributação, 14 compras de Dezembro pra ca e 11 tributações, parei de brincar. :(
Morpheus,

vc me faz recordar uns 3 anos atrás em que o gerente da agencia de correios me apelidou de TRIBUTADO. hehe
O negócio é parar por um tempo e voltar aos poucos...

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Sáb 09 Mar 2013 00:35

Será que existe a famosa lista negra? :?

Avatar do usuário
TiagoSN
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb 21 Jul 2012 21:54
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por TiagoSN » Sáb 09 Mar 2013 17:54

USPS Priority é o que tem taxação certa?

casillo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 123
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:45
Localização: Mossoró-RN
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por casillo » Sáb 09 Mar 2013 17:59

pra quem não lê o tópico do Sonny Head, tenho que cadastrar algumas informações no importafacil, mas não tenho o invoice e não entendi nada dessa nota fiscal da filmarena. Pra cadastrar os dados preciso de informações como TSP e descrição do TSP do invoice. Alguém pode me ajudar?

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Tributação

Mensagem por dmorpheus » Seg 11 Mar 2013 11:54

Jhapa escreveu:
dmorpheus escreveu:E agora chegou mais um item junto com mais uma notificação de tributação, 14 compras de Dezembro pra ca e 11 tributações, parei de brincar. :(
Morpheus,

vc me faz recordar uns 3 anos atrás em que o gerente da agencia de correios me apelidou de TRIBUTADO. hehe
O negócio é parar por um tempo e voltar aos poucos...
Jhapa, da penúltima vez, deixei vários itens acumular na agencia pra ir buscar tudo de uma vez, já que e difícil ir pra la por causa de horário, ai quando chego la, a atendente olha os documentos, e diz "ah é você? finalmente, você gosta de comprar hein? " kkkkkk

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Tributação

Mensagem por dmorpheus » Seg 11 Mar 2013 11:57

macflii escreveu:Será que existe a famosa lista negra? :?
Estou começando a acreditar que sim, estou conversando com minha irmã e vou ver se abro uma conta no nome dela na Amazon, só pra testar e ver se vou ser tributado ou não, isso é pra ver se tem alguma coisa relacionado ao meu nome, por que se for o endereço ai fica mais difícil, kkk

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Qua 13 Mar 2013 11:32

Pergunta idiota à vista:

Fiz uma compra de seller na Amazon US com fulfilled pela Amazon
Mandaram via DHL.
Tem como eu cobrar a taxa administrativa deles?
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qua 13 Mar 2013 11:38

david_charlie escreveu:Pergunta idiota à vista:

Fiz uma compra de seller na Amazon US com fulfilled pela Amazon
Mandaram via DHL.
Tem como eu cobrar a taxa administrativa deles?
Ah, vc pode tentar né.. Mas sei lá... Comprar de seller fullfilled pela Amazon vai ser enviado pro DHL...

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Qua 13 Mar 2013 13:30

andersondabio escreveu:
david_charlie escreveu:Pergunta idiota à vista:

Fiz uma compra de seller na Amazon US com fulfilled pela Amazon
Mandaram via DHL.
Tem como eu cobrar a taxa administrativa deles?
Ah, vc pode tentar né.. Mas sei lá... Comprar de seller fullfilled pela Amazon vai ser enviado pro DHL...
Não me importo com ICMS e I.I., mas R$50,00 de taxa administrativa é ruim tb
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Qua 13 Mar 2013 14:59

Pessoal, uma dúvida. Peguei hoje a edição com o T-Rex da Alemanha, de Parque dos Dinossauros, eis que fui pego em uma tributação em cima de um valor de 60 euros, e não em cima dos 35 euros que o produto foi comprado, ou seja, foram 94,00 (mais ou menos) só de imposto e como quem pegou foi minha mãe, e ela não tinha como saber, ela pagou.

A pergunta é, uma vez pago, eu posso reclamar por uma revisão?

Alguém, sabe?

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por macflii » Qua 13 Mar 2013 15:35

fvieirace escreveu:Pessoal, uma dúvida. Peguei hoje a edição com o T-Rex da Alemanha, de Parque dos Dinossauros, eis que fui pego em uma tributação em cima de um valor de 60 euros, e não em cima dos 35 euros que o produto foi comprado, ou seja, foram 94,00 (mais ou menos) só de imposto e como quem pegou foi minha mãe, e ela não tinha como saber, ela pagou.

A pergunta é, uma vez pago, eu posso reclamar por uma revisão?

Alguém, sabe?
Olha, administrativamente não pode a revisão, mas há um pedido de restituição, que acredito que seja no âmbito administrativo. Verifica lá com eles como proceder e se é possível mesmo esse pedido.

Veja:
IMPORTANTE: Este procedimento deve ser feito antes do pagamento dos tributos. Caso já tenha sido pago, ele terá que entrar com um pedido de restituição, caso a tributação esteja acima do valor real.
http://www.receita.fazenda.gov.br/manua ... te_500.htm

Caso não dê certo, judicialmente é possível, levando em conta que você possua meios de prova.
Ex: o pacote em que veio embrulhando o giftset com os dados dos correios, os documentos referentes ao pagamento do imposto, além de qualquer documento que comprove o valor pago por você (email, página do site, fatura do cartão etc.). A questão é demonstrar que o objeto da ação é esse produto. Ele veio com código de rastreamento? Tem que ter algo que identifique que esse pacote é o mesmo que você está tentando provar por meio da página do site de onde você comprou o produto. Ex: no site mostra algum número de rastreamento ou código da venda que também esteja inserido no pacote.
É meio complicado explicar por aqui. Acho que a diferença seria de uns 40 reais. Não sei se vale a pena todo o esforço por conta disso.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 13 Mar 2013 15:46

david_charlie escreveu:
andersondabio escreveu:
david_charlie escreveu:Pergunta idiota à vista:

Fiz uma compra de seller na Amazon US com fulfilled pela Amazon
Mandaram via DHL.
Tem como eu cobrar a taxa administrativa deles?
Ah, vc pode tentar né.. Mas sei lá... Comprar de seller fullfilled pela Amazon vai ser enviado pro DHL...
Não me importo com ICMS e I.I., mas R$50,00 de taxa administrativa é ruim tb
Há um ano, aproximadamente, comprei dois filmes de um seller. E, a exemplo do que aconteceu contigo, também enviaram pela DHL. Eu paguei as taxas ao entregador e, logo em seguida, entrei em contato com a Amazon. Eu expliquei a situação, disse que não havia optado pelo método de envio e solicitei o reembolso da taxa administrativa.
O atendente disse que abriria uma exceção, e me reembolsou.

Avatar do usuário
fvieirace
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 763
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 22:53
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por fvieirace » Qua 13 Mar 2013 21:15

macflii escreveu: É meio complicado explicar por aqui. Acho que a diferença seria de uns 40 reais. Não sei se vale a pena todo o esforço por conta disso.
Olá Macflii ...

Pois é, depois do sangue baixar, e depois de ler sua resposta, o valor é relativamente pouco mesmo, mas não vou deixar nas mãos deles não, já basta o que nos levam. Vai dar trabalho, dará, dar dor de cabeça, dará, mas se eu conseguir q eles tenham dor de cabeça tb, já tá valendo. :martelo:

Fora que o valor do imposto foi mais alto que o valor do produto, e deixar o fiscal dar um valor qualquer, é demais.

Mas só tenho a agradecer à vc pela resposta tão rápida. :) Muito obrigado mesmo. :-D

PAULO TELLES
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 12 Jul 2012 15:50
Localização: SP

Re: Tributação

Mensagem por PAULO TELLES » Qui 14 Mar 2013 08:35

Pessoal, acabei de voltar de Miami. Somos uns idiotas mesmo. Primeiro pq os BD's da lojas de la sao 30% das lojas.

Tomei um susto pois achava que so ia ter BD. Nada. Tem mais DVD que BD. Eu parei de comprar importando. Só de frete que gasto em 1 ano, já paga meia passagem. Bom fica ai a dica...tudo que comprei lá...custa 1/3 menos. Tá escrito "idiota" na nossa testa galera...vamos acordar...

E se é pra importar e ainda dar dinheiro pra Receita, prefiro guardar o dinheiro e trazer tudo na mala, correndo o risco na Alfandega.

Bom é isso, abs....

david_charlie
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 290
Registrado em: Seg 08 Out 2012 10:17

Re: Tributação

Mensagem por david_charlie » Qui 14 Mar 2013 09:44

PAULO TELLES escreveu:Pessoal, acabei de voltar de Miami. Somos uns idiotas mesmo. Primeiro pq os BD's da lojas de la sao 30% das lojas.

Tomei um susto pois achava que so ia ter BD. Nada. Tem mais DVD que BD. Eu parei de comprar importando. Só de frete que gasto em 1 ano, já paga meia passagem. Bom fica ai a dica...tudo que comprei lá...custa 1/3 menos. Tá escrito "idiota" na nossa testa galera...vamos acordar...

E se é pra importar e ainda dar dinheiro pra Receita, prefiro guardar o dinheiro e trazer tudo na mala, correndo o risco na Alfandega.
Bom é isso, abs....
Olá, só para ter uma ideia. Fizesse somente compras em lojas ou pedisse pra amazon entregar?
Os preços são mais baratos que na Amazon?
O imposto é 6,5%?
"Antes de seguir em frente, vamos pedir a Deus que nos guie no bom caminho"

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributação

Mensagem por Jhapa » Sex 15 Mar 2013 22:38

fvieirace escreveu:Pessoal, uma dúvida. Peguei hoje a edição com o T-Rex da Alemanha, de Parque dos Dinossauros, eis que fui pego em uma tributação em cima de um valor de 60 euros, e não em cima dos 35 euros que o produto foi comprado, ou seja, foram 94,00 (mais ou menos) só de imposto e como quem pegou foi minha mãe, e ela não tinha como saber, ela pagou.

A pergunta é, uma vez pago, eu posso reclamar por uma revisão?

Alguém, sabe?
Caro fvieirace,

No inicio de 2012 ...por culpa de um funcionario da DHL acabei pagando a tributação 2 vezes e tentei a restituição sem sucesso. Fui vencido pelo pouco caso e extrema dificuldade...pois a cada local que eu ia...eles me enviavam para outro. No final acabei deixando para lá ....

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Tributação

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 11 Abr 2013 10:34

Retirei hoje o meu steelbook de Skyfall. Tributado!
Começo a acreditar na lendária lista negra da RF. Praticamente todas as minhas últimas compras foram tributadas. Pô, até mesmo o pequeno pacote com apenas um steelbook. É muita falta de sorte.

Responder