Star Wars

Discussão sobre figuras de ação e outros objetos colecionáveis
Avatar do usuário
Dan Imori
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 838
Registrado em: Seg 02 Ago 2010 12:51
Localização: Sampa

Star Wars

Mensagem por Dan Imori » Dom 29 Ago 2010 15:29

Vendo o JotacasTV #9, falando do cabuloso livro The Star Wars Vault, item indispensável para colecionadores fãs de Star Wars, lembrei de uma vez que vi num fórum de colecionadores Star Wars, um post de um usuário chamado Kneel_Before_Zod com a maior coleção de action figures que vi na vida!

Abaixo só uma parte da coleção dele:

Imagem

No fórum ele postou "milhares" de fotos da coleção:

http://threads.rebelscum.com/showflat.p ... =1#2039728

Absurdo! Não?! Alguém tem alguma coleção de action figures assim?

Fãs de Star Wars devem sofrer com tanto item colecionável! hehehe

Abraços!
“I don't like violence, Tom. I'm a businessman. Blood is a big expense.” –Sollozzo, The Godfather

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Star Wars

Mensagem por Chancer » Dom 29 Ago 2010 15:50

Eu ri do C-3P0 vestido de Papai Noel.
E não são "milhares" de fotos da coleção, o certo é fotos da coleção de milhares, heheheh.

Acho que eu não sou o único que está morrendo de inveja.

Avatar do usuário
Dan Imori
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 838
Registrado em: Seg 02 Ago 2010 12:51
Localização: Sampa

Re: Star Wars

Mensagem por Dan Imori » Dom 29 Ago 2010 17:11

Chancer escreveu:Eu ri do C-3P0 vestido de Papai Noel.
E não são "milhares" de fotos da coleção, o certo é fotos da coleção de milhares, heheheh.

Acho que eu não sou o único que está morrendo de inveja.
É verdade! hehehe

Na verdade está numa quantidade tamanha, que deve chegar aos milhões! hehehe

Vejam no mesmo post, abaixo das fotos, que existem links para mais fotos de outras partes da coleção dele!
“I don't like violence, Tom. I'm a businessman. Blood is a big expense.” –Sollozzo, The Godfather

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Star Wars

Mensagem por jotace » Dom 29 Ago 2010 17:44

A pergunta é:

COMO TIRAR O PÓ DE TUDO ISSO? :careta: :doido:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Star Wars

Mensagem por Kranken » Dom 29 Ago 2010 20:08

De Star Wars o único figure que tenho é um do yoda, muito ciúmes do dono dessa coleção.

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Star Wars

Mensagem por Chancer » Dom 29 Ago 2010 22:24

jotace escreveu:A pergunta é:
COMO TIRAR O PÓ DE TUDO ISSO? :careta: :doido:
Poeira é coisa do terceiro mundo...

Avatar do usuário
Dan Imori
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 838
Registrado em: Seg 02 Ago 2010 12:51
Localização: Sampa

Re: Star Wars

Mensagem por Dan Imori » Dom 29 Ago 2010 22:56

Chancer escreveu:
jotace escreveu:A pergunta é:
COMO TIRAR O PÓ DE TUDO ISSO? :careta: :doido:
Poeira é coisa do terceiro mundo...
Na verdade no mundo de Star Wars a poeira é diferente, não suja... É poeira interestelar! hahaha :doido:
“I don't like violence, Tom. I'm a businessman. Blood is a big expense.” –Sollozzo, The Godfather

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Star Wars

Mensagem por brunofm » Dom 29 Ago 2010 23:50

Bom, considero um nivel de loucura, mesmo que leve :cetaloko:

Avatar do usuário
luzerba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:14
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Star Wars

Mensagem por luzerba » Dom 19 Set 2010 01:27

Mais incrível é que como colecionador de figuras de Star Wars, eu consegui identificar algumas bem raras e muito caras.

Ainda se repararem bem, vão notar que ele tem praticamente todos os cenarios mais importantes (e possivel todos que foram fabricados), as naves e animais, além de vários esquadrões de troopers com mais de 50 bonecos cada esquadrao (imagine que o preço médio de cada boneco é R$40 e fica dificil imaginar quanto essa cara gastou para montar essa coleção gigantesca).

Entretanto, o problema não fica só por conta da limpeza, mas além do pó, tem a luz e com o passar dos anos, essas figuras assim desprotegidas vão perder cor e funcionalidade nas articulacoes, assim, tanto investimento acabar sendo consumido e desgastado pela impassivel influencia do tempo e seus agentes transformadores. Triste!

Se eu tivesse os recursos para montar uma coleção assim, ela estaria em estantes fechadas hermeticamente com vidro, afinal ,tendo dinheiro para tantos itens, porque não reservar algo para a estrutura para armazena-los?

Avatar do usuário
Molungo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 297
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:47
Localização: Aqui. =D
Contato:

Re: Star Wars

Mensagem por Molungo » Dom 19 Set 2010 03:06

luzerba escreveu: Se eu tivesse os recursos para montar uma coleção assim, ela estaria em estantes fechadas hermeticamente com vidro, afinal ,tendo dinheiro para tantos itens, porque não reservar algo para a estrutura para armazena-los?
Pode parecer loucura, mas muita gente (me incluo nessa categoria) compra sua coleção e esquece que tem de ter um lugar com as condições perfeitas para serem mantidas. Ele tem uma boa estante, mas é como você disse, o tempo vai fazer com que essa coleção se deteriore.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Star Wars

Mensagem por Kranken » Dom 19 Set 2010 12:54

Molungo escreveu:
luzerba escreveu: Se eu tivesse os recursos para montar uma coleção assim, ela estaria em estantes fechadas hermeticamente com vidro, afinal ,tendo dinheiro para tantos itens, porque não reservar algo para a estrutura para armazena-los?
Pode parecer loucura, mas muita gente (me incluo nessa categoria) compra sua coleção e esquece que tem de ter um lugar com as condições perfeitas para serem mantidas. Ele tem uma boa estante, mas é como você disse, o tempo vai fazer com que essa coleção se deteriore.
"mas muita gente (me incluo nessa categoria) compra sua coleção e esquece que tem de ter um lugar com as condições perfeitas para serem mantidas. "[2]

Minha coleção fica do meu lado no pc sem nenhum vidro ou similar pra protege-la

Avatar do usuário
_Karen_
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Star Wars

Mensagem por _Karen_ » Dom 19 Set 2010 15:50

:uia:
Gente, também considero isso algum tipo de loucura, hein... :cetaloko: E loucura maior do que ter uma coleção desse tamanho, é tê-la sem qualquer tipo de proteção! Impossível que essa criatura tire o pó disso tudo!

Eu tenho bonecos enfeitando a coleção (não chegam a 5% da coleção do cara, óbvio), e dá uma trabalheira medonha pra limpar! Faço a limpeza de 2 em 2 meses mais ou menos; e preciso de uma tarde inteira para limpar prateleiras e bonecos, não esquecendo que os bonecos precisam ser limpados com pincel, pois só um pano não tira o pó das articulações e detalhes... Imagina limpar uma coleção dessas então? De enlouquecer! :careta: :doido:

Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Re: Star Wars

Mensagem por HellenitaSousa » Ter 21 Set 2010 16:39

jotace escreveu:A pergunta é:

COMO TIRAR O PÓ DE TUDO ISSO? :careta: :doido:
Como VOCÊ tira o pó de todos os seus bonecos?! :ein:
Fiquei boba com a quantidade de bonecos colecionáveis que vc tem qdo vi a foto da "casa nova".

Avatar do usuário
luzerba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:14
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Star Wars

Mensagem por luzerba » Sex 08 Out 2010 01:36

Pessoal, quem tem dúvida de como proteger melhor a sua coleção e evitar toda a trabalheira de limpeza, deem uma olhada nesse blog que estou montando sobre coleções, o primeiro post é exatamente sobre esse assunto

http://tudoporbonecos.wordpress.com/

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Star Wars

Mensagem por felipefonsecaps » Sex 08 Out 2010 02:39

Imaginem todos esses bonecos ganhando vida cada vez que ele sai do quarto!!! :uia: Nossa, devem armar uma confusão do tamanho do universo!!! :lol:
Imagem

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Star Wars

Mensagem por RafaHolanda » Sex 08 Out 2010 07:09

felipefonsecaps escreveu:Imaginem todos esses bonecos ganhando vida cada vez que ele sai do quarto!!! :uia: Nossa, devem armar uma confusão do tamanho do universo!!! :lol:
:rindo: :rindo:

é verdade!

Avatar do usuário
Patricia
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Qua 20 Out 2010 07:34
Localização: Sampa City

Re: Star Wars

Mensagem por Patricia » Sex 22 Out 2010 07:51

8) :nervoso: :uia:

Carácoles!

Avatar do usuário
Superman105
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:54

Re: Star Wars

Mensagem por Superman105 » Seg 25 Out 2010 15:46

Muito show essa coleção do cara, e bastante volumosa.

Avatar do usuário
bcissoto
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Seg 09 Mai 2011 16:48

Re: Star Wars

Mensagem por bcissoto » Qui 02 Jun 2011 21:23

jotace escreveu:A pergunta é:

COMO TIRAR O PÓ DE TUDO ISSO? :careta: :doido:
Eu tava pensando exatamente isso... E olha a poeira encrostada nas rugas do Jabba...

Imagem

Avatar do usuário
SweetTooth™
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 02 Mai 2011 21:16

Re: Star Wars

Mensagem por SweetTooth™ » Sex 03 Jun 2011 08:53

"mas muita gente (me incluo nessa categoria) compra sua coleção e esquece que tem de ter um lugar com as condições perfeitas para serem mantidas. "[3]

sei lah, é complicado isso de como proteger a coleção, eu não tenho nada do star wars, mas tenho muitas outras action figures, e como o Kranken falou algumas minhas ficam na mesa do pc e a maioria fica numa estante de madeira, mas falando honestamente não acredito que action figures numa estante simples que seja limpa a cada 3 meses em média vão se destruir tão cedo.
Imagem

Avatar do usuário
bcissoto
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Seg 09 Mai 2011 16:48

Re: Star Wars

Mensagem por bcissoto » Sex 03 Jun 2011 13:09

SweetTooth™ escreveu:"mas muita gente (me incluo nessa categoria) compra sua coleção e esquece que tem de ter um lugar com as condições perfeitas para serem mantidas. "[3]

sei lah, é complicado isso de como proteger a coleção, eu não tenho nada do star wars, mas tenho muitas outras action figures, e como o Kranken falou algumas minhas ficam na mesa do pc e a maioria fica numa estante de madeira, mas falando honestamente não acredito que action figures numa estante simples que seja limpa a cada 3 meses em média vão se destruir tão cedo.
Pois é... aqui tá tudo no improviso tb...
E eu encho de giz perto do meu Coringa Hot Toys com medo de mofo... medooo...hehe

Mas pelo menos no meu caso e creio q no na maioria de vcs, que não devem ter essa quantidade monstruosa de figures ( é como o Felipe falou, uma confusão do tamanho do Universo.. haha) fica bem mais facil essa manutenção. Agora, se eu fosse esse cara eu economizaria algumas duzias de storm troopers e fecharia com um acrilico tudo isso... hehehe :-D

Responder