Livraria da Folha, deprimente.

Lojas online ou físicas
Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por Tailan » Sex 17 Mai 2013 01:21

Fiz um pedido na Livraria da folha e paguei com cartão de crédito que está zerado, sem nenhum tipo de compra nele. Depois de 5 dias sem noticias, nem um email recebido, tive que entrar no site para descobrir que o crédito não foi aprovado.
Entrei em contato com o banco e está tudo certo, então suponho que eles simplesmente não quiseram me vender o produto, já que nem me contataram pra avisar do problema.

Este talvez seja o primeiro processo...

PedroSilva
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qua 15 Mai 2013 10:28

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por PedroSilva » Sex 17 Mai 2013 08:05

Algo similar aconteceu comigo na FNAC, realizei a compra e tudo Ok, depois de uns três dias o status foi atualizada para "cancelada".

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por jcdugo » Sex 17 Mai 2013 09:22

Idem, comigo na Livraria da Folha não é confiável.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por Tailan » Sex 17 Mai 2013 14:34

jcdugo escreveu:Idem, comigo na Livraria da Folha não é confiável.
Como você procedeu?

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por jcdugo » Sex 17 Mai 2013 15:54

o meu pagamento foi via pagseguro uol para essa compra meu cartão não foi aceito.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por Zeronos » Sáb 18 Mai 2013 14:14

Eu já comprei algumas vezes na Livraria da Folha e nunca tive nenhum problema, muito pelo contrário, só tenho elogios e coisas positivas para apontar. Inclusive minha última compra eu comentei lá na seção de Blu-Rays nacionais, que comprei o box das versões estendidas de "O Senhor dos Anéis".

Loja 100% confiável, super rápida no processo pra aprovar o pedido, separar em estoque e enviar pra transportadora, e hiper rápida pra entregar pois usa transporte deles mesmo, a TRANSFOLHA, que é excelentíssimo, igual Sedex, em 1 dia já recebo as compras, no máximo 2, não passa disso.

Eu entendo que podem ocorrer problemas com algumas pessoas, mas deixo esse meu relato aqui para quem for "paraquedista" não ficar pensando só coisa ruim da loja.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por viniciusjf » Sáb 18 Mai 2013 15:05

E os preços deles não são dos melhores.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por Tailan » Sáb 18 Mai 2013 17:49

Olha, não sei se foi resultado das citações do Twitter, da reclamação aqui no blog ou o email que eu enviei pra la, mas o fato é que ontem eu recebi uma ligação, pedindo milhões de desculpas, que ocorreu um erro no sistema de registro de compra deles. Estão me enviando o pedido normalmente agora.

RIC2209
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Qua 26 Set 2012 00:46

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por RIC2209 » Sáb 15 Jun 2013 00:03

O forte da Livraria da Folha é que as vezes eles tem coisas que já esgotaram em outras lojas. A desvantagem é que não é lojas mais baratas.

Johnny
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Seg 05 Jan 2015 14:51

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por Johnny » Dom 18 Jan 2015 18:55

:nervoso: Nossa já comprei na Livraria da Folha algumas vezes, achei o preço bem mais em conta nas ocasiões e chegaram super rápido e em perfeito estado!

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por Leandro Merce » Seg 09 Fev 2015 15:32

Peguei um item em pre-venda em dezembro, de um produto que foi liberado sexta passada dia 06/02 e até agora o status do pedido não mudou. Está como "Aguardando disponibilização do produto...". E eu aqui na maior ansiedade pra receber o box. Na livraria cultura por exemplo, o mesmo produto está marcado como "Entrega foguete". Acho que vou ter que cancelar e pegar em outro lugar.
Imagem

Happosai
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 07 Mai 2015 17:40

Re: Livraria da Folha, deprimente.

Mensagem por Happosai » Qui 07 Mai 2015 19:47

Boa noite a todos,

Atenção colecionadores: não comprem NADA desta empresa negligente, pois alegando mudanças na área de logística, não estão despachando nada desde o final de abril.

Além disso, eles não tem previsão de envio dos pedidos, mesmo que faturados e disponíveis em estoque. São uns ridículos!

Transcrevo abaixo meu relato no site Reclame AQUI. Fiquem à vontade para ler outras opiniões negativas no site supracitado e redes sociais.


''Todo o processo de venda de produtos pelo site da Livraria da Folha observa a legislação nacional vigente, em especial a Lei Federal n.º 8.078 de 11/9/1990 (Código de Defesa do Consumidor).'' - Trecho extraído da sessão ''Política de segurança'', do site da Livraria da Folha


Essa empresa de fundo de quintal informa prazos em seu site, não os cumpre e nem ao menos entra em contato com seus consumidores via e-mail ou telefone para dar alguma satisfação.

Realizei um pedido segunda-feira, 04/05, sob o número 208.908.403 e o mesmo tinha a previsão de entrega estimada em até 2 dias úteis para meu CEP. Ocorre que ao ligar ontem no SAC para esclarecimentos, fui informado por uma ridícula mal-educada chamada Andréia (ou qualquer nome parecido com esse) que devido a uma mudança de endereço do galpão de estoque deles, todos os pedidos realizados a partir do final de abril não tinham mais previsão de envio, ainda que disponíveis, como no meu caso.

COMO É?

O LIXO do site continua convenientemente informando os prazos normais (falsos!) de entrega e em nenhum momento da venda ou pós-venda o consumidor, ou melhor, vítima, é informado sobre QUALQUER anormalidade disso ou daquilo, como escrevi acima.

Ao contrário do que afirmam, vocês estão descaradamente infringindo vários artigos do Código de Defesa do Consumidor, entre os quais:

Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;


XII - deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua obrigação ou deixar a fixação de seu termo inicial a seu exclusivo critério.(Incluído pela Lei nº 9.008, de 21.3.1995)

QUAL É A SUA, GRUPO FOLHA? ACHAM MESMO ENGRAÇADO NOS FAZER DE TROUXA?

Responder