E as compras de Fev./Março 2012 que fim levou?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
Alex Cine
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 10 Mar 2011 10:06
Localização: Barueri / SP

E as compras de Fev./Março 2012 que fim levou?

Mensagem por Alex Cine » Qua 05 Jun 2013 10:27

Pessoal que comprou na época de Fevereiro, Março e Abril de 2012, que tiveram suas compras confiscadas (como eu) que fim levou? receberam algo ou as compras ainda estão presas em algum lugar? (ou na casa de alguém)..:P
No meu caso cansei de esperar em Setembro eu pedi o estorno pela Amazon.

grato
Alex
Twitter: @alexcollections

Lini
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 05 Mai 2013 22:37

Re: E as compras de Fev./Março 2012 que fim levou?

Mensagem por Lini » Qua 05 Jun 2013 14:13

Finalmente recebi a última de março hoje, com 71 dias.
Agora estou em dia, só tenho encomendas a partir de 11/04 que ainda não chegaram.

No final das contas, tive três extravios dos pacotes de fevereiro/março. Apenas um que tinha rastreio e os Correios mesmo afirmaram que não localizaram o pacote. Era um pacote da China, um dos EUA e um da Irlanda.

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: E as compras de Fev./Março 2012 que fim levou?

Mensagem por chbossan » Qua 05 Jun 2013 16:07

é uma palhaçada mesmo, comecei a receber as compras de maio, e as de Abril nada até agora...PUTA VONTADE DE MUDAR DESSA MERDA DE PAIS DE DITADORES..

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: E as compras de Fev./Março 2012 que fim levou?

Mensagem por Csandiego » Qui 06 Jun 2013 03:06

Eu fiz 1 pedido naquela época (Alex perguntou sobre compras de 2012) e ele foi dividido em 2 pq um dos itens tava em pré-venda. Recebi um com mais de 100 dias de atraso (filme e um calendário chegaram em junho ou julho) enquanto a segunda parte, o box em BD da primeira temporada de Game of Thrones, nunca chegou. Pedi estorno alguns meses depois do primeiro pacote chegar.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: E as compras de Fev./Março 2012 que fim levou?

Mensagem por renanbg » Qui 06 Jun 2013 08:00

Daquela epoca não recebi nada.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: E as compras de Fev./Março 2012 que fim levou?

Mensagem por fnovaesf » Qui 06 Jun 2013 08:23

acho que a maioria da galera não recebeu nada. se não me engano eu tive uma ou duas compras só e recebi quase normalmente.

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: E as compras de Fev./Março 2012 que fim levou?

Mensagem por Ricardo2012 » Qui 06 Jun 2013 12:05

Durante o Buraco Negro (que foi de janeiro a abril de 2012) fiz 14 encomendas de CDs e blu-rays na Amazon EUA. Destes, apenas 4 chegaram (sendo que um deles foi comprado em um seller, a Movie Mars). Felizmente consegui reembolso ou reenvio de praticamente tudo, graças ao profissionalismo da Amazon (que pagou o pato, literalmente, sem ter nada a ver com a incompetência de Receita ou Correios).

Agora, como já disse anteriormente, todos nós que sofremos "extravios" nesse período deveríamos correr atrás de nossos direitos e abrir uma ação coletiva para processar ECT + Receita. Não vamos conseguir as encomendas de volta, mas pelo menos serve pra mostrar pra eles que não somos os cordeirinhos mansos que o (des)governo quer...

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: E as compras de Fev./Março 2012 que fim levou?

Mensagem por macflii » Qui 06 Jun 2013 13:00

Matéria que saiu no começo de março:

http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... encomendas

O engraçado é que os Correios e a Receita até hoje se isentam de culpa.

Acho que uma tentativa seria provocar o MPF: http://www.pgr.mpf.gov.br/para-o-cidadao/ouvidoria

Responder