Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Alex Cine
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 10 Mar 2011 10:06
Localização: Barueri / SP

Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Alex Cine » Qua 05 Jun 2013 10:19

Fala pessoal blz? Queria tirar uma dúvida sobre discos de extras!
Nós colecionadores somos exigentes e queremos sempre a melhor Edição possível do filme em nossas estantes.
Mas as vezes não tenho tempo nem de ver o filme direito imagina o disco de extras, (trabalho, estudos, compromissos, etc...).
A minha solução que arrumei foi dividir a semana. Final de semana só para filmes e dias úteis a noite só discos de extras e séries.
Enfim...para pessoas "Vida Loka" como eu, sem tempo, vocês conseguem assitir os extras? Ou para pessoas que tem mais tempo e que assiste com frequência, quais filmes de extras vocês recomendam?

Thanks!!
Alex
Editado pela última vez por Alex Cine em Qua 05 Jun 2013 10:48, em um total de 1 vez.
Twitter: @alexcollections

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 10:38

Eu, ao contrário da maioria esmagadora - aqui no fórum, pelo menos - não assisto o disco de extras.
É muito, mas muito raro eu colocar o disco de extras para rodar. Às vezes, quando o filme é muito legal, até me aventuro um pouco nos extras, mas não assisto todo o conteúdo. Não tenho tempo, nem paciência.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por viniciusjf » Qua 05 Jun 2013 11:21

O que eu mais recomendo sem dúvida é o da edição definitiva de O Exorcista, os documentários são excepcionais. Recomendo também O Fantástico Sr. Raposo, mesmo sem legendas, Matrix (tem muita, mas muita coisa boa!), O Clã das Adagas Voadoras (aquele dos storyboards comparados com a cena), Predador, o documentário que vem junto com O Sétimo Selo, da Versátil (A Ilha de Bergman).
Se me lembrar de mais algum eu cito aqui.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 11:50

viniciusjf escreveu:Matrix (tem muita, mas muita coisa boa!)
Fato! Um dos raros discos de extras que rodei e assisti por completo.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 12:15

FabioMC escreveu:Vale citar tb os de Senhor dos Aneis versões estendidas, que são mais completos e detalhados do que nunca!
Bem lembrado. Eu gostava de assistir os extras de Lost.

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por rafael.rabelo » Qua 05 Jun 2013 12:23

Gosto de conferir os extras. Não tenho critérios de quando e em que ordem devo assisti-los. Claro, não consigo conferir todos extras, falta tempo (todos temos esse problema). Tenho uns 3 filmes na coleção que ainda não consegui assistir. Sem contar as séries que tenho que ainda faltam vários discos/temporadas para finalizar. Vou comentar sobre extras de algumas edições.

Tenho a edição americana de Blade Runner em 5 discos. Conferi e recomendo Dangerous Days, não sei como ficou esse extra nas edições nacionais do filme. Não me recordo de exageradas "declarações políticas de boa vizinhança" e elogios entre os envolvidos. Aborda todos aspectos do filme. Há um disco com outros pequenos documentários e cenas deletadas, e recomendo muito ver as cenas deletadas. Conferi MUITO rapidamente o quinto disco e achei interessante, ele contém a chamada workprint version do filme, usada para teste com platéia antes da estréia, e com trilha sonora diferenciada.

Vi todos estras disponíveis de 2001: A Space Odyssey, com exceção das entrevistas em rádio do Stanley Kubrick. Gostei e recomendo. A trilha de comentários talvez seja o ponto fraco. Como conferi os comentários sem expectativa, acabei gostando.

A edição norte-americana em digibook de Citizen Kane traz disco adicional com o ótimo documentário The Battle Over Citizen Kane. Muito bom (sem legendas PT-BR).

A edição norte-americana com 3 discos de Apocalypse Now traz o fantástico documentário Heart of Darkness, muito recomendado, mas sem legendas PT. Não sei se ficou disponível em edições nacionais do filme em dvd ou blu-ray.

A trilha de comentários do David Fincher em The Girl with the Dragon Tattoo é muito boa. Gostei dos documentários que assisti também. Gostei do que consegui conferir dos comentários do David Fincher em The Social Network (esse com legendas PT disponíveis na edição nacional). Gostei do que conferi de documentários no blu-ray britânico de Zodiac, recomendo (acho que com legendas PT-PT).

Vi todos documentários de Heat (Fogo Contra Fogo). Eu os recomendo. A trilha de comentários com o diretor/roteirista Michael Mann não me empolgou tanto. No entanto achei bacana o que conferi dos comentários do Michael Mann na edição norte-americana de Miami Vice (2006) unrated director's edition.

Os documentários de Star Trek VI The Undiscovered Country são muito bacanas (os sobre a produção do filme que estavam na edição dupla em DVD, essa que tenho e conferi), assim como a trilha em comentários com o Nicholas Meyer e Denny Martin Flinn. Claro, mais indicados para quem gosta da franquia Star Trek. Documentários de Star Trek (2009) são muito bons (disponíveis na edição nacional em 2 discos, ou na norte-americana em 3 discos). A trilha de comentários de Star Trek Generations com Ronald D. Moore e Branon Braga é muito boa.

Os comentários e podcasts que acompanham episódios de Battlestar Galactica (2003) Complete Series são muito bons, recomendo muito. Documentários também recomendados.

Comentários do Simon Pegg e Edgar Wright em Shaun of the Dead e Hot Fuzz muito informativos e divertidos. Não consegui conferir as outras trilhas de comentários. O que consegui ver dos documentários recomendo. Sem legendas PT no Shaun of the Dead e, ACHO, que também no Hot Fuzz.

Documentário que traz retrospectiva da franquia Planeta dos Macacos é muito bom, muito recomendado. Estava disponível na edição em DVD dupla nacional do primeiro filme com legendas PT-BR e, imagino, acompanha a edição nacional do blu-ray (na edição norte-americana acompanha, mas sem legendas PT).

Eu me surpreendi positivamente com o que conferi da trilha de comentários do George Lucas, John Knoll e outros membros da produção em Star Wars Episode III.

Os documentários no Alien Anthology são muito bons, sensacionais. São longos. Recomendo. Vi apenas partes dos realizados para os 3 primeiros filmes.

Rafael

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por macflii » Qua 05 Jun 2013 13:50

Muitas vezes compro blurays por conta dos extras.
Dos últimos que vi, As Aventuras de Pi, os extras são extraordinários.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Zeronos » Qua 05 Jun 2013 14:15

Eu assisto TODOS os extras, sim. Inclusive, tem alguns extras que são até meio chatos, e acabo cochilando mesmo, ahahahahah, mas faço questão de assistir pra ter a experiência 100% completa e fazer valer cada centavo gasto na compra daquele DVD/BD. Eu gosto de extras e já deixei de comprar vários DVDs/BDs que queria, pois vinham pelados de extras.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por bluhd » Qua 05 Jun 2013 14:27

macflii escreveu:Muitas vezes compro blurays por conta dos extras.
Dos últimos que vi, As Aventuras de Pi, os extras são extraordinários.
Somos (2), e por incrível que pareça, tem extras até melhores que o próprio filme, pela produção e tal.

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por mlbonaldo » Qua 05 Jun 2013 16:11

Adoro extras, filmes sem extras são extremamente broxantes, ainda mais quando as distribuidoras daqui castram sem dó nem piedade...o que recomendo são os extras do box Hitchcock e do Box Monstros da Universal...são quase todos requentados dos dvds mas ainda assim fascinantes, os documentários dissecam maravilhosamente cada filme, show de bola... :joinha:

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 05 Jun 2013 18:47

últimos extras que achei excelentes

Documentário "Inferno" no blu-ray edição especial de Os Mercenários

Conversas com Jon Favreau do Blu-ray de Cowboys e Aliens

dois extras que sozinhos justificam a compra dos respectivos blu-rays

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Romualdo » Qua 05 Jun 2013 18:59

eu assisto todos, todos os extras, de qualquer filme. Já assisti todos do senhor dos anéis, matrix, xmen. Existem filmes que os extras são melhores do que os próprios filmes. Um disco de extra que está muito bom é o disco extra em dvd do box a hora do pesadelo. A imagem está excelente e os extras maravilhosos, vale a pena.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Romualdo » Qua 05 Jun 2013 19:42

viniciusjf escreveu:O que eu mais recomendo sem dúvida é o da edição definitiva de O Exorcista, os documentários são excepcionais. Recomendo também O Fantástico Sr. Raposo, mesmo sem legendas, Matrix (tem muita, mas muita coisa boa!), O Clã das Adagas Voadoras (aquele dos storyboards comparados com a cena), Predador, o documentário que vem junto com O Sétimo Selo, da Versátil (A Ilha de Bergman).
Se me lembrar de mais algum eu cito aqui.
Vini, qual essa edição definitiva do exorcista? eu tenho o bd duplo que era vendido na amazon.uk

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por eraldorocha » Qua 05 Jun 2013 19:52

Juro que eu tento mas não consigo ver extras é muito chato. Mas gosto de edições com muitos discos mas nucna vejo os extras hahahahahha :careta:

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por mauriciotodeschini » Qua 05 Jun 2013 22:15

Eu assisto a maioria dos extras, quando gostei muito do filme.

Gosto particularmente das cenas deletadas e alternativas e comentários dos atores, diretor, roteirista e produtor.

Não gosto de ver muito questões técnicas, nem comentários durante o filme. Comentários do filme nele, só vi em O Enigma do Outro Mundo e Feitiço do Tempo, por serem filmes de que gosto muito.

Recomendo mais extras nos seguintes filmes:
- Taxi Driver - lhe dá uma outra visão do filme;
- Feitiço do Tempo
- Assisti todos os extras dos 3 primeiros Indiana Jones;
- Alien e Aliens,o Resgate;
- Operação Invasão
- O Predador
- Um Sonho de Liberdade (especialmente o doc. Sharktank Redemption - sátira)
- A Mosca (especialmente Cenas Deletadas)
- O Enigma do Outro Mundo (absolutamente todos - já vi umas 3 vezes)

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por viniciusjf » Qua 05 Jun 2013 22:35

Romualdo escreveu:
viniciusjf escreveu:O que eu mais recomendo sem dúvida é o da edição definitiva de O Exorcista, os documentários são excepcionais. Recomendo também O Fantástico Sr. Raposo, mesmo sem legendas, Matrix (tem muita, mas muita coisa boa!), O Clã das Adagas Voadoras (aquele dos storyboards comparados com a cena), Predador, o documentário que vem junto com O Sétimo Selo, da Versátil (A Ilha de Bergman).
Se me lembrar de mais algum eu cito aqui.
Vini, qual essa edição definitiva do exorcista? eu tenho o bd duplo que era vendido na amazon.uk
Eu falo do digibook, que é o xodó da minha coleção, mas essa edição que você tem é idêntica em conteúdo, mesma coisa.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por viniciusjf » Qua 05 Jun 2013 22:38

Easy Rider tem um documentário muito bom, digamos que é a bula do filme (que realmente precisa de bula)! Já Old Boy tem uns extras bem fraquinhos, ainda bem que é o filme é o que é.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por fnovaesf » Qui 06 Jun 2013 08:27

Seguinte.

quer ver um disco de extras e ficar babando ???

o que posso recomendar é o disco de extras da edição tripla de DVD de Blade Runner brasileira. aquilo é uma aula de como foi o trabalho de fazer um filme.

acho que chegam a 3 horas de extras, mostrando desde a criação do roteiro, passando por escolha do elenco, filmagens, efeitos especiais, finalização, exibição, novas filmagens, versões malucas até o resultado final.

é espetacular.

recomendo a todos

http://livraria.folha.com.br/catalogo/1 ... dvd-triplo

Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 06 Jun 2013 09:54

eraldorocha escreveu:Mas gosto de edições com muitos discos mas nucna vejo os extras
Somos dois, então. haha
Ironicamente, apesar de não curtir muito os extras, sempre opto pela edição com maior quantidade de discos. haha

Ah, em minha defesa, devo dizer que quase sempre assisto aos erros de gravação, cenas deletadas e final alternativo. Basicamente.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 06 Jun 2013 11:39

Gostaria de fazer uma "menção honrosa" a um extra de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, o featurette sobre ADR (que eu não sabia o que era e aprendi nele). Há uma parte em que a Rooney Mara vira pro David Fincher e pergunta, "conhece o jogo do gemido, em que tem que adivinhar se a pessoa tá c*gando, dando, ou morrendo?" - palavras dela. Ela explica que jogava com a irmã o tempo todo (Kate Mara, presumo), e como ela explicou na pergunta, através do gemido, você tem que adivinhar em qual das três situações a pessoa está.
100% recomendado. :joinha:

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 06 Jun 2013 12:43

fnovaesf escreveu: quer ver um disco de extras e ficar babando ???

o que posso recomendar é o disco de extras da edição tripla de DVD de Blade Runner brasileira. aquilo é uma aula de como foi o trabalho de fazer um filme.

acho que chegam a 3 horas de extras, mostrando desde a criação do roteiro, passando por escolha do elenco, filmagens, efeitos especiais, finalização, exibição, novas filmagens, versões malucas até o resultado final.

é espetacular.

recomendo a todos

http://livraria.folha.com.br/catalogo/1 ... dvd-triplo
Imagem citada: exibir
Imagem
ainda melhor é o disco 3 da recente edição tripla em blu-ray, que traz TODOS os extras do filme (que vinham na edição 5 discos), mas desta vez legendadas em pt-br.

quem é fã do filme e curte extras legendados, a melrho opção é a tripla em Bd, sem dúvida

Imagem

john shaft
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Qui 06 Dez 2012 21:59

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por john shaft » Qui 06 Jun 2013 12:45

fnovaesf escreveu:Seguinte.

quer ver um disco de extras e ficar babando ???

o que posso recomendar é o disco de extras da edição tripla de DVD de Blade Runner brasileira. aquilo é uma aula de como foi o trabalho de fazer um filme.

acho que chegam a 3 horas de extras, mostrando desde a criação do roteiro, passando por escolha do elenco, filmagens, efeitos especiais, finalização, exibição, novas filmagens, versões malucas até o resultado final.

é espetacular.

recomendo a todos

http://livraria.folha.com.br/catalogo/1 ... dvd-triplo
Imagem citada: exibir
Imagem
Quando vejo o povo reclamando dos problemas com as versoes em BD de Blade Runner, ainda penso que a melhor coisa que fiz foi comprar a edição tripla em DVD há uns dois anos (digo isso considerando apenas conteúdo extra, não a apresentação em digibook e variantes dos BD, claro). O extra Dangerous Days é sensacional, acredito que não haja melhor registro sobre a produção do filme - e alguém comentou que não há elogios exageradamente exagerados a ninguém. Realmente, daí se vê a diferença entre making of's feitos na época da produção dos filmes (quando por motivos contratuais, os atores são só elogios aos diretores e vice-versa) e os feitos anos mais tarde (aí nego escancara mesmo hauahauha).

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por wellcopes » Qui 06 Jun 2013 14:38

Eu assisto, na verdade só passo para o próximo filme após assistir os extras. Tem muito filme com extras bons, Acossado por exemplo tem 4 horas de extras. Isso vai do gosto de cada um. Um tipo de extra que eu não perco tempo são os comentários em áudio.

edmar
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 14 Nov 2011 17:40

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por edmar » Sex 07 Jun 2013 18:41

Eu assisto todos, tem muitos extras de filmes que tenho na coleção que ainda não assisti, as vezes pela falta de tempo. Mesmo quando os extras não são muito interessantes assito também. Recomendo estes.

O Senhor dos Anéis - Versões Estendidas
Alien Antologia
O Exorcista
Ben Hur - Edição de Colecionador
Avatar - Edição Estendida de Colecionador
Trilogia Jurassic Park
Prometheus
Star Wars - A Saga Completa
Titanic
Gladiador

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Romualdo » Sáb 08 Jun 2013 21:26

GuiMarchetti escreveu:Gostaria de fazer uma "menção honrosa" a um extra de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, o featurette sobre ADR (que eu não sabia o que era e aprendi nele). Há uma parte em que a Rooney Mara vira pro David Fincher e pergunta, "conhece o jogo do gemido, em que tem que adivinhar se a pessoa tá c*gando, dando, ou morrendo?" - palavras dela. Ela explica que jogava com a irmã o tempo todo (Kate Mara, presumo), e como ela explicou na pergunta, através do gemido, você tem que adivinhar em qual das três situações a pessoa está.
100% recomendado. :joinha:
nossa, quero assistir esse extra da rooney mara, apesar de que gosto mais da Kate Mara como atriz, ouvi dizer que a edição desse bd tem dois discos, sendo um só de extras. Mas esse bd nem encontra mais à venda no brasil.

Eu assisti a esse filme e achei bem fraco se comparado ao sueco, do qual gostei mais.

Mas quero esse bd pelo disco de extras.

Responder