Mangás!

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Ter 05 Out 2010 14:50

Mangás não deixam de ser quadrinhos, alguém aí coleciona? Sintam-se à vontade para postar fotos de suas coleções ;)

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Ter 05 Out 2010 17:38

Coleciono vários, minha lista:

Publicados no Brasil:
Spoiler: exibir
-Trigun
-Trigun Maxium
-One Piece
-Saint Seiya Lost Canvas
-Ranma 1/2
-Battle Royale
-Caça Fantasmas
-Vagabond
-Eureka Seven
-Wolf´s Rain
-Fullmetal Alchemist
-Gon
-Full Metal Panic
-Mar
-Cowboy Bebop
-Monster
-Bleach
-Blue Dragon SD (Completo)
-El Hazard (Completo)
-Marusaku(Completo)
-Grimms Manga(Completo)
-Afro Samurai (Completo)
-Dragon Ball (Completo)
-Chrno Crusade (Completo)
-Dark Metro (Completo)
-El Alamein (Vol Unico)
-Metropolis (Vol Unico)
-Sand Land (Vol Unico)
-Kaijika (Vol Unico)
-Nekomajin (Vol Unico)
-Cowa (Vol Unico)
-Warcraft (Vol Unico)
-Blue Dragon Ral Grad (Vol Unico)
-Livro DBZ A Lenda de Son Goku
Publicados fora do Brasil(Japão/EUA):
Spoiler: exibir
-Mega Man Megamix (U)
-Livro Fullmetal Alchemist Profiles (U)
-Artbook One Piece Strong World (J)
-Artbook Dragon Quest: Dain no Daibouken (J)
-Legend of Zelda Ocarina of Time Mangá (J)


*pegando fotos da coleção de outro topico:
Spoiler: exibir
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sim, minha coleção é grande parte composta por mangás...

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Mangás!

Mensagem por Rodrigo » Qua 06 Out 2010 16:42

Teve um mangá que eu comprei a primeira edição, achei interessante, mas depois não vi mais: Homunculus.

Alguém sabe se ele ainda é publicado?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
llfelipell
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 46
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 15:10

Re: Mangás!

Mensagem por llfelipell » Qua 06 Out 2010 17:03

Tenho a coleção completa do mangá do Dragon Ball e alguns números do DBZ.

Samurai X eu tenho alguns números

Tenho tb o Cowboy Bebop que roubei do meu irmão, mas ainda não li. Hehe

E de mangá, é só!

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Mangás!

Mensagem por fnovaesf » Qua 06 Out 2010 17:09

Tenho:

Lobo Solitário
Samurai Executor
Dragon Ball (edição definitiva que parou na saga do vegeta)
alguns pingados do Toriyama
Monster
Blade
MPD Psycho
High School Zombies
Eden
Branco e Preto
Gen: Pés Descalços (tem que ler esse)

acho que esses

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Mangás!

Mensagem por Sniv » Qua 06 Out 2010 17:57

Esse tópico era uma das únicas coisas que faltavam no FBJC! :happy:
Agora sim. Tenho poucos ainda mas pretendo aumentar a coleção se a situação permitir ($). :anjo:
Possuo: One Piece, Homunculus. Meu irmão compra: Bleach, Naruto, D.Gray-Man, Busou Renkin.
Pretendo comprar os volumes restantes destes e depois partir pra: Gantz, HunterXHunter, Love Hina, Samurai Champloo, Death Note, etc. :P
Rodrigo escreveu:Teve um mangá que eu comprei a primeira edição, achei interessante, mas depois não vi mais: Homunculus.

Alguém sabe se ele ainda é publicado?
Pelo que sei o autor planeja conclui-lo no volume 13 ou 14. Segundo o JBox está no 12 atualmente.
Aqui no Brasil o último volume lançado foi o 9, parece-me que já tem um tempo.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qua 06 Out 2010 18:17

Rodrigo escreveu:

Teve um mangá que eu comprei a primeira edição, achei interessante, mas depois não vi mais: Homunculus.

Alguém sabe se ele ainda é publicado?
Homunculos teve seu último volume lançado em dezembro de 2009.
----------------------------------------

To pretendo comprar futuramente o Gantz (qdo terminar no Japão começo a comprar), Elfen Lied e Fairy Tail dos lançados aqui e internacionalmente eu to de olho nas edições de Samurai 7 em mangá(2 volumes) e fiz pre-order do Street Fighter Gaiden
Spoiler: exibir
ImagemImagem

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Mangás!

Mensagem por Rodrigo » Qua 06 Out 2010 21:42

Sniv escreveu:Esse tópico era uma das únicas coisas que faltavam no FBJC! :happy:
Pelo que sei o autor planeja conclui-lo no volume 13 ou 14. Segundo o JBox está no 12 atualmente.
Aqui no Brasil o último volume lançado foi o 9, parece-me que já tem um tempo.
Valeu pela informação. É bem difícil de encontrar esse mangá nas bancas. Você leu até qual edição?

Eu tenho duas coleções de mangás completas: Love Hina e Video Girl Ai.

Love Hina é muito engraçado, tanto que eu já li a coleção inteira (uns 28 volumes, eu acho) duas vezes! E minha namorada também (viciei ela)! Até hoje a gente ainda usa algumas falas dos personagens ou imita algumas situações do mangá, hehe!

Video Girl foi legal na época que eu li, quando tinha uns 14, 15 anos, mas depois disso nunca mais. Tô até vendendo, pra quem tiver interesse, to fazendo um precinho camarada :joinha:
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Mangás!

Mensagem por Sniv » Qua 06 Out 2010 23:40

Rodrigo escreveu:Valeu pela informação. É bem difícil de encontrar esse mangá nas bancas. Você leu até qual edição?

Eu tenho duas coleções de mangás completas: Love Hina e Video Girl Ai.

Love Hina é muito engraçado, tanto que eu já li a coleção inteira (uns 28 volumes, eu acho) duas vezes! E minha namorada também (viciei ela)! Até hoje a gente ainda usa algumas falas dos personagens ou imita algumas situações do mangá, hehe!

Video Girl foi legal na época que eu li, quando tinha uns 14, 15 anos, mas depois disso nunca mais. Tô até vendendo, pra quem tiver interesse, to fazendo um precinho camarada :joinha:
Procura em lojas especializadas que você encontra fácil. Até hoje online só comprei na loja da AnimePró e recomendo, os mangás costumam ter 20% de desconto no preço da capa. Como o frete pra cá é meio salgado, só compro em quantidade que os descontos compensam-no. :joinha:

Eu li até o volume 7, que é até onde comprei. Eu curti bastante a história, acho até que em determinado momento o autor foi bastante ousado, fora a temática que por si só já é incomum. :rock:

Love Hina só assisti o animê e gostei muito. Dizem que o mangá é bem melhor, mas ainda não tive a oportunidade de conferir, pois é um dos primeiros lançamentos da JBC e atualmente não se encontra mais a série completa. Bem que poderiam relançar em tankohon numa edição definitiva/de luxo. :?

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Mangás!

Mensagem por Rodrigo » Qua 13 Out 2010 15:08

Sniv

Eu assisti alguns episódios do animê de LH e achei muito PODRE!

Não tinha erro, era só adaptar o mangá igualzinho pra TV, talvez mudando um pouco a parte do final onde teve uma enrolação pra aumentar o número de edições, inclusive a própria equipe de criação admite isso em Love Hina Infinity (uma espécie de edição making off do mangá). Mas não, quiseram mudar pontos cruciais e fizeram cagada.

Se você gostou do anime leia o mangá que você vai gostar muito mais (ou odiar, sei lá 8) )
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qua 13 Out 2010 18:56

Quem aqui ja leu Elfen Lied? eu até hoje só vi o primeiro episodio do anime (que achei bem legal) mta gente diz que o mangá tem um traço péssimo no inicio, mas vai melhorando isso confere?

aproveitando, no site da Panini tá tendo essa enquete:
Qual mangá da Panini você gostaria de ver em versão luxo?

a. Berserk
b. Lobo Solitário
c. Vampire Knight
Será que isso quer dizer que futuramente poderemos ter alguma dessas edições em versão de luxo? se sim eu torço pra que seja Berserk, aqui o link do site onde tá a pesquisa http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Qua 13 Out 2010 18:58

Huum... Em breve vou tirar fotos de minha coleção e posto aqui. Tenho bastante até.

Sites de confiança que já comprei:
http://www.banca2000.com.br
http://www.comix.com.br
http://www.submarino.com.br
http://www.saraiva.com.br


O site no qual faço mais compras é o Submarino, porque sabendo esperar sempre tem frete grátis acima de 2 livros, e os mangás que comprei por lá vieram emplastificados e zeradinhos sem danos!(pelo menos os Hunter x Hunter, Hikaru no Go e Dragon ball definitiva 14) vieram assim.

Aproveitando, submarino sempre quando tem em estoque Dragon Ball definitivo 14, vende a $6,90. Sendo que o preço de capa é 19,90!

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Qua 13 Out 2010 19:05

Kranken escreveu:Quem aqui ja leu Elfen Lied? eu até hoje só vi o primeiro episodio do anime (que achei bem legal) mta gente diz que o mangá tem um traço péssimo no inicio, mas vai melhorando isso confere?

aproveitando, no site da Panini tá tendo essa enquete:
Qual mangá da Panini você gostaria de ver em versão luxo?

a. Berserk
b. Lobo Solitário
c. Vampire Knight
Será que isso quer dizer que futuramente poderemos ter alguma dessas edições em versão de luxo? se sim eu torço pra que seja Berserk, aqui o link do site onde tá a pesquisa http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home
Elfen Lied é um mangá/anime que MTA gente curte, eu li até o vol. 7 +/- sendo que são 12. Enjoei e parei. Realmente tem um traço feio e não melhora grande coisa, mas o que importa é a história =D
Mas baixe o mangá pra dar uma conferida, se tu gostar compre da panini ;D

Quanto à edições de luxo :babando: , acho que berserk merece porque foi zuado aqui no BR... formatinho, até a 20 e pouco foi usada a edição italiana com onomatopéias traduzidas e muitas vezes mal editadas, sem contar nas ediçoes que colocaram aqueles fanfics ridículos da internet AFF... Pena que comprei uns 35 vols já ( tinham partes do cenário apagado =S ).

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qua 13 Out 2010 19:32

ThiagoLFM escreveu:
Kranken escreveu:Quem aqui ja leu Elfen Lied? eu até hoje só vi o primeiro episodio do anime (que achei bem legal) mta gente diz que o mangá tem um traço péssimo no inicio, mas vai melhorando isso confere?

aproveitando, no site da Panini tá tendo essa enquete:
Qual mangá da Panini você gostaria de ver em versão luxo?

a. Berserk
b. Lobo Solitário
c. Vampire Knight
Será que isso quer dizer que futuramente poderemos ter alguma dessas edições em versão de luxo? se sim eu torço pra que seja Berserk, aqui o link do site onde tá a pesquisa http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home
Elfen Lied é um mangá/anime que MTA gente curte, eu li até o vol. 7 +/- sendo que são 12. Enjoei e parei. Realmente tem um traço feio e não melhora grande coisa, mas o que importa é a história =D
Mas baixe o mangá pra dar uma conferida, se tu gostar compre da panini ;D

Quanto à edições de luxo :babando: , acho que berserk merece porque foi zuado aqui no BR... formatinho, até a 20 e pouco foi usada a edição italiana com onomatopéias traduzidas e muitas vezes mal editadas, sem contar nas ediçoes que colocaram aqueles fanfics ridículos da internet AFF... Pena que comprei uns 35 vols já ( tinham partes do cenário apagado =S ).
Aew valew o esclarecimento sobre os traços de EL e tbm tenho a mesma opinião de Berserk, que eu só li um pouco na net e curti mas não gostei do formato atual da edição nacional e por isso nem me dei ao trabalho de comprar, fato que vai mudar se fizerem uma edição de luxo :happy:

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Mangás!

Mensagem por Rodrigo » Qua 13 Out 2010 22:08

Nunca vi uma edição de luxo de mangá nenhum. Como é que é?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Qua 13 Out 2010 23:04

As edições de Luxo são chamadas de Kanzenbans, vários mangás ganham suas versões quando completos. Mangá maior, maior número de páginas, papel melhor, capa melhor, nova arte nas capas, páginas que saíram coloridas antes do volume ser compilado são usadas também. No Brasil a Conrad lança Dragon ball edição definitiva ( que são os kanzenbans ). Lançou também Vagabond.

Se lançarem BERSERK em luxo no BR, provavelmente serão essas características acima, lembrando que no Japão Berserk não terminou então até onde eu sei não há versão de luxo por lá.

Existem inúmeros títulos no JP lançados assim, Dragon Ball, Saint Seiya(cavaleiros do zodíaco), Rurouni Kenshin(Samurai X), Hikaru no Go, Shaman King, I"s, YuYu Hakusho, Slam Dunk, Dr. Slump

A NewPop lançou Speed Racer por aqui, a versão original em um box com páginas coloridas, 2 volumes de +/- 300pags cada. R$60,00, ainda pretendo comprar!

Procurei no Google e aqui vai algumas imagens de versões Kanzenbans:
http://www.google.com.br/images?hl=pt-b ... =&gs_rfai=

Acho que falei muito... :nervoso:

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Mangás!

Mensagem por Rodrigo » Qua 13 Out 2010 23:16

Mandou bem :joinha:
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Mangás!

Mensagem por viniciusjf » Qui 14 Out 2010 03:27

Eu queria muito colecionar, mas ainda acho que mangás estão muito elitizados no Brasil, o preço é alto.
Um dia desses eu fui na única distribuidora de jornais e revistas do cu de mundo que eu moro e pra minha surpresa tinha lá o primeiro volume do recém lançado Nausicaa (ou Laputa? Não lembro!) - doze reais!
Assim não tem como, eu não sou dono de cartório! Ou mangás ou DVDs!

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qui 14 Out 2010 09:47

ThiagoLFM escreveu:As edições de Luxo são chamadas de Kanzenbans, vários mangás ganham suas versões quando completos. Mangá maior, maior número de páginas, papel melhor, capa melhor, nova arte nas capas, páginas que saíram coloridas antes do volume ser compilado são usadas também. No Brasil a Conrad lança Dragon ball edição definitiva ( que são os kanzenbans ). Lançou também Vagabond.

Se lançarem BERSERK em luxo no BR, provavelmente serão essas características acima, lembrando que no Japão Berserk não terminou então até onde eu sei não há versão de luxo por lá.

Existem inúmeros títulos no JP lançados assim, Dragon Ball, Saint Seiya(cavaleiros do zodíaco), Rurouni Kenshin(Samurai X), Hikaru no Go, Shaman King, I"s, YuYu Hakusho, Slam Dunk, Dr. Slump

A NewPop lançou Speed Racer por aqui, a versão original em um box com páginas coloridas, 2 volumes de +/- 300pags cada. R$60,00, ainda pretendo comprar!

Procurei no Google e aqui vai algumas imagens de versões Kanzenbans:
http://www.google.com.br/images?hl=pt-b ... =&gs_rfai=

Acho que falei muito... :nervoso:
Nem falo mto, mas mando bem no que foi dito :claps:

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Qui 14 Out 2010 11:26

viniciusjf escreveu:Eu queria muito colecionar, mas ainda acho que mangás estão muito elitizados no Brasil, o preço é alto.
Um dia desses eu fui na única distribuidora de jornais e revistas do cu de mundo que eu moro e pra minha surpresa tinha lá o primeiro volume do recém lançado Nausicaa (ou Laputa? Não lembro!) - doze reais!
Assim não tem como, eu não sou dono de cartório! Ou mangás ou DVDs!
CARACA! NAUSICAÄ vol. 01 R$12,00???? Cara, o preço de capa disso chega perto dos R$30,00 :D
Eu tô louco pra comprar nausicaä e não juntei grana ainda. Sim é carinho, mas leve em conta que Nausicaä teve um tratamento legal por aqui, o formato dele é grande, capa bem feita e as páginas eu não lembro como são e nem lembro se tem coloridas. Vou comprar os meus no submarino. AH! O site da conrad tá em promoção, tem bastante coisa por lá o foda é o frete ( http://www.conradeditora.com.br )

Quanto aos mangás serem elitizados, hmm... Também acho carinho a média de 9,90~10,90 por mangá de 200 páginas com aquele "papel jornal", se bem que o preço do mangá japonês não foge muito disso. O que eu fico furioso é com o tratamento que algumas editoras dão para o mangá por aqui, deixam faltando alguns extras, comentários do autor, mangás não emplastificados, colocam fanfics e fodem com a capa do mangá ("do mesmo autor de...", "edição em X volumes"...)
Editado pela última vez por ThiagoLFM em Sex 02 Dez 2011 00:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qui 14 Out 2010 12:20

ThiagoLFM escreveu:
viniciusjf escreveu:O que eu fico furioso é com o tratamento que algumas editoras dão para o mangá por aqui, deixam faltando alguns extras, comentários do autor, mangás não emplastificados, colocam fanfics e fodem com a capa do mangá ("do mesmo autor de...", "edição em X volumes", resuminho da história na capa...)
Tbm fico com raiva qdo fazem isso com os mangás, custava mto por o nome do autor e só? quem não conhece seus outros trabalhos que pesquise! Outro ponto que irrita é qdo traduzem pro inglês as onomatopeias (acho que é assim que chamam aqueles balões de efeito nos mangá né?) trocando os caracteres japoneses por "SOC", "BUM", SPLASH"... que na minha opinião ficam mto melhores em japa e recentemente até tava planejando comprar o High School of Dead nacional, porém cortaram as artes das capas o que me desanimou a ir atrás....
Editado pela última vez por Kranken em Qui 14 Out 2010 18:36, em um total de 1 vez.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Qui 14 Out 2010 17:52

Sim, onomatopéias traduzidas é mto chato =/
Sei que Naruto, Bleach, Berserk até o vol. 22 +/-(Panini) e Star Wars mangá (JBC) foram tratados assim.
Dizem que o contrato de Naruto só permitia ser lançado aqui no BR no modelo igual ao da VIZ dos E.U.A =/ fazer o que...

Mas quanto as baboseiras na capa que a JBC coloca na capa, seria simples ajeitar. É somente emplastificar o mangá e colar no plastico essas merdas que querem colocar. AH! Lembrando que a JBC cobra mais caros nos mangás 10,90 contra os 9,90 da panini por 200 pags.

Não compei o High School of the Dead porque tava sem grana quando lançaram. Esse lance das capas, eles cortaram um pedaço que mostra a calcinha/bunda ou algo assim das meninas para poder diminuir a faixa etária de venda ( nem sei se chamam assim ). Para uns 14 anos... AFF! :parede: :faca: :wtf:

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Mangás!

Mensagem por ThiagoLFM » Qui 14 Out 2010 22:38

Galera, sei que muitos de vocês importam coisas do amazon.
Eu não tenho cartão internacional, mas queria fazer um só pra poder pedir algumas coisas como mangás! Quero pedir Blade que a conrad parou. Dizem que livros não são tributados.

Mas tenho algumas dúvidas... quanto fica mais ou menos o frete? e meu cartão nem é internacional também... :no:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Qui 14 Out 2010 23:28

ThiagoLFM escreveu:Galera, sei que muitos de vocês importam coisas do amazon.
Eu não tenho cartão internacional, mas queria fazer um só pra poder pedir algumas coisas como mangás! Quero pedir Blade que a conrad parou. Dizem que livros não são tributados.

Mas tenho algumas dúvidas... quanto fica mais ou menos o frete? e meu cartão nem é internacional também... :no:
Bom eu sempre uso cartão internacional diretamente ou via paypal (não lembro se Amazon aceita Paypal mas o Ebay sempre aceitou esse ultimo) os livros não são tributados mesmo e geralmente o frete é mais ou menos uns U$10,00 na Amazon se não me engano...

Um tempo atrás o Jotace publicou um guia de como comprar internacionalmente sem cartão (http://bjc.uol.com.br/2009/10/30/post-d ... e-credito/) se quiser tentar

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mangás!

Mensagem por Kranken » Ter 19 Out 2010 00:19

Tava assistindo Bakuman (anime e mangá que recomendo) e acabei vendo algo que ocorre com as bordas de alguns mangás no Japão:

Imagem


Essas bordas continuas onde são mostrados personagens aleatorios do mangá em cada nova edição é algo que eu sempre curti nos mangás, bem melhor do que ficar pondo uma cena da capa na borda, ia ser ótimo se as editoras tentassem manter essas bordas qdo lançassem seus produtos por aqui (sei que não são todos os mangás que vem assim mas deveriam manter nos que tivessem tal opção) e pra quem pensa que isso é só uma cena no anime em si veja as imagens abaixo:

Imagem
Imagem

No Brasil só conheço Ranma 1/2 que manteve imagens continuas pras bordas, se tivessem lançado DB assim no BR teria sido bem melhor!

Responder