Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Dom 16 Jun 2013 20:12

Constantemente são relançadas novas edições do mesmo filme. Por exemplo, eu tenho 3 edições de Avatar, aquela que saiu antigamente com 03 discos, o Steelbook inglês e o Bd 3D que vem junto um dvd. Será que vale mesmo a pena ter várias edições do mesmo filme?
Quantas edições de algum filme que você tem?
Já vi gente falando que tem 8 edições de Game of Thrones, de diferentes países.
Será que não é muita paranoia?
Editado pela última vez por Romualdo em Seg 17 Jun 2013 18:24, em um total de 1 vez.

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Dom 16 Jun 2013 20:26

kkkkkkkkkk. Vai de cada um. Eu sempre compro os combo 2d e 3d (luva lenticular) dos filmes que gosto como:
Clash of the Titans (EUA), cada edição possui belas luvas;
Wrath of the Titans (EUA);
The Hobbit (EUA)
Hansel and Gretel (EUA)
Ben-Hur (EUA e steelbook UK)

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Nilberto » Dom 16 Jun 2013 20:42

É fato que é uma questão de gosto e o por que cada um coleciona - não posso esquecer que também é questão de grana é espaço pra deixar (quem simplesmente compra várias edições de um mesmo filme ou série, além de ter grana pra gastar, tem espaço de sobra pra fazê-la.).

Respeito quem curte, mas particularmente, coleciono filmes e não edições, e não simplesmente filmes - respeito mais uma vez - filmes que realmente deixaram sua marca quando eu os vi pela primeira vez.

Embora enlouqueço por uma edição mais apresentada - quase impossível aqui em nossas terras - sou favor de fazer gambiarras dos nossos discos, com os cases do exterior (não me matem, rs).

No começo sentia um peso em modificar uma edição, agora flui natural.

Se a grana não me faltasse, "criaria" minhas próprias edições, como já fiz com algumas outras.

Quanto a substituição de DVDs por BDs já conclui tudo que foi possível (lançado até então).

Respondendo a sua pergunta: Em minha opinião não vale a pena, ter várias edições. Só quero o filme que tanto gosto em uma boa apresentação.

;)
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por ericbernardino » Dom 16 Jun 2013 21:26

eu geralmente compro as versões brasileiras de filmes disney em blu-ray, saindo luvas lenticulares ou douradas - compro em separado apenas as luvas e no caso de bd de extras - procuro comprar a versão completa, no caso wall-e na ásia que saiu com 2 discos e substituo.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por bluhd » Dom 16 Jun 2013 22:21

Vale, só se o filme na primeira tiragem, estiver porco, sem restauração, foi o caso do Terminator 1, como não perdi tempo em comprar a velha versão, fui logo na nova restaurada.

Outro exemplo é o Vingador do futuro 1990, a versão alemã que é o mesmo espelho da nossa, é excelente, só comprei a nova versão pq veio lotada de extras, se não vinhece esse aperitivo, não compraria.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por andersondabio » Dom 16 Jun 2013 22:52

Isso é muito relativo...
Eu por exemplo faço questão de colecionar tudo que encontro relativo a 3 filmes qeu adoro... Vou atrás de memorabilia, de edições diferentes, de tudo que tem direito...

Iagogule
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb 17 Nov 2012 11:48
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Iagogule » Dom 16 Jun 2013 23:11

Depende do nível de colecionismo da pessoa (e claro, do $$ também :ein: ), mas no meu caso, se eu me dedicasse a ter diferentes versões do mesmo filme, creio eu que não implementaria minha coleção com outros filmes, ou só assistiria aquele haha
Nas minhas condições, acho válido ter uma versão simples (ou até mesmo dupla, enluvada) e depois, comprar, quando o dinheiro ajudar, um Gift Set especial, limitado, do filme que eu realmente gosto.

Acho legal quem tem várias edições do mesmo filme (igual o Jota), com certeza, faria o mesmo se pudesse :joinha:

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por renanbg » Seg 17 Jun 2013 08:09

Jamais teria 2 edições do mesmo filme. O que faço, as vezes, é trocar uma edição que já tenho por uma que considero mais completa.

Mas isso vai de cada colecionador.

Avatar do usuário
Rogergc
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:20
Contato:

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Rogergc » Seg 17 Jun 2013 09:13

pra mim, nao vale a pena ter duas edicoes do mesmo filme. O unico filme repetido na minha colecao e casablanca que a uns anos atras comprei a lata em dvd e ano passado comprei o gift set americano em bd. comprei principalmente pela imagem e por ter vindo o You Must Remember This como extra

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 17 Jun 2013 17:14

Se vale a pena, eu não sei. Só sei que possuo várias edições repetidas, e curto todas elas.
Como já foi mencionado, isso é muito pessoal e relativo. Reconheço que, em alguns casos, acabei extrapolando o limite do bom senso; mas, eu não resisto às edições mais caprichadas.

Por exemplo:

Tenho todos os filmes do Harry Potter em DVD;
Assim como a maioria, decidi tê-los em BD, também. Comprei os steelbooks da Amazon.de. Só que, ao contrário da maioria, não consigo simplesmente desfazer-me dos DVD´s;
Aí, quando a FutureShop lançou a prateleira, pensei: Preciso comprá-la! Comprei-a.
E, por último, aproveitando a promoção, comprei a WC, pelo valor colecionístico e tal.

Avatar, por exemplo, comprei em DVD, depois em BD e, por último, o sensacional steelbook de Taiwan.

Homem de Ferro: Primeiramente, adquiri o DVD, depois o box em BD com os dois filmes; aí surgiu a oportunidade de comprar os steelbooks e, por fim, a maleta.

Vingadores: Comprei o steelbook da FutureShop e o gift set da BestBuy. Como ambos não possuem PT, comprei a edição tripla nacional.

Fora estes, ainda há vários outros exemplos: Forrest Gump, Kick Ass, Um Sonho de Liberdade...

Como eu disse, quando lançam alguma edição especial de um filme bacana, dificilmente consigo controlar-me. Antes de conhecer o BJC, eu colecionava filmes, hoje coleciono filmes e edições. A diferença é que, ao contrário da grande maioria, não consigo fazer gambiarras ou substituir alguma edição por uma melhor.

Iagogule
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb 17 Nov 2012 11:48
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Iagogule » Seg 17 Jun 2013 21:59

Nesse nível do kleber acima eu acho muito bem aceitável, afinal, são diferenças na edição do filme, ou até mesmo no formato (DVD/BD). Mas existem os colecionadores extremos (não sei se tem alguém aqui no fórum nesse nível) que compram a mesma edição simples em um país, depois em outro, e assim vai, ou aqueles que compram outro BD da mesma edição do mesmo filme com a única diferença de ter um encarte da HBO colado que não veio no outro :rindo:
Pelo menos, quando eu participava do fórum de colecionadores do Metallica, tinha muitos nesse nível! Acho loucura, só se, como já falei, tiver muito dinheiro.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por bernardo_arg » Seg 17 Jun 2013 22:02

Vai de cada um. É aquela velha discussão: colecionadores de filmes vs. colecionadores de edições.

Eu, particularmente, considero-me um pouco de cada um. Jamais comprarei um filme que não gosto, mas também não me importo de ter mais de uma edição para o mesmo filme, desde que com uma justificativa lógica.

Comprei o Blu-ray de O Hobbit, por exemplo, sabendo que comprarei de novo. Pra quem não sabe, os filmes vão ganhar edições estendidas. E ainda há a possibilidade de uma nova extensão do formato Blu-ray permitir os polêmicos 48 quadros por segundo...

Quanto aos motivos que me levam a recomprar um filme, estão novas versões (versões estendidas, do diretor...) e remasterizações. Nunca recomprei nenhum por causa de embalagem melhor/mais bonita. Não há argumento melhor que "mais qualidade" para me fazer recomprar um filme que gosto! Graças a deus não dependo de legendas.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por viniciusjf » Seg 17 Jun 2013 22:38

Pra mim a maior exceção é a Criterion, que lança quase tudo com extras exclusivos. Tem muitos filmes cujas versões nacionais eu já tenho e mesmo assim quero a edição da Criterion.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 18 Jun 2013 14:59

Iagogule escreveu:Nesse nível do kleber acima eu acho muito bem aceitável
Obrigado pela parte que me toca. haha

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Tailan » Sex 21 Jun 2013 20:15

Eu comprava DVD até agosto de 2012, já tinha a player mas eu e minha família só alugávamos filmes. Então eu conheci, muito sem querer, o blog e tudo mudou. Comecei a comprar BDs. Eu não preciso de legendas, graças a minha mãe que me obrigava a fazer cursinho de Inglês na minha pré-adolescência, mas o resto da minha família não é fluente. Então a prioridade é sempre legendas, já que aqui em casa ninguém vê filmes dublado. Ai a partir do momento que eu tenho o filme com o PT-BR eu compro outras edições de outros países, região B, sem PT-BR, tanto faz, se eu acho legal e é um item bacana, eu to sacolando.

Steelbook é um caso a parte, comecei a colecionar desde abril desse ano, e ai não to nem ai se tem legendas em PT-BR, ou se eu já tenho o filme. Porque são muito lindos.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Sex 21 Jun 2013 20:27

Tailan escreveu:Eu comprava DVD até agosto de 2012, já tinha a player mas eu e minha família só alugávamos filmes. Então eu conheci, muito sem querer, o blog e tudo mudou. Comecei a comprar BDs. Eu não preciso de legendas, graças a minha mãe que me obrigava a fazer cursinho de Inglês na minha pré-adolescência, mas o resto da minha família não é fluente. Então a prioridade é sempre legendas, já que aqui em casa ninguém vê filmes dublado. Ai a partir do momento que eu tenho o filme com o PT-BR eu compro outras edições de outros países, região B, sem PT-BR, tanto faz, se eu acho legal e é um item bacana, eu to sacolando.

Steelbook é um caso a parte, comecei a colecionar desde abril desse ano, e ai não to nem ai se tem legendas em PT-BR, ou se eu já tenho o filme. Porque são muito lindos.
olha, tudo bem que você não goste de dublagem mas eu, particularmente, acho a dublagem brasileira em alguns filmes excepcionais. Alguns filmes dramáticos a dublagem é essencial, tem muita gente que tem o bd sem dublagem e compra o mesmo bd nacional apenas pela dublagem.
Uma dublagem que eu acho sensacional é do filme E o vento levou.
Mesmo sem querer de alguns filmes a gente acaba tendo duas mais edições.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Tailan » Sex 21 Jun 2013 23:16

Romualdo escreveu:
Tailan escreveu:Eu comprava DVD até agosto de 2012, já tinha a player mas eu e minha família só alugávamos filmes. Então eu conheci, muito sem querer, o blog e tudo mudou. Comecei a comprar BDs. Eu não preciso de legendas, graças a minha mãe que me obrigava a fazer cursinho de Inglês na minha pré-adolescência, mas o resto da minha família não é fluente. Então a prioridade é sempre legendas, já que aqui em casa ninguém vê filmes dublado. Ai a partir do momento que eu tenho o filme com o PT-BR eu compro outras edições de outros países, região B, sem PT-BR, tanto faz, se eu acho legal e é um item bacana, eu to sacolando.

Steelbook é um caso a parte, comecei a colecionar desde abril desse ano, e ai não to nem ai se tem legendas em PT-BR, ou se eu já tenho o filme. Porque são muito lindos.
olha, tudo bem que você não goste de dublagem mas eu, particularmente, acho a dublagem brasileira em alguns filmes excepcionais. Alguns filmes dramáticos a dublagem é essencial, tem muita gente que tem o bd sem dublagem e compra o mesmo bd nacional apenas pela dublagem.
Uma dublagem que eu acho sensacional é do filme E o vento levou.
Mesmo sem querer de alguns filmes a gente acaba tendo duas mais edições.
Cara, concordo com vocÊ, os filmes que eu assistia quando pequeno como loucademia de policia, goonies, conta comigo... esse eu prefiro dublado, porque foi como eu vi pela primeira vez. Mas os mais novos eu não abro mão do áudio original.

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por chbossan » Sex 21 Jun 2013 23:22

Eu so compro outra edição de algum filme se sai tipo uma versão estendida, ou uma versão melhorada.

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Danielbp » Sáb 22 Jun 2013 03:13

FabioMC escreveu:Eu odeio filmes dublados, mas fico meio puto quando um filme não vem com essa opção, especialmente em blu ray. Mesmo não gostando, é bom ter essa opção disponivel, para casos de emergencia. Sinto como se tivesse em mãos um material mais completo e definitivo, o que é confortante.
huahauahau como assim em casos de emergências?

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Jesso » Sáb 22 Jun 2013 08:38

Eu acho que ter várias edições de um filme é um grande desperdício, pois o dinheiro que você gastou com o filme repetido poderia estar sendo usado com algum item que não tenha na sua coleção.
Claro que, quando a edição desejada tenha algum diferencial que valha muito a pena e a pessoa tenha condição financeira de estar comprando, então não vejo problema.

Avatar do usuário
Molungo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 297
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:47
Localização: Aqui. =D
Contato:

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Molungo » Sáb 22 Jun 2013 13:53

Danielbp escreveu:
FabioMC escreveu:Eu odeio filmes dublados, mas fico meio puto quando um filme não vem com essa opção, especialmente em blu ray. Mesmo não gostando, é bom ter essa opção disponivel, para casos de emergencia. Sinto como se tivesse em mãos um material mais completo e definitivo, o que é confortante.
huahauahau como assim em casos de emergências?
Deve ser em caso de ter pessoas que não gostem de assistir filmes legendado.

Eu mesmo tenho pessoas em minha família que não suportam ver filmes legendado.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Csandiego » Sáb 22 Jun 2013 18:14

chbossan escreveu:Eu so compro outra edição de algum filme se sai tipo uma versão estendida, ou uma versão melhorada.
Esse é o meu critério, tanto que chego a ser um pouco mais radical e procuro esperar a edição estendida/melhorada caso tenha sido anunciada como o caso do Hobbit e dos SdA (ñ tenho a versão de cinema de nenhum dos 3, seja em DVD ou BD, mas tenho as versões estendidas em edições de colecionador nos 2 formatos). Da Fase 1 da Marvel, por exemplo, só comprei a lata Vingadores, mas já esperava um pack c/ os filmes ... só dando um tempo antes de comprar a maleta (a edição que escolhi como definitiva p/ mim).

Já que é o tema do tópico e ele casa c/ uma foto que o Jotacê postou hj no Twitter, esse tipo de coleção ñ acho vantagem (não é, de forma alguma, uma crítica à pessoa dele, mas ilustra o que está sendo conversado aqui).

Imagem

Uma dessas já seria o suficiente p/ mim e uma edição extra só pela edição seriam os steelbooks (que ele tb tem, mas ñ estão na foto). Eu mesma fiz isso c/ Watchmen - comprei a edição do diretor na época que saiu, a caixa recente da Ultimate Edition (que é a edição definitiva p/ mim) e um dos steelbooks pela beleza (esses últimos do ano passado p/ cá).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por titowolney » Sáb 22 Jun 2013 22:11

Na minha coleção não entra dois filmes iguais. JAMAIS. Mas é bem pessoal, se a pessoa quer ter 10 edições diferentes do mesmo filme, não vejo problema algum, afinal, não é o meu dinheiro. É como o JC diz, há colecionadores de edições e os colecionadores de filmes, eu sou um pouco de ambos.

No começo, eu saia comprando desenfreadamente as edições dos filmes, nem pesquisava direito sobre outras de outros países, hoje em dia, tenho o critério bem definido para minha coleção, sinto-me muito feliz com ela =D

- Somente Blu-Rays
- Somente uma edição por filme
- Nenhum Steelbook (tenho alguns, mas todos estão sendo vendidos...)
- Séries podem ser compradas em DVD

Basicamente é isso, se eu tenho uma edição hoje, amanhã lança uma mais bacana, dependendo do nível de "agrado" do filme, eu substituo. Por exemplo, tenho a edição em box nacional do Alien Anthology, mas quero a edição do Ovo. Assim que eu comprar o ovo, o box vai pra mão de outrém. =D

Sou favorável a gambiarras, se uma edição bacana do exterior que eu tenho não tiver legendas, compro uma edição nacional para substituir os discos. Nunca precisei fazer isso, mas se um dia tiver, não terei problemas.

Ah, e outra, uma vez que o filme entrou na minha coleção, de lá ele não sai. Só se houver absoluta falta de espaço, coisa que está longe de acontecer aqui em casa, afinal, coleciono somente há 2 meses.

Estou esperando meu cadastro aqui no fórum alcançar 3 meses preu vender meus dvds e steelbooks que não se encaixam nos critérios da minha coleção. :happy:
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Sáb 22 Jun 2013 22:28

titowolney escreveu:Na minha coleção não entra dois filmes iguais. JAMAIS. Mas é bem pessoal, se a pessoa quer ter 10 edições diferentes do mesmo filme, não vejo problema algum, afinal, não é o meu dinheiro. É como o JC diz, há colecionadores de edições e os colecionadores de filmes, eu sou um pouco de ambos.

No começo, eu saia comprando desenfreadamente as edições dos filmes, nem pesquisava direito sobre outras de outros países, hoje em dia, tenho o critério bem definido para minha coleção, sinto-me muito feliz com ela =D

- Somente Blu-Rays
- Somente uma edição por filme
- Nenhum Steelbook (tenho alguns, mas todos estão sendo vendidos...)
- Séries podem ser compradas em DVD

Basicamente é isso, se eu tenho uma edição hoje, amanhã lança uma mais bacana, dependendo do nível de "agrado" do filme, eu substituo. Por exemplo, tenho a edição em box nacional do Alien Anthology, mas quero a edição do Ovo. Assim que eu comprar o ovo, o box vai pra mão de outrém. =D

Sou favorável a gambiarras, se uma edição bacana do exterior que eu tenho não tiver legendas, compro uma edição nacional para substituir os discos. Nunca precisei fazer isso, mas se um dia tiver, não terei problemas.

Ah, e outra, uma vez que o filme entrou na minha coleção, de lá ele não sai. Só se houver absoluta falta de espaço, coisa que está longe de acontecer aqui em casa, afinal, coleciono somente há 2 meses.

Estou esperando meu cadastro aqui no fórum alcançar 3 meses preu vender meus dvds e steelbooks que não se encaixam nos critérios da minha coleção. :happy:
Por que vc quer vender os seus Steelbooks? Eu também tenho alguns mas apenas dos filmes que eu não tenho, apenas para diversificar. Por mim eu teria todos os filmes em digibook, para mim, o meu formato preferido. Os dvds eu estou dando aos amigos da empresa e alguns jogando fora.

Três filmes eu tenho duas ou mais edições edições:

...E o vento levou (o gifset americano e a edição dupla com luva da amazon.uk e eu já tinha a edição em digipack com 4 discos em dvd)

Ben Hur ( o gifset americano e as edição tripla da amazon.uk)

O senhor dos anéis (a edição estendida americana e agora comprei a edição normal em bluray, simplesmente porque não gostei das edições estendidas, achei que ficaram muito longas e não acrescentaram coisas importantes)

Eu vi uma pessoa num forum que tem 5 edições de Game of thrones, uma de cada país)
Também vi um cara que tem as edições de Tubarão(em digibook, em steelbook, enluvada e uma edição especial em dvd)

Ah, não sei se vale a pena, vai de cada um.

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por titowolney » Sáb 22 Jun 2013 22:33

Romualdo escreveu:
titowolney escreveu:Na minha coleção não entra dois filmes iguais. JAMAIS. Mas é bem pessoal, se a pessoa quer ter 10 edições diferentes do mesmo filme, não vejo problema algum, afinal, não é o meu dinheiro. É como o JC diz, há colecionadores de edições e os colecionadores de filmes, eu sou um pouco de ambos.

No começo, eu saia comprando desenfreadamente as edições dos filmes, nem pesquisava direito sobre outras de outros países, hoje em dia, tenho o critério bem definido para minha coleção, sinto-me muito feliz com ela =D

- Somente Blu-Rays
- Somente uma edição por filme
- Nenhum Steelbook (tenho alguns, mas todos estão sendo vendidos...)
- Séries podem ser compradas em DVD

Basicamente é isso, se eu tenho uma edição hoje, amanhã lança uma mais bacana, dependendo do nível de "agrado" do filme, eu substituo. Por exemplo, tenho a edição em box nacional do Alien Anthology, mas quero a edição do Ovo. Assim que eu comprar o ovo, o box vai pra mão de outrém. =D

Sou favorável a gambiarras, se uma edição bacana do exterior que eu tenho não tiver legendas, compro uma edição nacional para substituir os discos. Nunca precisei fazer isso, mas se um dia tiver, não terei problemas.

Ah, e outra, uma vez que o filme entrou na minha coleção, de lá ele não sai. Só se houver absoluta falta de espaço, coisa que está longe de acontecer aqui em casa, afinal, coleciono somente há 2 meses.

Estou esperando meu cadastro aqui no fórum alcançar 3 meses preu vender meus dvds e steelbooks que não se encaixam nos critérios da minha coleção. :happy:
Por que vc quer vender os seus Steelbooks? Eu também tenho alguns mas apenas dos filmes que eu não tenho, apenas para diversificar. Por mim eu teria todos os filmes em digibook, para mim, o meu formato preferido. Os dvds eu estou dando aos amigos da empresa e alguns jogando fora.

Três filmes eu tenho duas ou mais edições edições:

...E o vento levou (o gifset americano e a edição dupla com luva da amazon.uk e eu já tinha a edição em digipack com 4 discos em dvd)

Ben Hur ( o gifset americano e as edição tripla da amazon.uk)

O senhor dos anéis (a edição estendida americana e agora comprei a edição normal em bluray, simplesmente porque não gostei das edições estendidas, achei que ficaram muito longas e não acrescentaram coisas importantes)

Eu vi uma pessoa num forum que tem 5 edições de Game of thrones, uma de cada país)
Também vi um cara que tem as edições de Tubarão(em digibook, em steelbook, enluvada e uma edição especial em dvd)

Ah, não sei se vale a pena, vai de cada um.
Fala Romualdo, beleza? Também gosto bastante de digibooks, mas apenas não por serem bonitos, mas pelo conteúdo mesmo =D

Quando comprei meus steelbooks, fiquei impressionado com a beleza, mas depois, sei lá, queria subitamente me desfazer deles. Deve ser porque pelo menos os que eu comprei, não me ofereceram nada demais, nada de material extra, nada de storyboards, cards, livretos ou algo assim... fora que acho muito caros.

E, sim, eu sei, todos que colecionam BD´s, possuem steelbooks, menos eu. Questão de gosto. :-D
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Responder