Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus BDs!

Mensagem por HellenitaSousa » Sáb 16 Out 2010 21:46

Se eu lembrasse de quem foi a idéia original eu daria o crédito, como não lembro... (foi de alguém da Viciados em DVD, se vc aparecer, diz aí! :-D )

Bom gente, ontem sexta-feira, minha vizinha apareceu aqui pedindo uma cebola, ela entrou enquanto eu ia buscar. Qdo viu minha coleção ficou admirada, fez elogios e ao final completou: " agora nem preciso mais ir na locadora, venho aqui pedir uns filminhos", :nervoso: :cry2: bom, foi qualquer coisa assim que ela disse.

Na hora claro, uns risinhos...
Emprestar meus DVDs? Meus BDs? Nunca! (ok, meus disquinhos já saíram daqui algumas vezes, mas posso garantir que foi a contra minha vontade)

Depois desse episódio de ontem lembrei desse tópico na Viciados em DVD lá no orkut, e que provavelmente muitos de vcs já participaram.

Mas tem muita gente nova por aqui certo?
Então vamos lá:

Vc empresta seus disquinhos? Não né! :no:
Qual a melhor desculpa para que eles não saiam de perto da sua coleção?
Conte aí! ;)

fmcruzeiro
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:03

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por fmcruzeiro » Sáb 16 Out 2010 21:54

Falo que não dá pra emprestar pq minha esposa ainda não viu, e está só esperando um tempo pra poder fazer isso. Ou então digo que está emprestado e ainda não me devolveram e faço um discurso falando como é ruim quando pedem e demoram a devolver.

carlosaobraz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 571
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:27
Localização: Curitiba PR
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por carlosaobraz » Sáb 16 Out 2010 21:58

Desculpas é complicado.
A melhor desculpa (que nem é desculpa) é que é de coleção e não empresto. :martelo:
Imagem

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por Marcos » Sáb 16 Out 2010 22:02

Dizer que não empresta, as vezes a pessoa leva pro lado pessoal aí fica complicado.
Eu gosto de usar essas desculpas:

Tá emprestado, quando devolverem eu te empresto :ein:

(faz cara de bonzinho) Eita ia assistir hoje. (dá uma pausa) Depois que eu assistir, te empresto.

Ou entao digo: "Eu sei que você não vai gostar desse filme"

Mas infelismente nem sempre funciona :cry2:
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por HellenitaSousa » Sáb 16 Out 2010 22:05

fmcruzeiro escreveu:Falo que não dá pra emprestar pq minha esposa ainda não viu, e está só esperando um tempo pra poder fazer isso. Ou então digo que está emprestado e ainda não me devolveram e faço um discurso falando como é ruim quando pedem e demoram a devolver.
a citação final é ótima. E vc pode acrescentar: "pior ainda é qdo a pessoa nem tem cuidado, leva emprestado e devolve detonado".

Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por HellenitaSousa » Sáb 16 Out 2010 22:08

carlosaobraz escreveu:Desculpas é complicado.
A melhor desculpa (que nem é desculpa) é que é de coleção e não empresto. :martelo:
Eu já fiz isso. Curta e grossa :P

Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por HellenitaSousa » Sáb 16 Out 2010 22:08

Marcos escreveu:Dizer que não empresta, as vezes a pessoa leva pro lado pessoal aí fica complicado.
Eu gosto de usar essas desculpas:

Tá emprestado, quando devolverem eu te empresto :ein:

(faz cara de bonzinho) Eita ia assistir hoje. (dá uma pausa) Depois que eu assistir, te empresto.

Ou entao digo: "Eu sei que você não vai gostar desse filme"

Mas infelismente nem sempre funciona :cry2:
O duro é se a pessoa fica insistindo...
Tem cada um viu...

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por Kranken » Sáb 16 Out 2010 22:11

Até hoje acho que só um amigo me pediu emprestado dvd, sendo que devolveu sem problemas, teve uma vez que eu mesmo me ofereci pra emprestar meu dvd duplo de Transformers (aquela versão com a cara do Megatron de um lado e o Prime do outro)pra outro amigo ja que ele não tinha visto ainda e a gente tinha combinado com a galera de ver o Transformers 2 no cinema, ele tbm devolveu sem problemas.

Os dois exemplos foram para amigos de confiança, daqueles que nem precisa ficar combrando devolução de coisas, qdo vem um daqueles que é certeza de encrenca melhor é dizer que vc emprestou pra um conhecido que sumiu com o dvd e por isso não pode emprestar, dizer que deu problema na midia do dvd sendo que não roda mais.... mas isso só vale qdo ele não ta na frente do dvd em si, qdo ele tiver na frente da estante vendo que o dvd ta ali eu falo que preciso de autorização pra emprestar(sendo que essa sempre é negada) ou que não empresto mesmo =P

carlosaobraz
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 571
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:27
Localização: Curitiba PR
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por carlosaobraz » Sáb 16 Out 2010 22:29

E se a pessoa tá vendo o título, o que fazer?
Essa desculpa do "tá emprestado nem sempre funciona"

A do ia assistir hoje, tem gente chata que vai pedir outro (já que colecionador tem muitos títulos)
:cry2:
Marcos escreveu:Dizer que não empresta, as vezes a pessoa leva pro lado pessoal aí fica complicado.
Eu gosto de usar essas desculpas:

Tá emprestado, quando devolverem eu te empresto :ein:

(faz cara de bonzinho) Eita ia assistir hoje. (dá uma pausa) Depois que eu assistir, te empresto.

Ou entao digo: "Eu sei que você não vai gostar desse filme"

Mas infelismente nem sempre funciona :cry2:
Imagem

Avatar do usuário
LuizFreitas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 87
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 21:29
Localização: Sorocaba

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por LuizFreitas » Sáb 16 Out 2010 22:32

"Sinto muito!! São coleção... eu não empresto!"

Simples assim !!! :rock:

Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por EduDC » Sáb 16 Out 2010 22:32

Eu até empresto para algumas pouquíssimas pessoas, mas todas sabem do cuidado que tem que ter!
Mas eu sempre tento evitar ao máximo emprestar, por isso algumas desculpas são necessárias... ;P
A que mais uso é: "Ih não posso emprestar esse, pq já prometi emprestar para um amigo meu." Infalível! :cool2:
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

Avatar do usuário
avagni
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 01:42

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por avagni » Sáb 16 Out 2010 22:37

antes de mostrar minha coleção eu digo logo que não empresto pq já perdi muitos itens então para não ser injusto com uma pessoa apenas prefiro não emprestar para ninguém.

mas como toda regra tem exceção, para amigo colecionador eu não tenho medo de emprestar pq sei o tratamento que os itens receberão...

VitorMarx
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 284
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:32
Localização: Votorantim - SP
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por VitorMarx » Sáb 16 Out 2010 22:43

Eu falo tmb que são de coleção e não costumo emprestar.

Mas pra quebrar o gelo, é só falar: "Ah, mas trás alguns dvds virgens que eu gravo os que você quiser!"

Pronto, a pessoa nem vai ficar chateada mais. Você vai ter o incômodo de ter que gravar, mas pelo menos não fica mal com a pessoa.

Avatar do usuário
HellenitaSousa
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 118
Registrado em: Seg 16 Ago 2010 19:28

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por HellenitaSousa » Sáb 16 Out 2010 22:50

E umas plaquinhas prontas na frente da coleção? Ninguém usa? :fun:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por viniciusjf » Sáb 16 Out 2010 23:39

Ah eu não sou de desculpas não, ou empresto ou não empresto. Quando a pessoa vê na minha casa e pede eu falo que faço uma cópia com o maior prazer, mas não empresto.

Avatar do usuário
DomVitto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 314
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:32

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por DomVitto » Sáb 16 Out 2010 23:41

Como todo mundo que me conhece sabe que sou fã da trilogia "O Poderoso Chefão", sempre que alguém me pede um filme emprestado, eu digo:

"Faça uma proposta que eu não possa recusar".

:cool2:
"Porém, sou um homem muito supersticioso..."

OmarCCL
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:40
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por OmarCCL » Dom 17 Out 2010 00:15

Eu já falei lá no Twitter, acho que a solução é uma plaquinha :wtf: escrito "Não Empresto" na parede junto a coleção! Assim a pessoa já sabe a resposta antes de pedir, e não vai achar que é algo pessoal contra ela. :joinha:

Vicig
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 17:09

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por Vicig » Dom 17 Out 2010 00:21

Eu tento sensibilizar o infeliz que tem a cara de pau de me pedir emprestado.

Sempre conto a história de quando eu tinha 12 anos, e emprestei o DVD do filme Dinossauro que tinha ganhado do dono da locadora pq ele tava um pouco lascado(Mas só tinha um arranhado e um trincadinho minúsculo no centro, nem pegava na impressão) mas rodava tranquilamente, e a pessoa que pegou emprestou conseguiu detonar o DVD de modo que o trincado foi além, e óbvio, não rodava mais.
E depois desse fato, nunca mais emprestei DVD.

Mas se insistem, eu mando pra pqp e digo q só empresto se deixar na minha mão o valor q eu paguei no DVD, e se ele voltar com 1 diferença, seja na embalagem ou na mídia, eu fico com o dinheiro e o felizardo pode ficar com o filme.

Aqui vai uma dica: Pra evitar esse problema de "Nossa, me empresta esse filme?", eu passei a guardar meus DVDs em um local que não fica visível pra visita. Só deixo a vista, alguns GS, e raramente, pq moro em apertamento e o espaço é pequeno.
Como colecionava VHS, tive mt filme da Disney detonado pq minha mãe emprestava e quem pegava nunca tinha cuidado: A capa sempre voltava com algum hematoma! Ou passa estilete na capa(!), passava caneta "sem querer"... E isso quando não rebobinava! O pior é que eu reclamava, e minha mãe, pra fazer bonito perante as visitas, emprestava. Graças a Deus, quando eu comecei a colecionar DVDs aos 11 anos já tava vacinado, e já tinha prática na hora de fazer o discuros de não emprestar. E na única vez na vida que emprestei DVD, foi pra essa amiga mão de bosta que detonou o meu preciso e lascado Dinossauro!

wendell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:39

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por wendell » Dom 17 Out 2010 01:15

Pura e simplesmente "desculpe mas eu não empresto, é que é de coleção."

Já cheguei a levar o filme pra assisitir na casa dos amigos, mas ao final trazia devolta comigo. Foram poucos que eu emprestei mas pra pessoas de confiança que sabem do cuidado que eu tenho com o que eles me empresta então tomam cuidado com os meus (mas é muito raro emprestar).
Sempre conto a história de quando eu tinha 12 anos, e emprestei o DVD do filme Dinossauro que tinha ganhado do dono da locadora pq ele tava um pouco lascado(Mas só tinha um arranhado e um trincadinho minúsculo no centro, nem pegava na impressão) mas rodava tranquilamente, e a pessoa que pegou emprestou conseguiu detonar o DVD de modo que o trincado foi além, e óbvio, não rodava mais.
E depois desse fato, nunca mais emprestei DVD.
Sinto muito Vicig mas Dinossauro da Disney é pra ser lançado do topo do prédio mais alto da sua cidade, o filmezinho ruim. :ein:

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por felipefonsecaps » Dom 17 Out 2010 06:43

Atualmente eu sigo a linha que alguns já comentaram aqui. Simplesmente falo que não empresto. Felizmente não preciso usar muito disso. Eu vou mais nas casas dos outros do que os outros vêm aqui em casa. hehehehe

Só empresto pro meu irmão o pro meu melhor amigo, com eles não tenho problema nenhum.
Imagem

xerrife
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 612
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:42

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por xerrife » Dom 17 Out 2010 09:12

VitorMarx escreveu:Mas pra quebrar o gelo, é só falar: "Ah, mas trás alguns dv0ds virgens que eu gravo os que você quiser!"

Pronto, a pessoa nem vai ficar chateada mais. Você vai ter o incômodo de ter que gravar, mas pelo menos não fica mal com a pessoa.
tb já utilizei esse recurso. Mas eu digo: "vc me conhece.. eu não empresto". Tem que ser curto e grosso.

Emprestei meu digipack do Harry Potter e a Pedra Filosofal só pra bandeja de um dos discos vir quebrada, e a pessoa nem tchuns pra dizer "ó, quebrei aí, desculpe.. " :faca:
Imagem

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por ingsoc » Dom 17 Out 2010 09:27

Eu sigo a regra simples: digo "não posso emprestar, mas se quiser eu faço uma cópia". Funciona que é uma beleza!
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por brunofm » Seg 18 Out 2010 09:45

Eu uso muito a desculpa de que so tenho blu-ray, a maioria dos parentes nao tem o aparelho. Amigos nem sabe que eu coleciono, tive que emprestar umas duas vezes para parentes e demorou seculos pra devolver, depois disso mandei minha mae parar de falar com todo mundo que estou cheio de filmes em casa, mae tem hora que vou te contar viu. Bom,ainda bem que quase ninguem tem pedido mais.

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por brunofm » Seg 18 Out 2010 09:49

Gostei da ideia da plaquinha kkkk :wtf:

Vou colocar "isso e uma colecao, nao empresto. Se quiser ver o filme, alugue ou baixe na internet"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Desculpas para não emprestar seus DVDs menos ainda seus

Mensagem por viniciusjf » Seg 18 Out 2010 23:29

Não precisa ser tão grosso, a primeira frase já basta!

Responder