Fest Comix 2013

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
Avatar do usuário
blackkwolfs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Dom 05 Ago 2012 22:45

Fest Comix 2013

Mensagem por blackkwolfs » Qui 19 Set 2013 13:09

Outubro esta chegando e até agora nenhuma informação sobre a Fest Comix.
Já ouvi boatos de que não teria essa ano, de que a Comix estaria metida demais (brigas com a yamato e ficando de fora do Anime Friends), que esse ano seria em um local diferente e maior, entre vários outros boatos.

Será que esse ano não vai ter? Logo na vigésima Fest Comix? Como iremos comprar nossos quadrinhos com desconto? Alguem sabe de alguma coisa? Desespero :nervoso:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por Kranken » Qui 19 Set 2013 13:54

Tambem estou querendo informações da Fest Comix desse ano, acho que ainda pode rolar ja que teve anos que a Comix divulgou que ia ter o evento bem em cima da hora.

Avatar do usuário
blackkwolfs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Dom 05 Ago 2012 22:45

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por blackkwolfs » Seg 30 Set 2013 09:47

Vendo recente publicação no blog da Comix, eles irão participar do evento Rio Anime Club, dia 13 de outubro. Logo, acho que a Fest Comix, que sempre acontecia ali pelo dia 18, 19, já era! Pode ser que eles adiem para novembro, afinal não da pra montarem um stand lá no Rio, trazer tudo de volta e deixar tudo pronto para a Fest em apenas 4 dias.

Sem contar que, conversando com um amigo, ele lembrou que a pouco tempo atrás teve aquela venda com 20% de desconto pelo site e na loja fisica, tudo indica que esse ano não vai ter a Fest.

Droga...só porque estou com uma lista gigante de coisas para pegar :cry2:

Angelicamiranda
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 02 Out 2013 20:55

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por Angelicamiranda » Qua 02 Out 2013 21:00

Não sei se vai ter Fest Comix esse ano, mas vai ter isso nos dias 18, 19 e 20 de outubro o/
http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/2013 ... est-comix/

Avatar do usuário
bstorlai
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 13 Set 2010 03:05
Localização: São Paulo

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por bstorlai » Dom 06 Out 2013 21:04

Então... a Fest que está todo mundo esperando não rola esse ano não. A Comix soltou esse comunicado no Facebook essa semana:
Comix Book Shop

RECADO SOBRE A FEST COMIX E EDIÇÃO EXTRA EM OUTUBRO!

Em outubro deste ano vai rolar a 2ª Fest Comix Edição Extra, dentro da 1ª Feira do Livro do CCJ (Centro Cultural da Juventude), em São Paulo! A Comix Book Shop vai ter um grande estande por lá, com muitos quadrinhos e mangás em ofertas! O evento vai acontecer de 18 a 20 de outubro (sexta e sábado, das 10h às 20h, domingo das 10h às 18h). Não perca!

Mas, espera aí, o que diabos é a Fest Comix Edição Extra? E cadê a 21ª Fest Comix, o evento de quadrinhos que todos nós achamos que ocorreria em outubro, como acontece todos os anos? Calma, que a gente explica!

Por conta da reforma do Espaço São Luis, local onde costumeiramente a Fest Comix é realizada, a 21ª edição deste grandioso e aguardado evento teve que ser adiada. Durante todo o ano de 2013 nós buscamos por outro local para sediar a Fest Comix, mas, infelizmente, não achamos um que comportasse a grandiosidade desta realização. Por conta disso, estamos lutando para trazer a maior feira de quadrinhos e mangás do Brasil no início de 2014. Assim que conseguirmos um local e uma data divulgaremos com antecedência (pra você programar sua visita) aqui no Facebook e no blog Conexão Comix. Fique de olho!

E a Fest Comix Edição Extra vem para suprir a falta do evento principal. Trata-se de uma “versão pocket” da Fest Comix, com um estande de compras menor, por ocorrer dentro de outro evento, que sedia outros estandes. Por ser menor, a Comix Book Shop não leva todo o seu acervo, como no evento principal, mas as ofertas são as mesmas, com descontos de 20% a 80%! Portanto, se você estava esperando a Fest Comix para este ano, não pode perder a Edição Extra, e, no ano que vem, voltaremos com o nosso megaevento!

Nos vemos em 18 de outubro no CCJ (veja cartaz para mais informações)!
Imagem citada: exibir
Imagem
Ou seja, esse ano, só essa mini Fest mesmo. Resta esperar que a verdadeira role mesmo no começo do ano que vem. :(

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por Kranken » Dom 06 Out 2013 21:42

Droga! Agora fico na duvida se vou nessa pocket ou espero a verdadeira (que talvez nem role se eles nao acharem lugar)

Avatar do usuário
bstorlai
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 13 Set 2010 03:05
Localização: São Paulo

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por bstorlai » Dom 06 Out 2013 21:47

Kranken escreveu:Droga! Agora fico na duvida se vou nessa pocket ou espero a verdadeira (que talvez nem role se eles nao acharem lugar)
Putz, cara, eu vou esperar. Moro relativamente perto do lugar em que será a mini Fest e não é um lugar grande...

E considerando que a Comix só vai ter um estande dentro de uma feira maior, prevejo filas homéricas pra entrar e uma oferta bastante reduzida de títulos.

Prefiro guardar uma graninha a mais e ir à forra em 2014. :fun:

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por Kranken » Dom 06 Out 2013 23:44

bstorlai escreveu:
Kranken escreveu:Droga! Agora fico na duvida se vou nessa pocket ou espero a verdadeira (que talvez nem role se eles nao acharem lugar)
Putz, cara, eu vou esperar. Moro relativamente perto do lugar em que será a mini Fest e não é um lugar grande...

E considerando que a Comix só vai ter um estande dentro de uma feira maior, prevejo filas homéricas pra entrar e uma oferta bastante reduzida de títulos.

Prefiro guardar uma graninha a mais e ir à forra em 2014. :fun:

A parte em negrito me assusta, acho que vou esperar a do ano que vem tambem.

Avatar do usuário
blackkwolfs
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Dom 05 Ago 2012 22:45

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por blackkwolfs » Seg 07 Out 2013 00:21

Realmente uma pena. Que ela faça então uma venda como aquela do meio do ano, na loja fisica e na virtual com 20% de desconto. Porque concordo com o que o bstorlai disse. Lembro do stand na bienal do livro e era uma fila gigantesca pra entrar, e tinha pouca coisa a venda.

ruriko
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 07 Out 2013 23:01

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por ruriko » Seg 07 Out 2013 23:11

Olá, boa noite.
A Edição Extra da Fest Comix no Centro Cultural da Juventude não será apenas de uma estande.

A Feira do Livro com 50% de desconto ocorrerá na Arena do piso superior do CCJ e os outros 400 m2 do Centro de Convivência do piso inferior serão todos da Edição Extra da Fest Comix :fun:

O Jorge disse que vai caprichar no material e se for necessário, ele solicita mais maquinetas para acelerar o pagamento.

A entrada é gratuita e todos serão bem vindos.

Avatar do usuário
bstorlai
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 13 Set 2010 03:05
Localização: São Paulo

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por bstorlai » Qui 17 Out 2013 23:12

ruriko escreveu:Olá, boa noite.
A Edição Extra da Fest Comix no Centro Cultural da Juventude não será apenas de uma estande.

A Feira do Livro com 50% de desconto ocorrerá na Arena do piso superior do CCJ e os outros 400 m2 do Centro de Convivência do piso inferior serão todos da Edição Extra da Fest Comix :fun:

O Jorge disse que vai caprichar no material e se for necessário, ele solicita mais maquinetas para acelerar o pagamento.

A entrada é gratuita e todos serão bem vindos.
Bom, sendo perto de casa amanhã dou um pulo lá para averiguar. Depois falo como foi. ;)

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por Kranken » Sex 18 Out 2013 12:13

Vou ver se passo la amanha pra pegar algumas hqs tbm

Avatar do usuário
bstorlai
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 13 Set 2010 03:05
Localização: São Paulo

Re: Fest Comix 2013

Mensagem por bstorlai » Sex 18 Out 2013 20:03

Então, fui lá.

É quase como o ruriko disse mesmo. De fato, a Comix está praticamente sozinha no andar de baixo, ocupando cerca de 60% da área, cerca de 150m². O restante do espaço tinha um senhor montando um estande de algum sebo de HQs (não me lembro o nome) e uma área fechada, possivelmente para cursos.

Como fui cedo, estava bem tranquilo, tanto a Comix como a feira do livro.

Sobre a Comix:

Dividiram o estande em praticamente três setores:

- Um terço (um pouquinho mais) para Mangás, acredito que lançamentos e coisas mais antigas (não entendo absolutamente nada de Mangás).

- Um terço para Marvel/DC/Vertigo e outras coisas da Panini (lançamentos e catálogo).

- Um terço para as outras editoras.

Dá pra aproveitar? Até dá, se vc quer atualizar a coleção e pegar as coisas mais "recentes", dos últimos anos e tal... Aquelas velharias que a gente vê na Fest tradicional, formatinhos, álbuns de figurinhas, miniaturas (tem algumas no caixa, mas nada de absurdo)... Isso tudo vai ficar pra próxima.

Quanto a feira do livro, não vi nada de excepcional. O pessoal ainda estava se organizando, vi muito livro de arte, esotérico, auto-ajuda... só isso. Pode ser que tenha aparecido coisa boa depois, mas hoje cedo não me empolgou muito não.

Ah, sim! O resultado da aventura:
Spoiler: exibir
Imagem
FestComix 2013 por bstorlai, no Flickr
Enfim, é isso. ;)

Em tempo! Pesquisem os preços antes. Tem muito encadernado capa dura que sai mais em conta net afora, mesmo com os descontos da feira. :cool2:

Responder