Blu-ray em computadores (PC/Mac)

Novas tecnologias, media centers, TVs, consoles, celulares, computadores
Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Blu-ray em computadores (PC/Mac)

Mensagem por ingsoc » Sex 30 Jul 2010 13:39

Pra quem tem interesse de assistir filmes em Blu-ray no computador, temos poucas opções de drives. Os menos difíceis de achar por aí são:

Sony (BDU-X10S)
Imagem

LG (UH10LS20)
Imagem

Ambos são SATA e servem para baias de 5¼''. O Sony é só leitor; o da LG também grava DVD±R e CD-R.

Só tem um problema: os preços no mercado formal estão altíssimos. Pelo que se cobra apenas pelo drive (entre R$ 450 e R$ 600, em lojas que emitem nota fiscal e pagam impostos) dá pra comprar um BD Player como o Tec Toy DBR-750 ou Philips BDP3000/55. Só nos Mercados Livres da vida que se acha um drive por preços como 250 reais; mesmo assim acho que não compensa.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por viniciusjf » Sex 30 Jul 2010 16:15

Como anda o preço dos drives uma vez que o dos players só está caindo? O drive compensa no final das contas?
Outras dúvidas que eu tenho: eles reproduzem BD e tal, mas passam a imagem em 1080p ou i, sei lá?! Qual a influência da placa de video? E questão de cabos e entradas, como fica?

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por ingsoc » Sex 30 Jul 2010 17:25

viniciusjf escreveu:Como anda o preço dos drives uma vez que o dos players só está caindo? O drive compensa no final das contas?
Releia o que eu escrevi; no mercado formal, um drive de Blu-ray custa entre 450 e 600 reais; em resumo, não compensa, já que existem players de mesa mais baratos que isso.
viniciusjf escreveu:Outras dúvidas que eu tenho: eles reproduzem BD e tal, mas passam a imagem em 1080p ou i, sei lá?! Qual a influência da placa de video? E questão de cabos e entradas, como fica?
O programa de playback (como o PowerDVD) irá ajustar a resolução de acordo com a resolução do monitor, aumentando ou diminuindo para manter o aspecto de imagem correto. De qualquer forma, o limite da mídia BD é 1920x1080, se a resolução do monitor for acima disso, ocorrerão perdas.

A influência da placa de vídeo são as seguinte: saídas disponíveis e suporte a aceleração via hardware.

As primeiras são auto-explicativas: são elas que determinam como vai ser feita a conexão com o monitor/TV. As conexões mais comuns são VGA, vídeo composto, S-Vídeo (as 3 com sinal analógico; só a primeira suporta resolução HD), DVI e HDMI (essas 2 com sinal digital e suportando resolução HD). Qual usar? Depende da entrada do monitor/TV; recomendação de uso, em ordem decrescente do melhor ao pior: HDMI, DVI, VGA, S-Vídeo, Vídeo composto.

Já a segunda indica se a placa de vídeo consegue ajudar no processo de decodificação do conteúdo HD. É notório que vídeos em 720p exigem bastante do processador (1080p nem se fala); tanto que alguns modelos de processador (Atom, por exemplo) são incapazes de decodificar vídeo HD sem interferir nas demais atividades do sistema. Aí entra a placa de vídeo: para dar uma forcinha ao processador nesta tarefa.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por viniciusjf » Dom 01 Ago 2010 00:39

Muito obrigado.

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por ericocampos » Dom 01 Ago 2010 03:22

Eu estou pensando seriamente em comprar um, meu drive de DVD foi pro espaço, mas com os preços desse jeito, acho que vou comprar um player mesmo e ligar ao meu monitor Full HD

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por ingsoc » Dom 01 Ago 2010 09:54

ericocampos escreveu:Eu estou pensando seriamente em comprar um, meu drive de DVD foi pro espaço, mas com os preços desse jeito, acho que vou comprar um player mesmo e ligar ao meu monitor Full HD
Quando meu último gravador DVD começou a dar problema, pensei em trocar por um Combo BD/DVD; a realidade dos preços mudou minha estratégia.

Pior este fenômeno de drives Blu-ray quase o mesmo preço dos players de mesa não é exclusivo aqui; na Newegg, apesar de existirem mais opções de drives Blu-ray por 60 dólares, a média dos preços é em torno de 100 dólares. Só que na mesma Newegg existem players de mesa entre 100 e 150 dólares. O que é mais vantajoso: gastar 60 só no leitor ou pagar mais 40 pra ter um player completo, sem o trabalho de montar e configurar?

Em resumo, mesmo lá fora não compensa utilizar o PC como BD player. O engraçado é que em 2001, no início da adoção do DVD, o meu primeiro player foi justamente o meu PC, já que o preço dos drives de DVD era bem mais baixo que um tocador de mesa.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por jotace » Dom 01 Ago 2010 12:15

A única vantagem é que com o Drive consigo fazer capturas e verificar os dados do disco. Mas isso só tem serventia pra quem faz resenhas. De resto...

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por ericocampos » Dom 01 Ago 2010 15:36

Pois é acho que vou comprar um player de mesa, até pra montar no quarto aqui junto com os HT fica mais facil, menos cabos saindo do pc =P

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Rodrigo » Sáb 23 Out 2010 01:07

Além do PowerDVD e do Bs player, quais outros programas podem ser usados para se assistir filmes em blu-ray no computador?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Chancer » Sáb 23 Out 2010 10:13

Esta semana li que a versão 1.2 (beta) do VLC já é capaz de reproduzir as pastas BDVM, embora não consiga mostras os menus pois ainda não tem suporte ao Java. Isso supondo que o disco não esteja protegido, eu suponho. Eu ainda não testei, mas já é um bom passo em direção a um player gratuito.

Pagos, também existem o WinDVD e o TotalMedia Theatre (TMT).

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Rodrigo » Sáb 23 Out 2010 16:03

De graça é melhor :lol:
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Chancer » Sáb 23 Out 2010 17:50

Sim, mas o VLC ainda não é totalmente funcional, nem estável.

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Rodrigo » Sáb 23 Out 2010 18:16

Não uso o VLC, uso o Bs PLayer, e recomendo :joinha:
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Chancer » Sáb 23 Out 2010 18:40

E o BsPlayer free toca bluray? Com aceleração de hardware, BD-Live e tudo mais?

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Rodrigo » Dom 24 Out 2010 21:30

Cara, o meu já veio instalado com o Windows 7. Nunca testei a função de BD Live e nem sabia que tinha função de aceleração de hardware (aliás, nem sei o que é isso).
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Chancer » Dom 24 Out 2010 21:56

É usar a placa de vídeo para decodificar o vídeo, e não apenas o processador, como era feito até pouco tempo atrás.
De fato, muitos codecs ainda usam apenas o processador, mas VC-1 e H264 podem ser decodificados por placas de vídeo com esse recurso (chamado CUDA nas nVidia e DXVA nas ATI).

Laio
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Dom 09 Jan 2011 21:36

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Laio » Seg 07 Mar 2011 03:00

uso um notebook, o dell studio 14 mas esquenta muito durante o filme e chega a travar, acontece com alguem ai também?


to penssando em comprar um drive externo no futuro por causa disso mas nem sei se vale a pena

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Marcos » Qui 05 Mai 2011 10:08

Eu estava afim de comprar, mas acho que meu PC não iria aguentar, já baixei filmes em 1080p e o aúdio saia legal, mas a imagem ficava travando um pouco, mas 720p roda legal aqui.
Outra coisa, eu acho melhor esperar pelos drivers que leiam os blu-rays de 100gb, quem sabe daqui pra lá, eu posso estar com um PC mais potente.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por viniciusjf » Qui 05 Mai 2011 18:22

Eu achei um programinha minpusculo que testa sua máquina para o desempenho com blu-ray e a minha se saiu muito bem. Se chama CyberLink BD & 3D Advisor o programa.
O negócio que eu btenho com os drivers é que ainda são caros e são restritos ao PC, é aquele negócio que parece custar tão ou mais caro que um player e não oferecer nenhuma vantagem além de ser destravado.

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Chancer » Qui 05 Mai 2011 20:38

Marcos escreveu:Eu estava afim de comprar, mas acho que meu PC não iria aguentar, já baixei filmes em 1080p e o aúdio saia legal, mas a imagem ficava travando um pouco, mas 720p roda legal aqui.
Outra coisa, eu acho melhor esperar pelos drivers que leiam os blu-rays de 100gb, quem sabe daqui pra lá, eu posso estar com um PC mais potente.
Provavelmente você usou um player que não suporta aceleração por hardware de vídeo (que processa o vídeo usando a placa de vídeo, e não o processador). Se você tiver uma placa de vídeo não tão velha, é capaz de rodar BD tranquilo (acho que todos os players de BD têm aceleração por hardware, isso é quase que obrigatório).
Sabe dizer qual placa você tem? Se tiver apenas uma placa onboard, dá pra comprar uma placa boa, mas não último modelo, por uns 200, 150 reais ou até menos.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Marcos » Qui 05 Mai 2011 21:06

Chancer escreveu:Provavelmente você usou um player que não suporta aceleração por hardware de vídeo (que processa o vídeo usando a placa de vídeo, e não o processador). Se você tiver uma placa de vídeo não tão velha, é capaz de rodar BD tranquilo (acho que todos os players de BD têm aceleração por hardware, isso é quase que obrigatório).
Sabe dizer qual placa você tem? Se tiver apenas uma placa onboard, dá pra comprar uma placa boa, mas não último modelo, por uns 200, 150 reais ou até menos.
Quando eu testei os filmes em 1080p, eu usei o VLC Player.
Minha placa de vídeo é onboard e é de 256mb
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por Chancer » Qui 05 Mai 2011 21:37

É, onboard não tem como mesmo. O VLC já tem aceleração pra placas nVidia e ATi faz um tempo, mas precisa ser ativado manualmente. Eu tinha uma ATi 4350 que já rodava os filmes perfeitamente. Há um tempo eu troquei por uma 5450 pra poder usar os codecs HD no HT (com bitstreaming). Essa "nova" tá por volta de 150 no mercado livre.
É low-end, mas aguenta o tranco tranquilo. E nem tem ventoinha pra fazer barulho :joinha:

Avatar do usuário
bbebianno
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 281
Registrado em: Qua 10 Ago 2011 11:10

Re: Drives de Blu-ray para PC

Mensagem por bbebianno » Qua 02 Mai 2012 11:38

Acabei de ver um LG no ML por 215 reais, já caiu bastante o preço, mas pra mim ainda acho bem caro.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Unidade de BD e DVD com USB - Móvel

Mensagem por Nilberto » Dom 02 Set 2012 16:50

Boa tarde pessoal,

Criei este tópico pois não achei algo parecido.

Comprei um ultrabook, desfiz de meu note, agora quero saber se existe algo original de um leitor de blu-ray com gravador de DVD que trasmita dados via USB. É possível isto

Achei um de DVD no site da HP, mas quero com blu-ray
http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm ... 78037.html

No ML tem vários, mas não acho que seja original, alguém sabe de algo?

http://lista.mercadolivre.com.br/leitor ... t%C3%A1til

Conto com a ajuda de vocês e já agradeço...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

micaelmendes
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Dom 14 Out 2012 22:58

BLu Ray no PC

Mensagem por micaelmendes » Sáb 20 Out 2012 11:24

Olá pessoal, assisto meus discos blu ray no PC, recentemente comprei o box de Star Wars, mais estou tendo problemas quanto à reprodução de discos mais novos... gostaria de saber se alguém tem um sugestão de programa ou solução para o problema... utilizo o Total Media Theater 5 para a reprodução.

Responder